Fuga de óleo na cloche (resolvido)

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Fuga de óleo na cloche (resolvido)

Mensagem por panther667 »

Ontem reparei nesta fuga de óleo.... quando tiver tempo já vou ao mecânico (se for necessário).
Devo-me preocupar muito com isto e ir rapidamente ao mecânico, ou é um problema fácil de resolver e com pouca importância? :??

Imagem

Imagem
Última edição por panther667 em 13 set 2011 21:09, editado 2 vezes no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
hcardo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 27 out 2010 22:40
Land Rover: Range Rover VM 92
Sócio LCP: 13
RTI: 0

Re: Fuga de óleo

Mensagem por hcardo »

isso nao será oretentor de cambota do motor? já verifivaste o nivel oleo!!
HugoSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 588
Registado: 16 ago 2007 03:26
Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
Sócio LCP: 1724
RTI: 0

Re: Fuga de óleo

Mensagem por HugoSilva »

de que cor e o oleo?
Se for preto é algum retentor na junção do motor com a embraiagem que foi a vida.
Se foi transparente deve de ser a bomba secundaria que foi a vida, e que esta a deixar passar óleo para dentro da embraiagem que depois sai por esse respiro.
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: Fuga de óleo

Mensagem por IVO_M. »

Olá,

Deve estar a precisar disto :
http://www.mundip.com/loja/product_info ... 3400e56b91

Se é grave, bem depende da quantidade de óleo que perca, necessitas provavelmente de retirar as caixas fora e a embraiagem, trabalho de várias horas... será mais dispendioso a "mão de obra", do que o vedante.

Sintomas, talvez sintas a embraiagem a poliçar... talvez...

Mas como trocaste de motor à relativamente pouco tempo, esse pormenor não deveria ter sido esquecido....digo eu :roll:
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Fuga de óleo

Mensagem por panther667 »

O óleo é mesmo preto. E não tem grande fuga! Só às vezes quando puxo mais por ele é cai uma pinga ou outra...
Não noto qualquer anomalia...
É estranho, ele não tinha qualquer fuga, estava impecável! No dia a seguir ficou assim :?

Também penso que seja o retentor da cambota :ohnao:

Mas já agora, para os mais entendidos, a fuga não é muito grande. Enquanto resolvo e não o problema, posso andar sem problemas com o jipe?
Imagem
HugoSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 588
Registado: 16 ago 2007 03:26
Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
Sócio LCP: 1724
RTI: 0

Re: Fuga de óleo

Mensagem por HugoSilva »

sim, em principio n ha problema, se a fuga n for muito grande, vai controlando o oleo no motor...
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Fuga de óleo

Mensagem por paulo jorge »

a fuga pode não ser grande mas vai te contaminando o ferodo do disco de embraiagem e depois vais ter mais alguns euros para gastar num disco novo.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Fuga de óleo

Mensagem por FLG »

Boas panther667

como disse o IVO_M. foi pena não terem pensado nisso na altura da transfega...
O meu andou assim uns bons anos com o pingo... quando veio altura de trocar a embraiagem aproveitei para substituir o dito... quando desmontei a cloche estava :yikes: de oleo mas a embraiagem nunca chegou a polissar... :god:

O Victor chegou a ter o mesmo problema no 200 dele e criou um micro-deposito para não deixar pingo... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Fuga de óleo

Mensagem por FLG »

CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Fuga de óleo

Mensagem por panther667 »

Pois está muito bem xôr FLG...mas se fiz a operação que fiz há pouco tempo e o jipe já está assim, a coisa vai ter que ser resolvida!
Não vou apostar em opções alternativas, vai ser arranjado e pronto! A garantia vai ter de servir pra qualquer coisa :)
Imagem
Avatar do Utilizador
Drakos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 264
Registado: 25 set 2009 17:13
Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1990
Sócio LCP: 2165
RTI: 0
Localização: Valbom - Gondomar

Re: Fuga de óleo

Mensagem por Drakos »

Exactamente, aproveita que ainda está na garantia. Aliás a garantia é para este tipo de coisas. Serve para garantir o erro, falha oculta ou defeito de fabrico de quem fabrica ou repara ;)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Fuga de óleo

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Lamento saber que isto aconteceu mas estas coisas acontecem... E por vezes nestas transfegas acontecer "só" isto pode não ser mau....

Se for um dos elementos mexidos e estiver na garantia de certeza que te resolverão isso...

Espero que o resultado final seja do teu agrado porque me sinto um bocadito responsável :)

Abraço e goza a máquina...
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Fuga de óleo na cloche

Mensagem por panther667 »

Bem...tenho a dizer que ontem e hoje, nem uma gota de óleo no chão! (sim, o motor tem óleo :lol: )

Reparei que o motor estava com excesso de óleo, o nível estava o dobro mais alto do que devia estar...mas agora já está o nível certo e não tem estado a deitar óleo fora.
Será que isto teve alguma influência? Por ter o nível de óleo muito alto, o motor deitou-o fora devido à forte pressão e agora normalizou? :??
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz

Re: Fuga de óleo na cloche

Mensagem por JorgeBento »

panther667 Escreveu:Bem...tenho a dizer que ontem e hoje, nem uma gota de óleo no chão! (sim, o motor tem óleo :lol: )

Reparei que o motor estava com excesso de óleo, o nível estava o dobro mais alto do que devia estar...mas agora já está o nível certo e não tem estado a deitar óleo fora.
Será que isto teve alguma influência? Por ter o nível de óleo muito alto, o motor deitou-o fora devido à forte pressão e agora normalizou? :??
Boas

Não não tem nada a ver, sim é aconselhavel veres isso o quanto antes e ja agora não vá em cantigas e mete um vedante de origem ou OEM não vais em britlixo

JB
Avatar do Utilizador
panther667
master TT
master TT
Mensagens: 1572
Registado: 22 set 2010 22:09
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
Sócio LCP: 2395
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Fuga de óleo na cloche (resolvido)

Mensagem por panther667 »

Retentor da cambota trocado, problema resolvido :)
Imagem