Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
- Este problema normalmente manifesta-se pelas constantes "marcações de território" muitas vezes provocadas pelo retentor traseiro da cambota que aos poucos está a entregar a alma ao criador.
- No caso do meu 300 a fonte do "pinga - pinga" era aqui:
- A substituição deste retentor implica uma "carrada" de trabalhos "forçado$$$" ...
... Depois de muito consultar, e muito estudar o assunto, e de quase rebentar com o "neurónio" ... este fim de semana acabei com o pingo !!!
- Custo: 1 (um) cêntimo ...
... E mais uns excedentes da "reciclagem" que andavam lá pela garagem:
... Um "cotovelo" plástico proveniente (talvez) de uma máquina de lavar, e uma porca com origem desconhecida. A moedinha de cêntimo fica entalada entre a porca, e uma das extremidades do cotovelo funcionando como vedante ...
- A perda de óleo no meu 300 só se notava pelas manchas que iam ficando onde parava, pois no nível da vareta era practicamente irrelevante.
- Desta forma, até "atestar" o microdepósito criado pelo "cotovelo" devem passar umas boas semanas (até dá para ver o nível ! ) ... E acabam-se as marcações de território !!!
(Na foto abaixo também é visivel o bujão que deve tapar o orificio da cloche quando "navegamos para fora de pé" ...)
- Aqui podem ver a colocação da "engenhoca" no sítio:
- E finalmente, tudo enroscadinho, e pronto para a função:
Ideia engenhosa!
Sem querer tirar o mérito da ideia, pergunto:
Dado que o orifício serve para respiro, não trará problemas bloquear o mesmo?
Victor não leves a mal, mas acho pertinente a questão, no entanto se alguém souber a resposta, só valoriza a ideia.
cumpRRimenTTos
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
pantunes Escreveu:I
Dado que o orifício serve para respiro, não trará problemas bloquear o mesmo?
Viva P Antunes !!!
- Como poderia levar a mal ??? Claro que não !!!
... E como dizem os nossos politicos ... Ainda bem que colocou essa questão ... !!!
- Também estou interessado em aprender com os pareceres de quem sabe !!! Venham eles !!!
... Mas numa "segunda fase" posso fazer um furinho (talvez 2 mm) inclinado para baixo a 45º, + ou - no local assinalado, e continuo a ter "ar" ... Será ???
amigo victor ja deixei a minha dica na casa ao lado
quanto a funçao deste (buraco)
serve como respiro para o que entra e sai.
para quem faz muito monte com agua/lama deve colocar um tampao para que nada entre.
pois serve para proteger a entrada de lixo para o disco de embraiagem
muito bom trabalho, agora uma ideia maluca por causa do respiro. Podia vir um tubinho ate ao compartimento do motor desaguar numa caixinha assim nao tinha pingo e continua com respiro
bunino Escreveu:... agora uma ideia maluca por causa do respiro. Podia vir um tubinho ate ao compartimento do motor desaguar numa caixinha assim nao tinha pingo e continua com respiro...
Olá Bruno,
- Mais uma ideia ... Só que tal caixinha teria sempre que ficar a um nível inferior ao do respiro...
... O "pinga-pinga " é sempre para baixo ...
- Talvez a solução passe pelo tal furinho que mencionei, talvez com um tubo de diâmetro correspondente lá enfiado (tipo respiro dos veios...).
- Apesar do depósito ter pouca capacidade, no meu caso (... por enquanto ... ) estimo que demore algumas semanas a encher.... (!) Quando lá chegar apresento o relatório !!!
Uma pequena questão...não me sabem dizer qual o tamanho da rosca desse orifício?
Também preciso de arranjar assim uma engenhoca dessas só mesmo para não ter problemas na inspecção!
Para além da função de respiro e escoamento serve para trancar o motor para mudar a correia de transmissão com um pino roscado. A largura é igual a uma ponteira de direcção, até a rosca é igual.
pelesapo Escreveu:Para além da função de respiro e escoamento serve para trancar o motor para mudar a correia de transmissão com um pino roscado. A largura é igual a uma ponteira de direcção, até a rosca é igual.
Pronto
É mais fácil medir a rosca de uma ponteira de direcção do que enfiar-me lá por baixo a medir o 'buraco'