Devo-me preocupar muito com isto e ir rapidamente ao mecânico, ou é um problema fácil de resolver e com pouca importância?
Fuga de óleo na cloche (resolvido)
- panther667
- master TT

- Mensagens: 1572
- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Fuga de óleo na cloche (resolvido)
Ontem reparei nesta fuga de óleo.... quando tiver tempo já vou ao mecânico (se for necessário).
Devo-me preocupar muito com isto e ir rapidamente ao mecânico, ou é um problema fácil de resolver e com pouca importância?


Devo-me preocupar muito com isto e ir rapidamente ao mecânico, ou é um problema fácil de resolver e com pouca importância?
Última edição por panther667 em 13 set 2011 21:09, editado 2 vezes no total.

- hcardo
- iniciante TT

- Mensagens: 41
- Registado: 27 out 2010 22:40
- Land Rover: Range Rover VM 92
- Sócio LCP: 13
- RTI: 0
Re: Fuga de óleo
isso nao será oretentor de cambota do motor? já verifivaste o nivel oleo!!
-
HugoSilva
- pleno TT

- Mensagens: 588
- Registado: 16 ago 2007 03:26
- Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
- Sócio LCP: 1724
- RTI: 0
Re: Fuga de óleo
de que cor e o oleo?
Se for preto é algum retentor na junção do motor com a embraiagem que foi a vida.
Se foi transparente deve de ser a bomba secundaria que foi a vida, e que esta a deixar passar óleo para dentro da embraiagem que depois sai por esse respiro.
Se for preto é algum retentor na junção do motor com a embraiagem que foi a vida.
Se foi transparente deve de ser a bomba secundaria que foi a vida, e que esta a deixar passar óleo para dentro da embraiagem que depois sai por esse respiro.
- IVO_M.
- master TT

- Mensagens: 1219
- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
- Localização: Ermesinde
Re: Fuga de óleo
Olá,
Deve estar a precisar disto :
http://www.mundip.com/loja/product_info ... 3400e56b91
Se é grave, bem depende da quantidade de óleo que perca, necessitas provavelmente de retirar as caixas fora e a embraiagem, trabalho de várias horas... será mais dispendioso a "mão de obra", do que o vedante.
Sintomas, talvez sintas a embraiagem a poliçar... talvez...
Mas como trocaste de motor à relativamente pouco tempo, esse pormenor não deveria ter sido esquecido....digo eu
Deve estar a precisar disto :
http://www.mundip.com/loja/product_info ... 3400e56b91
Se é grave, bem depende da quantidade de óleo que perca, necessitas provavelmente de retirar as caixas fora e a embraiagem, trabalho de várias horas... será mais dispendioso a "mão de obra", do que o vedante.
Sintomas, talvez sintas a embraiagem a poliçar... talvez...
Mas como trocaste de motor à relativamente pouco tempo, esse pormenor não deveria ter sido esquecido....digo eu
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- panther667
- master TT

- Mensagens: 1572
- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Fuga de óleo
O óleo é mesmo preto. E não tem grande fuga! Só às vezes quando puxo mais por ele é cai uma pinga ou outra...
Não noto qualquer anomalia...
É estranho, ele não tinha qualquer fuga, estava impecável! No dia a seguir ficou assim
Também penso que seja o retentor da cambota
Mas já agora, para os mais entendidos, a fuga não é muito grande. Enquanto resolvo e não o problema, posso andar sem problemas com o jipe?
Não noto qualquer anomalia...
É estranho, ele não tinha qualquer fuga, estava impecável! No dia a seguir ficou assim
Também penso que seja o retentor da cambota
Mas já agora, para os mais entendidos, a fuga não é muito grande. Enquanto resolvo e não o problema, posso andar sem problemas com o jipe?

-
HugoSilva
- pleno TT

- Mensagens: 588
- Registado: 16 ago 2007 03:26
- Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
- Sócio LCP: 1724
- RTI: 0
Re: Fuga de óleo
sim, em principio n ha problema, se a fuga n for muito grande, vai controlando o oleo no motor...
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Fuga de óleo
a fuga pode não ser grande mas vai te contaminando o ferodo do disco de embraiagem e depois vais ter mais alguns euros para gastar num disco novo.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Fuga de óleo
Boas panther667
como disse o IVO_M. foi pena não terem pensado nisso na altura da transfega...
O meu andou assim uns bons anos com o pingo... quando veio altura de trocar a embraiagem aproveitei para substituir o dito... quando desmontei a cloche estava
de oleo mas a embraiagem nunca chegou a polissar...
O Victor chegou a ter o mesmo problema no 200 dele e criou um micro-deposito para não deixar pingo...
como disse o IVO_M. foi pena não terem pensado nisso na altura da transfega...
O meu andou assim uns bons anos com o pingo... quando veio altura de trocar a embraiagem aproveitei para substituir o dito... quando desmontei a cloche estava
O Victor chegou a ter o mesmo problema no 200 dele e criou um micro-deposito para não deixar pingo...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- panther667
- master TT

- Mensagens: 1572
- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Fuga de óleo
Pois está muito bem xôr FLG...mas se fiz a operação que fiz há pouco tempo e o jipe já está assim, a coisa vai ter que ser resolvida!
Não vou apostar em opções alternativas, vai ser arranjado e pronto! A garantia vai ter de servir pra qualquer coisa
Não vou apostar em opções alternativas, vai ser arranjado e pronto! A garantia vai ter de servir pra qualquer coisa

- Drakos
- júnior TT

- Mensagens: 264
- Registado: 25 set 2009 17:13
- Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1990
- Sócio LCP: 2165
- RTI: 0
- Localização: Valbom - Gondomar
Re: Fuga de óleo
Exactamente, aproveita que ainda está na garantia. Aliás a garantia é para este tipo de coisas. Serve para garantir o erro, falha oculta ou defeito de fabrico de quem fabrica ou repara 
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Fuga de óleo
Boas
Lamento saber que isto aconteceu mas estas coisas acontecem... E por vezes nestas transfegas acontecer "só" isto pode não ser mau....
Se for um dos elementos mexidos e estiver na garantia de certeza que te resolverão isso...
Espero que o resultado final seja do teu agrado porque me sinto um bocadito responsável
Abraço e goza a máquina...
Lamento saber que isto aconteceu mas estas coisas acontecem... E por vezes nestas transfegas acontecer "só" isto pode não ser mau....
Se for um dos elementos mexidos e estiver na garantia de certeza que te resolverão isso...
Espero que o resultado final seja do teu agrado porque me sinto um bocadito responsável
Abraço e goza a máquina...
- panther667
- master TT

- Mensagens: 1572
- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Fuga de óleo na cloche
Bem...tenho a dizer que ontem e hoje, nem uma gota de óleo no chão! (sim, o motor tem óleo
)
Reparei que o motor estava com excesso de óleo, o nível estava o dobro mais alto do que devia estar...mas agora já está o nível certo e não tem estado a deitar óleo fora.
Será que isto teve alguma influência? Por ter o nível de óleo muito alto, o motor deitou-o fora devido à forte pressão e agora normalizou?
Reparei que o motor estava com excesso de óleo, o nível estava o dobro mais alto do que devia estar...mas agora já está o nível certo e não tem estado a deitar óleo fora.
Será que isto teve alguma influência? Por ter o nível de óleo muito alto, o motor deitou-o fora devido à forte pressão e agora normalizou?

- JorgeBento
- master TT

- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
Re: Fuga de óleo na cloche
Boaspanther667 Escreveu:Bem...tenho a dizer que ontem e hoje, nem uma gota de óleo no chão! (sim, o motor tem óleo)
Reparei que o motor estava com excesso de óleo, o nível estava o dobro mais alto do que devia estar...mas agora já está o nível certo e não tem estado a deitar óleo fora.
Será que isto teve alguma influência? Por ter o nível de óleo muito alto, o motor deitou-o fora devido à forte pressão e agora normalizou?
Não não tem nada a ver, sim é aconselhavel veres isso o quanto antes e ja agora não vá em cantigas e mete um vedante de origem ou OEM não vais em britlixo
JB
- panther667
- master TT

- Mensagens: 1572
- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
- RTI: 0
- Localização: Guarda


