Bom dia a todos,
Meu nome é Adel, e ainda não fez apresentação porque ainda não tenho o carro, mas muito provavelmente vou compra-lo hoje..
Trata-se de um Range Rover 2,5DSE de 1998 com 193,000 Klm, full extras com JLL 18, etc...
Não quero falar sobre o preço porque ja fez o trabalho da casa e o preço esta bem, mas a minha duvida é sobre a caixa.
Sei que há deste modelo caixa Auto e manual, e gostava de saber o v. opinião sobre isso.. Qual é o melhor? com Caixa Automatica ou com Manual?
E qual é o (devia ser) o mais caro em termos de compra-venda ?
Obrigado a todos.
Caixa Automatica ou Manual no P38 ?
-
lordjinx
- iniciante TT

- Registado: 03 ago 2011 11:59
- Land Rover: Range Rover 2,5 DSE 98
- RTI: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Caixa Automatica ou Manual no P38 ?
Seja muito bem vindo lordjinx
as maquinas com caixa automatica costumam ser mais caras...
Pessoalmente prefiro as manuais... menos probl€maticas...menor consumos... maior prazer de condução (isso para mim como é obvio)
tem aqui um bom tópico para seguir :
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444
nada como entrar em contacto com o mpblue
as maquinas com caixa automatica costumam ser mais caras...
Pessoalmente prefiro as manuais... menos probl€maticas...menor consumos... maior prazer de condução (isso para mim como é obvio)
tem aqui um bom tópico para seguir :
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444
nada como entrar em contacto com o mpblue
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
Boas lordjinx,
Nunca andei num DSE manual, o meu é automático e até ter andado no meu nunca tinha andado num carro automático. Posso dizer-te que a primeira sensação é estranha, carro pastelão e caixa automática xiii! parecia que o carro não andava. Com o tempo fui-me habituando aos truques da caixa e principalmente com a repro, finalmente comecei a retirar o devido prazer do conjunto carro/caixa.
Em conclusão não me vejo de momento a comprar um carro de caixa manual, até a minha mulher, que gosta de se armar em "esperta" e dizer que caixa automática é para quem não gosta de conduzir, está sempre com artimanhas para dar uma voltinha nele, ela pensa que eu não percebo os esquemas dela mas...
Nunca andei num DSE manual, o meu é automático e até ter andado no meu nunca tinha andado num carro automático. Posso dizer-te que a primeira sensação é estranha, carro pastelão e caixa automática xiii! parecia que o carro não andava. Com o tempo fui-me habituando aos truques da caixa e principalmente com a repro, finalmente comecei a retirar o devido prazer do conjunto carro/caixa.
Em conclusão não me vejo de momento a comprar um carro de caixa manual, até a minha mulher, que gosta de se armar em "esperta" e dizer que caixa automática é para quem não gosta de conduzir, está sempre com artimanhas para dar uma voltinha nele, ela pensa que eu não percebo os esquemas dela mas...
-
lordjinx
- iniciante TT

hehehehehehehe,
Brutal, Obrigado. Na verdade, tenho durante muito tempo andado so com caixas Automaticas, pois venho de um pais pleno e la usamos muito carros americanos, no entanto, fico mais tranquilo em relação a caixa Auto..
Estou a espera pela resposta do dono, e se tudo correu bem, durante a proxima semana apresento o novo bixo.
Obrigado a todos, e espero partilhar com vosco esta nova avantura.
Cumprimentos.
Brutal, Obrigado. Na verdade, tenho durante muito tempo andado so com caixas Automaticas, pois venho de um pais pleno e la usamos muito carros americanos, no entanto, fico mais tranquilo em relação a caixa Auto..
Estou a espera pela resposta do dono, e se tudo correu bem, durante a proxima semana apresento o novo bixo.
Obrigado a todos, e espero partilhar com vosco esta nova avantura.
Cumprimentos.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
O JotaPe, já te respondeu!
Na minha busca por um P38A, nunca encontrei um automático com valores aceitáveis para mim, lá veio o manual.
Após repro, mais "sismado" fiquei em como seria a combinação perfeita.
Por algum motivo e salvo erro, os últimos P38A eram apenas automáticos
Guiei um automático num parque de estacionamento e que maravilha, a nível de estrada, fui a boleia num automático e garanto-te que ele a 120 ia a mais baixas rotações do que os manuais, aliás, há algures no fórum 2 membros que fizeram muitos kms e o automático gastou menos.
Boa sorte na "caça" e bem vindo
Na minha busca por um P38A, nunca encontrei um automático com valores aceitáveis para mim, lá veio o manual.
Após repro, mais "sismado" fiquei em como seria a combinação perfeita.
Por algum motivo e salvo erro, os últimos P38A eram apenas automáticos
Guiei um automático num parque de estacionamento e que maravilha, a nível de estrada, fui a boleia num automático e garanto-te que ele a 120 ia a mais baixas rotações do que os manuais, aliás, há algures no fórum 2 membros que fizeram muitos kms e o automático gastou menos.
Boa sorte na "caça" e bem vindo
-
lordjinx
- iniciante TT

Meus caros,
As vossas respostas e os comentários valem ouro..
Ja sou membro do outro clube (não é de TT) e realmente a malta de TT é muito mais cool... Obrigado a todos.
Em relação ao Bicho, e se Deus quer, hoje vou busca-lo. Estou na onda de por Bar frontal da proteção e as grades, mas mal que tenho tempo, vou tirar fotos e vou fazer uma apresentação a serio.
Obrigado e até breve...
As vossas respostas e os comentários valem ouro..
Ja sou membro do outro clube (não é de TT) e realmente a malta de TT é muito mais cool... Obrigado a todos.
Em relação ao Bicho, e se Deus quer, hoje vou busca-lo. Estou na onda de por Bar frontal da proteção e as grades, mas mal que tenho tempo, vou tirar fotos e vou fazer uma apresentação a serio.
Obrigado e até breve...
-
jomadimasilva
- júnior TT

- Registado: 12 ago 2010 22:20
- Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
- Sócio LCP: 2463
Boa Sorte com a maquina