VaReTaS - Apresentação - Discoñol

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139

Re: VaReTaS - Apresentação

Mensagem por Simplicio »

miguel96 Escreveu:
josecamorim Escreveu:
SPIT Escreveu:Porra isto um gajo hoje em dia fala em procomp quase que é apedrejado! Epa ja percebemos que os bilstein são melhores não é preciso bater mais nos coitados dos procomp!!
Coitado é de quem os compra ...
Se são assim tão maus, porque é que à poucos aninhos atrás eram os mais usados no CNTrial??? :??
Boas Miguel, se calhar não havia mais nada não? e o conhecimento do pessoal ainda era pouco :D ou então pelo preço :sing: mas o Amorim que faça ai um projecto para o pessoal ficar mais entendido na materia :clap: e se calhar são bons para quem ainda nao esprementou uns amortecedores a sério s:)

landabraço
Simplicio
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

miguel96 Escreveu:
josecamorim Escreveu:
SPIT Escreveu:Porra isto um gajo hoje em dia fala em procomp quase que é apedrejado! Epa ja percebemos que os bilstein são melhores não é preciso bater mais nos coitados dos procomp!!
Se são assim tão maus, porque é que à poucos aninhos atrás eram os mais usados no CNTrial??? :??
OIIII?????? Conta-me lá quem é que os usava??

Eu acompanho trial há alguns anos e assim de repente lembro-me de muito poucos carros com participações regulares a usar procomp. A farmácia Manso preto no defender com duplo MX6, o Estrada Real e mais recentemente o PJ no GR, com duplo à frente!! Fora isso o pessoal foi usando mais OME, depois OME LTR e pais recentemente os TShocks!

De qualquer forma, tal como disse noutro fórum, o CNT para mim é um barómetro tão válido como outro qualquer porque há carros muito melhores e muito mais bem preparados em muitos casos a fazer só passeios e até de membros daqui do fórum :)

Só para te dar um exemplo, poucos no CNT tem pneus tão bons como o membro Fidalgo cá do fórum...
Não conheço ninguém com jantes melhores que as do membro Marco RP...
E podia ir por aí fora :)

P.S. - Também se fez trial de fedima extreme e não é por isso que eles são bons :)
Última edição por josecamorim em 25 jun 2011 20:50, editado 1 vez no total.
miguel96
master TT
master TT
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443

Mensagem por miguel96 »

josecamorim Escreveu:
miguel96 Escreveu:
josecamorim Escreveu:
OIIII?????? Conta-me lá quem é que os usava??

Eu acompanho trial há alguns anos e assim de repente lembro-me de muito poucos carros com participações regulares a usar procomp. A farmácia Manso preto no defender com duplo MX6, o Estrada Real e mais recentemente o PJ no GR, com duplo à frente!! Fora isso o pessoal foi usando mais OME, depois OME LTR e pais recentemente os TShocks!

De qualquer forma, tal como disse noutro fórum, o CNT para mim é um barómetro tão válido como outro qualquer porque há carros muito melhores e muito mais bem preparados em muitos casos a fazer só passeios e até de membros daqui do fórum :)

Só para te dar um exemplo, poucos no CNT tem pneus tão bons como o membro Fidalgo cá do fórum...
Não conheço ninguém com jantes melhores que as do membro Marco RP...
Nenhum LAND ROVER tem mais "motor" que por ex o carro do membro Luís Lança...
E podia ir por aí fora :)

P.S. - Também se fez trial de fedima extreme e não é por isso que eles são bons :)
Pronto Amorim, já percebi...
Agora um Off-Topic, desculpa lá VaReTaS. Como não te vi em Rates (amorim) queria perguntar-te aqui, quais as melhores molas para as 110, diz algo por PM, Obrigado... ;)
Imagem
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0

Mensagem por pantunes »

Ó Miguel... acho que sei a resposta... Britpart HD!!! :rofl:
Mete o que achares melhor para tí e o melhor compromisso euros/utilização pois hás-de ter sempre que goste e quem não aprove... no meu caso e para a minha utilização até ao momento está uma boa solução... se calhar com terrafirma não estaria melhor pelos relatos que começam a aparecer...
A sério... não sou exemplo para ninguém pelo que vejo pois tenho molas Britpart HD e amortecedores Procomp :cry:... mas estou satisfeito! AhAhAh
Os mais sensíveis que me desculpem mas tenho mais onde gastar dinheiro... impostos, despesas, família, convívios de amigos e não viver para LAND ROVER que muito gosto ;) ... o que sobra do que sobra vai para o Land... :driving:
Claro que quando se dá um uso extremo a uma máquina, o material ou é reforçado ou não acompanha e só um inocente compra barato a julgar que os outros é que não tem que fazer ao dinheiro ou não usam a inteligência toda, embora também digo que nem sempre o preço tem a proporção directa em qualidade e desempenho, como já foi dito atrás noutro post. Vejo muita gente que não sei até que ponto usam tudo o que tem e vejo outros a usar um Land original que tem sempre o brinde de uma salva de palmas e um sorriso vitorioso de orelha a orelha quando vencem um obstáculo :clap:
Há de tudo e temos que respeitar todos... é isso que nos tem feito diferentes no nosso mundo e esse espírito sei que vai prevalecer sempre.
Continuo a dizer que não sou exemplo pois o meu Land é o 3º carro da casa, passa muito tempo na garagem, não faço competição, invenTTo um pouco como todos que gostam de usar/ conhecer ao máximo o que tem com segurança e até me surpreendo muitas das vezes... mas mais importante para mim é o Land ser o grande moderador de um grupo de amigos que me orgulho de ter conhecido que de outra forma não teria conhecido... digo eu...
Acho que cada um tem o que tem e o nosso mesmo que seja igual ao do próximo será sempre melhor... pois é nosso! hehehehe
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Não posso concordar mais ctg PANTUNES!
Quando se associa o fanatismo à má língua e a mentira ainda pior... ;)
Imagem
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

pantunes Escreveu:...Continuo a dizer que não sou exemplo pois o meu Land é o 3º carro da casa, passa muito tempo na garagem, não faço competição, invenTTo um pouco como todos que gostam de usar/ conhecer ao máximo o que tem com segurança e até me surpreendo muitas das vezes... mas mais importante para mim é o Land ser o grande moderador de um grupo de amigos que me orgulho de ter conhecido que de outra forma não teria conhecido... digo eu...
Acho que cada um tem o que tem e o nosso mesmo que seja igual ao do próximo será sempre melhor... pois é nosso! hehehehe
eu nao diria melhor! o Land também é o meu 3º carro (como se pode constatar na minha assinatura) e alem disso estou a estudar e o orçamento é mesmo apertado. É uma alegria quando ele no maTTo faz qualquer coisa que eu achava que ele nao fazia e, sem duvida, é um prazer ter conhecido toda esta GRANDE FAMILIA graças a ele.

Cada vez que quero colocar qualquer coisa, peço opiniões mas nao ando aqui para imitar ninguém, eu ponho o que quero, mediante o preço e o fim para que quero.

o meu land está como EU gosto e faz o que eu QUERO, ou seja, 5* :clap:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
VaReTaS
master TT
master TT
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

Ora bem, o meu tópico está a ficar muito "sentimentalista" com os agradecimentos a esta GRANDE FAMÍLIA!! :cool: Assim é que é bom!!

Quantos aos amortecedores eu estou a ponderar bem a situação, porque como já foi dito, os €€€ não abundam e nem sempre esticam para tudo o que poderia querer. Ainda assim, o meu objectivo tem sido sempre a melhor relação qualidade/preço/adaptabilidade ao que necessito, porque ao contrário de muitos, o Discoñol é o meu carro de dia-a-dia e o meu companheiro de viagem.

Por isto mesmo, a adequação a fora-de-estrada tem que ser sempre pensada para as prestações em estrada e isso também tem algo a ver.

Tenho perfeita consciência de que o material que serve aos fins de algumas pessoas pode responder às minhas necessidades, mas que no fim de contas poderei não necessitar de tanto e com "menos" (pelo menos €€€) poderei fazer o mesmo.

Sem dúvida nenhuma que o Disco (como qualquer LAND ROVER) sempre surpreende e consegue fazer coisas que nunca pensámos que poderia conseguir.. enfim, fantástico :god:

Obrigado a todos pelas opiniões.

A ver qual será a opção final! ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338

Mensagem por pantunes »

Boas Varetas ;)
Pela minha parte apenas devo se calhar pedir desculpa por ter desviado um pouco o sentido da minha tentativa de resposta à tua questão, mas daqui a pouco ainda pinto os amortecedores de preto só para ninguém gozar comigo :D
Acho que se retirares 90% do que escrevi a mais mas sem intensão de atingir ninguém( apenas a minha opinião sincera), facilmente chegas à resposta e o porquê da minha opção. Posso dizer que no meu círculo de Landmaniacos, muitas vezes estes assuntos vem ao de cima mas apesar de cada um defender a sua razão firmemente, acabámos todos por ter cada um a sua, respeitando as opções de cada um!
Mal era se todos gostássemos do mesmo! :D Assim, pelo menos temos sempre conversa!... e que escrever cá no nosso cantinho :cool:
Abraço e força aí no teu projecto parta ser mais um a dizer de sua razão o que achou melhor... :p
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

pantunes Escreveu:Boas Varetas
Pela minha parte apenas devo se calhar pedir desculpa por ter desviado um pouco o sentido da minha tentativa de resposta à tua questão, mas daqui a pouco ainda pinto os amortecedores de preto só para ninguém gozar comigo
Acho que se retirares 90% do que escrevi a mais mas sem intensão de atingir ninguém( apenas a minha opinião sincera), facilmente chegas à resposta e o porquê da minha opção. Posso dizer que no meu círculo de Landmaniacos, muitas vezes estes assuntos vem ao de cima mas apesar de cada um defender a sua razão firmemente, acabámos todos por ter cada um a sua, respeitando as opções de cada um!
Mal era se todos gostássemos do mesmo! :D Assim, pelo menos temos sempre conversa!... e que escrever cá no nosso cantinho
Abraço e força aí no teu projecto parta ser mais um a dizer de sua razão o que achou melhor...
Boas pantunes

Não te preocupes com isso, que afinal as "discussões" até são frutíferas e desviar do tema também não faz mal nenhum, afinal o fórum é mesmo para isso. :thumbup:

Há um ditado que me lembro muitas vezes: "A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha!" :lol: Eu acho que as escolhas de material, sejam de amortecedores ou qualquer outra coisa, são sempre ou devem ser, uma escolha pessoal e que seja adequada às necessidades de cada um, o que não invalida que se peçam opiniões e ajuda na decisão, para ajudar a tomar uma decisão e baseando nas experiências pessoais de quem já experimentou o mesmo tipo de material.

Ainda não sei sobre que opção cairá a minha escolha, mas a ver se me decido entretanto.

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Estou perfeitamente e acordo com o Pantunes e posso inclusivamente acrescentar que os melhores resultados que fiz em provas onde participei foi com o carro completamente de origem...curiosamente!!

Agora, tal como também já foi discutido aqui há uns tempos, há pessoal que passa mais a inventar no land e a mexer e a alterar e a inovar ou a desinvar do que propriamente a andar nele e isso é uma opção tão válida quanto outra qualquer. Eu por exemplo, sou um desses... o meu carro, com uma serie de alterações andou este ano no máximo 2000 kms, porque esteve mais tempo parado do que andar. Fiz e desfiz coisas 3 ou 4 vezes e agora que acabei, andei 150 kms com o carro e estou a desmontar tudo porque vou - acho eu - fazer outro upgrade. E lá vai o carro parar mais uns meses. Também tenho a sorte de ter outro Defender quase de origem e poder fazer muiiitooosss km´s nesse enquanto o outro "repousa"... Agora farto-me de ouvir que é um desperdício ter comprado um carro assim novo e carregar de material e não andar nele sempre, mas lá está, gosto se calhar 60% de mexer no carro e só 40% de andar... E no meio disto tudo não me imagino com pneus recauchutados, ofereci uns semi eixos maxidrive ao meu cota só por me lembrar o perigo que poderia ser numa aceiro partir um e vir às cambalhotas até cá abaixo, tudo coisas que para outros - legitimamente - pouco ou nada interessa.

Relativamente a tudo isto que aqui se fala, em ultima análise vai sempre desaguar tudo em 2 coisas fundamentais: Gostos - que não se discutem ; Preço - cada um sabe o que pode pagar! Agora, dentro do barato e até do caro há coisas melhores e piores e coisas mais ou menos adaptadas para os nossos carros e nesse aspecto então penso que poderemos dar o nosso contributo e dizer das nossas experiências que por serem isso mesmo, experiências, são sempre passíveis de concórdia ou discórdia. Por exemplo, para mim as procomp são maus, e as molas britpart são boas - mesmo sendo baratas - mas para outra pessoa podem não ser e certamente terá motivos válidos para isso.

Como todos temos carteiras diferentes e gostos diferentes, para podermos ter o que serve e o que está bom para nós não há outra forma que não seja "pagar para ver"... não são os conselhos, nem as dicas no forum, nem andar num carro parecido. É comprar, montar no carro e depois então é que se percebe se serve ou não. Não há outra forma...

Abraço,
Amorim
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

Boas Amorim,
josecamorim Escreveu:Estou perfeitamente e acordo com o Pantunes e posso inclusivamente acrescentar que os melhores resultados que fiz em provas onde participei foi com o carro completamente de origem...curiosamente!!
Não sei se é assim tão curioso... afinal LAND ROVER é LAND ROVER :D
josecamorim Escreveu:Como todos temos carteiras diferentes e gostos diferentes, para podermos ter o que serve e o que está bom para nós não há outra forma que não seja "pagar para ver"... não são os conselhos, nem as dicas no forum, nem andar num carro parecido. É comprar, montar no carro e depois então é que se percebe se serve ou não. Não há outra forma...
O problema é que há vezes em que não se pode andar com experiências, porque não se pode empatar, nem o carro, nem o dinheiro... por isso nem sempre é opção. Até entendo que haja pessoal por aqui que possa ter feito uma má opção (opinião dos visados depois da experiência - como já li algum pessoal por aqui), mas como os €€€ não esticam continuam com a opção e aqui, das duas... três :D : ou aguentam o material até que "parta" ou aguentam o material o tempo suficiente para conseguir mudar para outra opção... ou habituam-se e "afinal até é bom".
josecamorim Escreveu: Relativamente a tudo isto que aqui se fala, em ultima análise vai sempre desaguar tudo em 2 coisas fundamentais: Gostos - que não se discutem ; Preço - cada um sabe o que pode pagar! Agora, dentro do barato e até do caro há coisas melhores e piores e coisas mais ou menos adaptadas para os nossos carros e nesse aspecto então penso que poderemos dar o nosso contributo e dizer das nossas experiências que por serem isso mesmo, experiências, são sempre passíveis de concórdia ou discórdia.
Eu gosto bastante do comportamento do meu Disco e tenho consciência que provavelmente com material de outras marcas ficaria "melhor", mas o certo é que a opção tem sido sempre por poupar algo por se algum acaso acontece um imprevisto... que infelizmente já tive dois! :cry:

Além disso, como há sempre mais ideias de upgrades, há que tentar conseguir distribuir o mal pelas aldeias, para que se possa fazer mais com menos... acho que é a política de muitos que por aqui andamos e, ainda assim, os Land continuam a dar cartas e a mostrar o que valem. No fundo, é o que mais nos move.

O que é certo é que o espírito que aqui existe dificilmente se encontra noutros locais, seja do que for e, no final de contas, isso é que importa! Viver para contar, viver para explorar e viver para partilhar!! :cool:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT

Re: VaReTaS - Apresentação - Discoñol

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

O Discoñol este fim-de-semana recebeu um "mimo" que já tinha prometido (e preparado em casa) há muito tempo ;)

O complicado foi decidir a localização, mas depois de muito "inspeccionar-mos" chegámos a um consenso e aqui fica o resultado final :cool:

Imagem

Imagem

Do lado direito é que está a faltar um friso que tirei no outro dia, senão ainda ficava sem ele no caminho... resquícios das ramas do Emotions 2011 :roll:

A ver se arranjo uma fita dupla "da boua" para o colocar novamente no sítio.

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas VaReTaS

Tens que estar atento ao gasoliñero a ver se não deixa escorrer gasoleo para o colante... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

FLG Escreveu:Boas VaReTaS

Tens que estar atento ao gasoliñero a ver se não deixa escorrer gasoleo para o colante... ;)
Boas,

Por isso mesmo é que já está mais para trás do bocal do depósito, mas o "gasoliñero" :D tem cuidado... muito cuidado!! :lol:

Obrigado pela dica, ainda assim!

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

VaReTaS Escreveu:...Por isso mesmo é que já está mais para trás do bocal do depósito...
mesmo assim se escorrer e não fôr limpo, em andamento vai lá ter... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

FLG Escreveu:
VaReTaS Escreveu:...Por isso mesmo é que já está mais para trás do bocal do depósito...
mesmo assim se escorrer e não fôr limpo, em andamento vai lá ter... :roll:
Se fosse gasolina era pior, mas como é gasóleo não é tão preocupante. Ainda assim... eu limpo sempre... que caia um bocadinho!! :)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

O Discoñol vai receber uns upgrades à "hómê" muito brevemente... :D

Vêm aí upgrades do "tio Bil" e do tio "Good" 8)

Entretanto, também vai ter direito a uns pesos extra em cima do tejadilho, sendo que um deles já está em casa - há uns tempos - e o outro está em negociação. :clap:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
R.Cardoso
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 23:29
Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998
Sócio LCP: 2437

Mensagem por R.Cardoso »

VaReTaS Escreveu:Boas,

O Discoñol vai receber uns upgrades à "hómê" muito brevemente... :D

Vêm aí upgrades do "tio Bil" e do tio "Good" 8)

Entretanto, também vai ter direito a uns pesos extra em cima do tejadilho, sendo que um deles já está em casa - há uns tempos - e o outro está em negociação. :clap:

Grande LandAbraço

Eláh , quero ver isso :rofl: ! Venham de lá esses Upgrades :cool:
CumprimenTTos,
Rafael Cardoso

Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085
Imagem
VaReTaS
master TT
master TT

Mensagem por VaReTaS »

R.Cardoso Escreveu:
Eláh , quero ver isso ! Venham de lá esses Upgrades
Boas,

Ora bem... a lista não é muito grande, mas os €€€ foram-se esvoaçando :cry: Depois coloco fotos do material, mas só vou montar daqui a duas semanas, porque para o próximo fim-de-semana vou a um casamento :ohnao: :)

Amortecedores Bilstein B6

Tubos de Travão Goodridge

Ainda há mais, que não é um upgrade mas é mais um acessório. Mas disso só falo quando resolver outras questões s:)

E agora ando a ver se arranjo um roof-rack, mas a coisa não está fácil, porque tem que ser antes do Ibérico.

Por outro lado, cá em Espanha tenho que pedir que seja averbado na ficha técnica do carro. Melhor dito, quase tudo tem que ser averbado. :crazy:

A ver vamos.

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
Imagem
haligator
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293

Mensagem por haligator »

Ora venham de lá esses upgrades, e fotografias!!!!
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem