Trocar a suspenção pneumatica

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Monteiro81
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 ago 2011 12:33
Land Rover: Range Rover P38 2.5 DSE 1998
RTI: 0

Trocar a suspenção pneumatica

Mensagem por Monteiro81 »

Boas quero trocar a suspenção pneumatica do meu Range por molas com 4" ainda não sei o valor.

Alguem me pode ajudar tenho tudo quase novo trocado a uns meses, baloes, orin2"s, compressor todo o sistema da suspenção, consigo arranjar a factura de tudo.

TB preciso de saber o que deve encomendar, o melhor e mais baratinho.

Aguardo Ajudas!!!!
jpedrogm
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 jun 2011 00:18
Land Rover: range rover 2.5 DT 1996

Re: Trocar a suspenção pneumatica

Mensagem por jpedrogm »

boas,
mas trocaste tudo e a suspençao nao ficou boa,é isso????????

tb precisava de dois baloes um de tras outro da frente se allguem souber de uns baratos e bons,agradecia!!!!!!
Monteiro81
iniciante TT
iniciante TT

A suspenção está optima so quero andar nos passeios descansado sem medo de furar baloes,queimar compressor, ter fugas etc.. nem ter problemas de futuro.

Por isso o motivo da troca
costatt
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jan 2010 23:34
Land Rover: Range Rover P38
Sócio LCP: 2460

Mensagem por costatt »

Aconselho-te a por umas molas reforçadas, nada haver com esses kits que se vendem, que era o que o antigo proprietário tinha e acabou por troca-las por umas reforçadas quando partiu uma mola desses kits á venda.
Monteiro81
iniciante TT
iniciante TT

Ya, mas que molas e que amortecedores??????
Não é facil escolher, tem os incovenentes dos preços do conforto!!!!

Que mais é preciso??? tacos...etc???

Não sei um boi de mecanica e não gosto de ser enganado por isso a compra de material ser tão dificil.

Depois quem me fica com o que tenho montado, tenho que encher a garagem de tralha, ja lá tenho pneus e jantes do antigo jipe a ocupar espaço.....
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

na minha opinião não devias de mudar para molas.

1º perdes as caracteristicas do p38.
2º se quiseres vender vais perder valor comercial
3º quem te fez o trabalho de reparação não o fez bem e agora é a tua "falta de paciencia" que esta a fazer com que percas o intereçe por umas das melhores caracteristicas do teu LAND ROVER.

deves de apostar nessa suspenção e repara lá convenientemente de forma a continuares com o conforto que pagas te quando compras te o teu range
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Olá Monteiro81

Vai aqui: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=17300 e faz a tua escolha.

Quanto ao valor do meu.... tanto vale com molas como com suspensão. 5.000 euros.

Depois de todas as reparaçõe$ e modificaçõe$ que fiz, não o vendo por menos de 12.000 euros.

Como ninguém lhe dá esse valor, tenho uma excelente maquina para fazer muitos anos na minha mão, isto...caso não tenha nenhum acidente.

Além disso é bastante economico, confortável, dá-me imenso prazer em conduzir e tem espaço para tudo e mais alguma coisa. Fora de estrada é um monstro que nunca me deixou mal a par com os japas tão apreciados e gulosos.

Disfruta da máquina e não olhes ao gastas para o pôr em condições. Boa sorte.

Landabraços.
Monteiro81
iniciante TT
iniciante TT

Boas

Antes de mais obrigado pela dica, é mesmo aqui que vou encomendar, mais ainda me falta qualquer coisa pois eu quero que ele fique na posisão mais alta, alguem sabem onde comprar o mais indicado para juntar a encomenda da padook???

Será que passa na IPO mais elevado?

Nessecito de mais ajuda sou basico no carro!!!!

Obrigado
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Monteiro81 Escreveu:Boas

Antes de mais obrigado pela dica, é mesmo aqui que vou encomendar, mais ainda me falta qualquer coisa pois eu quero que ele fique na posisão mais alta, alguem sabem onde comprar o mais indicado para juntar a encomenda da padook???

Será que passa na IPO mais elevado?

Nessecito de mais ajuda sou basico no carro!!!!

Obrigado
Olá Monteiro81,

Que queiras por molas "normais" ainda respeito e compreendo agora mais altas!?
O p38A foi desenvolvido para acima de 80 kmh "baixar" e andar rasteiro, além de melhorias de CX= economia, vais baixar o centro de gravidade = mais segurança.
Penso que em modo TT é logo anulado logo que passes dos 40 kmh ( a verdade é que o P38A e sobretudo em TT não é muito confortável, pelo menos atrás, penso que se deve ao facto dos amortecedores, estarem "fora" dos parâmetros normais de funcionamento)

Ao subires permanentemente para a posição de TT, terás que pensar em mudar de amortecedores.
Acho que terás desgaste prematuro em alguns componentes da transmissão, pois não foram projectados para isso.

Em relação ao IPO, poderás ter chumbo directo se o inspector detectar, essa alteração.

Respeitando as tuas opções, procura e com calma, quem já tenha feito essas alterações para não andares a gastares dinheiro e pondo a tua vida e de outros em risco.

Pelo que li, a tua EAS está a trabalhar bem ( mais um motivo para não mexeres), se realmente andas no "monte" e para não ficares a pé, aconselhava-te o seguinte investimento:
Software e cabo para ligar ao PC e andar com um portátil no carro (nada do outro mundo),
Manómetro de pressão instalado no bloco
Um fole frente e traseiro de reserva
Mais acima de tudo conhecer bem o teu LR, nomeadamente a EAS.

Agora uma pergunta, será que o P38A é modelo correcto para aquilo que queres?