Malta,
confirmem-me se este comportamento é ou não normal no P38.....
A temperatura normal de funcionamento é ao centro......dp de aquecer lá fica sempre a meio.
Aconteceu-me já por duas ou tres vezes, a ultima quando vinha do geres e passei em alvarenga ali para os lados de arouca.....numa subida longa e acentuada, a temperatura começou a subir e quando chegou aos 3/4 +-, ainda um pouco antes do ultimo traço branco, começou a descer e voltar para o centro, ou seja.....parece que o viscoso começou a funcionar mais depressa para arrefecer.....será? isto é normal.....ou ele nao deveria sequer subir, sair do centro ?..
cumprimentos,
Aquecimento
- nuno_fpinto
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2010 22:14
- Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
- Sócio LCP: 2562
- RTI: 0
- mcapinha
- júnior TT

- Registado: 13 set 2008 21:19
- Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE - Sócio LCP: 2511
Re: Aquecimento
Diz-se que enquanto não sair do branco, não tens problemas, mas chegar tão perto do fim do traço não me parece normal.
O meu fez me isso numa viagem Lx-Braga mas chegou lá sem aquecer. Ao voltar para baixo, aqueceu-me em Leiria e tive que o parar e metê-lo num reboque. Resultado: viscoso completamente nas couves. Agora tem um novo, original, e está novamente 5*.
Aconselhava-te a verificares o sistema de refrigeração todo, a começar pelo estado do viscoso e do radiador (que se for antigo pode começar a ficar obstruído, perdendo capacidade de refrigeração).
Abraço LR,
Manuel
O meu fez me isso numa viagem Lx-Braga mas chegou lá sem aquecer. Ao voltar para baixo, aqueceu-me em Leiria e tive que o parar e metê-lo num reboque. Resultado: viscoso completamente nas couves. Agora tem um novo, original, e está novamente 5*.
Aconselhava-te a verificares o sistema de refrigeração todo, a começar pelo estado do viscoso e do radiador (que se for antigo pode começar a ficar obstruído, perdendo capacidade de refrigeração).
Abraço LR,
Manuel
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
O meu anda a meio do meio, só em esforço é se põe "erecto", mas daí não passa.mcapinha Escreveu:Diz-se que enquanto não sair do branco, não tens problemas, mas chegar tão perto do fim do traço não me parece normal.
Abraço LR,
Manuel
Nuno, pessoalmente aconselhava-te a teres a opção das ventoinhas do AC pronta, pois podes chegar a um ponto de não r€torno.
Dado que já não é a primeira vez que te acontece, ao andares numas condições parecidas abre o vidro e tenta sentir se o viscoso engata ou não, se engatar então aconselho-te a mudar o termostato, mas antes e como o mcapinha já comentou, verifica se o radiador está bom.
-
lordjinx
- iniciante TT

- Registado: 03 ago 2011 11:59
- Land Rover: Range Rover 2,5 DSE 98
Boas,
Teve uma problema quase parecida mas no meu DSE a tempratura foi ao vermelho e acendeu o luz.
A agua saltava por fora do repositório mas nao estava a ferver.
Foi ao mecânico e o mesmo aconteceu quando inchemos agua nova, a temp. dúbio e a agia salta do repositório ainda fria...
Primeiro foi o termóstato mas estava novo, depois foi a bomba mas a outra tb estava nova.
Os amigos logo dizerem que é a cabeça do motor, mas o mecânico mandou-me comprar um radiador novo, por fim era o tubo que ligava o radiador com o deposito (aquele tubo pequeno que estava entupido) agora a temperatura nao chega ao meio.
Aconselha antes de tudo, ver a sistema e ver se o radiador acesse só de um lado ou tudo.
Abraço.
Teve uma problema quase parecida mas no meu DSE a tempratura foi ao vermelho e acendeu o luz.
A agua saltava por fora do repositório mas nao estava a ferver.
Foi ao mecânico e o mesmo aconteceu quando inchemos agua nova, a temp. dúbio e a agia salta do repositório ainda fria...
Primeiro foi o termóstato mas estava novo, depois foi a bomba mas a outra tb estava nova.
Os amigos logo dizerem que é a cabeça do motor, mas o mecânico mandou-me comprar um radiador novo, por fim era o tubo que ligava o radiador com o deposito (aquele tubo pequeno que estava entupido) agora a temperatura nao chega ao meio.
Aconselha antes de tudo, ver a sistema e ver se o radiador acesse só de um lado ou tudo.
Abraço.