perda de água

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
jp_rr
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 30 mai 2007 16:43

perda de água

Mensagem por jp_rr »

:driving: boas pessoal :driving:
sou maçarico no forum.
tenho um problema no rr é que pus água a mais no reservatorio e de manhã ainda tava com presão.
no dia seguinte tirei a água e pus ao nivel ao fim de 100 km +/- parei o carro e quando virei costas começou a faser barulho e a cair água no xão, com o carro desligado.
de seguida abri a tampa do reservatorio e comesou a sair água.
no dia seguinte pus ao nivel esteve a trabalhar cerca de 30 minutos e a água no reservatorio estava fria. ( ñ sai por onde perdi água ) :bolas:
:ohnao:

:god: ajudem-me :god:

cumprimentos joão pedro domingos
Avatar do Utilizador
diogoruivo
master TT
master TT
Mensagens: 1187
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645
Localização: Batalha / Lisboa

Mensagem por diogoruivo »

Boa tarde!

BemVindo... passe por aqui para se apresentar a malta:

http://www.landmania.pt/forum/viewforum.php?f=19

Em breve, alguém com mais conhecimentos que eu se pronunciará em relação à sua questão. Mas poderia ter sido realmente devido a pressão e a água ter saído pela tampa.
Já agora esta a falar de que modelo/motorização?
Colocou água (H2O) ou líquido de arrefecimento próprio?

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
jp_rr
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 30 mai 2007 16:43

Mensagem por jp_rr »

300tdi e pus água.
jp_rr
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 30 mai 2007 16:43

Mensagem por jp_rr »

h2o
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra

Mensagem por terracotta »

Boas!

Faço minhas, as palavras do Diogo, embora saiba que não se deve nunca, colocar água, pois esta contém calcários que entopem e degradam radiadores e tubagens.
Colocar apenas anti-congelante ;)

No entanto, verifica as tubagens para ver se nenhuma furou e/ou se soltou, mas em principio saiu pela tampa..
Última edição por terracotta em 30 mai 2007 17:49, editado 1 vez no total.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
jp_rr
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 30 mai 2007 16:43

Mensagem por jp_rr »

é o que vou faser mas a minha duvida é porque que perco água!!!?
Avatar do Utilizador
diogoruivo
master TT
master TT
Mensagens: 1187
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645
Localização: Batalha / Lisboa

Mensagem por diogoruivo »

Mesmo que não detecte nenhuma fuga, na minha opinião acho que deveria de tirar toda a água e colocar anti-cogelante adquado.
Já agora dê uma olhada no interior do depósito da "água" do radiador para ver se apresenta vestígios de ferrugens... geralmente a quando a utilização de água em vez de anti-congelante, as tubagens, depósito e próprio radiador ficam com vestígios de ferrugem e a água é alaranjada. Esta ferrugem vai levar ao mau funcionamento ou danificação do radiador e um radiador é um dos corações do motor.
No caso de apresentar um vestígio muito acentuado de ferrungem, o melhor mesmo será mandar fazer uma limpeza ao radiador, tubagens e depósito, julgo que o processo é relativamente barato e fica impecável.

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
Avatar do Utilizador
ricardo.barreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 150
Registado: 20 jul 2006 00:09
Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 1965
Range rover V8 1994
Sócio LCP: 2263
Localização: Sobral Monte Agraço

Perda de água

Mensagem por ricardo.barreira »

Boas :cool:

Então isso ainda continua a perder água :mad: :mad: ? Já sei qual é o problema, isso esta é a precisar de ir dar um passeio fora de estrada :driving: :driving: para as coisas irem ao sitio he :D :D :rofl: :rofl: .

Um abraço
Ricardo Barreira

Imagem

SEMPRE Q PASSEM POR UM LAND ROVER CUMPRIMENTEM :hello:
Avatar do Utilizador
BB_RR_TT
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 04 jun 2007 19:16

Mensagem por BB_RR_TT »

desculpem eu escrever com erros na conta do meu pai jp_rr. tenho 12 anos e sou viciado em desporto e em tt e trial. :driving: :driving: :driving: :driving: :driving: :driving: :driving: :driving: :driving: :driving: :driving:
oi sou o bernardo sou do sobral de monte agraço, tenho 12 anos e o meu pai tem um rr.
Avatar do Utilizador
luis coelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 612
Registado: 05 out 2006 16:54
Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas.
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Aljezur, Algarve - PORTUGAL

Mensagem por luis coelho »

bem vindo Bernardo! com 12 anos e já fã dos land! assim é que se fala! :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Sejas :signbemvindo: Bernardo,

não haja duvidas que tens muito bom gosto... em relação aos erros... é um pouco normal...

Faxex parte Xa da noba xeraxão... k s lix...:D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
diogoruivo
master TT
master TT
Mensagens: 1187
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645
Localização: Batalha / Lisboa

Mensagem por diogoruivo »

FLGFLG Escreveu:Sejas :signbemvindo: Bernardo,

não haja duvidas que tens muito bom gosto... em relação aos erros... é um pouco normal...

Faxex parte Xa da noba xeraxão... k s lix...:D
:rofl: :rofl: :rofl:

"É de pequenino que se torce o pepino". :D É assim mesmo. :cool:

Mais um vez bem vindo Bernardo.

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
Avatar do Utilizador
BB_RR_TT
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 04 jun 2007 19:16

perca de água

Mensagem por BB_RR_TT »

:driving: boas :driving:

problema resolvido era a junta da cabeça queimada e a 2 bonba de água mal sangrada.

:hello:
oi sou o bernardo sou do sobral de monte agraço, tenho 12 anos e o meu pai tem um rr.