Antes de mais dêem-me um desconto os defensores de Billstein (eu sei que os há por aí) pela comparação com Terrafirma mas, sinceramente, sempre me pareceu ter uma óptima relação qualidade-preço e eu não percebo NADA disto!
Procomp e afins estão fora de questão porque já tive e não gosto. São soft demais e parece que estou a andar de barco e não num bruto Def TD5inside!
O problema: Os amortecedores da minha 110 estão a entregar a alma ao criador, que por acaso são Terrafirma Pro-Sport +2'' com molas Terrafirma medium +2''.
O meu tipo de condução: Faço muita estrada e gosto de curvar depressa mas, por outro lado e aí o dilema, ADORO, quando estou no TT, que a 110 abra a perna até não poder mais (a 110 nunca abriu.. mas o meu 90 abria e eu adorava!) Desculpem-me os ferranhos dos ARB's VS Curso de suspenção. Não sou muito de andar a abrir em estradões, talvez por nunca ter tido suspenção que me desse a segurança suficiente mas... não sei. Sou tudo menos um pro do TT embora vá a todas, gosto de fazer as coisas devagar e, quem me conhece, sabe que ficou f%d#do quando alguma coisa se estraga por isso a qualidade é um factor ao qual dou muita importância!
Possíveis soluções (para as quais gostava de ouvir o maior número de opiniões possíveis pois infelizmente não tenho dinheiro para experimentar todas e saber as configurações que mais gosto):
- Billstein B6 com apoios rebaixados atrás e à frente (esta a solução mais barata e com menos curso)
- Terrafirma Remote Reservoir +5'' atrás (http://www.terrafirma4x4.com/products_p ... 43&grp=259) e uns Pro-Sport +2'' novos para a frente.
- Koni, Heavy Track ou não, +2'' com apoios rebaixados
- Às vezes, passam-me umas loucuras pela cabeça e fico muito, mas mesmo muito, tempo a pensar até que ponto um investimento nuns Billstein 7100 é justificável ou não... dado o preço!!! Só oiço dizer maravilhas mas, lá está, tenho medo que não se adequem ao meu estilo de condução.
Espero que me possam ajudar. É que estou mesmo indeciso e tenho medo de estragar dinheiro.
Aguardo respostas e sugestões!
Abraço,
Zix













