Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
boas pessoal
sou maçarico no forum.
tenho um problema no rr é que pus água a mais no reservatorio e de manhã ainda tava com presão.
no dia seguinte tirei a água e pus ao nivel ao fim de 100 km +/- parei o carro e quando virei costas começou a faser barulho e a cair água no xão, com o carro desligado.
de seguida abri a tampa do reservatorio e comesou a sair água.
no dia seguinte pus ao nivel esteve a trabalhar cerca de 30 minutos e a água no reservatorio estava fria. ( ñ sai por onde perdi água )
Em breve, alguém com mais conhecimentos que eu se pronunciará em relação à sua questão. Mas poderia ter sido realmente devido a pressão e a água ter saído pela tampa.
Já agora esta a falar de que modelo/motorização?
Colocou água (H2O) ou líquido de arrefecimento próprio?
Faço minhas, as palavras do Diogo, embora saiba que não se deve nunca, colocar água, pois esta contém calcários que entopem e degradam radiadores e tubagens.
Colocar apenas anti-congelante
No entanto, verifica as tubagens para ver se nenhuma furou e/ou se soltou, mas em principio saiu pela tampa..
Última edição por terracotta em 30 mai 2007 17:49, editado 1 vez no total.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Mesmo que não detecte nenhuma fuga, na minha opinião acho que deveria de tirar toda a água e colocar anti-cogelante adquado.
Já agora dê uma olhada no interior do depósito da "água" do radiador para ver se apresenta vestígios de ferrugens... geralmente a quando a utilização de água em vez de anti-congelante, as tubagens, depósito e próprio radiador ficam com vestígios de ferrugem e a água é alaranjada. Esta ferrugem vai levar ao mau funcionamento ou danificação do radiador e um radiador é um dos corações do motor.
No caso de apresentar um vestígio muito acentuado de ferrungem, o melhor mesmo será mandar fazer uma limpeza ao radiador, tubagens e depósito, julgo que o processo é relativamente barato e fica impecável.
Então isso ainda continua a perder água ? Já sei qual é o problema, isso esta é a precisar de ir dar um passeio fora de estrada para as coisas irem ao sitio he .