Aditivo para quem utiliza biodiesel...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- fry
- pleno TT
- Mensagens: 587
- Registado: 25 fev 2007 21:08
O Biodiesel já por si é um aditivo para o Diesel O meu aditivo é 2% de gasosa.
Já agora o preço?
Abraços
Já agora o preço?
Abraços
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- Vasco Santos
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 04 mai 2007 18:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Biodiesel
Sem querer retomar velhas polémicas, gostaria de dizer que concordo com o Fry quando diz que os combustíveis como o biodiesel são o futuro. De facto verifico existir interesse político e económico em torno dos combustíveis alternativos, a par de alguma má vontade de alguns sectores da sociedade em relação aos 4x4 por serem supostamente mais poluentes.
Por esse facto gostaria de saber se o Fry me pode informar do seguinte:
1 - Se um veículo a biodiesel é realmente menos poluente.
2 - Se a conversão de um Defender TD5 é possível.
3 - Qual o efeito no motor a longo prazo, haverá problemas?
Abraço a todos,
Vasco
Por esse facto gostaria de saber se o Fry me pode informar do seguinte:
1 - Se um veículo a biodiesel é realmente menos poluente.
2 - Se a conversão de um Defender TD5 é possível.
3 - Qual o efeito no motor a longo prazo, haverá problemas?
Abraço a todos,
Vasco
LAND ROVER by Far
www.mesclacar.blogspot.com
www.mesclacar.blogspot.com
- fry
- pleno TT
- Mensagens: 587
- Registado: 25 fev 2007 21:08
Ola Viva
É constituído de carbono neutro. As plantas capturam todo o CO2 emitido pela queima do biodiesel e separam o CO2 em Carbono e Oxigênio, neutralizando suas emissões. É chamada a fotossintese.
A conversão supoem-se que seja para Óleo Vegetal Directo o que é diferente do Biodiesel.
DEFENDER-2,5 TD 5/1999-05/10P/5cyl./2492ccm/90kW/122,4PS/BHP/4200min-1/LUCAS
DEFENDER-2,5 TD 5/2001-06/15P/5cyl./2495ccm/90kW/122,4PS/BHP/4200min-1/LUCAS
Estas bombas injectoras Lucas são muito sensíveis por isso só atingirás percentagens mais elevadas com um kit duotanque e bomba auxiliar.
O custo podes procuraraqui.
Abraço
Podes conferir aqui o nivel de emissões.1 - Se um veículo a biodiesel é realmente menos poluente.
É constituído de carbono neutro. As plantas capturam todo o CO2 emitido pela queima do biodiesel e separam o CO2 em Carbono e Oxigênio, neutralizando suas emissões. É chamada a fotossintese.
2 - Se a conversão de um Defender TD5 é possível.
A conversão supoem-se que seja para Óleo Vegetal Directo o que é diferente do Biodiesel.
DEFENDER-2,5 TD 5/1999-05/10P/5cyl./2492ccm/90kW/122,4PS/BHP/4200min-1/LUCAS
DEFENDER-2,5 TD 5/2001-06/15P/5cyl./2495ccm/90kW/122,4PS/BHP/4200min-1/LUCAS
Estas bombas injectoras Lucas são muito sensíveis por isso só atingirás percentagens mais elevadas com um kit duotanque e bomba auxiliar.
O custo podes procuraraqui.
Depende da qualidade do Oleo Vegetal novo ou usado e do tratamento que lhe deres. Os biocombustíveis são mais lubrificantes por isso a longevidade é maior considerando todos os factores de uso e qualidade.3 - Qual o efeito no motor a longo prazo, haverá problemas?
Abraço
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- fry
- pleno TT
- Mensagens: 587
- Registado: 25 fev 2007 21:08
Em relação a esse assunto, não me vou pronunciar. Quem me conhece sabe a minha opinião.Sem querer retomar velhas polémicas, gostaria de dizer que concordo com o Fry quando diz que os combustíveis como o biodiesel são o futuro. De facto verifico existir interesse político e económico em torno dos combustíveis alternativos, a par de alguma má vontade de alguns sectores da sociedade em relação aos 4x4 por serem supostamente mais poluentes.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- Vasco Santos
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 04 mai 2007 18:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Combustíveis e Lubrificantesa
Obrigado Fry,
Julgo que estas explicações são úteis para todos nós, para a preservação dos nossos veículos de eleição.
Já a agora mais uma explicação (explica-me como se fosse uma criança de 5 anos):
- Porque falamos apenas de conversão para Óleo Vegetal directo e não Biodíesel?
Abraço
Vasco
Julgo que estas explicações são úteis para todos nós, para a preservação dos nossos veículos de eleição.
Já a agora mais uma explicação (explica-me como se fosse uma criança de 5 anos):
- Porque falamos apenas de conversão para Óleo Vegetal directo e não Biodíesel?
Abraço
Vasco
LAND ROVER by Far
www.mesclacar.blogspot.com
www.mesclacar.blogspot.com
- fry
- pleno TT
- Mensagens: 587
- Registado: 25 fev 2007 21:08
O Biodiesel substitui total ou parcialmente o Petrodiesel em motores diesel (camiões, tratores, automóveis, etc) ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). Pode ser usado puro ou misturado ao Petrodiesel em diversas proporções. Não necessita qualquer conversão nos motores.- Porque falamos apenas de conversão para Óleo Vegetal directo e não Biodíesel?
O Oleo Vegetal Directo, só pode ser consumido em percentagens mais elevadas com conversão de um kit duotanque, caso o veiculo seja compatível.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- josse4x4
- júnior TT
- Mensagens: 369
- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
- Localização: santa iria/loures/lisboa
- fry
- pleno TT
- Mensagens: 587
- Registado: 25 fev 2007 21:08
Deve ser á base de gasolina
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
- josse4x4
- júnior TT
- Mensagens: 369
- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
- Localização: santa iria/loures/lisboa
- fry
- pleno TT
- Mensagens: 587
- Registado: 25 fev 2007 21:08
Temos de aguardar...
Jerónimo Martins e Martifer vão abrir 70 postos de combustíveis
11.06.2007 - 11h46 Lusa
A Jerónimo Martins vai colaborar com o grupo Martifer na área do abastecimento de combustíveis, prevendo a abertura de 70 postos nos próximos três anos nas unidades Feira Nova e Pingo Doce, anunciou hoje a empresa.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins explica que os dois grupos "estreitam uma relação de cooperação na área dos combustíveis", que é "uma clara aposta" de ambos, ao mesmo tempo que colaboram no fornecimento de um serviço "competitivo", principalmente na nova geração de biocombustíveis.
A Jerónimo Martins especifica ter chegado a um acordo de princípio para colaborar com o grupo Martifer na prestação de serviços de gestão e fornecimento dos postos de abastecimento de combustível actualmente operados pela sua subsidiária Feira Nova e instalar novas unidades de abastecimento em diversas lojas tanto daquela marca como do Pingo Doce.
Ao abrigo deste acordo, o grupo presidido por Alexandre Soares dos Santos prevê abrir 70 postos de combustível nos próximos três anos, sendo as primeiras novas unidades "instaladas ainda este ano".
A empresa não avança mais pormenores acerca da parceria com a Martifer pois ainda se trata de um acordo de princípio.
Actualmente a insígnia Feira Nova tem cinco lojas com postos de abastecimento de combustíveis, tendo o primeiro sido instalado em Ponte de Sôr, em 2004.
Por volta das 11h30, as acções da Jerónimo Martins estavam a ganhar 2,12 por cento, a 4,34 euros."
Em http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... =undefined
"Biocombustível
Martifer 'produz' girassol
A PRIO, empresa do grupo Martifer para o negócio dos biocombustíveis, vai passar a cultivar em Portugal girassol para a produção de combustível
A empresa estabeleceu acordos com 350 produtores e 15 entidades prestadoras de serviços que permitirão ter, em 2007, uma capacidade instalada de produção de girassol de 6350 mil hectares de capacidade própria de girassol cultivado.
Desde de Outubro do ano passado que a Prio Biocombustíveis procurava angariar produtores de sementes de girassol, com o objectivo de reduzir as suas necessidades de importação de matéria-prima para o fabrico de biodiesel.
Para o aumento da produção de girassol em Portugal, a empresa do grupo Martifer estabeleceu acordos com um conjunto de produtores das regiões do Ribatejo (como a Companhia das Lezírias) e Alentejo.
No ano passado, e de acordo com dados do INE, a área cultivada de girassol em Portugal era de 7 mil hectares. Com a produção interna que passará a ser feita para a Prio, a capacidade nacional subirá para os 15 mil hectares.
O biodiesel produzido pela Prio é fabricado em Aveiro, numa unidade com 100 mil toneladas de capacidade instalada anual. A Prio Biocombustíveis está ainda a concluir uma fábrica na Roménia.
No total, a empresa ficará este ano com uma capacidade de produção de 200 mil toneladas de biocombustível. A instalação destas duas unidades de produção, iniciada em 2005, implicou um investimento por parte da Prio de 55,4 milhões de euros.
Em bolsa antes do Verão
A entrada em bolsa da Martifer vai finalmente avançar. O IPO (oferta pública inicial) está previsto para ainda antes do Verão, não estando por enquanto definida uma data.
A empresa, presidida por Carlos Martins (na foto), vai dispersar 25% do capital, através de um aumento de capital. O objectivo é atrair investidores nacionais e estrangeiros e, por isso, está previsto um road-show pelas principais praças europeias e, provavelmente, por Nova Iorque, para promover a empresa.
SOL"
Em http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... t_id=38680
Jerónimo Martins e Martifer vão abrir 70 postos de combustíveis
11.06.2007 - 11h46 Lusa
A Jerónimo Martins vai colaborar com o grupo Martifer na área do abastecimento de combustíveis, prevendo a abertura de 70 postos nos próximos três anos nas unidades Feira Nova e Pingo Doce, anunciou hoje a empresa.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins explica que os dois grupos "estreitam uma relação de cooperação na área dos combustíveis", que é "uma clara aposta" de ambos, ao mesmo tempo que colaboram no fornecimento de um serviço "competitivo", principalmente na nova geração de biocombustíveis.
A Jerónimo Martins especifica ter chegado a um acordo de princípio para colaborar com o grupo Martifer na prestação de serviços de gestão e fornecimento dos postos de abastecimento de combustível actualmente operados pela sua subsidiária Feira Nova e instalar novas unidades de abastecimento em diversas lojas tanto daquela marca como do Pingo Doce.
Ao abrigo deste acordo, o grupo presidido por Alexandre Soares dos Santos prevê abrir 70 postos de combustível nos próximos três anos, sendo as primeiras novas unidades "instaladas ainda este ano".
A empresa não avança mais pormenores acerca da parceria com a Martifer pois ainda se trata de um acordo de princípio.
Actualmente a insígnia Feira Nova tem cinco lojas com postos de abastecimento de combustíveis, tendo o primeiro sido instalado em Ponte de Sôr, em 2004.
Por volta das 11h30, as acções da Jerónimo Martins estavam a ganhar 2,12 por cento, a 4,34 euros."
Em http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... =undefined
"Biocombustível
Martifer 'produz' girassol
A PRIO, empresa do grupo Martifer para o negócio dos biocombustíveis, vai passar a cultivar em Portugal girassol para a produção de combustível
A empresa estabeleceu acordos com 350 produtores e 15 entidades prestadoras de serviços que permitirão ter, em 2007, uma capacidade instalada de produção de girassol de 6350 mil hectares de capacidade própria de girassol cultivado.
Desde de Outubro do ano passado que a Prio Biocombustíveis procurava angariar produtores de sementes de girassol, com o objectivo de reduzir as suas necessidades de importação de matéria-prima para o fabrico de biodiesel.
Para o aumento da produção de girassol em Portugal, a empresa do grupo Martifer estabeleceu acordos com um conjunto de produtores das regiões do Ribatejo (como a Companhia das Lezírias) e Alentejo.
No ano passado, e de acordo com dados do INE, a área cultivada de girassol em Portugal era de 7 mil hectares. Com a produção interna que passará a ser feita para a Prio, a capacidade nacional subirá para os 15 mil hectares.
O biodiesel produzido pela Prio é fabricado em Aveiro, numa unidade com 100 mil toneladas de capacidade instalada anual. A Prio Biocombustíveis está ainda a concluir uma fábrica na Roménia.
No total, a empresa ficará este ano com uma capacidade de produção de 200 mil toneladas de biocombustível. A instalação destas duas unidades de produção, iniciada em 2005, implicou um investimento por parte da Prio de 55,4 milhões de euros.
Em bolsa antes do Verão
A entrada em bolsa da Martifer vai finalmente avançar. O IPO (oferta pública inicial) está previsto para ainda antes do Verão, não estando por enquanto definida uma data.
A empresa, presidida por Carlos Martins (na foto), vai dispersar 25% do capital, através de um aumento de capital. O objectivo é atrair investidores nacionais e estrangeiros e, por isso, está previsto um road-show pelas principais praças europeias e, provavelmente, por Nova Iorque, para promover a empresa.
SOL"
Em http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... t_id=38680
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Não exagere... É 1 centimo mais barato...josse4x4 Escreveu:O mais perto acho q é em Espanha mas o preço ai é igual ao do gasoleo
Vou tentar "aberiguar"... Compro já um kit de aquecimento... e...terracotta Escreveu:...Tive conhecimento de um posto de abastecimento entre Barcelos e Esposende que comercialisa biodiesel a 0.64€!
...
- tt4x4.info
- master TT
- Mensagens: 1010
- Registado: 02 mai 2007 17:13
- Land Rover: Range Rover V8 bobtail
+ vários LR´s - Sócio LCP: 1669
- Localização: Felgueiras
- Contacto:
Boas, Filipe
qt custa um kit de aquecimento?
pra biodiesel?
qt custa um kit de aquecimento?
pra biodiesel?
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
- josse4x4
- júnior TT
- Mensagens: 369
- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
- Localização: santa iria/loures/lisboa
Não leves a mal o q vou dizer mas a esse preço é impossivel pois já nem o oleo é a esse preço ou é muito mal feito ou é engano o mais barato q se faz é a 0.75cts 0.80cts e já agora para venda ao publico tem q se pagar ISP por issi o preço quase igual ao do gasoleo.Tive conhecimento de um posto de abastecimento entre Barcelos e Esposende que comercialisa biodiesel a 0.64€!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
O confrade "fry" e "josse4x4" são os especialistas na matéria...tt4x4.eu Escreveu:Boas, Filipe
qt custa um kit de aquecimento?
pra biodiesel?
Um dos sites que disponho:
http://biocar.com.sapo.pt/