Levantar o Disco 2
- jaws
- júnior TT

- Mensagens: 152
- Registado: 31 out 2008 12:39
- Land Rover: Discovery TD5 07/1999
- Sócio LCP: 1976
- Localização: Lagoa (Algarve)
Levantar o Disco 2
Saudações,
tenho um Disco 2 com balões atrás. Vi que há kits para levantar 2" ou 5" a suspensao (baloes) traseira. Alem desse kit, que mais preciso para levantar à frente e trás?
LandAbraço
tenho um Disco 2 com balões atrás. Vi que há kits para levantar 2" ou 5" a suspensao (baloes) traseira. Alem desse kit, que mais preciso para levantar à frente e trás?
LandAbraço
- mira
- master TT

- Mensagens: 1617
- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
- Localização: Matosinhos
Re: Levantar o Disco 2
Vontade pra montar o Kit e molas pra a frente +2 ou +5 consoante o que meteres a trás... 
- vascocostalopes
- maníaco TT

- Mensagens: 3300
- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
- RTI: 0
- Localização: Torres Vedras
Re: Levantar o Disco 2
Subscrevo!cp 2600 Escreveu:Vontade pra montar o Kit e molas pra a frente +2 ou +5 consoante o que meteres a trás...
Poe logo molas nas 4, e acabam-se os problemas de manutenção.
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /


Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
- jaws
- júnior TT

- Mensagens: 152
- Registado: 31 out 2008 12:39
- Land Rover: Discovery TD5 07/1999
- Sócio LCP: 1976
- Localização: Lagoa (Algarve)
Re: Levantar o Disco 2
E agora pergunta menos esperta. Nesta questão de levantar, não se muda amortecedores?cp 2600 Escreveu:Vontade pra montar o Kit e molas pra a frente +2 ou +5 consoante o que meteres a trás...
Não tenho tido problemas com os baloes. Logo quando comprei o Disco, substiui as duas.vascocostalopes Escreveu: Subscrevo!
Poe logo molas nas 4, e acabam-se os problemas de manutenção.
- MT TD5
- pleno TT

- Mensagens: 665
- Registado: 30 mar 2011 22:13
- Land Rover: disco td5 1999
- Sócio LCP: 2446
- RTI: 0
- Localização: sao martinho do porto
Re: Levantar o Disco 2
tens que meter amortecedores com mais 2 ou mais 5 conforme os aumentos atraz e as molas á frente!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
- nata
- júnior TT

- Mensagens: 80
- Registado: 04 jun 2009 18:50
- Land Rover: discovery 200 tdi (VGT) 1993
- Sócio LCP: 0
- Localização: ABRANTES
Re: Levantar o Disco 2
ahttp://www.point4x4.com tem um kit de tacos para elevar tanto a traseira como a frente dos discovery's td5 , o kit tem também a correcção de altura para os sensores dos balões.
quanto a alteração da altura dos amortecedores com este kit não e necessário alterar a medida a frente pois o apoio do amortecedor sobe também, atrás ou metes amortecedores maiores o rebaixas os apoios a point tem também os apoios rebaixados





quanto a alteração da altura dos amortecedores com este kit não e necessário alterar a medida a frente pois o apoio do amortecedor sobe também, atrás ou metes amortecedores maiores o rebaixas os apoios a point tem também os apoios rebaixados





- jaws
- júnior TT

- Mensagens: 152
- Registado: 31 out 2008 12:39
- Land Rover: Discovery TD5 07/1999
- Sócio LCP: 1976
- Localização: Lagoa (Algarve)
Re: Levantar o Disco 2
"atrás ou metes amortecedores maiores o rebaixas os apoios a point tem também os apoios rebaixados", essa nao percebinata Escreveu:ahttp://www.point4x4.com tem um kit de tacos para elevar tanto a traseira como a frente dos discovery's td5 , o kit tem também a correcção de altura para os sensores dos balões.
quanto a alteração da altura dos amortecedores com este kit não e necessário alterar a medida a frente pois o apoio do amortecedor sobe também, atrás ou metes amortecedores maiores o rebaixas os apoios a point tem também os apoios rebaixados
- pmspm
- pleno TT

- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Re: Levantar o Disco 2
Viva, eu fiz isso no meu... e tinha até escrito um grande artigo no meu site... mas infelizmente o alojamento onde tinha o site foi tudo à vida e não tinha backupjaws Escreveu:Saudações,
tenho um Disco 2 com balões atrás. Vi que há kits para levantar 2" ou 5" a suspensao (baloes) traseira. Alem desse kit, que mais preciso para levantar à frente e trás?
LandAbraço
Mas resumindo:
Eu optei por manter os balões. Existe muita malta que prefere retirar e colocar molas. Nesse caso é meteres molas do tamanho que queres. Eu acho que as vantagens dos balões superam as desvantagens.
Assim, tenho um KIT para a traseira que é composto por 2 peças: calço que é colocado por baixo do balões, e peça para realojar sensor de altura (atenção que é esta peça que vai ditar a altura que vais ganhar, e não o calço em si, claro).
Na frente, deverás colocar molas que aumentem a mesma medida que tens na traseira.
A questão de amortecedores... em teoria tens 2 opções: ou colocas amortecedores maiores para acompanhar o aumento de altura, ou como te disseram, mudas o apoio dos amortecedores para que este não fique tão esticado.
NO meu caso, coloquei OMEs, que são um pouco maiores (pouco). Ou seja, ganhei altura na carroçaria, mas não aumentei o cruzamento de eixos. NO nosso carro não é grave, pois o controlo de tração funciona bem, e não tens o problema de ficar com 1 roda no ar.
Quanto às molas na frente, estas dependem da altura que queres aumentar e do peso que tens (pára-choques de ferro, guincho, etc). Os amortecedores, além das dimensões, por exemplo na OME tens vários graus de dureza (soft, medium, firm).
Não vou aqui aborrecer a malta com tudo o que fiz, mas aqui fica resumo (tenho guincho 40 Kgs+ pára-choques AFN na frente):
-Frente: Molas OME 779 + Amortecedores OME Nitrocharger Sport 60024
-Traseira: Balões originais com calço +2" + Amortecedores OME Nitrocharger Sport 60025 + Tubos travão Goodridge +2"
Se quiseres mais algum pormenor apita.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- jaws
- júnior TT

- Mensagens: 152
- Registado: 31 out 2008 12:39
- Land Rover: Discovery TD5 07/1999
- Sócio LCP: 1976
- Localização: Lagoa (Algarve)
Re: Levantar o Disco 2
Será este endereço?pmspm Escreveu:
Viva, eu fiz isso no meu... e tinha até escrito um grande artigo no meu site... mas infelizmente o alojamento onde tinha o site foi tudo à vida e não tinha backup(coisa esperta para um gajo que trabalhou 10 anos em informática
).
http://pedromachadott.horizon-host.com/ ... ctual.html
- pmspm
- pleno TT

- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Re: Levantar o Disco 2
O site atual é http://pm-tt.pt.vu que redirecciona para esse sim (mas como o site por vezes muda de sitio, é sempre nesse apontar pm-tt.pt.vu que leva para lá)... mas nesse como pdoes ver não tenho lá nada da nova suspensão...e tinha feito um artigo grande, com muitas medições antes e depois, testes a cruzamentos de eixos, etc, etc... e isso foi tudo à vida...jaws Escreveu:Será este endereço?pmspm Escreveu:
Viva, eu fiz isso no meu... e tinha até escrito um grande artigo no meu site... mas infelizmente o alojamento onde tinha o site foi tudo à vida e não tinha backup(coisa esperta para um gajo que trabalhou 10 anos em informática
).
http://pedromachadott.horizon-host.com/ ... ctual.html
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- jaws
- júnior TT

- Mensagens: 152
- Registado: 31 out 2008 12:39
- Land Rover: Discovery TD5 07/1999
- Sócio LCP: 1976
- Localização: Lagoa (Algarve)
Re: Levantar o Disco 2
pmspm: então basta colocar os amortecedores? ou as molas da frente têm de ser mudadas (são as de origem), ou seja: kit e amortecedores para tras, e amortecedores e molas para frente? ou na frente uso o kit mas ponho amortecedores?
Desculpa as duvidas todas.
Abraço
Desculpa as duvidas todas.
Abraço
- pmspm
- pleno TT

- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Re: Levantar o Disco 2
na frente, o que dita a altura é a mola. o amortecedor dita quanto cruzamento de eixos consegues.jaws Escreveu:pmspm: então basta colocar os amortecedores? ou as molas da frente têm de ser mudadas (são as de origem), ou seja: kit e amortecedores para tras, e amortecedores e molas para frente? ou na frente uso o kit mas ponho amortecedores?
Desculpa as duvidas todas.
Abraço
ou seja, se não montares molas na frente e subires a traseira com o kit, o carro vai ficar inclinado e com a travagem muito desiquilibrada. não faças isso que te arrependes.
atrás: kit de calço e amortecedores.
frente: molas e amortecedores
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- jaws
- júnior TT

- Mensagens: 152
- Registado: 31 out 2008 12:39
- Land Rover: Discovery TD5 07/1999
- Sócio LCP: 1976
- Localização: Lagoa (Algarve)
Re: Levantar o Disco 2
Obrigado Pedro.pmspm Escreveu:na frente, o que dita a altura é a mola. o amortecedor dita quanto cruzamento de eixos consegues.
ou seja, se não montares molas na frente e subires a traseira com o kit, o carro vai ficar inclinado e com a travagem muito desiquilibrada. não faças isso que te arrependes.
atrás: kit de calço e amortecedores.
frente: molas e amortecedores
- movibraga
- pleno TT

- Mensagens: 508
- Registado: 03 mai 2008 14:48
- Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
- Sócio LCP: 2168
- Localização: braga
Re: Levantar o Disco 2
Viva!
Já agora, quanto a custos !???
gostava de ter mais ou menos uma ideia de valor€€s.
Já agora, quanto a custos !???
gostava de ter mais ou menos uma ideia de valor€€s.
- pmspm
- pleno TT

- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Re: Levantar o Disco 2
No meu caso rondou os seiscentos e tal euros + IVA.movibraga Escreveu:Viva!
Já agora, quanto a custos !???
gostava de ter mais ou menos uma ideia de valor€€s.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
-
rpdcp
- iniciante TT

- Mensagens: 41
- Registado: 28 jul 2010 02:00
- Land Rover: Discovery 2 td5
- Sócio LCP: 0
- Localização: Brasil
Re: Levantar o Disco 2
Ola
Sou português mas moro no Brasil, tenho um Discovery II blindado com balões e molas originais à frente. O carro é de 2000 e as molas da frente estão bem cansadas devido ao peso extra, dão fim de curso muito fácilmente e a traseira está a dar muitos problemas de baixar sozinho e tal que a maioria já conhece. Como é um carro incomum no Brasil, é o unico da minha cidade e dos arredores, ninguem vende vende peças de reposição pra eles e quanto vendem os preços são abusivos, do tipo 2700 reais cada bolsa de suspensão traseira...
Mas enfim, o que eu quero é saber as medidas das molas helicoidais traseiras para mandar fabricar umas para substituir o sistema pneumático.
Diametro interno
Grossura dos elos
Numero de elos
Altura/comprimento da mola
Obrigado
Rui Pereira
Sou português mas moro no Brasil, tenho um Discovery II blindado com balões e molas originais à frente. O carro é de 2000 e as molas da frente estão bem cansadas devido ao peso extra, dão fim de curso muito fácilmente e a traseira está a dar muitos problemas de baixar sozinho e tal que a maioria já conhece. Como é um carro incomum no Brasil, é o unico da minha cidade e dos arredores, ninguem vende vende peças de reposição pra eles e quanto vendem os preços são abusivos, do tipo 2700 reais cada bolsa de suspensão traseira...
Mas enfim, o que eu quero é saber as medidas das molas helicoidais traseiras para mandar fabricar umas para substituir o sistema pneumático.
Diametro interno
Grossura dos elos
Numero de elos
Altura/comprimento da mola
Obrigado
Rui Pereira
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Mensagens: 436
- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
Re: Levantar o Disco 2
não fica mais barato e facil comprar directamente a arnott USA uns balões decentes com garantia vitalicia?
quanto as molas não faço a minima ideia.
alem disso que pediu acho que ainda é preciso saber de tipo de material é feita a mola e qual o tratamento termico que levam...
cumps
quanto as molas não faço a minima ideia.
alem disso que pediu acho que ainda é preciso saber de tipo de material é feita a mola e qual o tratamento termico que levam...
cumps
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: Levantar o Disco 2
E a taragem...e a distância entre elos e se são ou não progressivas...carlos_simoes Escreveu:não fica mais barato e facil comprar directamente a arnott USA uns balões decentes com garantia vitalicia?
quanto as molas não faço a minima ideia.
alem disso que pediu acho que ainda é preciso saber de tipo de material é feita a mola e qual o tratamento termico que levam...
cumps
Se quiser resolver fácil o problema na frente é usar as de um defender traseiras.....
-
rpdcp
- iniciante TT

- Mensagens: 41
- Registado: 28 jul 2010 02:00
- Land Rover: Discovery 2 td5
- Sócio LCP: 0
- Localização: Brasil
Re: Levantar o Disco 2
Ola Carlos
A importação já me resolveu muitos problemas, inclusive de suspensão, logo que comprei o carro importei da britcar um par de bolsas e saiu bem em conta, depois disso já troquei amortecedores, discos pastilhas e mais um monte de coisas, tudo importado da britcar. Mas ultimamente o Brasil intensificou a fiscalização das importações e está muito dificil importar peças grandes, e quando caem na fiscalização as multas e impostos fazem o negócio não valer a pena. Recentemente abriu uma loja aqui de um portugues que importava as peças dai e vendia por um preço bem acessivel mas agora nem ele está a conseguir entregar a mercadoria.
E como o Brasil produz grande parte do minério de ferro utilizado na fabricação de molas automotivas em todo o mundo, e existem muitas empresas especializadas em fazer molas sob medida por um preço bem razoável acho que é a melhor opção pra mim.
E José
Obrigado pela dica, peças para defender são bem mais fáceis de encontrar por aqui. Já agora sabes de alguma que sirva na traseira?
Obrigado
Rui Pereira
A importação já me resolveu muitos problemas, inclusive de suspensão, logo que comprei o carro importei da britcar um par de bolsas e saiu bem em conta, depois disso já troquei amortecedores, discos pastilhas e mais um monte de coisas, tudo importado da britcar. Mas ultimamente o Brasil intensificou a fiscalização das importações e está muito dificil importar peças grandes, e quando caem na fiscalização as multas e impostos fazem o negócio não valer a pena. Recentemente abriu uma loja aqui de um portugues que importava as peças dai e vendia por um preço bem acessivel mas agora nem ele está a conseguir entregar a mercadoria.
E como o Brasil produz grande parte do minério de ferro utilizado na fabricação de molas automotivas em todo o mundo, e existem muitas empresas especializadas em fazer molas sob medida por um preço bem razoável acho que é a melhor opção pra mim.
E José
Obrigado pela dica, peças para defender são bem mais fáceis de encontrar por aqui. Já agora sabes de alguma que sirva na traseira?
Obrigado
Rui Pereira
-
rpdcp
- iniciante TT

- Mensagens: 41
- Registado: 28 jul 2010 02:00
- Land Rover: Discovery 2 td5
- Sócio LCP: 0
- Localização: Brasil
Re: Levantar o Disco 2
Então, será que ninguém consegue medir pelo menos a espessura do elos?
Obrigado
Obrigado



