Levantar o Disco 2

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
jaws
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 152
Registado: 31 out 2008 12:39
Land Rover: Discovery TD5 07/1999
Sócio LCP: 1976
Localização: Lagoa (Algarve)

Levantar o Disco 2

Mensagem por jaws »

Saudações,

tenho um Disco 2 com balões atrás. Vi que há kits para levantar 2" ou 5" a suspensao (baloes) traseira. Alem desse kit, que mais preciso para levantar à frente e trás?

LandAbraço
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por mira »

Vontade pra montar o Kit e molas pra a frente +2 ou +5 consoante o que meteres a trás... :lol:
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por vascocostalopes »

cp 2600 Escreveu:Vontade pra montar o Kit e molas pra a frente +2 ou +5 consoante o que meteres a trás... :lol:
Subscrevo!

Poe logo molas nas 4, e acabam-se os problemas de manutenção.
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
jaws
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 152
Registado: 31 out 2008 12:39
Land Rover: Discovery TD5 07/1999
Sócio LCP: 1976
Localização: Lagoa (Algarve)

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por jaws »

cp 2600 Escreveu:Vontade pra montar o Kit e molas pra a frente +2 ou +5 consoante o que meteres a trás... :lol:
E agora pergunta menos esperta. Nesta questão de levantar, não se muda amortecedores? :vergonha:
vascocostalopes Escreveu: Subscrevo!

Poe logo molas nas 4, e acabam-se os problemas de manutenção.
Não tenho tido problemas com os baloes. Logo quando comprei o Disco, substiui as duas.
Avatar do Utilizador
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 665
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446
RTI: 0
Localização: sao martinho do porto

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por MT TD5 »

tens que meter amortecedores com mais 2 ou mais 5 conforme os aumentos atraz e as molas á frente!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
Avatar do Utilizador
nata
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 04 jun 2009 18:50
Land Rover: discovery 200 tdi (VGT) 1993
Sócio LCP: 0
Localização: ABRANTES

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por nata »

ahttp://www.point4x4.com tem um kit de tacos para elevar tanto a traseira como a frente dos discovery's td5 , o kit tem também a correcção de altura para os sensores dos balões.
quanto a alteração da altura dos amortecedores com este kit não e necessário alterar a medida a frente pois o apoio do amortecedor sobe também, atrás ou metes amortecedores maiores o rebaixas os apoios a point tem também os apoios rebaixados
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jaws
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 152
Registado: 31 out 2008 12:39
Land Rover: Discovery TD5 07/1999
Sócio LCP: 1976
Localização: Lagoa (Algarve)

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por jaws »

nata Escreveu:ahttp://www.point4x4.com tem um kit de tacos para elevar tanto a traseira como a frente dos discovery's td5 , o kit tem também a correcção de altura para os sensores dos balões.
quanto a alteração da altura dos amortecedores com este kit não e necessário alterar a medida a frente pois o apoio do amortecedor sobe também, atrás ou metes amortecedores maiores o rebaixas os apoios a point tem também os apoios rebaixados
"atrás ou metes amortecedores maiores o rebaixas os apoios a point tem também os apoios rebaixados", essa nao percebi
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por pmspm »

jaws Escreveu:Saudações,

tenho um Disco 2 com balões atrás. Vi que há kits para levantar 2" ou 5" a suspensao (baloes) traseira. Alem desse kit, que mais preciso para levantar à frente e trás?

LandAbraço
Viva, eu fiz isso no meu... e tinha até escrito um grande artigo no meu site... mas infelizmente o alojamento onde tinha o site foi tudo à vida e não tinha backup :mad: (coisa esperta para um gajo que trabalhou 10 anos em informática :sick: ).

Mas resumindo:
Eu optei por manter os balões. Existe muita malta que prefere retirar e colocar molas. Nesse caso é meteres molas do tamanho que queres. Eu acho que as vantagens dos balões superam as desvantagens.
Assim, tenho um KIT para a traseira que é composto por 2 peças: calço que é colocado por baixo do balões, e peça para realojar sensor de altura (atenção que é esta peça que vai ditar a altura que vais ganhar, e não o calço em si, claro).
Na frente, deverás colocar molas que aumentem a mesma medida que tens na traseira.
A questão de amortecedores... em teoria tens 2 opções: ou colocas amortecedores maiores para acompanhar o aumento de altura, ou como te disseram, mudas o apoio dos amortecedores para que este não fique tão esticado.

NO meu caso, coloquei OMEs, que são um pouco maiores (pouco). Ou seja, ganhei altura na carroçaria, mas não aumentei o cruzamento de eixos. NO nosso carro não é grave, pois o controlo de tração funciona bem, e não tens o problema de ficar com 1 roda no ar.

Quanto às molas na frente, estas dependem da altura que queres aumentar e do peso que tens (pára-choques de ferro, guincho, etc). Os amortecedores, além das dimensões, por exemplo na OME tens vários graus de dureza (soft, medium, firm).

Não vou aqui aborrecer a malta com tudo o que fiz, mas aqui fica resumo (tenho guincho 40 Kgs+ pára-choques AFN na frente):
-Frente: Molas OME 779 + Amortecedores OME Nitrocharger Sport 60024
-Traseira: Balões originais com calço +2" + Amortecedores OME Nitrocharger Sport 60025 + Tubos travão Goodridge +2"

Se quiseres mais algum pormenor apita.

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Avatar do Utilizador
jaws
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 152
Registado: 31 out 2008 12:39
Land Rover: Discovery TD5 07/1999
Sócio LCP: 1976
Localização: Lagoa (Algarve)

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por jaws »

pmspm Escreveu:
Viva, eu fiz isso no meu... e tinha até escrito um grande artigo no meu site... mas infelizmente o alojamento onde tinha o site foi tudo à vida e não tinha backup :mad: (coisa esperta para um gajo que trabalhou 10 anos em informática :sick: ).
Será este endereço?
http://pedromachadott.horizon-host.com/ ... ctual.html
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por pmspm »

jaws Escreveu:
pmspm Escreveu:
Viva, eu fiz isso no meu... e tinha até escrito um grande artigo no meu site... mas infelizmente o alojamento onde tinha o site foi tudo à vida e não tinha backup :mad: (coisa esperta para um gajo que trabalhou 10 anos em informática :sick: ).
Será este endereço?
http://pedromachadott.horizon-host.com/ ... ctual.html
O site atual é http://pm-tt.pt.vu que redirecciona para esse sim (mas como o site por vezes muda de sitio, é sempre nesse apontar pm-tt.pt.vu que leva para lá)... mas nesse como pdoes ver não tenho lá nada da nova suspensão...e tinha feito um artigo grande, com muitas medições antes e depois, testes a cruzamentos de eixos, etc, etc... e isso foi tudo à vida...

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Avatar do Utilizador
jaws
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 152
Registado: 31 out 2008 12:39
Land Rover: Discovery TD5 07/1999
Sócio LCP: 1976
Localização: Lagoa (Algarve)

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por jaws »

pmspm: então basta colocar os amortecedores? ou as molas da frente têm de ser mudadas (são as de origem), ou seja: kit e amortecedores para tras, e amortecedores e molas para frente? ou na frente uso o kit mas ponho amortecedores?

Desculpa as duvidas todas.

Abraço
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por pmspm »

jaws Escreveu:pmspm: então basta colocar os amortecedores? ou as molas da frente têm de ser mudadas (são as de origem), ou seja: kit e amortecedores para tras, e amortecedores e molas para frente? ou na frente uso o kit mas ponho amortecedores?

Desculpa as duvidas todas.

Abraço
na frente, o que dita a altura é a mola. o amortecedor dita quanto cruzamento de eixos consegues.
ou seja, se não montares molas na frente e subires a traseira com o kit, o carro vai ficar inclinado e com a travagem muito desiquilibrada. não faças isso que te arrependes.

atrás: kit de calço e amortecedores.
frente: molas e amortecedores
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Avatar do Utilizador
jaws
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 152
Registado: 31 out 2008 12:39
Land Rover: Discovery TD5 07/1999
Sócio LCP: 1976
Localização: Lagoa (Algarve)

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por jaws »

pmspm Escreveu:na frente, o que dita a altura é a mola. o amortecedor dita quanto cruzamento de eixos consegues.
ou seja, se não montares molas na frente e subires a traseira com o kit, o carro vai ficar inclinado e com a travagem muito desiquilibrada. não faças isso que te arrependes.

atrás: kit de calço e amortecedores.
frente: molas e amortecedores
Obrigado Pedro. :thumbup:
Avatar do Utilizador
movibraga
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 508
Registado: 03 mai 2008 14:48
Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
Sócio LCP: 2168
Localização: braga

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por movibraga »

Viva!
Já agora, quanto a custos !???
gostava de ter mais ou menos uma ideia de valor€€s.
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por pmspm »

movibraga Escreveu:Viva!
Já agora, quanto a custos !???
gostava de ter mais ou menos uma ideia de valor€€s.
No meu caso rondou os seiscentos e tal euros + IVA.

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
rpdcp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 28 jul 2010 02:00
Land Rover: Discovery 2 td5
Sócio LCP: 0
Localização: Brasil

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por rpdcp »

Ola
Sou português mas moro no Brasil, tenho um Discovery II blindado com balões e molas originais à frente. O carro é de 2000 e as molas da frente estão bem cansadas devido ao peso extra, dão fim de curso muito fácilmente e a traseira está a dar muitos problemas de baixar sozinho e tal que a maioria já conhece. Como é um carro incomum no Brasil, é o unico da minha cidade e dos arredores, ninguem vende vende peças de reposição pra eles e quanto vendem os preços são abusivos, do tipo 2700 reais cada bolsa de suspensão traseira...
Mas enfim, o que eu quero é saber as medidas das molas helicoidais traseiras para mandar fabricar umas para substituir o sistema pneumático.
Diametro interno
Grossura dos elos
Numero de elos
Altura/comprimento da mola

Obrigado

Rui Pereira
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 436
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por carlos_simoes »

não fica mais barato e facil comprar directamente a arnott USA uns balões decentes com garantia vitalicia?

quanto as molas não faço a minima ideia.

alem disso que pediu acho que ainda é preciso saber de tipo de material é feita a mola e qual o tratamento termico que levam...

cumps
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por josecamorim »

carlos_simoes Escreveu:não fica mais barato e facil comprar directamente a arnott USA uns balões decentes com garantia vitalicia?

quanto as molas não faço a minima ideia.

alem disso que pediu acho que ainda é preciso saber de tipo de material é feita a mola e qual o tratamento termico que levam...

cumps
E a taragem...e a distância entre elos e se são ou não progressivas...

Se quiser resolver fácil o problema na frente é usar as de um defender traseiras.....
rpdcp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 28 jul 2010 02:00
Land Rover: Discovery 2 td5
Sócio LCP: 0
Localização: Brasil

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por rpdcp »

Ola Carlos
A importação já me resolveu muitos problemas, inclusive de suspensão, logo que comprei o carro importei da britcar um par de bolsas e saiu bem em conta, depois disso já troquei amortecedores, discos pastilhas e mais um monte de coisas, tudo importado da britcar. Mas ultimamente o Brasil intensificou a fiscalização das importações e está muito dificil importar peças grandes, e quando caem na fiscalização as multas e impostos fazem o negócio não valer a pena. Recentemente abriu uma loja aqui de um portugues que importava as peças dai e vendia por um preço bem acessivel mas agora nem ele está a conseguir entregar a mercadoria.
E como o Brasil produz grande parte do minério de ferro utilizado na fabricação de molas automotivas em todo o mundo, e existem muitas empresas especializadas em fazer molas sob medida por um preço bem razoável acho que é a melhor opção pra mim.

E José
Obrigado pela dica, peças para defender são bem mais fáceis de encontrar por aqui. Já agora sabes de alguma que sirva na traseira?

Obrigado

Rui Pereira
rpdcp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 41
Registado: 28 jul 2010 02:00
Land Rover: Discovery 2 td5
Sócio LCP: 0
Localização: Brasil

Re: Levantar o Disco 2

Mensagem por rpdcp »

Então, será que ninguém consegue medir pelo menos a espessura do elos?
Obrigado