Muito Bom, só vi hoje o regresso do concurso...
vamos la então a participar
Abraço a todos!
Moderador: mauriciobasto

TratadoTTiagoDiasSilva Escreveu:upss!! Alguem pode retirar o post?? é que nao consigo!
Desculpem

De nadamauriciobasto Escreveu:Obrigado Varetas

Boas,Mathiotte Escreveu:Boas
Podem por favor esclarecer-me o ponto 13....
Obrigado

Esclarecido nesse ponto.....mas e a cedência a terceiros???VaReTaS Escreveu:Boas,Mathiotte Escreveu:Boas
Podem por favor esclarecer-me o ponto 13....
Obrigado
Significa que ao participar cedes gratuitamente as fotos ao Landmania Clube de Portugal, caso seja necessária a utilização das fotos em algum conteúdo de merchandising ou acção de marketing ou qualquer outro fim.
Futurologia
Abraço

Boas,Mathiotte Escreveu:
Esclarecido nesse ponto.....mas e a cedência a terceiros???

Porque uma coisa é o autor (detentor de todos os direitos sobre a foto) ceder a foto para o LCP fazer um cartaz, poster, etc.....outra coisa é depois o LCP ceder a foto a terceiros para publicação (uma revista ou outro meio) que vai obter lucros sobre uma foto cujo autor cedeu gratuitamente!VaReTaS Escreveu:Boas,Mathiotte Escreveu:
Esclarecido nesse ponto.....mas e a cedência a terceiros???
Eu entendo que estará incluída, sempre e quando essa cedência a terceiros faça parte de uma acção do LCP. De outro modo, não entendo a dúvida.
Abraço

Boas,Mathiotte Escreveu: Porque uma coisa é o autor (detentor de todos os direitos sobre a foto) ceder a foto para o LCP fazer um cartaz, poster, etc.....outra coisa é depois o LCP ceder a foto a terceiros para publicação (uma revista ou outro meio) que vai obter lucros sobre uma foto cujo autor cedeu gratuitamente!
Mesmo sendo uma resolução de 800X800 pode não conseguir fazer grande impressão para uma revista....mas pode bem ser publicada online
Não sei se me expliquei bem....
Também acho que o LCP deveria na eventualidade de utilizar a foto para outros fins, dar os respectivos créditos do autor da foto.

Boas,Feio Mau Escreveu:Regras - Concurso de Fotografia Landmania Clube de Portugal
[7]O tema do concurso de fotografia estará relacionado com o Mundo LAND ROVER, bem como a Landmania. Desta forma, as fotografias poderão ser das vossas próprias viaturas, bem como de terceiros ou até mesmo de um evento.

Estou contigo terracottaterracotta Escreveu:...Penso que as fotos deviam ser dos nossos carros, tiradas por nós ou não. Se não fomos nós que a tiramos e se a temos, é porque alguém nos facultou.
Assim como está, posso ir buscar uma foto ao google, publicar aqui, e dizer que fui eu que tirei..

Se calhar o que queres dizer é os direitos de imagem.....terracotta Escreveu:Boas,Feio Mau Escreveu:Regras - Concurso de Fotografia Landmania Clube de Portugal
[7]O tema do concurso de fotografia estará relacionado com o Mundo LAND ROVER, bem como a Landmania. Desta forma, as fotografias poderão ser das vossas próprias viaturas, bem como de terceiros ou até mesmo de um evento.
Hoje tive a ler as regras com mais atenção, e embora não concorde com alguns pontos, este (ponto 7) é preciso ter muita atenção, pois poderá violar o abuso de privacidade ou exposição pública indevida.
Uma coisa é tirar uma foto a um carro que gosto, outra é publicar essa foto sem a devida autorização do proprietário.
Penso que as fotos deviam ser dos nossos carros, tiradas por nós ou não. Se não fomos nós que a tiramos e se a temos, é porque alguém nos facultou.
Assim como está, posso ir buscar uma foto ao google, publicar aqui, e dizer que fui eu que tirei..
Não quero com isto, criar algum tipo de atrito. Apenas expresso a minha opinião, que o que vale..

Mathiotte Escreveu:...Para salvaguardar os concorrentes e a vericidade da foto, nada como recorrer ao exif da foto....

Eu acho que são coisas completamente diferentes.terracotta Escreveu:Boas,Feio Mau Escreveu:Regras - Concurso de Fotografia Landmania Clube de Portugal
Hoje tive a ler as regras com mais atenção, e embora não concorde com alguns pontos, este (ponto 7) é preciso ter muita atenção, pois poderá violar o abuso de privacidade ou exposição pública indevida.
Uma coisa é tirar uma foto a um carro que gosto, outra é publicar essa foto sem a devida autorização do proprietário.
Eu pessoalmente acho mais gravoso publicar fotos de terceiros - isso sim é violação de direitos de autor - do que veículos de terceiros, pelo que expliquei antes.terracotta Escreveu:Penso que as fotos deviam ser dos nossos carros, tiradas por nós ou não. Se não fomos nós que a tiramos e se a temos, é porque alguém nos facultou.
Eu também não, mas acho que tudo depende dos pontos de vista, mas um concurso serve para avaliar o fotografo e não quem envia a foto!!terracotta Escreveu:Não quero com isto, criar algum tipo de atrito. Apenas expresso a minha opinião, que o que vale..