Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
andre_rrvm Escreveu:obrigado mas não é a porca que segura a rótula ao drop-arm, essa tirei usando esse truque, mas sim a porca que segura o drop-arm à caixa que se recusa a desapertar
Eu tirei a minha com uma chave de caixa medida 33mm que custou 34€ esta medida nao é comum e é dificil encontrar depois usei a alavanca de mudar pneus para a desapertar, para mim dificil foi os tubos do oleo que para desapertar sao um pincel tem poco espaço e o tubo metalico nao ajuda nada tive de usar uma chave especial que nao sei o nome dizem que é chave pe de galinha
panther667 Escreveu:
Mas olha, se a fuga for só do braço pendural, nem é preciso tirar a caixa de direcção fora, com jeitinho de baixo do jipe, trocam-se bem os o-rings
Podes dizer como se tira os orings velhos ? é que depois de retirar as molas dos freios aquilo nao sai de la nem tenho maneira de os puchar qual é o truke?
obrigada
mmgameiro Escreveu:
Podes dizer como se tira os orings velhos ? é que depois de retirar as molas dos freios aquilo nao sai de la nem tenho maneira de os puchar qual é o truke?
obrigada
Pois...não é muito fácil não! Eu usei uma chave de fendas e um martelo, dei-lhes umas marteladas de maneira a que rodem e comecem a ganhar alguma folga e depois já saem mais facilmente.
Bem ja percebi a questao e ja a desmembrei a caixa toda o meu problema sao as limas dos rolamentos conforme vem na foto.
Agora a pergunta que se impoe estas peças dos rolamentos existem á venda?
e parece-me que falta la uma anilha no meio acho eu nao sei porque so vejo é pequenas particulas redondas tenho a ideia que sim. deixo aqui o link das fotos que fui tirando espero que ajude mais alguem.
PS: um promenor para quem queira se armar em chico esperto como eu a tentar arranjar isto antes de desmontar a caixa rode a direcçao para lado DTO se nao o eixo nao sai e depois de aberto nao roda muito importante.
mmgameiro....
Eu não desmontei a minha caixa por completo como tu fizeste... Era para o ter feito, mas o meu mecânico disse que era melhor não o fazer porque depois na montagem é preciso fazer umas certas afinações um pouco complicadas....
Eu só troquei os vedantes do braço pendural e os que ligam ao veio do volante mais nada...
panther667 Escreveu:mmgameiro....
Eu não desmontei a minha caixa por completo como tu fizeste... Era para o ter feito, mas o meu mecânico disse que era melhor não o fazer porque depois na montagem é preciso fazer umas certas afinações um pouco complicadas....
Eu só troquei os vedantes do braço pendural e os que ligam ao veio do volante mais nada...
a ideia tambem era essa so que sem tirar os veios nao estava a ver como saia os retentores as borrachas estao coladas a uma anilha de metal e nao tinha espaço para a tirar mas da proxima talvez ja tenha outra soluçao, mas ainda bem que foi assim se nao era trabalho pro boneco visto ter o rolamento todos partido.
A minha caixa tem folga... Esta pingar.
A minha duvida é depois de trocar os vedantes (KIT) este problema está resolvido.
Ou como se elimina esta folga?
Boas Maniacos
Será que me podem tirar uma duvida. Quando retiro o amortecedor de direcção do meu 90, o braço de direcção começa a virar para a direita, esta situação é natural? é que desde que isto aconteceu o 90 começou a fugir para esse lado, mas o mais grave é em travagem pois foge com rapidez.
Desde já Obrigado.
Luis90