Boas se estivesses a falar dos Cooper disceverer ATR (que são os que tenho montados)
Posso indicar que para mim é muito bom em todos os aspectos (especialmente condução chuva) em TT tendo em conta que são uns 70/30 AT nunca me deixaram mal.. uso a medida 265/75/15. Relação preço/qualidade TOP.
Após alguns quilometros já feitos vou deixar ficar as minhas impressões.
O Pneu em questão é o
Cooper Discoverer ATR.
O
Piso é um M+S (pneus misto inverno / verão) AT (
70%estrada 30%offraod)
Não é o genero de piso mais escolhido nestas paragens (forum), dado que a grande maioria opta por pisos mais agressivos para utilização fora de estrada. Contudo deixo a minha opinão uma vez considero haver uma falha de opiniões sobre esta vertente de pneus. Sobre mais extremos não falta.
O termo de comparação vai ser com os anteriores Fulda Tramp 4x4, uma vez que foram os unicos que utilizei na medida 265/75R15 (equivalente a 31/10.5R15). Já usei bastantes mais marcas, mas na medida original (265/70R15) como influencia o comportamento e performance, vou ter como base os Fulda, dos quais tinha uma opinão razoavél.
Aquando da escolha a opção veio a recair sempre por um piso misto, que transmitisse segurança em auto-estrada, permitisse uma utilização no dia-a-dia sempre em segurança.
O preço também foi um factor decisivo:
Preço de tabela: 166€
Facilmente se encontra na casa dos 130€. Consegui ainda mais barato **-*-****
Utilização em Estrada:
Dureza razoavél, absorve razoavelmente bem as irregularidades do piso, não estado ao nivel de um michelin,
mas macio QB.
Ruido ao rolamento razoavél, para um piso (70% estrada anunciado) podia ser melhor.
Utilização em chuva:
Bom / muito bom.
Bom comportamento a curvar, em piso molhado.
Em acelaração a curvar torna-se dificil fazer os "Slides" comuns nos Pajeros.
Boa sensação de segurança.
Sem duvida o melhor ponto destes pneus.
Aqui nota-se o facto de ser um M+S.
Boa distancia em travagem na chuva ou paralelo
Bom "grip" ao arrancar em chuva no paralelo.
Utilização em piso seco livre de vibrações, boa aderencia em curva e travagem (em seco quase todos são bons)...
Off-Road:
Embora não seja o seu habitat preferido, tem um comportamento bastante razoavel, em Lama tem dificuldade em escoar, mas talvez devido ao piso cortado,
adere bastate bem em situações de baixa aderencia.
Em situações extremas, em que o Pajero fique assente é para esquecer... especialmente pela falta de curso das suspensões á frente.
Mesmo assim foi uma agradavel surpresa, bastante melhores que os anteriores fulda tramp que se denominavam de 50/50 e lama não era com eles.
Na areia também tem um bom desempenho, mas aqui ajuda mais a medida do que o piso...
Em pisos de pedra solta, rocha absorvem bem, mas tem tendencia para ficar com mazelas.
Em relação á durabilidade ainda é prematuro para falar.
Contam com ums bons Quilometros seguidos em Auto-estrada, uns bons em chuva (torrencial), e fora de estrada (aeria/lama).
Só neste fim de semana fizeram quase 2000 e desses 500 em terra, areia e alguma lama que restava da semana passada.
No geral um bom pneu, uma marca desconhecida para mim e para a grande maioria, com origem e produção os EUA (por lá tenta competir ao nivel da BF).
Por cá dado o facto de não estar bem implantada o preço é atrativo, boas promoções por vezes, fazem deste pneu uma excelnte opção.

O Look apelativo tambem ajuda, em breve deixo umas fotos.
Ao vivo tem um ar mais agressivo que nas fotos!
Um abraço a todos.