Pneus baratinhos para o Disco
- cconst
- júnior TT

- Registado: 19 ago 2011 10:32
- Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
- Sócio LCP: 2510
- RTI: 0
Pneus baratinhos para o Disco
Viva!
Tenho comigo a declaração da LR para homolgar a medida 235/70 R16 (entre outras) e quero montar uns pneus nessa medida.
Os pneus que tenho actualmente são uns Michelin Syncron (piso muito de estrada) e apesar de até ao momento ainda não ter ficado apeado por causa deles, não me inspiram muita confiança.
A questão é que eu sou maçarico nestas andanças. O DR é o meu primeiro TT e tem apenas 2 meses nas minhas mãos.
Como ando à procura de pneus baratos, e o DR é um terceiro carro, estava a pensar em pneus 80/20 (offroad/road) reconstruidos. Mas estes pneus não serão demasiado agressivos para pisos arenosos?! Queria ter um set de pneus no DR que me desse confiança em todo o tipo de terrenos... o alcatrão será apenas ligação (posso ter que ir até ao Algarve ou Gerês) para chegar ao inicio do monte.
Os pneus que ando a considerar são os Insa Turbo Dakar e o Fedima F-Mud.
No entanto estou baralhado com os 50/50 tipo os BF AT (mas sempre reconstruidos das mesmas marcas) .
Em termos de preços, neste momento só tenho para o conjunto de 4 pneus 310 a 320€ para qualquer um dos conjuntos que apresentei acima. São valores aceitáveis, ou na grande Lisboa encontro mais em conta?
Sei que os pesos nos pneus reconstruidos é superior, o que provoca aumentos de consumos, maior desgastes nas transmissões, aumento de distancia de travagem... Mas o DR não é carro de dia-a-dia.
Resumindo:
os F-Mud/Dakar são muito agressivos para areia?!
os AT (Fronteira/Ranger) serão muito limitados em pisos mais escoregadios ou com lama?
Ah! note-se que não quero ter o DR fora da lei. Neste momento, o DR está original. Molas e amortecedores só para o ano que vem (eventualmente).
Desculpem o testamento...
Obrigado!
Tenho comigo a declaração da LR para homolgar a medida 235/70 R16 (entre outras) e quero montar uns pneus nessa medida.
Os pneus que tenho actualmente são uns Michelin Syncron (piso muito de estrada) e apesar de até ao momento ainda não ter ficado apeado por causa deles, não me inspiram muita confiança.
A questão é que eu sou maçarico nestas andanças. O DR é o meu primeiro TT e tem apenas 2 meses nas minhas mãos.
Como ando à procura de pneus baratos, e o DR é um terceiro carro, estava a pensar em pneus 80/20 (offroad/road) reconstruidos. Mas estes pneus não serão demasiado agressivos para pisos arenosos?! Queria ter um set de pneus no DR que me desse confiança em todo o tipo de terrenos... o alcatrão será apenas ligação (posso ter que ir até ao Algarve ou Gerês) para chegar ao inicio do monte.
Os pneus que ando a considerar são os Insa Turbo Dakar e o Fedima F-Mud.
No entanto estou baralhado com os 50/50 tipo os BF AT (mas sempre reconstruidos das mesmas marcas) .
Em termos de preços, neste momento só tenho para o conjunto de 4 pneus 310 a 320€ para qualquer um dos conjuntos que apresentei acima. São valores aceitáveis, ou na grande Lisboa encontro mais em conta?
Sei que os pesos nos pneus reconstruidos é superior, o que provoca aumentos de consumos, maior desgastes nas transmissões, aumento de distancia de travagem... Mas o DR não é carro de dia-a-dia.
Resumindo:
os F-Mud/Dakar são muito agressivos para areia?!
os AT (Fronteira/Ranger) serão muito limitados em pisos mais escoregadios ou com lama?
Ah! note-se que não quero ter o DR fora da lei. Neste momento, o DR está original. Molas e amortecedores só para o ano que vem (eventualmente).
Desculpem o testamento...
Obrigado!
- catia_hingis
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
Re: Pneus baratinhos para o Disco
Olá!
Com os € que queres gastar, penso que se pesquisares e tiveres alguma paciência arranjas um BF MUD usados
Eu fujooo de pneus reconstruídos...
Com os € que queres gastar, penso que se pesquisares e tiveres alguma paciência arranjas um BF MUD usados
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

Só por hoje...sou grata!
- cconst
- júnior TT

Eu tenho andado de volta dos classificados... mas não tem sido fácil.catia_hingis Escreveu:Olá!
Com os € que queres gastar, penso que se pesquisares e tiveres alguma paciência arranjas um BF MUD usados![]()
Já agora, Cátia, foges dos reconstruídos porquê? Do que tenho ouvido já há muito tempo que os problemas mais perigosos (o piso descolar) que estão mais controlados. E além do mais há muito boa gente a rolar diáriamente com este tipo de pneus.
Se fossem pneus para andar no dia-a-dia, certamente que não ponderava pneus reconstruidos... Mas neste caso, um veículo que vai circular só aos fins de semana (e não são todos) acho que vai levar a opção mais barata que encontrar (quase).
Ainda assim obrigado pela opinião.
Malta que conheça estes dois pneus?! Help!
Abraços!
- catia_hingis
- master TT

Fujo porque tive uma péssima experiência com Fedima Extreme no Freecconst Escreveu:Eu tenho andado de volta dos classificados... mas não tem sido fácil.catia_hingis Escreveu:Olá!
Com os € que queres gastar, penso que se pesquisares e tiveres alguma paciência arranjas um BF MUD usados![]()
Já agora, Cátia, foges dos reconstruídos porquê? Do que tenho ouvido já há muito tempo que os problemas mais perigosos (o piso descolar) que estão mais controlados. E além do mais há muito boa gente a rolar diáriamente com este tipo de pneus.
Se fossem pneus para andar no dia-a-dia, certamente que não ponderava pneus reconstruidos... Mas neste caso, um veículo que vai circular só aos fins de semana (e não são todos) acho que vai levar a opção mais barata que encontrar (quase).
Ainda assim obrigado pela opinião.
Malta que conheça estes dois pneus?! Help!
Abraços!
Um dos pneus ovalizou e partiu um amortecedor...
Para além disso, são SUPER PESADOS, muito ruidosos....! Não recomendo.
Com piso seco, os BF MUD comportam-se quase, quase, como uns pneus mistos. A velocidade a que conduzo em AE é praticamente idêntica à que conduzo com pneus mistos...
Eu tenho um jogo de BF MUD (que agora não estão montados) para o QQ e outro jogo de BF MUD no Discovery. Não quero outra coisa! Claro que se soubesse que ia comprar um Disco, teria optado por BF AT para o Free
Quando vejo alguém com Fedima calçados...

Só por hoje...sou grata!

Só por hoje...sou grata!
-
cadete
- júnior TT

- Registado: 23 jan 2008 18:27
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 617
Boas !
Se tens pouca experiência em todo terreno, com o próprio carro ou tipo de carro, não metas pneus reconstruidos, tens que conheçer os meandros da coisa ... muitas coisas podem aconteçer, em piso seco e molhado, os tempos de travagem em seco e molhado, etc ...
Eu já usei pneus originais, por acaso foram sempre Bf goodrich, um conjunto de BF All Terrain, dois conjuntos de BF Mud Terrain 235/85/16 e um conjunto em 265/75/16.
Já usei pneus reconstruidos, Fedima Extreme dos primeiros em 99, e Recip Trial.
Para pisos arenosos o tipo de piso dos Bf Mud e dos All terrain é bom, qualquer um dos pneus escava pouco, são macios o suficiente para poderes baixar a pressão.
Os reconstruidos são sempre um pouco mais duros e desconfortáveis, especialmente os da Marca Fedima, têem mais borracha, os da Marca Insa Turbo são por norma mais leves e com um tamanho mais aproximado da verdade, os fedima são sempre maiores devido á quantidade de borracha utilizada.
No meu caso, neste momento, em que ando em pisos mais barrentos, mais soltos, os Bf-Mud não me servem para quase nada, não têem aderência suficiente, enchem muito depressa e não libertam bem a lama, por isso uso uns Fedima Extreme 235/85/16, estreitos, altos e agressivos quanto baste, fazem milagres na lama, apesar de não serem os Pneus da Moda .... mas na estrada é preciso ter cuidado e gastam muito depressa.
É tudo um questão de compromissos ... ter pneus de mato que se comportem bem na estrada é dificil, para mim o tipo de piso dos Bf-mud Km1, em original ou em reconstruido, é um piso que vai a todas mas que não é bom em nenhuma.
Outros pisos mais agressivos, os fedima extreme, os Fedima Scirocco, os Insa Special track e afins, são bons na lama mas maus na estrada ... enfim, não existe bela sem senão.
CumprimenTTos Marafados.
Se tens pouca experiência em todo terreno, com o próprio carro ou tipo de carro, não metas pneus reconstruidos, tens que conheçer os meandros da coisa ... muitas coisas podem aconteçer, em piso seco e molhado, os tempos de travagem em seco e molhado, etc ...
Eu já usei pneus originais, por acaso foram sempre Bf goodrich, um conjunto de BF All Terrain, dois conjuntos de BF Mud Terrain 235/85/16 e um conjunto em 265/75/16.
Já usei pneus reconstruidos, Fedima Extreme dos primeiros em 99, e Recip Trial.
Para pisos arenosos o tipo de piso dos Bf Mud e dos All terrain é bom, qualquer um dos pneus escava pouco, são macios o suficiente para poderes baixar a pressão.
Os reconstruidos são sempre um pouco mais duros e desconfortáveis, especialmente os da Marca Fedima, têem mais borracha, os da Marca Insa Turbo são por norma mais leves e com um tamanho mais aproximado da verdade, os fedima são sempre maiores devido á quantidade de borracha utilizada.
No meu caso, neste momento, em que ando em pisos mais barrentos, mais soltos, os Bf-Mud não me servem para quase nada, não têem aderência suficiente, enchem muito depressa e não libertam bem a lama, por isso uso uns Fedima Extreme 235/85/16, estreitos, altos e agressivos quanto baste, fazem milagres na lama, apesar de não serem os Pneus da Moda .... mas na estrada é preciso ter cuidado e gastam muito depressa.
É tudo um questão de compromissos ... ter pneus de mato que se comportem bem na estrada é dificil, para mim o tipo de piso dos Bf-mud Km1, em original ou em reconstruido, é um piso que vai a todas mas que não é bom em nenhuma.
Outros pisos mais agressivos, os fedima extreme, os Fedima Scirocco, os Insa Special track e afins, são bons na lama mas maus na estrada ... enfim, não existe bela sem senão.
CumprimenTTos Marafados.
- Nitrous
- pleno TT

- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
Eu tenho andado a usar uns Insa Turbo Mountain no Freelander e têm correspondido.
Fazem um pouco de ruído mas nada que não se aguente.
Uma coisa que faço quando ando com estes pneu é não abusar quer nas velocidades quer em curva, embora nunca tenha notado falta de aderência(tendo em conta o tipo de pneu) , mesmo em molhado.
A minha experiência é muito pouca mas por agora estou satisfeito com os pneus fora de estrada.
Nestes vídeos podes ver os pneus a trabalhar.
Uma coisa que faço quando ando com estes pneu é não abusar quer nas velocidades quer em curva, embora nunca tenha notado falta de aderência(tendo em conta o tipo de pneu) , mesmo em molhado.
A minha experiência é muito pouca mas por agora estou satisfeito com os pneus fora de estrada.
Nestes vídeos podes ver os pneus a trabalhar.
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
- catia_hingis
- master TT

MEMORÁVEL, PEDROPReis Escreveu:
YOUTUBE_ADMINYOUTUBE_ADMIN
Desculpem o off-topic...

Só por hoje...sou grata!

Só por hoje...sou grata!
-
007
- júnior TT

- Registado: 18 nov 2010 19:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
Boas para essa medida 235 70 16 comprei para um amigo em julho fedima frontera 50 50 nos pneus gama no milharado (venda do pinheiro) por 280€ com montagem e calibragem incluida é questam de pedir orçamento pois tem boms preços
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas a todosPReis Escreveu:Eu tenho andado a usar uns Insa Turbo Mountain no Freelander e têm correspondido.
faço minhas as palavras do PReis
Da Insa foram os pneus mais equilibrados que testei no Disco para o tipo de utilização que dou a maquina... em 235 85 tem uma largura generosa... unico senão durabilidade...
Antes de colocar os BF KM2 ainda procurei os Yokohama Geolandar (piso semelhante ao Moutain) só que só conseguia arranjar 3... entretanto surgiu o negocio dos KM2...
Outro pneus a ter em conta... no meu caso terei ... serão os GG AT2... garantido pela GG piso para 90.000 kms... com um bom desempenho em estrada e TT...
- cconst
- júnior TT

Então aparentemente é isso que eu preciso: uns pneus com o piso dos BF-Md Km1... versáteis em todo o tipo de piso, sem ser nenhum supra-sumo em nenhum!cadete Escreveu: É tudo um questão de compromissos ... ter pneus de mato que se comportem bem na estrada é dificil, para mim o tipo de piso dos Bf-mud Km1, em original ou em reconstruido, é um piso que vai a todas mas que não é bom em nenhuma.
Claro que também preferia uns BF... mas o preço...catia_hingis Escreveu:Para além disso, são SUPER PESADOS, muito ruidosos....! Não recomendo.
Com piso seco, os BF MUD comportam-se quase, quase, como uns pneus mistos. A velocidade a que conduzo em AE é praticamente idêntica à que conduzo com pneus mistos...
Eu tenho um jogo de BF MUD (que agora não estão montados) para o QQ e outro jogo de BF MUD no Discovery. Não quero outra coisa! Claro que se soubesse que ia comprar um Disco, teria optado por BF AT para o Free![]()
Deixaram-me baralhados relativamente aos Insa Turbo Mountain: não serão pneus muito estradistas? Lembro que o Disco é 3º carro cá em casa, mas o 1º para o TT. A sua principal finalidade é ir ao monTTe.FLG Escreveu:Boas a todosPReis Escreveu:Eu tenho andado a usar uns Insa Turbo Mountain no Freelander e têm correspondido.
faço minhas as palavras do PReis
Da Insa foram os pneus mais equilibrados que testei no Disco para o tipo de utilização que dou a maquina... em 235 85 tem uma largura generosa... unico senão durabilidade...
A todos: desculpem esta confusão toda que estou a fazer por causa de uns pneus... mas justifica-se... 300€... e alem do mais, um carro que irá fazer cerca de 6000 ou 7000Km por ano... os pneus que comprar vão durar uma eternidade!!!
Apesar dos videos apresentados pelo PReis com o seu Free a envergonhar Discos, Ranges e Defenders tenho algumas reservas quanto aos Mountain... Não teria caso o Disco fosse carro para circular de semana de casa-trabalho e trabalho-casa. Mas sendo um veículo apenas de recreio, estou mesmo muito inclinado para os Insa Turbo F-Mud (não estou para os Fedima, pois apesar de serem nacionais, todos têm dito que são mais pesados e mais duros).
Mas como ainda vou tendo tempo para escolher (agora com os cortes dos subsídios de natal, o natal vai ser menos generoso) vou andando à coca do melhor negócio sem pressas...
Obrigado a todos pelas "postas"!!!
Abraços,
Carlos
- dam4ster
- júnior TT

- Registado: 16 jun 2011 17:57
- Land Rover: Discovery 300 TDI 1994
- Sócio LCP: 2467
Tenho os Fedima F-mud 235/70R16
contras:
zuada no alcatrão
nota-se que são pesados
prós:
lama e terra vai tudo á frente!
boa durabilidade borracha bastante rija
alcatrão molhado agarra bem sem grandes velocidades
Estou bastante satisfeito mas nota-se bastante o peso deles..qualquer duvida apitem!
contras:
zuada no alcatrão
nota-se que são pesados
prós:
lama e terra vai tudo á frente!
boa durabilidade borracha bastante rija
alcatrão molhado agarra bem sem grandes velocidades
Estou bastante satisfeito mas nota-se bastante o peso deles..qualquer duvida apitem!

- FLG

Viva cconstcconst Escreveu:...Deixaram-me baralhados relativamente aos Insa Turbo Mountain: não serão pneus muito estradistas? Lembro que o Disco é 3º carro cá em casa, mas o 1º para o TT. A sua principal finalidade é ir ao monTTe....
pode sempre opTTar por colocar uns INSA TURBO SPECIAL TRACK
- cconst
- júnior TT

Isso é ir para o extremo!!! (além de achar o rasto feio....FLG Escreveu:Viva cconstcconst Escreveu:...Deixaram-me baralhados relativamente aos Insa Turbo Mountain: não serão pneus muito estradistas? Lembro que o Disco é 3º carro cá em casa, mas o 1º para o TT. A sua principal finalidade é ir ao monTTe....
pode sempre opTTar por colocar uns INSA TURBO SPECIAL TRACK
FLG de futuro se me puderes tratar na primeira pessoa, agradeço
Por achar que os Fedima são pesados é que estava mais inclinado para os Insa Turbo (que pelo que dizem são ligeiramente mais leves)dam4ster Escreveu:Tenho os Fedima F-mud 235/70R16
contras:
zuada no alcatrãonota-se que são pesados
Grácias a todos
- dam4ster
- júnior TT

- Registado: 16 jun 2011 17:57
- Land Rover: Discovery 300 TDI 1994
- Sócio LCP: 2467
Sim os meus próximos serão os Insa turbo dakar, já vi os Special track são brutais para lama mas quem precisa como eu de fazer alguns quilometros em asfalto não é muito compativel.

- Nitrous
- pleno TT

- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
Eu não uso os Moutain para o dia a dia, apenas para ir aos passeios TT.
Mas como para lá chegar há sempre muito asfalto, não queria chegar lá sem pneus e com dores de cabeça, por isso acho que acertei em cheio quando escolhi estes pneus.
Mas como para lá chegar há sempre muito asfalto, não queria chegar lá sem pneus e com dores de cabeça, por isso acho que acertei em cheio quando escolhi estes pneus.
- MT TD5
- pleno TT

- Registado: 30 mar 2011 22:13
- Land Rover: disco td5 1999
- Sócio LCP: 2446
com esses valores ,posso estar enganado,mas encontras insa turbo novos!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
- whoopy
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 15:04
- Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998 - Sócio LCP: 1740
cconst,
pelo que percebi, os pneus ideais para ti são os insa turbo dakar!!! Se o teu problema é na areia, só tens que baixar a pressão para perto de 1 bar e não fazeres arranques bruscos
Abraço,
Pedro Matos
pelo que percebi, os pneus ideais para ti são os insa turbo dakar!!! Se o teu problema é na areia, só tens que baixar a pressão para perto de 1 bar e não fazeres arranques bruscos
Abraço,
Pedro Matos
- cconst
- júnior TT

Os valores que indiquei são para pneus novos com montagem e calibragem.mt_ Escreveu:com esses valores ,posso estar enganado,mas encontras insa turbo novos!!!
Mas as tuas performances com os Mountain surpreenderam-me!!! (e devo dizer que me deixou muito indeciso!)PReis Escreveu:Eu não uso os Moutain para o dia a dia, apenas para ir aos passeios TT.
Os Insa Turbo Dakar eram a minha primeira ideia... mas a internet pode ser inimiga... e baralhar um gajo todo!whoopy Escreveu:pelo que percebi, os pneus ideais para ti são os insa turbo dakar!!! Se o teu problema é na areia, só tens que baixar a pressão para perto de 1 bar e não fazeres arranques bruscos
Abraços!
- FLG

Seu indecisocconst Escreveu:...Isso é ir para o extremo!!! (além de achar o rasto feio...
cconst Escreveu:...FLG de futuro se me puderes tratar na primeira pessoa, agradeço....
Tambem "ajuda" a ficar mais indecisocconst Escreveu:...Os Insa Turbo Dakar eram a minha primeira ideia... mas a internet pode ser inimiga... e baralhar um gajo todo!
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=746
- cconst
- júnior TT

Depois de todo este tempo seria de esperar que hoje já estivesse a relatar o comportamento dos sapatinhos novos do DR... mas não...
A indecisão sobre os modelos é muita... e relativamente às medidas... UI!
Este fim de semana, num obstáculo da treta consegui bater com o diferencial da frente numa pedra qualqer que até deixou uma pequena amolgadela. No entanto não detectei nada de especial, nem fugas, nem ruídos (felizmente).
Este facto deixou-me a pensar se não será melhor optar por uma medida mais alta (uns 235/85 R16 ?!) mas isto ainda me faz muita espécie por dois motivos:
1. Tenho o DR de série;
2. não tenho essa medida homologada e para homologar teria que recorrer à LTA
Perguntas:
- Para por os 235/85 R16 tenho que levantar o DR, certo?
- Como será na inspecção?! Será que está dentro das margens de tolerância (tenho os 235/70 R16 homologados)?
Abraços!
A indecisão sobre os modelos é muita... e relativamente às medidas... UI!
Este fim de semana, num obstáculo da treta consegui bater com o diferencial da frente numa pedra qualqer que até deixou uma pequena amolgadela. No entanto não detectei nada de especial, nem fugas, nem ruídos (felizmente).
Este facto deixou-me a pensar se não será melhor optar por uma medida mais alta (uns 235/85 R16 ?!) mas isto ainda me faz muita espécie por dois motivos:
1. Tenho o DR de série;
2. não tenho essa medida homologada e para homologar teria que recorrer à LTA
Perguntas:
- Para por os 235/85 R16 tenho que levantar o DR, certo?
- Como será na inspecção?! Será que está dentro das margens de tolerância (tenho os 235/70 R16 homologados)?
Abraços!