Defender Td5 - Rider
- Rider
- master TT

- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
- RTI: 0
Re: "Novo Defender" Apresentação
Muito obrigado FLG, eu já tinha a ideia de colocar os 265, e com esta opinião já me basta!
Fica com um grande aspecto e se alem do mais eles se portam bem… escolhidos!
Por cerca de 60€ o pneu n deve ser fácil encontrar melhor
Pode ser quer o Pai Natal se lembre dos Lands que se portaram bem este ano e lhes traga prendinhas!
Aproveito para colocar outra questão, pensei em fazer um “matavacas” “bullbar” “A-bar” (chamem como quiserem) alguém tem as medidas dos originais, ou similares para me poder orientar sem andar às cegas? ~
Cumprimentos
Fica com um grande aspecto e se alem do mais eles se portam bem… escolhidos!
Por cerca de 60€ o pneu n deve ser fácil encontrar melhor
Pode ser quer o Pai Natal se lembre dos Lands que se portaram bem este ano e lhes traga prendinhas!
Aproveito para colocar outra questão, pensei em fazer um “matavacas” “bullbar” “A-bar” (chamem como quiserem) alguém tem as medidas dos originais, ou similares para me poder orientar sem andar às cegas? ~
Cumprimentos
- Rider
- master TT

Re: "Novo Defender" Updates
E o carteiro chegou com mais um miminho para o Defender, ou neste caso, mais para o dono que para o Defender.
Com a chuva e a pressa o facto de ter que por a chave na fechadura para abrir as portas era incómodo, tanto pra o condutor, como para qualquer passageiro que tinha que esperar mais um pouco. Assim sendo lá coloquei o fecho central.
A porta traseira ainda não levou o fecho central, tenho que estudar bem a coisa pois estou a pensar por o Defender descapotável no verão e não quero ter fios soltos no interior do carro.
Como dito anteriormente já tinha aplicado os vidros elétricos, não os elevadores completos mas sim um sistema que achei muito fácil de montar e com um resultado excelente.
Passemos às imagens que já percebi que é o que o pessoal gosta de ver, as imagens são das duas “engenhocas” já montadas, pois a montagem é simples e as ligações elétricas também.
(vermelho - vermelho / preto - preto e a coisa funciona, claro que sempre com mais um fusívelzinho à mistura não vá o diabo tece-las)
O inicio

Aspecto geral

Pormenores do fecho:

Pormenores do sistema de vidros:

Entrada dos cabos na porta:

Passagem dos cabos para o interior (levou depois uma manga preta para proteger os cabos):

Interior:
Receptor fecho central: (não ficou com os parafusos cromados mas sim com uns pretos)

Tampas para tapar o buraco deixado pela remoção da manivela:

Botões dos vidros (lado do condutor)

Eu sei que esta antena não é a antena original, mas como a minha estava partida achei que uma destas, preta e discreta ficava bem…

Conjunto novo de chaves e comandos do fecho:

Criticas???
Cumprimentos
Com a chuva e a pressa o facto de ter que por a chave na fechadura para abrir as portas era incómodo, tanto pra o condutor, como para qualquer passageiro que tinha que esperar mais um pouco. Assim sendo lá coloquei o fecho central.
A porta traseira ainda não levou o fecho central, tenho que estudar bem a coisa pois estou a pensar por o Defender descapotável no verão e não quero ter fios soltos no interior do carro.
Como dito anteriormente já tinha aplicado os vidros elétricos, não os elevadores completos mas sim um sistema que achei muito fácil de montar e com um resultado excelente.
Passemos às imagens que já percebi que é o que o pessoal gosta de ver, as imagens são das duas “engenhocas” já montadas, pois a montagem é simples e as ligações elétricas também.
(vermelho - vermelho / preto - preto e a coisa funciona, claro que sempre com mais um fusívelzinho à mistura não vá o diabo tece-las)
O inicio

Aspecto geral

Pormenores do fecho:

Pormenores do sistema de vidros:

Entrada dos cabos na porta:

Passagem dos cabos para o interior (levou depois uma manga preta para proteger os cabos):

Interior:
Receptor fecho central: (não ficou com os parafusos cromados mas sim com uns pretos)

Tampas para tapar o buraco deixado pela remoção da manivela:

Botões dos vidros (lado do condutor)

Eu sei que esta antena não é a antena original, mas como a minha estava partida achei que uma destas, preta e discreta ficava bem…

Conjunto novo de chaves e comandos do fecho:

Criticas???
Cumprimentos
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
-
tomcoe
- júnior TT

- Registado: 02 fev 2010 22:59
- Land Rover: Defender TD5
- Sócio LCP: 2329
Respondendo á sua pergunta no "meu" tópico, a tampa da jante de trás é a que vem de origem, só que foi pintada
Cumprimentos
Tomás
Cumprimentos
Tomás
- eliocoelho
- pleno TT

- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
boas onde comprar esse kit de vidros ?
andei a ver alguns no ebay mas sempre tive receio de ser complicada a aplicaçao
isso depois é facil montar ? e se entrares na agua ?
andei a ver alguns no ebay mas sempre tive receio de ser complicada a aplicaçao
isso depois é facil montar ? e se entrares na agua ?
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

- Rider
- master TT

Boas eliocoelho, encomendei no site Autonetronik, paguei por transferência (69,00€) e a entrega foi rápida e sem problemas.
(A página da Autonetrinik não está acessivel [não sei porquê] )
O kit é composto por dois motores, isolados e ao que me pareceu impermeáveis!
A ligação à roda dentada que faz mover o mecanismo da alavanca do vidro é feita por um cabo de aço, guiado por peças de plástico independentes, o que permite colocar o motor numa posição muito elevada. Isto leva-me a acreditar que a menos que o Defender esteja dentro de agua até à altura dos vidros durante muito tempo não traz qualquer problema de infiltrações de água no motor dos vidros.
Assim sendo se as ligações estiverem bem isoladas penso que não trará problemas
Os kits mais comuns funcionam com elevadores novos, nesses elevadores o motor (normalmente) segue o movimento do vidro, quando o vidro desce o motor fica muito perto da parte inferior da porta o que poderá ser mais propício ao contacto e infiltrações de água.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
(A página da Autonetrinik não está acessivel [não sei porquê] )
O kit é composto por dois motores, isolados e ao que me pareceu impermeáveis!
A ligação à roda dentada que faz mover o mecanismo da alavanca do vidro é feita por um cabo de aço, guiado por peças de plástico independentes, o que permite colocar o motor numa posição muito elevada. Isto leva-me a acreditar que a menos que o Defender esteja dentro de agua até à altura dos vidros durante muito tempo não traz qualquer problema de infiltrações de água no motor dos vidros.
Assim sendo se as ligações estiverem bem isoladas penso que não trará problemas
Os kits mais comuns funcionam com elevadores novos, nesses elevadores o motor (normalmente) segue o movimento do vidro, quando o vidro desce o motor fica muito perto da parte inferior da porta o que poderá ser mais propício ao contacto e infiltrações de água.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
- Rider
- master TT

tenho andado a tentar que os 4 piscas liguem quando abro e fecho o carro com o comando mas não tá fácil...
Algumas dicas???
uma ajudinha...
Obrigado
Algumas dicas???
uma ajudinha...
Obrigado
- Rider
- master TT

Boas…
Já se encontram todas as portas do Defender a abrir e fechar com o comando.
Não foi fácil colocar a fechadura da porta traseira a funcionar, de todas as imagens que já tinha visto nenhuma era igual à minha, ou seja, depois de desmontar perdi pontes de tempo a perceber o funcionamento da fechadura e como haveria de ser aplicado o espigão para a pistola do fecho central… enfim…
Ao fim de algum tempo a coisa lá se fez, o que dificulta um bocado o trabalho é que para alem do Defender ser o carro de dia a dia, gosto sempre de deixar as coisas o mais parecidas possível com o original para poder reverter o processo se necessário.
Seguem as imagens da montagem.
A porta descascada:

O local, no interior da fechadura onde foi aplicado o espigão da pistola:

Aspeto final e dobras para poder esconder o espigão na "tampa" da porta:

Ninguém tem uma ideia de como posso ligar os piscas para que pisquem quando tranco e destranco o carro?
Já experimentei de algumas formas, no botão dos 4 piscas e os resultados, para além de alguns fusíveis queimados, foram:
1 - carregar no comando e tanto para abri como para fechar só pisca de um lado.
2 – carregar para abrir pisca de um lado e carregar para fechar pisca do outro.
3 – carregar para abrir e fechar e piscam os quatro… era mesmo isto… mas quando faço pisca para um dos lados piscam os 4 na mesma!!!
Não temos nenhum eletricista no fórum??? Nem ninguém que já tenha tido esta ideia???
Já me falaram de colocar um díodo mas não sei bem como isso trabalha… esquema elétrico do defender podia ajudar!!
Vá lá pessoal estou mesmo sem ideias para por isto a funcionar e como na maioria das reparações e alterações só mesmo em ultimo caso é que recorro ao mecânico.
AJUDA…
Cumprimentos e obrigado a todos
Já se encontram todas as portas do Defender a abrir e fechar com o comando.
Não foi fácil colocar a fechadura da porta traseira a funcionar, de todas as imagens que já tinha visto nenhuma era igual à minha, ou seja, depois de desmontar perdi pontes de tempo a perceber o funcionamento da fechadura e como haveria de ser aplicado o espigão para a pistola do fecho central… enfim…
Ao fim de algum tempo a coisa lá se fez, o que dificulta um bocado o trabalho é que para alem do Defender ser o carro de dia a dia, gosto sempre de deixar as coisas o mais parecidas possível com o original para poder reverter o processo se necessário.
Seguem as imagens da montagem.
A porta descascada:

O local, no interior da fechadura onde foi aplicado o espigão da pistola:

Aspeto final e dobras para poder esconder o espigão na "tampa" da porta:

Ninguém tem uma ideia de como posso ligar os piscas para que pisquem quando tranco e destranco o carro?
Já experimentei de algumas formas, no botão dos 4 piscas e os resultados, para além de alguns fusíveis queimados, foram:
1 - carregar no comando e tanto para abri como para fechar só pisca de um lado.
2 – carregar para abrir pisca de um lado e carregar para fechar pisca do outro.
3 – carregar para abrir e fechar e piscam os quatro… era mesmo isto… mas quando faço pisca para um dos lados piscam os 4 na mesma!!!
Não temos nenhum eletricista no fórum??? Nem ninguém que já tenha tido esta ideia???
Já me falaram de colocar um díodo mas não sei bem como isso trabalha… esquema elétrico do defender podia ajudar!!
Vá lá pessoal estou mesmo sem ideias para por isto a funcionar e como na maioria das reparações e alterações só mesmo em ultimo caso é que recorro ao mecânico.
AJUDA…
Cumprimentos e obrigado a todos
- Rider
- master TT

Re: "Novo Defender"
Finalmente, dois simples diodos resolveram o meu problema...
Cumprimentos
Cumprimentos
- Rider
- master TT

Re: "Novo Defender" Updates A-Bar Homemade
Boas
Acordei e pensei… “estou de férias e sem nada para fazer, o dia tá bom vou (inevitavelmente) mexer no Defender!!!”
Já tinha pensado comprar um A-Bar ou matavacas, mas os preços pedidos são uma exorbitância por um pouco de ferro curvado com uns pingos de solda… Resolvi assim, fazer um “homemade”.
80cm de largura aprox.
48cm de altura aprox.
Não sei o diâmetro do tubo, era um que andava por lá perdido.
E… vamos experimentar…
Deixo em baixo algumas fotos dos testes e do efeito final.

Já pintado:

Aguardo criticas
Cumprimentos
Acordei e pensei… “estou de férias e sem nada para fazer, o dia tá bom vou (inevitavelmente) mexer no Defender!!!”
Já tinha pensado comprar um A-Bar ou matavacas, mas os preços pedidos são uma exorbitância por um pouco de ferro curvado com uns pingos de solda… Resolvi assim, fazer um “homemade”.
80cm de largura aprox.
48cm de altura aprox.
Não sei o diâmetro do tubo, era um que andava por lá perdido.
E… vamos experimentar…
Deixo em baixo algumas fotos dos testes e do efeito final.

Já pintado:

Aguardo criticas
Cumprimentos
- Rider
- master TT

Boas…
O tempo não tem sido muito por isso as evoluções do Defender estão um pouco paradas.
Ontem foi dia de voltar a atacar fios e cabos e essas coisas. A escova de trás bem como o esguichador da agua para o vidro já estão a funcionar, botões originais aplicados na consola central.
Estou à espera que cheguem os pneus e também os faróis para colocar no A-bar.
Já tem tópicos anteriores tinha dito que iria colocar os 265/75 r16, mas por uma questão de sorte e ajuste de valores consegui uns 235/85 r16 a um preço bastante agradável por isso será esta a mediada a aplicar. O Pneu é o Insa Turbo Traction Track.
Penso que os faróis cheguem hoje mas os pneus só amanhã, la vou eu voltar a passar cabos e a fazer ligações, e INEVITAVELMENTE… queimar alguns fusíveis…
Fotos:
Antes:

Os Faróis:

Os faróis mais pequenos para cima:

O aspeto final:

Cumprimentos
O tempo não tem sido muito por isso as evoluções do Defender estão um pouco paradas.
Ontem foi dia de voltar a atacar fios e cabos e essas coisas. A escova de trás bem como o esguichador da agua para o vidro já estão a funcionar, botões originais aplicados na consola central.
Estou à espera que cheguem os pneus e também os faróis para colocar no A-bar.
Já tem tópicos anteriores tinha dito que iria colocar os 265/75 r16, mas por uma questão de sorte e ajuste de valores consegui uns 235/85 r16 a um preço bastante agradável por isso será esta a mediada a aplicar. O Pneu é o Insa Turbo Traction Track.
Penso que os faróis cheguem hoje mas os pneus só amanhã, la vou eu voltar a passar cabos e a fazer ligações, e INEVITAVELMENTE… queimar alguns fusíveis…
Fotos:
Antes:

Os Faróis:

Os faróis mais pequenos para cima:

O aspeto final:

Cumprimentos
Última edição por Rider em 09 jan 2012 00:51, editado 1 vez no total.
- Rider
- master TT

Boas!!!
Já com os faróis no lugar foi altura de fazer as ligações para os mesmos, mostro só umas imagens que tirei ontem à noite do corte da consola central para caberem os botões e não só coloquei também no defender um termometro com sonda para saber a temperatura exterior.

A ultima imagem não tem grande qualidade mas penso que dá para perceber o atntes, quando estiver pronto mostro o depois!
Cumprimentos
Já com os faróis no lugar foi altura de fazer as ligações para os mesmos, mostro só umas imagens que tirei ontem à noite do corte da consola central para caberem os botões e não só coloquei também no defender um termometro com sonda para saber a temperatura exterior.

A ultima imagem não tem grande qualidade mas penso que dá para perceber o atntes, quando estiver pronto mostro o depois!
Cumprimentos
- defender20
- júnior TT

- Registado: 21 ago 2009 11:38
- Land Rover: Defender 90 TD5
- Sócio LCP: 2142
mais nada maos á obra 
- Rider
- master TT

Cá vão mais umas fotos, a qualidade não é muita mas dá para perceber as ideias.
Como a alavanca das mudanças estava um pouco gasta e descolorada resolvi o problema com um tubo de borracha que torna o aspeto da alavanca mais robusto alem de ser lavável e antiderrapante ( é preto mas com a sujidade não se nota) hehe…

Além disto mostro-vos o aspeto da consola central com os novos botões que já cumprem cada um a sua função, alem disso, todos ligam as luzes de presença ao acender os mínimos.
No canto inferior esquerdo foi adaptado o termómetro digital.

Espelho no para-sol do lado direito... porque será???

Porta traseira restaurada e ligações ao motor do limpa-vidros, esguichador e desembaciador do vidro. O esguichador traseiro estava partido, por isso tive que adaptar de um outro carro mas penso que ficou bem e cumpre a sua função na perfeição.

Cumprimentos
Como a alavanca das mudanças estava um pouco gasta e descolorada resolvi o problema com um tubo de borracha que torna o aspeto da alavanca mais robusto alem de ser lavável e antiderrapante ( é preto mas com a sujidade não se nota) hehe…

Além disto mostro-vos o aspeto da consola central com os novos botões que já cumprem cada um a sua função, alem disso, todos ligam as luzes de presença ao acender os mínimos.
No canto inferior esquerdo foi adaptado o termómetro digital.

Espelho no para-sol do lado direito... porque será???

Porta traseira restaurada e ligações ao motor do limpa-vidros, esguichador e desembaciador do vidro. O esguichador traseiro estava partido, por isso tive que adaptar de um outro carro mas penso que ficou bem e cumpre a sua função na perfeição.

Cumprimentos
- Rider
- master TT

- Rider
- master TT

- Rider
- master TT

Alguém me sabe dizer por que é que as minhas imagens aparecem sempre pequenas??????
Obrigado
Obrigado
- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
Boas!
parece-me que utilizas o "postimagem" aqui do forum... houve uma altura que era o unico que funcionava, e para mim era um atrofio, tb nunca consegui meter as fotos decentes...
eu utilizo o imageshack
parece-me que utilizas o "postimagem" aqui do forum... houve uma altura que era o unico que funcionava, e para mim era um atrofio, tb nunca consegui meter as fotos decentes...
eu utilizo o imageshack
- Rider
- master TT

Obrigado pela resposta, mas mesmo com o imageshack aparecem sepre pequenas quando faço o upload. Ja tentei em todas as medidas e mesmo assim nada feito.
Cumprimentos
Cumprimentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas Rider
se clicarmos em cima da foto já se vê no tamanho maior...
Pode ser optar por esta técnica:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 1&start=61
se clicarmos em cima da foto já se vê no tamanho maior...
Pode ser optar por esta técnica:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 1&start=61