Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
A saída será do Porto em direcção ao Norte e Este, acabando a primeira etapa em Chaves. Depois....
Uma coisa que eu não percebi, no litoral como é que vai ser feita a rota? Nazaré->Figueira->Aveiro ou Aveiro->Figueira->Nazaré?
É que quando nós (Simão, R.Cardoso e Hélder Balhé) quando fomos fazer o reconhecimento foi Figueira->Nazaré
Essa zona deverá ser feita no sentido sul-norte, mas não há problema em se fazer os recon,s no sentido inverso, a não ser que haja obstaculos complicados de fazer no sentido oposto.
A saída será do Porto em direcção ao Norte e Este, acabando a primeira etapa em Chaves. Depois....
Uma coisa que eu não percebi, no litoral como é que vai ser feita a rota? Nazaré->Figueira->Aveiro ou Aveiro->Figueira->Nazaré?
É que quando nós (Simão, R.Cardoso e Hélder Balhé) quando fomos fazer o reconhecimento foi Figueira->Nazaré
Essa zona deverá ser feita no sentido sul-norte, mas não há problema em se fazer os recon,s no sentido inverso, a não ser que haja obstaculos complicados de fazer no sentido oposto.
O problema que vejo, é que pode haver sítios que fizemos a descer em areia e caso seja feito ao contrário podem não conseguir subir (e houve alguns sítios que voltamos para trás arranjando alternativa pq não dava para subir, mas se é de sul para norte podia-se incluir no percurso, pq serão feitos a descer)
ruimarinho Escreveu:Primeiro esboço das etapas. Cada rectângulo representa uma (embora se possa adaptar ligeiramente), o que dá uns 8 dias de viagem. Será para sair a 24 e regressar a 31/3.
OLá
A primeira etapa parece-me longa, (Penso que devia acabar em Montalegre) de qualquer forma já está em fase final de testes o percurso CAMINHA - MONTALEGRE (lindo) (5 horas)
do Porto a Caminha, poderemos ter 2 horas?
RUI, Vou-te mandar por email.
ruimarinho Escreveu:Primeiro esboço das etapas. Cada rectângulo representa uma (embora se possa adaptar ligeiramente), o que dá uns 8 dias de viagem. Será para sair a 24 e regressar a 31/3.
Estou a ver que o pessoal do Litoral anda preguiçoso
o pessoal não anda perguiçoso na realidade só agora começanos mas o gattal e amigos brevemente dão muitas e boas novidades
saudaçoes capittao do matto
Na região Oeste está marcado até onde? Nazaré? Caldas da Rainha? Peniche? Óbidos (era o ideal).
Nós, GATTAL, poderemos marcar até, Por exemplo, Torres Vedras ou Santa Cruz, que já fica muito próximo e Lisboa.
Mário Antão Escreveu:Vamos lá pôr os "pontos nos is"
Na região Oeste está marcado até onde? Nazaré? Caldas da Rainha? Peniche? Óbidos (era o ideal).
Nós, GATTAL, poderemos marcar até, Por exemplo, Torres Vedras ou Santa Cruz, que já fica muito próximo e Lisboa.
Abraço
eu tenho feito da nazare ao fim da lagoa da foz direçao arelho,obidos!!!
Boas
Estou a gostar da ideia de umas férias da páscoa no Land...
Já sabem como vãi fazer com dormida e alimnetação?
Camping ou hotel?
Restaurantes ou cada um por si?
Era bom ter uma ideia disso e com a brevidade possivel (compreendo a complexidade) ter ideia de valores de inscrição.
LandAbraço e parabéns pela iniciativa.
Abraço
eu tenho feito da nazare ao fim da lagoa da foz direçao arelho,obidos!!!
Eu mais o pessoal daqui da zona de Peniche (JorgeSilva, MAtts, Filipe Ribeiro, etc) vamos pegar no track desde ai na lagoa de Óbidos. Depois só precisamos de saber aonde o terminas Miguel, Acho que tenho o teu numero e depois ligo te no 1º fim de semana de 2012 para irmos marcar o track, vindo da lagoa até ao baleal e depois daqui o amigo capitão do matto e o seu pessoal marcam.
Abraço
Amigo Mário, a malta daqui vai marcar da lagoa de Óbidos até ao Baleal conforme ja falei com o capitão do matto, ou até outro local por vos mais conhecido.
OLá
A primeira etapa parece-me longa, (Penso que devia acabar em Montalegre) de qualquer forma já está em fase final de testes o percurso CAMINHA - MONTALEGRE (lindo) (5 horas)
Parece-me ideal, 2-3 porto caminha, mais 5 montalegre, mais 1-2 ate chaves, digo, da cerca de 9-10 horas de viagem, para fazer a volta completa sera mais ou menos sempre assim...
dia 2, chaves montezinho 5 horas, almoçar em bragança, e mais ou menos outras tantas ate freixo de espada a cinta ou por ali perto..
VILLARES Escreveu:
Boas GMB,
Já fiz o reconhecimento desde Chaves, isto é desde o nó da A24 junto á zona industrial até centro de Aldeia Nova do Barroso.
Percurso que tem de tudo, terrabatida, asfalto, picadas, e acima de tudo boas paisagens. É um troço de familia bastante soft para apreciar a região.
Saudações
Boas villares, o teu percurso da mais ou menos para quanto tempo?
Pois, "agora é que o rabo torçe a porca" quando marquei o track foi de chaves para montalegre, mas visualizando (mentalmente o percurso) é como o azeite dá com todos os molhos, há uma picada mas também se desce sem dificuldade mesmo com Evoque da nossa amiga . Em relação aos tempos mais ou menos, duas horas depende um pouco da velocidade que a rapaziada utilizar, pois por aquelas bandas os caminhos estão em bom estado.
E uma vez que será um passeio em que "verão" também Frelander's, evitei os troços da adrenalina, é mais para apreciar a paisagem.
OLá
Olá Paulo!
O primeiro dia será de facto longo, mas tem que ser, senão não dá para tudo. Penso que duas horas do Porto a Caminha deverá ser suficiente, pois aí terá muito alcatrão, já que é uma zona muito habitada na faixa litoral. Manda então o que tiveres.
Abraço
Olá Mário!
O ideal seria o Gattal marca desde Lisboa (o mais perto possivel), quiçá pela zona de Sintra - Ericeira até ao máximo a norte (Nazaré ?).
Paias Escreveu:Boas
Estou a gostar da ideia de umas férias da páscoa no Land...
Já sabem como vãi fazer com dormida e alimnetação?
Camping ou hotel?
Restaurantes ou cada um por si?
Era bom ter uma ideia disso e com a brevidade possivel (compreendo a complexidade) ter ideia de valores de inscrição.
LandAbraço e parabéns pela iniciativa.
Embora aínda sem compromisso, penso que o valor da inscrição será apenas para pagar as licenças do ICNB (que deverão rondar os €200,00) a dividir por todos.
Num projecto destes deverá haver alguma liberdade de escolha em termos de alojamento, em que cada um tratará do seu nos locais de paragemscolher entre hoteis de 5* até campismo.
No que respeita às refeições, a ideia seria um almoço em pic nic todos juntos e jantar em restaurante ou numa refeição conjunta (tipo churrascada),mas isso terá que ser depois combinado entre os participantes.
Ideias aceitam-se para esta logística.