RR vm - Instalação eixo traseiro ashcroft e dúvida jantes
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Re: RR vm - vários tutoriais... novamente
...de nada
Realmente tinhas muita coisa para meter neste último tutorial, estou a ver porque não tinhas cabeça para o fazer pela 2ª vez hehe
Tá nice!
Realmente tinhas muita coisa para meter neste último tutorial, estou a ver porque não tinhas cabeça para o fazer pela 2ª vez hehe
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Maurício Guedes
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- andre_rrvm
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados
Sorry, sai a pressa por tua causa e nem pude agradecer a tua disponibilidade. para tí tambem...
Em breve como trocar coluna, ponteiras e barras da direção, forro do tecto e mais qualquer coisa que não me lembro de tudo...
Cumprimentos
Em breve como trocar coluna, ponteiras e barras da direção, forro do tecto e mais qualquer coisa que não me lembro de tudo...
Cumprimentos
- andre_rrvm
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados
Boas a todos,
Ultimamente o tema dos arranjos tem sido a direção.
Como trocar as ponteiras/rótulas da barra de direção e a barra de direção.
É só desapertar os parafusos indicados nas imagens (não esquecer de desapertar o amortecedor da direção da barra de trás)
(esta ultima já não tem a borracha na base da rótula)
As barras saiem sem ser necessário levantar o jipe, é tudo uma questão de jeito
Depois de desenroscadas as rótulas é só meter as novas e apertar tudo de novo.
Esta foi uma dica que aprendi à pouco tempo aqui e que acho que merece ser partilhada.
Tirar/diminuir a folga da caixa de direção
É só desapertar a porca (chave 19) e segurando na mesma apertar a rosca com uma chave sextavada (alen) cujo tamanho não me lembro.
Isto pode necessitar mais ou menos ginástica dependendo dos modelos e presença ou não de AC.
Trocar a coluna da direção (a minha estava cheia de folga ):
Desapertar e retirar os 3 parafusos indicados nas fotos (no meu caso a coluna não saia com os parafusos no sítio, mesmo desapertados) e deslizar o cardam/cruzeta inferior para cima.
Segundo o manual a borracha da coluna (mesmo por baixo da cruzeta/cardan da 1ª foto) fica mais próxima da parte superior (no meu caso a antiga estava montada ao contrário).
Espero que isto seja útil a alguem
Cumprimentos
Ultimamente o tema dos arranjos tem sido a direção.
Como trocar as ponteiras/rótulas da barra de direção e a barra de direção.
É só desapertar os parafusos indicados nas imagens (não esquecer de desapertar o amortecedor da direção da barra de trás)
(esta ultima já não tem a borracha na base da rótula)
As barras saiem sem ser necessário levantar o jipe, é tudo uma questão de jeito
Depois de desenroscadas as rótulas é só meter as novas e apertar tudo de novo.
Esta foi uma dica que aprendi à pouco tempo aqui e que acho que merece ser partilhada.
Tirar/diminuir a folga da caixa de direção
É só desapertar a porca (chave 19) e segurando na mesma apertar a rosca com uma chave sextavada (alen) cujo tamanho não me lembro.
Isto pode necessitar mais ou menos ginástica dependendo dos modelos e presença ou não de AC.
Trocar a coluna da direção (a minha estava cheia de folga ):
Desapertar e retirar os 3 parafusos indicados nas fotos (no meu caso a coluna não saia com os parafusos no sítio, mesmo desapertados) e deslizar o cardam/cruzeta inferior para cima.
Segundo o manual a borracha da coluna (mesmo por baixo da cruzeta/cardan da 1ª foto) fica mais próxima da parte superior (no meu caso a antiga estava montada ao contrário).
Espero que isto seja útil a alguem
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- andre_rrvm
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
Bom explicação par Leigos.
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
Excelente
Acho que me vai dar jeito!
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
andre_rrvm
adicionado ao Manuais Ilustrados... FVM (DIY)
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- andre_rrvm
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
É precisamente por eu não saber nada disto que os ponho, tenho aprendido à medida que é preciso arranjar os problemas.pelicano Escreveu:Bom explicação par Leigos.
Felizmente/infelizmente tem muita coisa para arranjar e para aprender, e o que não tiver com probelmas é para trocar na mesma por outras mais resistêntes
O objectivo é acabar com um RR como o original mas com uma mecânica mais fiável e uma performance acrescida (vai levar autoblocantes da kaiser, uns reforços e a seu tempo um 2.8 tgv), basicamente, e apesar de nunca o ir fazer, é ficar com um carro o mais parecido com os do dakar possivel a nível de mecânica, mas com todo o aspecto e conforto dos nossos animais.
FLG fizes-te bem, já estava para ir ai à algum tempo. Só que penso sempre -Deixa só por mais um e depois coloco o link... e por isso nunca pus
Cumprimentos
- pelicano
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
E como anda de alterações este Range Rover?
- andre_rrvm
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
Boas,
Anda um pouco parado porque as férias passaram e ele teve de ser usado O interior já está quase todo reparado, irei em breve tratar das forras das portas. Já no exterior levou a barra da direção reforçada, da qual ainda não tenho fotos, e está a ser planeado a muda dos radiadores até ao fim do ano. Estou é com curiosidade para ver o trabalho no teu RR porque gosto bastante das jantes que vais por mas não sei como ficam.
Cumprimentos
Anda um pouco parado porque as férias passaram e ele teve de ser usado O interior já está quase todo reparado, irei em breve tratar das forras das portas. Já no exterior levou a barra da direção reforçada, da qual ainda não tenho fotos, e está a ser planeado a muda dos radiadores até ao fim do ano. Estou é com curiosidade para ver o trabalho no teu RR porque gosto bastante das jantes que vais por mas não sei como ficam.
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- andre_rrvm
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
Boas a todos,
Já há muito tempo que não actualizo este tópico mas é tudo culpa da falta de fotos. Desde a ultima actualização o Range já levou umas barras da direcção reforçadas e uns rebite novos na chapa que partiram nas férias a passear nuns corta-fogos na serra da malcata. Vai levar em breve uma bomba de água nova, vai ser arranjada a fuga do radiador do óleo e está em fase de apreciação a montagem de um intercooler grande à frente dos radiadores e aumento do tamanho radiador de água. Muitas peças novas/usadas tem vindo de modo a restaurar o interior do range de volta às origens e de momento penso já estar tudo praticamente tratado e anda também a ser estudado a aplicação de uma prateleira escondida na lateral livre da mala de modo a acomodar ferramentas para assistência em viagens. De momento só tenho 2 fotos tiradas durante as férias mas espero em breve tirar mais às novas aquisições.
Cumprimentos
Já há muito tempo que não actualizo este tópico mas é tudo culpa da falta de fotos. Desde a ultima actualização o Range já levou umas barras da direcção reforçadas e uns rebite novos na chapa que partiram nas férias a passear nuns corta-fogos na serra da malcata. Vai levar em breve uma bomba de água nova, vai ser arranjada a fuga do radiador do óleo e está em fase de apreciação a montagem de um intercooler grande à frente dos radiadores e aumento do tamanho radiador de água. Muitas peças novas/usadas tem vindo de modo a restaurar o interior do range de volta às origens e de momento penso já estar tudo praticamente tratado e anda também a ser estudado a aplicação de uma prateleira escondida na lateral livre da mala de modo a acomodar ferramentas para assistência em viagens. De momento só tenho 2 fotos tiradas durante as férias mas espero em breve tirar mais às novas aquisições.
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
Boas André
Pelo menos de traseira está como gosto dos RR. Original e sujo lol Tenta colar a legenda Turbo D no sitio original... É aquele detalhe de luxo
Abraço
Pelo menos de traseira está como gosto dos RR. Original e sujo lol Tenta colar a legenda Turbo D no sitio original... É aquele detalhe de luxo
Abraço
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
Detalhe de luxo é uma legenda "Tdi"carlossilvalr Escreveu: Tenta colar a legenda Turbo D no sitio original... É aquele detalhe de luxo
- andre_rrvm
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
Boas,
Carlos a legenda está para ser tratada já há algum tempo mas como sempre estive mais preocupado com o interior ainda não mandei vir.
Não sei se é de luxo ter tdi... de qualquer maneira maneira tdi só quer dizer que é um turbo-diesel e isso não é mentira nenhuma
Eu não tenho problemas com o meu motor, nunca me deixou ficar mal e pena tenho de quem gostava de ter um motor a sério e não o tem
Ainda meto é outro VM lá ao lado daquele e ponho o autocolante a dizer V8
Cumprimentos
Carlos a legenda está para ser tratada já há algum tempo mas como sempre estive mais preocupado com o interior ainda não mandei vir.
Não sei se é de luxo ter tdi... de qualquer maneira maneira tdi só quer dizer que é um turbo-diesel e isso não é mentira nenhuma
Eu não tenho problemas com o meu motor, nunca me deixou ficar mal e pena tenho de quem gostava de ter um motor a sério e não o tem
Ainda meto é outro VM lá ao lado daquele e ponho o autocolante a dizer V8
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados - agora direção
VM Powerandre_rrvm Escreveu:Boas,
Carlos a legenda está para ser tratada já há algum tempo mas como sempre estive mais preocupado com o interior ainda não mandei vir.
Não sei se é de luxo ter tdi... de qualquer maneira maneira tdi só quer dizer que é um turbo-diesel e isso não é mentira nenhuma
Eu não tenho problemas com o meu motor, nunca me deixou ficar mal e pena tenho de quem gostava de ter um motor a sério e não o tem
Ainda meto é outro VM lá ao lado daquele e ponho o autocolante a dizer V8
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados -
Estão aí ideias boas e uns bons tutoriais.
Por causa das tuas fotos, daqui a pouco vou ver da consola central do meu.
Quando voltares à Malcata a ver se dizes alguma coisa.
Por causa das tuas fotos, daqui a pouco vou ver da consola central do meu.
Quando voltares à Malcata a ver se dizes alguma coisa.
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Re: RR vm - vários tutoriais ilustrados -
Boas,
ando já à algum tempo a pensar no que fazer com a lateral direita da mala do meu RR. Aquilo tem um óptimo espaço para a criação de uma zona de arrumos sem, praticamente, retirar espaço de carga. Assim a minha ideia é criar uma caixa fechada com uma prateleira a meio e revestida com a mesma alcatifa do resto da mala onde tudo poderia ser guardado de forma organizada e em segurança, uma vez que estaria fora da vista e fechado. O conjunto de peças a lá ficar envolvem os fluidos do RR, ferramentas, ajudas a atascanços, kit médico/sobrevivência/refeição e pelos meus estudos cabe lá tudo e ainda sobra espaço (se não levar bidões de 5L de óleo como é obvio).
Tenho pensado no material a utilizar, plástico, madeira, aluminio ou ainda alterar a lateral dos 300 onde se encontra o sub-woffer de modo a permanecer tudo o mais original e discreto possível. Neste momento usar a lateral do 300 parece-me uma boa hipótese só não sei como é que aquilo é por trás.
Alguém me arranja fotos dessa lateral com a forra no sítio, a forra fora do sítio, só o painel e só a forra?? Agradecia imenso.
Este é o espaço que queria aproveitar:
Cumprimentos
ando já à algum tempo a pensar no que fazer com a lateral direita da mala do meu RR. Aquilo tem um óptimo espaço para a criação de uma zona de arrumos sem, praticamente, retirar espaço de carga. Assim a minha ideia é criar uma caixa fechada com uma prateleira a meio e revestida com a mesma alcatifa do resto da mala onde tudo poderia ser guardado de forma organizada e em segurança, uma vez que estaria fora da vista e fechado. O conjunto de peças a lá ficar envolvem os fluidos do RR, ferramentas, ajudas a atascanços, kit médico/sobrevivência/refeição e pelos meus estudos cabe lá tudo e ainda sobra espaço (se não levar bidões de 5L de óleo como é obvio).
Tenho pensado no material a utilizar, plástico, madeira, aluminio ou ainda alterar a lateral dos 300 onde se encontra o sub-woffer de modo a permanecer tudo o mais original e discreto possível. Neste momento usar a lateral do 300 parece-me uma boa hipótese só não sei como é que aquilo é por trás.
Alguém me arranja fotos dessa lateral com a forra no sítio, a forra fora do sítio, só o painel e só a forra?? Agradecia imenso.
Este é o espaço que queria aproveitar:
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Re: RR vm - ajuda para construir uma caixa de arrumos na ma
Excelente ideia
Também já pensei várias vezes em fazer algo do género, também no lado onde se encontra a roda suplente, pois também tenho esse espaço livre.
Mas o tempo é pouco e a falta de ideias também
Se conseguires fazer algo depois partilha com o pessoal
Também já pensei várias vezes em fazer algo do género, também no lado onde se encontra a roda suplente, pois também tenho esse espaço livre.
Mas o tempo é pouco e a falta de ideias também
Se conseguires fazer algo depois partilha com o pessoal
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Re: RR vm - ajuda para construir uma caixa de arrumos na ma
Boas,
Eu também queria saber, pois tenho a ideia de aproveitar esse espaço e o da roda suplente (assim que a coloque no tejadilho).
Abraço
Eu também queria saber, pois tenho a ideia de aproveitar esse espaço e o da roda suplente (assim que a coloque no tejadilho).
Abraço