Boas!
Ao contrário do que previ, não existem fotos muito demonstrativas do que foi feito no respirador, mas deixo-vos uma descrição que espero que resolva...
A esponja que cola o respirador à carroçaria estava desfeita com a idade e o descolar do respirador, portanto fiz 3 recortes dessa esponja em câmara de ar e colei-as umas às outras com cola de contacto. Fiz ainda as abas em câmara de ar, colando-as na armação do respirador com cola de contacto. As abas a serem seladas foram totalmente tapadas com bocados de câmara de ar, e cola de contacto. Para finalizar, colei toda esta construção à carroçaria com o material do costume (cola de contacto), tendo apenas fotos do resultado final, já colado...
Entretanto como fui encontrando sempre peças em falta diferentes, fui montando tudo muito devagar.
As juntas das barras de tejadilho para o 200/300 já não existem, portanto tive que recorrer à criatividade mais uma vez e fazer as juntas a partir das do td5. As da frente servem perfeitamente, as traseiras é que precisam de algum corte para servirem.
As grelhas das colunas traseiras são presas à carroçaria com recurso a rebites de 3mm, que se encontram em qualquer loja de bricolage. (encontrei 25 a €1.03...)
A montagem foi feita numa altura que nem estava prevista, mas foi mais naquela de "agora deixa lá ver se consigo montar esta peça... agora aquela... e aquela..." quando dei por isso tinha todas as peças que eram possíveis de montar, colocadas...
O Discovery já saiu à rua. Já se notam bem as diferenças e ainda não está totalmente montado! Sou capaz de mais lá para a frente, tirar a protecção acústica do capot, colocar a tela da 3M que tenho de sobra e colocar tudo de novo no sítio!
O nível da valvolina da caixa de transferências baixou um pouco mais que o da caixa de velocidades, tendo levado 0,1 ou 0,2l (acho eu). Em 8.000km não é muito normal, a meu ver... Parece que serão as minhas próximas preocupações, as caixas!
As fugas na zona do motor já estão determinadas: na junta da tampa de válvulas e na junta do cárter. A primeira resolve-se quando na revisão, ao verificar as folgas das válvulas, trocar a junta. Mas a segunda, tendo em conta que é colada, como se resolve? Qual a melhor cola que se deve utilizar para isso?
Já ando a fazer o levantamento do material necessário para a próxima revisão...
Este último depósito está com 700km feitos e o ponteiro anda entre o 1/4 e 1/2.
Abraço!