Evoque - de Classe 1 para Classe 2??
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Evoque - de Classe 1 para Classe 2??
Retirado de outro fórum:
Depois de estar homologado como classe 1, a LAND ROVER foi obrigada a levar o Evoque para uma nova aferição. Estranhamente, o carro passou a ser classificado como classe 2, seja qual for a versão.
Isto é válido a partir da meia-noite de hoje.
Dizem as más-línguas que houve mão de outras marcas, assustadas com os "impressionantes" números de vendas do Evoque.
O Audi Q3, o Q5, tal como o BMW X1 e X3 são todos classe 1.
Fonte: http://forum.autohoje.com/forum-geral/1 ... agens.html
Depois de estar homologado como classe 1, a LAND ROVER foi obrigada a levar o Evoque para uma nova aferição. Estranhamente, o carro passou a ser classificado como classe 2, seja qual for a versão.
Isto é válido a partir da meia-noite de hoje.
Dizem as más-línguas que houve mão de outras marcas, assustadas com os "impressionantes" números de vendas do Evoque.
O Audi Q3, o Q5, tal como o BMW X1 e X3 são todos classe 1.
Fonte: http://forum.autohoje.com/forum-geral/1 ... agens.html
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Re: Evoque - de Classe 1 para Classe 2??
Boas,
Isso a ser verdade, é no mínimo estranho.. ou tem mais 1.10m ou tem menos...
Agora o "antes era" agora "já não é".. está alguma coisa mal contada..
Isso a ser verdade, é no mínimo estranho.. ou tem mais 1.10m ou tem menos...
Agora o "antes era" agora "já não é".. está alguma coisa mal contada..
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
PORTUGAL no seu m€lhor... 
-
tiagoefd
- iniciante TT

- Registado: 20 jan 2012 15:22
- Land Rover: evoque, td 4x4 2012
Ora boa tarde!
Antes de mais sou caloiro por aqui, como tal, peço que me desculpem a minha potancial azelhice...
Tenho um Range Rover Evoque e também gostaria de trocar algumas impressões com que já tenha um ou já o tenha encomendado.
De referir que é sempre verdade que passou para a classe 2?
Grande estouro..
Questão 2: não haverá forma de contornar esse problema como fez a ki@ com a Sportage e se n me engano a VW com o Toareg?
Questão 3: eu possuo um nível Dynamic, que é mais baixo que o Pure ou Prestige e gostaria de saber se isso faz diferença por ser mais baixo
cumprimentos e obrigado
Antes de mais sou caloiro por aqui, como tal, peço que me desculpem a minha potancial azelhice...
Tenho um Range Rover Evoque e também gostaria de trocar algumas impressões com que já tenha um ou já o tenha encomendado.
De referir que é sempre verdade que passou para a classe 2?
Grande estouro..
Questão 2: não haverá forma de contornar esse problema como fez a ki@ com a Sportage e se n me engano a VW com o Toareg?
Questão 3: eu possuo um nível Dynamic, que é mais baixo que o Pure ou Prestige e gostaria de saber se isso faz diferença por ser mais baixo
cumprimentos e obrigado
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Boas,tiagoefd Escreveu:Questão 3: eu possuo um nível Dynamic, que é mais baixo que o Pure ou Prestige e gostaria de saber se isso faz diferença por ser mais baixo
Mede na direcção do eixo da roda da frente, a altura até ao capot.
Se medir menos de 1.10m é Classe 1, mas tens de pedir uma aferição à Brisa para comprovar isso.
-
tiagoefd
- iniciante TT

terracotta Escreveu:Boas,tiagoefd Escreveu:Questão 3: eu possuo um nível Dynamic, que é mais baixo que o Pure ou Prestige e gostaria de saber se isso faz diferença por ser mais baixo
Mede na direcção do eixo da roda da frente, a altura até ao capot.
Se medir menos de 1.10m é Classe 1, mas tens de pedir uma aferição à Brisa para comprovar isso.
é estranho! se medir desde do meio da jante (onde tá o eixo) até à altura do capot n chega nem d perto ao 1 metro.. às tantas tou a medir mal.. no livrete n dirá nada sobre isso?
outra questão: como se pede a aferição à brisa? tenho d levar o RR a um técnico da brisa?
cumprimentos e obrigado pelo esclarecimento
- loucomotiva
- júnior TT

- Registado: 29 mar 2011 03:48
- Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6 - Sócio LCP: 2465
Tiago, entendeste mal a explicação do terracotta.
Mede-se no alinhamento do eixo da roda da frente, mas desde o chão até ao topo do capot.
Se a brisa mudou as regras para o Evoque podes sempre baixar a suspensão e pedir uma nova aferição para o passar a classe 1, há com o faca com os RR DSE. Mas acredito que não te mudem de classe.
Abraço e bem-vindo.
PS: e que tal a maquina?
Mede-se no alinhamento do eixo da roda da frente, mas desde o chão até ao topo do capot.
Se a brisa mudou as regras para o Evoque podes sempre baixar a suspensão e pedir uma nova aferição para o passar a classe 1, há com o faca com os RR DSE. Mas acredito que não te mudem de classe.
Abraço e bem-vindo.
- Rider
- master TT

- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
Xulos!!!
Isso é muito mau, compra-se um carro classe 1 e de um dia para o outro passa a 2???

Isso é muito mau, compra-se um carro classe 1 e de um dia para o outro passa a 2???
- Gonçalves
- júnior TT

- Registado: 30 out 2011 08:27
- Land Rover: Freelander Td4 - 2001
- Sócio LCP: 2514
Boas!
Não sei até que ponto, os recentes proprietários destas máquinas, não poderam reclamar junto da marca!!
Vai-se comprar um carro, para um determinado uso, faz-se as questões, os vendedores vendem e depois...surpresa......
Se fosse comigo, por exemplo que utilizo diariamente a Ponte 25de Abril, é uma diferença MUITO considerável!
É mm á Portugal, andam a dár cabo disto tudo.
Não sei até que ponto, os recentes proprietários destas máquinas, não poderam reclamar junto da marca!!
Vai-se comprar um carro, para um determinado uso, faz-se as questões, os vendedores vendem e depois...surpresa......
Se fosse comigo, por exemplo que utilizo diariamente a Ponte 25de Abril, é uma diferença MUITO considerável!
É mm á Portugal, andam a dár cabo disto tudo.
- VaReTaS
- master TT

- Registado: 23 mai 2010 10:05
- Land Rover: Discovery 300TDi 1995
- Sócio LCP: 2404
Boas,tiagoefd Escreveu: outra questão: como se pede a aferição à brisa? tenho d levar o RR a um técnico da brisa?
Podes ver aqui a resposta que dei, noutro tópico, sobre o assunto:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 90#p247290
-
tiagoefd
- iniciante TT

TIve a medir (manualmente, com uma fita métrica) e acho k me deu 1.11cm, lol máximo 1.12cm! pq pensas que n me baixarão a suspensão? e onde poderia proceder a essa alteração caso dê?loucomotiva Escreveu:Tiago, entendeste mal a explicação do terracotta.
Abraço e bem-vindo.
Quanto ao carro é mt completo, é dinâmico q.b., confortável mesmo com as jantes 19´´, consome um pco de mais (8.4l).. Se quiserem depois posto umas fotos
-
tiagoefd
- iniciante TT

Pois, quando o comprei disseram k era classe 1.. e mesmo nos primeiros dias de janeiro só paguei classe 1 nas portagens e muda de repente! fala-se k as marcas alemãs mexeram-se pa travar as vendas do evoque! tbm tens um?Rider Escreveu:Xulos!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
Agora n sei se 1º irei à brisa proceder a uma aferição pa ter a certeza se tem mais de 1.10cm ou se tento 1º saber de algum sitio em que me baixem a suspenção e só então ir à brisa.. que me aconselham?
cumrprimentos
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Para ser aferido como classe 1 tem de medir menos de 1.10m sempre que passar numa portagem, caso contrário, ao fim de 3 ou 4 passagens em incumprimento, chamam para nova aferição.tiagoefd Escreveu:Agora n sei se 1º irei à brisa proceder a uma aferição pa ter a certeza se tem mais de 1.10cm ou se tento 1º saber de algum sitio em que me baixem a suspenção e só então ir à brisa.. que me aconselham?
Não sei se o Evoque tem posição de AE. Se tiver coloca-o nesta posição e mede a distancia do chão ao capot.
Se for igual ou superior, esquece..
-
tiagoefd
- iniciante TT

Inda n tenho o livrete, o carro chegou dia 16, acho k devo receber pelo correio ou então a marca deve ligar-me!VaReTaS Escreveu:Boas,tiagoefd Escreveu: outra questão: como se pede a aferição à brisa? tenho d levar o RR a um técnico da brisa?
só depois de o ter é k dirigo-me à brisa pa ver o k eles dizem!!
O Evoque tem 3 modelos, Pure, Prestige e Dinamic.. o meu é este ultimo k tem angulos de entrada e de saída menores que os outros dois.. mas n sei até k pto teria logica o dinamic ser classe 1 e os outros dois modelos mais altos classe 2!! nem sei se será possível!
n sabes se é possivel baixar a suspensão caso o carro meça por exemplo 1.12cm em vez dos 1.10cm? isto muda completamente a minha rotina
- luis mateus
- master TT

- Registado: 26 jan 2008 20:45
- Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
- Sócio LCP: 1893
tiagoefd Escreveu:Inda n tenho o livrete, o carro chegou dia 16, acho k devo receber pelo correio ou então a marca deve ligar-me!VaReTaS Escreveu:Boas,tiagoefd Escreveu: outra questão: como se pede a aferição à brisa? tenho d levar o RR a um técnico da brisa?
só depois de o ter é k dirigo-me à brisa pa ver o k eles dizem!!
O Evoque tem 3 modelos, Pure, Prestige e Dinamic.. o meu é este ultimo k tem angulos de entrada e de saída menores que os outros dois.. mas n sei até k pto teria logica o dinamic ser classe 1 e os outros dois modelos mais altos classe 2!! nem sei se será possível!
n sabes se é possivel baixar a suspensão caso o carro meça por exemplo 1.12cm em vez dos 1.10cm? isto muda completamente a minha rotinaqd tiver de andar na AE é grande rombo
Boas,
todos os modelos do Evoque são classe 2.
Abraços
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Se essa gestão for electrónica, em principio deve dar para configurar. Pergunta no concessionário.tiagoefd Escreveu:n sabes se é possivel baixar a suspensão caso o carro meça por exemplo 1.12cm em vez dos 1.10cm? isto muda completamente a minha rotinaqd tiver de andar na AE é grande rombo
Quanto ao andar na AE em classe 2.. faz como eu .. não andes!
-
tiagoefd
- iniciante TT

terracotta Escreveu:Se essa gestão for electrónica, em principio deve dar para configurar. Pergunta no concessionário.tiagoefd Escreveu:n sabes se é possivel baixar a suspensão caso o carro meça por exemplo 1.12cm em vez dos 1.10cm? isto muda completamente a minha rotinaqd tiver de andar na AE é grande rombo
Quanto ao andar na AE em classe 2.. faz como eu .. não andes!
és da minha terra terracorra, lol
vou aguardar umas semanas pa ver no k dá isto! às tantas n há volta a dar, mas pa ser justo os q5, glk e x3 tb o deveriam ser
- HFilipe
- júnior TT

- Registado: 01 jan 2011 08:42
- Land Rover: Freelander 2.0Di Cabrio
Pajero GLS - Sócio LCP: 0
experimenta usar os porticos automáticos sem portageiro.
Travar a fundo perto do sensor, certamente será classe 1.
Podes rebaixar a frente, com molas mais curtas ou seladas.
Também não me parece que pretendas utilizar fora de estrada e essa perda de altura e conforto aumenta a segurança em estrada.
Também não me parece que pretendas utilizar fora de estrada e essa perda de altura e conforto aumenta a segurança em estrada.
- catia_hingis
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
Isso é o que faço com o QQ...desde que cresceu que, se não tenho cuidado, ainda deixa de ser classe 1HFilipe Escreveu:experimenta usar os porticos automáticos sem portageiro.
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Travar a fundo nunca é uma boa solução....
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.