Sim é...ruimarinho Escreveu:Que maravilha!miguel96 Escreveu:Montesinho a Rio de Onor já está...![]()
É aquele track que temos discutido, que passa nas antigas minas ?
Abraço!
Volta a Portugal em LR - Férias da Páscoa
- miguel96
- master TT

- Registado: 05 mar 2010 23:14
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi - Sócio LCP: 2443
Re: Volta a Portugal em LR - Férias da Páscoa
- Enigma_Algarve
- júnior TT

- Registado: 09 abr 2011 00:08
- Land Rover: Discovery 300 tdi - 95
- Sócio LCP: 2515
Caros Amigos
não me tenho pronunciado muito aqui no topico por motivos de saude, agora já praticamente novo, aqui vamos...
à uns tempos o Rui sugeriu um road book aqui para o Algarve e como não tenho visto mais ninguem se oferecer, aqui fica o mouro com o "trabalho"
Este mesmo fim de semana vou fazer os reconhecimentos aqui para o lado de paderne, silves, monchique, deixando a parte do sotavento para o inicio de fevereiro.
Gostaria só que me iluminassem em dois ou tres pormenores - qual o ponto de entrada no Algarve
- se é para fazer a travessia toda num dia
- quantos km´s, em media, por terra se realiza num dia
- qual o ponto de saida do algarve
- como pretendem que seja o almoço e jantar (volante ou restaurante)
- dormida - tenda ou hotel
visto que o sentido do passeio aqui no algarve será de este para oeste a minha ideia, para presentear os viajantes, seria uma pequena incursão pelo sotavento, depois um almoço seguido por uma ligação em asfalto ate paderne ou silves e desde ai terra até zona de Algejur.
Um abraço a todos
Nuno M
não me tenho pronunciado muito aqui no topico por motivos de saude, agora já praticamente novo, aqui vamos...
à uns tempos o Rui sugeriu um road book aqui para o Algarve e como não tenho visto mais ninguem se oferecer, aqui fica o mouro com o "trabalho"
Este mesmo fim de semana vou fazer os reconhecimentos aqui para o lado de paderne, silves, monchique, deixando a parte do sotavento para o inicio de fevereiro.
Gostaria só que me iluminassem em dois ou tres pormenores - qual o ponto de entrada no Algarve
- se é para fazer a travessia toda num dia
- quantos km´s, em media, por terra se realiza num dia
- qual o ponto de saida do algarve
- como pretendem que seja o almoço e jantar (volante ou restaurante)
- dormida - tenda ou hotel
visto que o sentido do passeio aqui no algarve será de este para oeste a minha ideia, para presentear os viajantes, seria uma pequena incursão pelo sotavento, depois um almoço seguido por uma ligação em asfalto ate paderne ou silves e desde ai terra até zona de Algejur.
Um abraço a todos
Nuno M
- PedroNoivo
- master TT

- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
Correcto e afirmativo...um track com boas paisagens.FCGR Escreveu:Peniche até Obidos marcado.
Abraço.
- PedroNoivo
- master TT

- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
Ja te o mandei Rui, depois confirma se chegou e ta tudo bem.ruimarinho Escreveu:Boa!FCGR Escreveu:Peniche até Obidos marcado.![]()
Manda-me o track, pf, para juntar aos outros.
Abraço!
Abraço
- Mathiotte
- júnior TT

- Registado: 26 nov 2011 19:18
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
- Sócio LCP: 2498
Olá
Posso ajudar em conjunto com o Nuno Tomás e outros a gravar os tracks aqui na zona Almada -> Setúbal ou em alternativa Samora Correia ->Alcácer do Sal
É necessário é determinar por onde querem fazer a travessia do Tejo.
No entanto deixo aqui um site que pode ajudar a organização a traçar percursos para testar mais tarde.
http://www.gpsies.com/home.do#8_39.2705 ... 86328125_p
Exportam tracks directamente para Google Earth ou GPS (é necessário o plugin Garmin)
Posso ajudar em conjunto com o Nuno Tomás e outros a gravar os tracks aqui na zona Almada -> Setúbal ou em alternativa Samora Correia ->Alcácer do Sal
No entanto deixo aqui um site que pode ajudar a organização a traçar percursos para testar mais tarde.
Exportam tracks directamente para Google Earth ou GPS (é necessário o plugin Garmin)
-
Balhé
- júnior TT

- Registado: 03 nov 2009 20:30
- Land Rover: Range Rover 2.5 DSE
- Sócio LCP: 2235
O dia 21 confirma-se.RMaricato Escreveu:Boas.Simao Escreveu:Oi Hélder, em principio tb devo ir, uns dias antes eu confirmo.Balhé Escreveu:Em principio iremos fazer o resto do troço da Nazaré até ao Poço do Inglês no próximo dia 21 de Janeiro.
Se tivermos tempo faremos até à Figueira da Foz, visto que vai ser feito de sul para norte, e o que já foi feito foi de norte para sul.
O ponto de encontro será no na rotunda a sul da Nazaré junto à entrada para o porto de abrigo, no dia 21 de Janeiro às 10h.
Quem quiser aparecer será bem vindo.
Até lá.
Simao
Eu nesse fim de semana estou livre, se houver disponibilidade vou e levou um amigo.
Abraço
Parece que não vai chover.
Que acham de levar umas febras e fazer um piquenique no pinhal?
Ou preferem ir a um restaurante?
-
RMaricato
- júnior TT

- Registado: 26 fev 2008 11:31
- Land Rover: Modelo:Discovery Tipo:Discreto(!) Motor:300 TDI Ano:1995
- Sócio LCP: 0
Boas.
Eu não devo poder ir,surgiram uns compromissos familiares...o meu amigo tem o dele no mecânico,tem que levar as duas juntas da cabeça(quem o manda ter um V8?
. Se entretanto precisarem de alguma coisa na zona de S.Pedro/Vieira/Pedrogão,esse meu amigo é de lá e conhece uns caminhos porreiros.
Se não houver outra oportunidade,fica para a Páscoa...
Abraço
Eu não devo poder ir,surgiram uns compromissos familiares...o meu amigo tem o dele no mecânico,tem que levar as duas juntas da cabeça(quem o manda ter um V8?
Se não houver outra oportunidade,fica para a Páscoa...
Abraço
-
Balhé
- júnior TT

Consegues ir?bevirg Escreveu:vou ver se consigo ir...
cumprimenTTos
É que toda a gente que disse que ia já não vai, e sozinho também não vou.
Espero resposta.
-
Simao
- júnior TT

- Registado: 24 set 2011 15:54
- Land Rover: Defender 110 SW Td5
- Sócio LCP: 2537
Oi Hélder,Balhé Escreveu:Consegues ir?bevirg Escreveu:vou ver se consigo ir...
cumprimenTTos
Espero resposta.
eu neste sábado não posso, mas caso fique adiado para o dia 28 fico já confirmado.
Simao
- bevirg
- júnior TT

- Registado: 03 out 2005 01:20
- Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
- Sócio LCP: 453
Olá, o sábado é sempre um dia dificil para mim, porque trabalho quase todos, e este é mais um....Balhé Escreveu:Consegues ir?bevirg Escreveu:vou ver se consigo ir...
cumprimenTTos
Espero resposta.
mas se quiseres ir no domingo, podes contar comigo....
CumprimenTTos
- nuno.tomas
- pleno TT

- Registado: 03 dez 2010 16:35
- Land Rover: Discovery 300 Tdi (1997)
- Sócio LCP: 2450
Rui MarinhoMathiotte Escreveu:Olá
Desculpa só hoje retomar este assunto, mas pergunto: de Lisboa para "baixo" têm já os tracks definidos?
A malta aqui de Almada, caso necessites, pode tentar ver a ligação Almada-Setúbal ou, eventualmente, até Alcácer.
Diz-nos o que precisas e nós tentamos orientar-nos.
Pelo que percebi, a volta tem paragem obrigatória em Lisboa e atravessam o Tejo pela 25 de Abril, correcto?
Podemos iniciar o percurso junto ao Cristo-Rei > Caparica > Lagoa Albufeira > Meco > Espichel > Sesimbra > Arrábida > Setúbal.
Caso queiram uma aventura mais lamacenta, pode sempre tentar-se um desvio até ao spa da Quinta do Conde...
Não será o melhor percurso, em termos rolantes, mas a malta orienta-se. Fica a sugestão.
Aguardo "instruções".
Land abraço,
Nuno Tomás
Nuno Miguel Tomás
LANDMANÍACOS ALMADA
landmaniacos.almada@gmail.com
http://www.facebook.com/groups/LandManiacosAlmada
http://www.youtube.com/user/LandManiacosAlmada

LANDMANÍACOS ALMADA
landmaniacos.almada@gmail.com
http://www.facebook.com/groups/LandManiacosAlmada
http://www.youtube.com/user/LandManiacosAlmada

- lrmaniac
- júnior TT

- Registado: 17 mar 2011 10:37
- Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
- Sócio LCP: 2506
Boas
Eu junto-me aqui à rapaziada da margem sul do tejo para ajudar no que for preciso!
Sei que se pode fazer a ligação Costa de Caparica - Alcácer, sempre fora de estrada, mas num percurso relativamente rolante, sendo que terá algumas dificuldades (para outros 4x4 que não Land Rovers, claro!) junto aos arrozais de Alcácer. Já a fiz.
Como diz o nuno.tomas se ainda não tiverem nada definido para esta zona eu vou tentar reunir o percurso para chegar a Alcácer. Gostava de fazer a volta toda mas não tenho disponibilidade.
Eu junto-me aqui à rapaziada da margem sul do tejo para ajudar no que for preciso!
Sei que se pode fazer a ligação Costa de Caparica - Alcácer, sempre fora de estrada, mas num percurso relativamente rolante, sendo que terá algumas dificuldades (para outros 4x4 que não Land Rovers, claro!) junto aos arrozais de Alcácer. Já a fiz.
Como diz o nuno.tomas se ainda não tiverem nada definido para esta zona eu vou tentar reunir o percurso para chegar a Alcácer. Gostava de fazer a volta toda mas não tenho disponibilidade.
-
discoximas
- iniciante TT

- Registado: 19 set 2010 20:54
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2549
viva,
entre que dias estao a pensar fazer o percurso aqui na zona de almada
abraco
entre que dias estao a pensar fazer o percurso aqui na zona de almada
abraco
-
Balhé
- júnior TT

Visto que não consegui ninguém para me acompanhar vamos adiar a marcação do troço.Simao Escreveu:Oi Hélder,Balhé Escreveu:Consegues ir?bevirg Escreveu:vou ver se consigo ir...
cumprimenTTos
Espero resposta.
eu neste sábado não posso, mas caso fique adiado para o dia 28 fico já confirmado.
Simao
Já tinha proposto com muita antecedência e vou voltar a fazer o mesmo para que o pessoal possa planear a vida de maneira a não voltar a acontecer.
Assim proponho o dia 25 de Fevereiro na mesma rotunda na Nazaré às 10h.
Se entretanto alguém se quiser chegar á frente, estão á vontade.
-
PA
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2006 12:36
- Land Rover: Defender 110
Freelander TD4
Defender 90
Disco 200 TDI - Sócio LCP: 58
Boas,
Em tempos existia um grupo de aficcionados na Marinha Grande, e outro em Vieira de Leiria, e outro
ainda na zona de Mira ... estive afastado desde 2007 mas será que o pessoal desertou todo ?
Estou em Vieira de Leiria se for necessário qualquer contributo digam.
Abraços,
PA
Em tempos existia um grupo de aficcionados na Marinha Grande, e outro em Vieira de Leiria, e outro
ainda na zona de Mira ... estive afastado desde 2007 mas será que o pessoal desertou todo ?
Estou em Vieira de Leiria se for necessário qualquer contributo digam.
Abraços,
PA
- miguel96
- master TT

- Registado: 05 mar 2010 23:14
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi - Sócio LCP: 2443
Boas Rui, na sexta já envio o track que marquei com o gps...só tenho que apagar uma parte em que nos perdemos e voltamos para tras...
- Henrique branco
- júnior TT

- Registado: 30 dez 2010 18:36
- Land Rover: Freelander 2.0 DI
- Sócio LCP: 2519
Boas pessoal ja ha muito que nao vinha ao forum e so agora vi que tavam a organizar uma volta pla nazaré. Olha BALHÉ vo ver s consigo ir atao dia 25 com voces ja que ainda nao conheco pessoal do forum aqui perto de mim;-(
-
HMR
- júnior TT

- Registado: 21 nov 2007 14:15
- Land Rover: Discovery 2.5 Tdi 08/1996
- Sócio LCP: 1880
Boas noites,
o post já vai longo e os reconhecimentos dos troços estão avançando, pelo que tenho acompanhado aqui.
Surgem-me algumas dúvidas, que se fosse possivel, queria esclarecer para ver se começava a planear a minha possivel inclusão na "volta a portugal em LR":
- já estão definidos os troços vs dias?
- vai ser tipo expedição (fila) ou cada um por si?
- as dormidas e refeições vão ser planeadas para todos em conjunto?
Peço desculpa se algumas destas perguntas já foram respondidas aqui neste post (mas eu não as vi).
Eu estou na Guarda e dentro da minha disponibilidade posso colaborar no que for necessário.
o post já vai longo e os reconhecimentos dos troços estão avançando, pelo que tenho acompanhado aqui.
Surgem-me algumas dúvidas, que se fosse possivel, queria esclarecer para ver se começava a planear a minha possivel inclusão na "volta a portugal em LR":
- já estão definidos os troços vs dias?
- vai ser tipo expedição (fila) ou cada um por si?
- as dormidas e refeições vão ser planeadas para todos em conjunto?
Peço desculpa se algumas destas perguntas já foram respondidas aqui neste post (mas eu não as vi).
Eu estou na Guarda e dentro da minha disponibilidade posso colaborar no que for necessário.
Última edição por HMR em 18 jan 2012 23:19, editado 1 vez no total.
- martins35
- júnior TT

- Registado: 03 jan 2012 22:29
- Land Rover: discovery 300 1997
- Sócio LCP: 2568
mais um landmaniaco de almada disponivel para o que precisem
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Olá Almadenses!nuno.tomas Escreveu:Rui MarinhoMathiotte Escreveu:Olá
Desculpa só hoje retomar este assunto, mas pergunto: de Lisboa para "baixo" têm já os tracks definidos?
A malta aqui de Almada, caso necessites, pode tentar ver a ligação Almada-Setúbal ou, eventualmente, até Alcácer.
Diz-nos o que precisas e nós tentamos orientar-nos.
Pelo que percebi, a volta tem paragem obrigatória em Lisboa e atravessam o Tejo pela 25 de Abril, correcto?
Podemos iniciar o percurso junto ao Cristo-Rei > Caparica > Lagoa Albufeira > Meco > Espichel > Sesimbra > Arrábida > Setúbal.
Caso queiram uma aventura mais lamacenta, pode sempre tentar-se um desvio até ao spa da Quinta do Conde...
Não será o melhor percurso, em termos rolantes, mas a malta orienta-se. Fica a sugestão.
Aguardo "instruções".
Land abraço,
Nuno Tomás
A ideia de atravessar de barco de Troia para Setubal também me agrada. Já temos tudo definido de Sagres a Troia, mas nada a partir de Setúbal. Penso que o Jardinas também andava a ver esse percurso entre Sertúbal e a Costa da Caparica. Vejam isso (deve estar uns posts para trás) com ele, pf..
Depois da Costa da Caparica a ideia é ir à Ponte 25/4 e atravessar para Lisboa para uma foto junto aos Jerónimos ou a Belém. Depois há que definir um percurso pela marginal até Cascais e depois Sintra e linha de costa para norte. O Eduardo Coelho também se ofereceu para ajudar nesta parte.
O que puderem definir, agradeço.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho