Volta a Portugal em LR - Férias da Páscoa

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Re: Volta a Portugal em LR - Férias da Páscoa

Mensagem por ruimarinho »

HMR Escreveu:Boas noites,
o post já vai longo e os reconhecimentos dos troços estão avançando, pelo que tenho acompanhado aqui.
Surgem-me algumas dúvidas, que se fosse possivel, queria esclarecer para ver se começava a planear a minha possivel inclusão na "volta a portugal em LR":
- já estão definidos os troços vs dias?
- vai ser tipo expedição (fila) ou cada um por si?
- as dormidas e refeições vão ser planeadas para todos em conjunto?

Peço desculpa se algumas destas perguntas já foram respondidas aqui neste post (mas eu não as vi).

Eu estou na Guarda e dentro da minha disponibilidade posso colaborar no que for necessário.
A ideia será:

24/3 - Porto - Chaves
25/3 - Chaves - Freixo de Espada à Cinta
26/3 - Freixo - Marvão
27/3 - Marvão - Serpa
28/3 - Serpa - Loulé
29/3 - Loulé - V.N. Milfontes
30/3 - VN Milfontes - Peniche
31/3 - Peniche - Porto

Deveremos seguir em caravana (ou em pequenos grupos, o que pode ser imposto dentro dos parques naturais pelo ICNB), embora cada um tenha o track (não é possivel fazer um road book para quase 2.000 km :yikes: ) e não haja o risco de se perder.

Partida conjunta de manhã com os LR's atestados. Não podemos ter malta a parar para atestar em alturas diferentes, senão perde-se muito tempo. Iremos elaborar um regulamento para depois se publicar aqui.

Pic Nic (todos juntos) ao almoço com coisas que se podem ir comprando nas diversas paragens.

Jantar no local de paragem a decidir se queremos fazer em grupo ou cada um trata de si.

As dormidas poderão ser tratadas em conjunto (para ficar mais baratas) mas cada um terá que fazer a sua reserva e poderemos escolher o que mais nos agradar, desde hoteis 5* até campismo. Desde que na manhã seguinte se esteja no ponto combinado a horas... tudo perfeito.

Os custos de inscrição serão apenas para cobrir os custos das autorizações do ICNB (cerca de €250,00 no total a dividir por todos) e os seguros.

Neste momento temos quase o precurso todo definido graças à grande ajuda de todos os associados que abraçaram esta ideia. Falta só de Serpa a VRS António e de VRSA a Sagres, ou seja, toda a costa algarvia. No entanto, se não houver percurso definido, faremos esta parte à aventura, o que também deve ser giro. ;)

Mais detalhes a ser definidos brevemente.
Saudações LR,
Rui Marinho
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

A Camara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, já confirmou que os LR's poderão estar expostos na Praça Gen. Humberto Delgado (para quem não conheçe, é a praça onde termina a Av. dos Aliados, mesmo no centro da cidade) no dia da partida (24/3) entre as 9 e as 10h00.

Colocaremos lá também a nossa sede móvel, claro está. :cool:

O mesmo para a chegada, no dia 31/3, onde os LR's poderão ser agrupados no mesmo local antes de cada um dispersar para sua casa. :ok:
Saudações LR,
Rui Marinho
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0

Mensagem por vascocostalopes »

Rui,

poderei juntar-me a voces em Lisboa, e acompanhar até Obidos / Leiria?

Sao dois locais nao contemplados nas etapas mas... gostaria muito ;)

Será necessaria alguma ajuda para os lados de Torres Vedras / Lourinha? Podem contar comigo :)
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498

Mensagem por Mathiotte »

ruimarinho Escreveu:
nuno.tomas Escreveu:
Mathiotte Escreveu:Olá

Posso ajudar em conjunto com o Nuno Tomás e outros a gravar os tracks aqui na zona Almada -> Setúbal ou em alternativa Samora Correia ->Alcácer do Sal

É necessário é determinar por onde querem fazer a travessia do Tejo.

No entanto deixo aqui um site que pode ajudar a organização a traçar percursos para testar mais tarde.

http://www.gpsies.com/home.do#8_39.2705 ... 86328125_p

Exportam tracks directamente para Google Earth ou GPS (é necessário o plugin Garmin)
Rui Marinho
Desculpa só hoje retomar este assunto, mas pergunto: de Lisboa para "baixo" têm já os tracks definidos?
A malta aqui de Almada, caso necessites, pode tentar ver a ligação Almada-Setúbal ou, eventualmente, até Alcácer.
Diz-nos o que precisas e nós tentamos orientar-nos.
Pelo que percebi, a volta tem paragem obrigatória em Lisboa e atravessam o Tejo pela 25 de Abril, correcto?
Podemos iniciar o percurso junto ao Cristo-Rei > Caparica > Lagoa Albufeira > Meco > Espichel > Sesimbra > Arrábida > Setúbal.
Caso queiram uma aventura mais lamacenta, pode sempre tentar-se um desvio até ao spa da Quinta do Conde...
Não será o melhor percurso, em termos rolantes, mas a malta orienta-se. Fica a sugestão.
Aguardo "instruções".
Land abraço,
Nuno Tomás
Olá Almadenses! :D

A ideia de atravessar de barco de Troia para Setubal também me agrada. Já temos tudo definido de Sagres a Troia, mas nada a partir de Setúbal. Penso que o Jardinas também andava a ver esse percurso entre Sertúbal e a Costa da Caparica. Vejam isso (deve estar uns posts para trás) com ele, pf..

Depois da Costa da Caparica a ideia é ir à Ponte 25/4 e atravessar para Lisboa para uma foto junto aos Jerónimos ou a Belém. Depois há que definir um percurso pela marginal até Cascais e depois Sintra e linha de costa para norte. O Eduardo Coelho também se ofereceu para ajudar nesta parte.

O que puderem definir, agradeço.
Olá Rui

Ainda bem que está definido a travessia pelo barco e pela 25 de Abril, assim já sabemos por onde levar.
Queres evitar percurso que seja necessário permissão do ISN/Protecção Civil??? (se sim é pena, pois a Arrábida é das melhores vistas aqui da peninsula)
A malta pelo facebook já se está a organizar para este fds (22/JAN) ir fazer o percurso.
Assim que estiver traçado e limpo, eu ou alguem faz-te chegar o .gpx, pode ser?

Quanto à malta de Almada aqui do forum que se queira juntar é visitar o grupo do facebook "LandManíacos Almada"
ParenTTe
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 fev 2008 06:52
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1980
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
Sócio LCP: 1508

Mensagem por ParenTTe »

Espetacular !!!

O meu serie em prencipio vai parar este fim de semana para começar a tratar as unhas para a ocasião ;P :driving:
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Olá Rui

Ainda bem que está definido a travessia pelo barco e pela 25 de Abril, assim já sabemos por onde levar.
Queres evitar percurso que seja necessário permissão do ISN/Protecção Civil??? (se sim é pena, pois a Arrábida é das melhores vistas aqui da peninsula)
A malta pelo facebook já se está a organizar para este fds (22/JAN) ir fazer o percurso.
Assim que estiver traçado e limpo, eu ou alguem faz-te chegar o .gpx, pode ser?

Quanto à malta de Almada aqui do forum que se queira juntar é visitar o grupo do facebook "LandManíacos Almada"
Boas!
Façam pela arrabida que o clube trata das autorizações! Grande parte do percurso anda em parques naturais.
Saudações LR,
Rui Marinho
nuno.tomas
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 dez 2010 16:35
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1997)
Sócio LCP: 2450

Mensagem por nuno.tomas »

boas rui marinho !
penso que a malta de almada pode assegurar, pelo menos, a ligação setúbal-caparica/almada.
vamos organizar-nos e tentar definir o track ASAP.
no entanto, e como complemento, precisávamos de mais informações, nomeadamente saber se este percurso é um percurso de fim de dia/fim de etapa e se precisam de outro tipo de logística, nomeadamente contactos para dormidas, jantas, etc... ou nao vale a pena, nesta fase, preocuparmo-nos com isso?
land abraço a todos,
nuno

PS - e uma foto no cristo rei? ninguem alinha? :))))))))
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

nuno.tomas Escreveu:boas rui marinho !
penso que a malta de almada pode assegurar, pelo menos, a ligação setúbal-caparica/almada.
vamos organizar-nos e tentar definir o track ASAP.
no entanto, e como complemento, precisávamos de mais informações, nomeadamente saber se este percurso é um percurso de fim de dia/fim de etapa e se precisam de outro tipo de logística, nomeadamente contactos para dormidas, jantas, etc... ou nao vale a pena, nesta fase, preocuparmo-nos com isso?
land abraço a todos,
nuno

PS - e uma foto no cristo rei? ninguem alinha? :))))))))
Boas!

De acordo com o plano será a meio entre Milfontes e Peniche. Talvez ver um local giro para o picnic do almoco?
Quanto à foto no Cristo Rei, parece-me bem! :cool:
Para já não se preocupem com mais nada em termos de logistica. Obrigado!
Saudações LR,
Rui Marinho
nuno.tomas
pleno TT
pleno TT

proponho o pic-nic / almoço no cristo-rei antes da malta arrancar pra lisboa pra foto nos jeronimos, isto claro, se for compatível com os horários...
posso ver se sao necessarias autorizaçoes pra malta parar no parque do cristo...
nuno.tomas
pleno TT
pleno TT

Almadenses: temos de contactar o Jardas, não vá ele já ter definido o percurso...
paulopt
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 fev 2009 23:12
Land Rover: defender TD5 2000
Sócio LCP: 2059

Mensagem por paulopt »

RUI
Proponho abertura de um Post para cada etapa.
Porto - Chaves
Quem tem o track Porto - Caminha?
Caminha - Montalegre (aldeia Nova do Barroso) é comigo... preciso só verificar ultimos detalhes mas para isso ´"quero" saber hora de chegada a caminha e hora para chegar a Aldeia Nova do Barroso.
inté
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Excelente ideia Paulo!
Vou falar aqui com os técnicos do forum para se fazer isso da melhor maneira possível.
Quanto ao track Porto - Caminha, penso que será maioritáriamente por estrada, pois é uma zoan muito habitada na costa e, se inflectirmos para o interior, os trilhos são lentos e técnicos, com muitos corta fogos (Serra da Agrela, por exemplo).
A ideia será a saída do Porto ser, no máximo, pelas 10h30, pelo que a chegada a Caminha deverá acontecer pelas 12h00 (teremos alguns Series que nos obrigarão a andar devagar), pelo que picnicar na Serra de Arga é capaz de ser a melhor opção, seguindo depois para Chaves.
Saudações LR,
Rui Marinho
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

Rui,

poderei juntar-me a voces em Lisboa, e acompanhar até Obidos / Leiria?

Sao dois locais nao contemplados nas etapas mas... gostaria muito

Será necessaria alguma ajuda para os lados de Torres Vedras / Lourinha? Podem contar comigo...

Haverá alguma inscrição? Autocolantes do passeio?
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Olá Vasco!

Sim a tudo! :D :cool:
Saudações LR,
Rui Marinho
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

vascocostalopes Escreveu: Será necessaria alguma ajuda para os lados de Torres Vedras / Lourinha? Podem contar comigo...
Viva Vasco :hello:
O GATTAL vai marcar Santa Cruz/Lourinhã, (ainda não sei é quando, dado que estamos em "cima" da Rota do Lobo :roll: )se quiseres aparecer és bem vindo. Talvez até conheças alguns trilhos engraçados :cool:
Imagem
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

paulopt Escreveu:RUI
Proponho abertura de um Post para cada etapa.
Está feito. Vê na página inicial do forum. ;) :cool:

Obrigado Varetas! :clap:
Saudações LR,
Rui Marinho
TMPinho
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 fev 2008 17:59
Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover
Sócio LCP: 1936

Mensagem por TMPinho »

Boas,
Só agora é que vi este tópico...
Sou capaz de me juntar à caravana em Caminha e fazer uma parte do percurso, mas terei de ver se não é muito puxado, pois o médico não me deu autorização para andar aos tombos no monte ;)
Quando tiverem a track deste percurso, avisem.
Abraço
HMR
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 nov 2007 14:15
Land Rover: Discovery 2.5 Tdi 08/1996
Sócio LCP: 1880

Mensagem por HMR »

ruimarinho Escreveu:
HMR Escreveu:Boas noites,
o post já vai longo e os reconhecimentos dos troços estão avançando, pelo que tenho acompanhado aqui.
Surgem-me algumas dúvidas, que se fosse possivel, queria esclarecer para ver se começava a planear a minha possivel inclusão na "volta a portugal em LR":
- já estão definidos os troços vs dias?
- vai ser tipo expedição (fila) ou cada um por si?
- as dormidas e refeições vão ser planeadas para todos em conjunto?

Peço desculpa se algumas destas perguntas já foram respondidas aqui neste post (mas eu não as vi).

Eu estou na Guarda e dentro da minha disponibilidade posso colaborar no que for necessário.
A ideia será:

24/3 - Porto - Chaves
25/3 - Chaves - Freixo de Espada à Cinta
26/3 - Freixo - Marvão
27/3 - Marvão - Serpa
28/3 - Serpa - Loulé
29/3 - Loulé - V.N. Milfontes
30/3 - VN Milfontes - Peniche
31/3 - Peniche - Porto

Deveremos seguir em caravana (ou em pequenos grupos, o que pode ser imposto dentro dos parques naturais pelo ICNB), embora cada um tenha o track (não é possivel fazer um road book para quase 2.000 km :yikes: ) e não haja o risco de se perder.

Partida conjunta de manhã com os LR's atestados. Não podemos ter malta a parar para atestar em alturas diferentes, senão perde-se muito tempo. Iremos elaborar um regulamento para depois se publicar aqui.

Pic Nic (todos juntos) ao almoço com coisas que se podem ir comprando nas diversas paragens.

Jantar no local de paragem a decidir se queremos fazer em grupo ou cada um trata de si.

As dormidas poderão ser tratadas em conjunto (para ficar mais baratas) mas cada um terá que fazer a sua reserva e poderemos escolher o que mais nos agradar, desde hoteis 5* até campismo. Desde que na manhã seguinte se esteja no ponto combinado a horas... tudo perfeito.

Os custos de inscrição serão apenas para cobrir os custos das autorizações do ICNB (cerca de €250,00 no total a dividir por todos) e os seguros.

Neste momento temos quase o precurso todo definido graças à grande ajuda de todos os associados que abraçaram esta ideia. Falta só de Serpa a VRS António e de VRSA a Sagres, ou seja, toda a costa algarvia. No entanto, se não houver percurso definido, faremos esta parte à aventura, o que também deve ser giro. ;)

Mais detalhes a ser definidos brevemente.

Boas Rui,

só mais duas questões:
- Os troços são mais rolantes ou têm muito piso técnico?
- Prevê-se em média quantas horas de viagem por troço?
Estas questão pelo facto de um dos co-pilotos ter apenas 3 anos. Será que é puxado para ele? (eu só estava a pensar nos 3 primeiros troços)
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Boas!
Mesmo sendo um percurso rolante, dá sempre para umas horas dentro do carro, o que não aconselho para uma criança de 3 anos, pois vai "maçá-lo" e, acima de tudo, prendê-lo no mesmo local demasiado tempo.
Eu não levo o meu filho (com 30 meses).
Saudações LR,
Rui Marinho
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499

Mensagem por andre_rrvm »

Boas,
Rui (se me for permitida a confiança) estou interessado em participar, pelo menos nas 2 primeiras etapas (depois tenho aulas) e gostaria de saber se o meu RR pode ir apesar de estar só com tração às 2 devido a um viscoso bloqueado. Devo dizer que não me importo de ser rebocado em caso de dificuldade :) se isso não atrasar muito o andamento.
Já agora mandei mail com a ficha de inscrição ao clube.

Cumprimentos

André Carvalho