Compro RR 2.5 DSE

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
erebelo
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 10:04
Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI
Sócio LCP: 311
RTI: 0

Re: Compro RR 2.5 DSE

Mensagem por erebelo »

mikemeneiserPT Escreveu:Para quem gosta dos 300, este está muito fixe
http://www.custojusto.pt/Aveiro/Todo-o- ... 029148.htm?
A descrição do anuncio deve estar ao contrario, não é um 300 com frente do 200, é um 200 TDI, que deve ter um motor do 300.
De qualquer forma não deve ser o carro ideal para quem pensa fazer bastante estrada
CumprimenTTos

Ernesto Rebelo

"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Imagem

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548

Mensagem por mikemeneiserPT »

Certo, vou mesmo ficar-me pelo DSE
Já consegui perceber que a suspensão deste já baixa e sobe de origem :-) tou a evoluir lol
Só falta mesmo arranjar um e comprar, de preferencia posterior a 10/1998, com o mínimo de KMs possivel, etç etç
Pelo que tenho lido tb, devo fazer uma revisão geral na suspensão, nomeadamente os vedantes etç, fazer um aumento de potencia por causa do binário que é fraco em baixas e ainda qq coisa a ver com o ar condicionado que avariam umas tampas que é necessário desmontar o tablier.
Se alguem tiver alguma coisa a aconselhar mais, agradeço.

Abraço
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Boas,
Já que pedes, dou-te um conselho, que tb me deram a mim recentemente! Não mexas em nada se não estiver avariado! Não te metas a trocar os Orings da suspensão se ela não tiver fuga, não mexas nos motores do AC se ele estiver a funcionar e, principalmente não inventes nem te metas a mandar o P38 para o mecanico sempre que tenhas alguma avaria (normalmente o mecanico não arranja, põe novo e começas a não ter carteira para manter a maquina)! Esta maquina tem que ser mantida pelo dono , vais ter que passar muitas horas a ler os foruns para conseguires antecipar os problemas e perceber o que se passa, e para isso tens a ajuda do pessoal deste forum e do Forum LAND ROVER que são incansaveis e sempre prontos a partilhar experiencias e conhecimentos adquiridos!

Bem vindo ao (quase sempre) maravilhoso mundo P38 :) ;)
mmgameiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 dez 2006 22:04
Land Rover: http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/rodape.jpg

RR TD VM 1991
RR DSE 96
Sócio LCP: 0

Mensagem por mmgameiro »

mikemeneiserPT Escreveu:Certo, vou mesmo ficar-me pelo DSE
Já consegui perceber que a suspensão deste já baixa e sobe de origem :-) tou a evoluir lol
Só falta mesmo arranjar um e comprar, de preferencia posterior a 10/1998, com o mínimo de KMs possivel, etç etç
Pelo que tenho lido tb, devo fazer uma revisão geral na suspensão, nomeadamente os vedantes etç, fazer um aumento de potencia por causa do binário que é fraco em baixas e ainda qq coisa a ver com o ar condicionado que avariam umas tampas que é necessário desmontar o tablier.
Se alguem tiver alguma coisa a aconselhar mais, agradeço.

Abraço
mikemeneiserPT ja viste quase tudo para ser mais preciso esse problema do AC comum e muito chato se nao fores tu a mudar os chamados blen motors da uma bela despesa vê se no mostrador do AC nao tem um livro e um ponto de exclamação se tiver é mau.
a suspençao se for so orings é simples de se resolver se mandares a LAND ROVER por isso eles mudam é tudo e pagas um balurdio o conjunto de orings no ebay custa uns miseros 20€ e é muito fácil mudar tens muitos videos no youtube se o carro estiver de um dia para ou outro ficar inclinado é sinal que esta a perder ar.
outra coisa muito importante é ver se ele esta bom de viscoso da ventoinha isso é um mal comum nestes carros que podem aquecer e isto so se vê em auto estrada de preferencia a subir com o AC ligado o meu foi a vida e cortei o mal pela raiz podes ver as minhas modificações aqui neste link http://www.forumlandrover.org/index.php ... c5ce3c4c0e
compra mesmo o DSE a diferença de preço é pouca para o DT e nao vale a pena e tenta ver se o teu ja é classe1 nas portagens que da muito jeito alguma ajuda apita
tens aqui tambem um grupo com muitos P38 que é como se designa o DSE http://www.facebook.com/home.php#!/klub38
Ps ja mudei o link mas deixo aqui também http://www.youtube.com/watch?v=jWLUkUYH ... ature=plcp
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Obrigadão pessoal, cada vez me sinto mais encorajado e é graças a vocês.
Sinto que vou começar algo novo na minha vida e que não é só comprar um carro, mas sim passar a pertencer a uma comunidade especial...realmente já me tinham dito e dá para sentir.
Não vejo a hora de postar aqui a compra e depois as modificações que se forem fazendo e começar a alinhar convosco nas aventuras, inicialmente para aprender, é claro, e depois começar tb a aventurar-me.
O único problema é que sinto que depois do DSE, a coisa já vai estar a ferver para outra máquina...no que me vou meter!?!?! :-)
Assim que adquirir, irei partilhar convosco o estado do RR e pelas dicas que já aqui me deram acho que será fácil detectar pelos sintomas se o carro virá ou não com alguns destes problemas.
Só falta mesmo decidir qual RR!? há tanta coisa na net!?!? Mas acho que vou por aquilo que já disse, posterior a 10/1998 por causa do controlo de tyração às 4 e não só a duas, foi o que entendi.
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por JotaPê »

O meu é de 12/98 e não tem TC, nem 2 nem 4.
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Alguem me sabe dizer se é assim ou não?
JotaPê, terá sido o teu matriculado em Portugal nessa altura e tenha vindo de fora de Portugal?

Pelo menos do que tenho lido os RR depois de Outubro de 1998 já viriam com o TC às 4, será assim ou não?

Obrigado
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

mikemeneiserPT Escreveu:Alguem me sabe dizer se é assim ou não?
JotaPê, terá sido o teu matriculado em Portugal nessa altura e tenha vindo de fora de Portugal?

Pelo menos do que tenho lido os RR depois de Outubro de 1998 já viriam com o TC às 4, será assim ou não?

Obrigado
Olá "mike".

Ora bem DSE MY99 (controlo de tracção as 4 rodas), são todos os carros cujo o VIN ultrapasse ****XA410482 ;)
Se vais necessitar do CT ou TC, depende do que queiras fazer em TT.
Particularmente se eu estivesse no teu caso, ponderava a opção de caixa automática (terás que fazer uma repro em ambos os casos), no meu caso só não comprei pelo seu custo na época.

De resto já vi que tens andado a informar-te sobre o modelo.

Quando comprei o meu a quase 4 anos, tb me disseram isto e aquilo, que é uma bruxa, que a suspencão é uma me*** etc...

A verdade é que são 70.000 km e suspensão "0" problemas (não está bem a 100%, mas devido a minha preguiça e falta de espaço para bricolage), só para teres uma ideia.
De resto as avarias "sérias" (reboque), foi tudo por desgaste entre elas "rebites" do garfo de embraiagem e quebra de um esticador da correia.

Em relação ao DT e DSE, já muito te disseram, sendo para mim a principal vantagem do DSE é ter Cruise Control.

Agora vou-te lembrar de uma pequena coisa mas muito importante, além do DSE em si, tens que ter um mecanico, que no minimo tenha uma máquina que consiga aceder ao P38A. Considero a má fama dos P38A um pouco como as suspensões da Citroen ( não conhecem o seu funcionamento,nem cuidados logo não presta).
Assim de mémoria tens a AUTOLAF e BMCcar(não tenho certeza do nome).

Outra coisa os DSE não têm classe 1, podem vir a ter classe1 (são coisas diferentes).

Sou de Aveiro, mas costumo andar por Viseu em trabalho, qualquer coisa que necessitas tens os contactos.

Boa sorte.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Muito Obrigado Paulo pela tua explicação.
Mas diz-me uma coisa, ponderavas a CX automática, não percebi!? achas preferivel ou não? Eu pessoalmente nunca tive carro de cx automática.
A parte das suspensões. lá está é como dizes :-), eu sempre gostei de conforto e como tal os meus carros têm sido sempre citroen, neste momento tenho um C5 2.0Hdi Exclusive desde 05/2008 vai neste momento com 160.000Km e digo-te 5 estrelas, assim como os outros que tive Xantias etç, estas suspensões são do melhor e manutenção quase nem existe ao contrário do que se pensa. Já no caso do RR não sei se é assim ou não porque não é igual nem é o mesmo sistema, penso eu. De resto é como digo o carro vai servir para a mulher levar os putos à escola diáriamente (neste momento tem uma Xantia), e depois será para passeios de fds e queria mesmo começar a participar nestes vossos Landencontros e curtir um "bocadinho". Já tenho algumas soluções de 2000, vou opatr por uma e arriscar...logo se vê o estado verdadeiro do RR depois :-)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Eu considerava a hipotese da cx Automatica.

Já guiei um (poucos metros) e é a cereja em cima do bolo.

Os manuais, além do disco, podes ter a necessidade de ter de por um volante bi massa...

Ser manual ou ca, aconselho-te a reprogramar.

Dado que estou a responder-te do telemóvel... não dá jeito fazer um testamento..
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

:-)

disco?? volante bi massa!?! complicado, não faço mesmo ideia doq ue falas
Quando estiveres em frente ao pc, depois tenta explicar isso melhor, ok!?

Daquilo que pude pesquisar a vantagem do volante bi massa será o amortecimento e "anulação" das vibrações entre a ignição etç, leva-me a crer que a caixa automátiva já vem com este volante e a manual não??
Mas diz-me outra coisa, para algumas aventuras em TT a caixa automática não é limitativa em nada??

A parte de disco, não sei mesmo ao que te referes.

Abraço e obrigado mais uma vez
Johnny.Str
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 jan 2012 13:49
Land Rover: RR P38 2.5 DSE

Mensagem por Johnny.Str »

Boas.
Novo no forum, mas interessadíssimo no tema RR DSE P38.
E como tb tou quase comprador, todas as respostas anteriores me deram jeito.
Mas tenho mais duas perguntas simples para resposta pragmáticas tb:
- Um RR 2.5 DSE Cx Automática de Fevereiro de 2000, já terá vindo "revisto" da panóplia de problemas ou ainda é para avançar para o negócio com precaução ?
- A cx automática para fazer TT (sem ser trial) é uma vantagem ou inconveniente ? Penso que poderá "poupar" e/ou ser mais "suave" para com o motor. O que acham ?
Alguém sabe se existe um Check-list de pontos a inspeccionar num P38 antes de o comprar ?
Saudações RRistas
JotaPê
júnior TT
júnior TT

Mensagem por JotaPê »

Isso de ser de 2000 ou de 1995, acaba por ser o menos relevante tendo em conta que o que realmente interessa é a forma como foi tratado pelo anterior dono.
Já vi RR de 2000 em tão mau estado, coitaditos.
Primeira coisa, em qualquer dos casos é sempre um carro com muitos anos, logo, vai ter sempre alguma coisa para retocar. Nesse sentido, aquando da aquisição, deixar de parte uma quantia para pequenos arranjos.
Verificar folgas/tremeliques na direcção (não aderi ao acordo ortográfico), ver se aquece, verificar se os tubos do radiador ficam demasiado rijos (demasiada pressão) nesse caso fugir dele (junta ou cabeça nova), ter em atenção se no lugar do pendura junto à saída de ar para os pés existe líquido do radiador [o'rings da sofagem ou o radiador em si nas últimas (pincel tremendo para reparar)], a suspensão como não pode deixar de ser, utilizar as redutoras para ver se entram bem.
A caixa automática deixa de lado o problema com os discos de embriagem e volante bi-massa mas requer alguma habituação.
Torna mais fácil dosear a potência em algumas situações de TT mas também tem um menor efeito de "travão do motor" nas inclinações.
Atenção aos consumos com cx. automática em cidade, ouch!!
Alguma coisa e os utilizadores do fórum estão aqui para ajudar.
Johnny.Str
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 jan 2012 13:49
Land Rover: RR P38 2.5 DSE

Mensagem por Johnny.Str »

Thank's JotaPê
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Boas JotaPê

então mas se for uma viatura posterior a 01/2000, vem ou não vem com o CT ou TC?
Se não vale a pena estar atrás deste pormenor, a variedade de RR's aumenta e muito e há alguns que parecem bem conservados e são bem mais baratos
Há por aí viaturas de 1996/97/98 a preços super interessantes e alguns com poucos KMs
Corvo
master TT
master TT
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737

Mensagem por Corvo »

Tal como já disse anteriormente,quando andei á procura tambem queria um DSE,mas a nível de preços encontrei um DT por 3000€.
Claro que precisava de umas coisitas,mas pelo preço,compensava e o que gastei nele para o pôr impecável,não conseguia comprar um DSE,e assim sei como está de manutenção.
Quanto à questão do TC atrás,é o próximo passo a fazer,pois é muito fácil e barato de colocar.
Por isso ser um DT ou um DSE penso que não será assim tão diferente,pois até o Cruise Control é fácil de colocar.
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Se é assim, temos muito mais soluções. Mesmo a parte do motor, tive a fazer uma procura em espanha e por 1000/1500€ neste momento compras BMW's 525TDS salvados alguns com menos de 100.000Km. Penso que não há grande risco se olharmos bem para a parte da suspensão e ar condicionado, verdade?
Experimentar, basta uns KM's a carregar com AC ligado e se ele aquecer vai-se notar fácilmente, penso eu...
JotaPê
júnior TT
júnior TT

Mensagem por JotaPê »

Andar com o AC ligado e a subir.
mmgameiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 dez 2006 22:04
Land Rover: http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/rodape.jpg

RR TD VM 1991
RR DSE 96

Mensagem por mmgameiro »

Eu por mim ser antes ou depois de my 99 nao vejo grande diferença a nao ser o tal TC as 4 rodas a EGR que no fim é para tirar mas sinceramente ao nivel do TT que se pratica com um P38 acho que o TC as 4 rodas nao é coisa assim muito importante e alem disso tambem nao é coisa de outro mundo colocar como extra isto sou eu a dizer
Outra coisa que nao tenho bem a certeza o TC so passou a equipamento de serie após as versões de 2000 nao tenho a certeza
Eu caixa auto exclui logo no inicio nao gosto e em TT muito menos alem disso faz gastar mais a caixa auto é de 4 velocidades apenas... para mim o problema mais chato do P38 em TT é a ##### do ABS que nao dá para desligar a nao ser que se invente algum sistema, e de inicio TT com ABS um gajo borra-se todo lol foi o que me aconteceu...
testar bem com o AC ligado e a subir de preferencia uma subida ingre-me comprida e a puxar bem por ele se passar das 12 horas tem problemas...
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Range Rover VM
Serie III 88"

Obrigado mmgameiro :-) assim será, esticar até "partir"
Passou muito bem, não passou...bora a mais uma voltinha
Está para breve, pelo menos assim espero

Obrigado a todos pelas dicas, grande clube este, parabéns!