Biodiesel
- Tó Miguel
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Parece, que quem aqui diz mal é porque ouviu falar e nem sequer foi ao dono do carro em questão, gostava de ouvir sim, quem tivesse expriência própria e não "eu ouvi dizer".
Eu posso dizer, que tenho alguma experiência e o meu é um 200 tdi, que juntamente com os 300 Tdi, são os que melhor se adaptam á mudança para OVD, agora tenho kit de pré aquecimento, não tenho km andados para dizer é uma maravilha, mas já deu para notar algumas melhorias especialmente em frio
Vou dando noticias
Eu posso dizer, que tenho alguma experiência e o meu é um 200 tdi, que juntamente com os 300 Tdi, são os que melhor se adaptam á mudança para OVD, agora tenho kit de pré aquecimento, não tenho km andados para dizer é uma maravilha, mas já deu para notar algumas melhorias especialmente em frio
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Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
- Nuno Dinis
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- Nuno Dinis
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- Tó Miguel
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Boas... informo que utilizo biodiesel no meu Series IIA e até hoje não tive problemas; uso 60% de oleo vegetal e 40% de diesel, já gastei cerca de 10 depósitos cheios sem problemas.
A única coisa fora do normal que me aconteceu foi custar a pegar a frio quando coloquei o oleo com o deposito vazio e fui só com oleo até à bomba de gasolina (3km's), o circuito ficou só com oleo durante algum tempo, enquanto isso se verificou notei que a frio (de manhã) custava um pouco mais a pegar a frio, mas nada de preocupante!
Espero ter ajudado os que andam aí com muitas dúvidas, qualquer coisa perguntem!
A única coisa fora do normal que me aconteceu foi custar a pegar a frio quando coloquei o oleo com o deposito vazio e fui só com oleo até à bomba de gasolina (3km's), o circuito ficou só com oleo durante algum tempo, enquanto isso se verificou notei que a frio (de manhã) custava um pouco mais a pegar a frio, mas nada de preocupante!
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Eu acho que biodiesel é uma coisa e oleo vegetal com gasoleo é outra....whoopy Escreveu:Boas... informo que utilizo biodiesel no meu Series IIA e até hoje não tive problemas; uso 60% de oleo vegetal e 40% de diesel, já gastei cerca de 10 depósitos cheios sem problemas.
A única coisa fora do normal que me aconteceu foi custar a pegar a frio quando coloquei o oleo com o deposito vazio e fui só com oleo até à bomba de gasolina (3km's), o circuito ficou só com oleo durante algum tempo, enquanto isso se verificou notei que a frio (de manhã) custava um pouco mais a pegar a frio, mas nada de preocupante!
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UE: Sócrates, Barroso e Lula em debate sobre biocombustíveis
O papel dos biocombustíveis na luta contra as alterações climáticas junta quinta-feira o primeiro-ministro, José Sócrates, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e o chefe de Estado brasileiro, Lula da Silva, em Bruxelas.
A conferência sobre biocombustíveis, organizada pela Comissão Europeia, tem como objectivo lançar o debate sobre o desenvolvimento de um mercado internacional de produção e comércio de combustíveis.
José Sócrates, José Manuel Durão Barroso e Luíz Inácio Lula da Silva irão intervir numa das sessões de trabalho, ao final da manhã de quinta-feira.
Na conferência, que termina na sexta-feira, serão debatidos quatro grandes temas, a começar pelas condições necessárias para a criação de um mercado internacional para os biocombustíveis.
«O ambiente e os biocombustíveis», «Biocombustíveis e países em desenvolvimento», e «Perspectivas de investigação» são os outros três painéis da conferência.
Os biocombustíveis, que podem ser feitos de cana-de-açúcar, milho, óleo de palmeira e outros produtos agrícolas, têm sido vistos por muitos como uma forma mais limpa e barata de abastecer as necessidades energéticas do mundo, sem recorrer aos combustíveis fósseis.
A participação do Presidente brasileiro, Lula da Silva, prende-se com o sucesso que os biocombustíveis têm no seu país, que vai iniciar a exportação de etanol para os Estados Unidos e a Europa.
Actualmente, a produção energética brasileira é uma das mais limpas do mundo, com cerca de 36 por cento de origem renovável, nomeadamente biocombustíveis, bem acima da média mundial de 13,5 por cento, segundo dados da Agência Internacional de Energia.
Em Março, os líderes dos 27 adoptaram, em Conselho Europeu, uma proposta de Durão Barroso de política energética europeia que determina que, até 2020, 20 por cento da energia consumida na União Europeia (UE) seja produzida a partir de fontes renováveis.
Por outro lado, Bruxelas pretende ainda que, até 2010, dez por cento do sector dos transportes da UE utilize biocombustíveis.
Esta medida foi alvo de uma consulta pública que vigorou até 04 de Junho, esperando-se que durante a presidência portuguesa da UE seja apresentada uma proposta concreta.
Estas medidas incluem-se num esforço de combate às alterações climáticas com o objectivo de reduzir em 20 por cento as emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2020, em relação ais níveis de 1990.
Este objectivo poderá subir para os 30 por cento de redução se os restantes países industrializados se comprometerem a atingir reduções de emissões comparáveis.
Apesar de haver consenso sobre o facto de os biocombustíveis serem mais limpos que os fósseis (carvão, petróleo e gás), a sua produção não está isenta de críticas.
A Organização das Nações Unidas (ONU), numa posição subscrita por organizações não-governamentais ambientalistas, já alertou para o perigo da desflorestação, como já acontece na Indonésia, para destinar mais terrenos à produção de matéria-prima para o bioetanol e o biofuel.
Por outro lado, a ONU alertou também para o facto de a sua produção generalizada poder provocar uma subida nos preços dos alimentos, como o milho, uma das fontes a partir da qual se pode produzir bioetanol.
Neste sentido, a Comissão Europeia aposta no desenvolvimento de biocombustíveis de segunda geração, produzidos directamente a partir da fracção sólida de biomassa vegetal ou animal.
A biomassa tem como fonte os produtos e resíduos da agricultura (incluindo substâncias vegetais e animais), os resíduos da floresta e das indústrias conexas e a fracção biodegradável dos resíduos industriais e urbanos.
A produção de combustíveis a partir de biomassa vegetal, por exemplo, tem ainda a vantagem de estimular a limpeza das florestas, contribuindo para a prevenção de incêndios.
in Diário Digital
http://ec.europa.eu/external_relations/ ... /index.htm
Cumprimentos.
O papel dos biocombustíveis na luta contra as alterações climáticas junta quinta-feira o primeiro-ministro, José Sócrates, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e o chefe de Estado brasileiro, Lula da Silva, em Bruxelas.
A conferência sobre biocombustíveis, organizada pela Comissão Europeia, tem como objectivo lançar o debate sobre o desenvolvimento de um mercado internacional de produção e comércio de combustíveis.
José Sócrates, José Manuel Durão Barroso e Luíz Inácio Lula da Silva irão intervir numa das sessões de trabalho, ao final da manhã de quinta-feira.
Na conferência, que termina na sexta-feira, serão debatidos quatro grandes temas, a começar pelas condições necessárias para a criação de um mercado internacional para os biocombustíveis.
«O ambiente e os biocombustíveis», «Biocombustíveis e países em desenvolvimento», e «Perspectivas de investigação» são os outros três painéis da conferência.
Os biocombustíveis, que podem ser feitos de cana-de-açúcar, milho, óleo de palmeira e outros produtos agrícolas, têm sido vistos por muitos como uma forma mais limpa e barata de abastecer as necessidades energéticas do mundo, sem recorrer aos combustíveis fósseis.
A participação do Presidente brasileiro, Lula da Silva, prende-se com o sucesso que os biocombustíveis têm no seu país, que vai iniciar a exportação de etanol para os Estados Unidos e a Europa.
Actualmente, a produção energética brasileira é uma das mais limpas do mundo, com cerca de 36 por cento de origem renovável, nomeadamente biocombustíveis, bem acima da média mundial de 13,5 por cento, segundo dados da Agência Internacional de Energia.
Em Março, os líderes dos 27 adoptaram, em Conselho Europeu, uma proposta de Durão Barroso de política energética europeia que determina que, até 2020, 20 por cento da energia consumida na União Europeia (UE) seja produzida a partir de fontes renováveis.
Por outro lado, Bruxelas pretende ainda que, até 2010, dez por cento do sector dos transportes da UE utilize biocombustíveis.
Esta medida foi alvo de uma consulta pública que vigorou até 04 de Junho, esperando-se que durante a presidência portuguesa da UE seja apresentada uma proposta concreta.
Estas medidas incluem-se num esforço de combate às alterações climáticas com o objectivo de reduzir em 20 por cento as emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2020, em relação ais níveis de 1990.
Este objectivo poderá subir para os 30 por cento de redução se os restantes países industrializados se comprometerem a atingir reduções de emissões comparáveis.
Apesar de haver consenso sobre o facto de os biocombustíveis serem mais limpos que os fósseis (carvão, petróleo e gás), a sua produção não está isenta de críticas.
A Organização das Nações Unidas (ONU), numa posição subscrita por organizações não-governamentais ambientalistas, já alertou para o perigo da desflorestação, como já acontece na Indonésia, para destinar mais terrenos à produção de matéria-prima para o bioetanol e o biofuel.
Por outro lado, a ONU alertou também para o facto de a sua produção generalizada poder provocar uma subida nos preços dos alimentos, como o milho, uma das fontes a partir da qual se pode produzir bioetanol.
Neste sentido, a Comissão Europeia aposta no desenvolvimento de biocombustíveis de segunda geração, produzidos directamente a partir da fracção sólida de biomassa vegetal ou animal.
A biomassa tem como fonte os produtos e resíduos da agricultura (incluindo substâncias vegetais e animais), os resíduos da floresta e das indústrias conexas e a fracção biodegradável dos resíduos industriais e urbanos.
A produção de combustíveis a partir de biomassa vegetal, por exemplo, tem ainda a vantagem de estimular a limpeza das florestas, contribuindo para a prevenção de incêndios.
in Diário Digital
http://ec.europa.eu/external_relations/ ... /index.htm
Cumprimentos.
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- fry
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- NUNO GOMES
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Depois de ler varios topicos sobre a utilizacao do OV, fiquei logo de orelhas no ar (mas isto e um espetaculo em economia), pois e mas o certo e que depois de utilizar varias vezes OV menos de 30% comeco a verificar que a bomba injectora esta a verter gasoleo.
Eu tenho um RR 2.5 DSE sera que a bomba nao gostou, ou seja, com o OV danificou alguns o'rings?
Eu tenho um RR 2.5 DSE sera que a bomba nao gostou, ou seja, com o OV danificou alguns o'rings?
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- Henrique Ferreira
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- fry
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OlaNUNO GOMES Escreveu:Depois de ler varios topicos sobre a utilizacao do OV, fiquei logo de orelhas no ar (mas isto e um espetaculo em economia), pois e mas o certo e que depois de utilizar varias vezes OV menos de 30% comeco a verificar que a bomba injectora esta a verter gasoleo.
Eu tenho um RR 2.5 DSE sera que a bomba nao gostou, ou seja, com o OV danificou alguns o'rings?
Antes de se usar o OV e o Biodiesel como combustivel, já existiam reparações de bombas injectoras, ou estarei enganado?
Posso te dizer que o BD é mais agressivo no que respeita a componentes de borracha não compativel, que o OV, e ainda não tive problemas no meu RR.
Caso venha a ter, é sinal que o material usado pela LR ou BMW não era própriamente de (viton) como acontece com todos os fabricantes de automóveis que a partir 1994 iniciaram a produção com montagem de borrachas e tubos, com material apropriado.
Se for esse o caso, substituo os O rings e siga pra bingo
Henrique Ferreira faz um esforço para vires ao nosso encontro ecológico, será um prazer para todos os membros da confraria dos oleosos e landmaníacos, te conhecerem
Abraços.
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- Henrique Ferreira
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Caro companheiro, acredita que nada me daria mais prazer e tudo farei para comparecer. Mas vou ser pai muito em breve e é-me difícil fazer previsões da minha disponibilidade para os próximos 2-3 meses.
Se tiver oportunidade não faltarei, acredita!
Aproveito para te dar os parabéns, e aos restantes co-organizadores, pela excelente iniciativa!!!
Aquele abraço
Henrique
Se tiver oportunidade não faltarei, acredita!
Aproveito para te dar os parabéns, e aos restantes co-organizadores, pela excelente iniciativa!!!
Aquele abraço
Henrique
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
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Agradeço em nome de todos os Landóleosos Vamos aguardar pela tua presença, mas também é compreensivel a tua ausência Que tudo vos corra bem com o rebento.
Abraço
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- Henrique Ferreira
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Boa noite!
Não tem nada que saber...
Oleo + agua a ferver q.b.
Depois, mexes, mexes e voltas a mexer.... deixas separar a agua do oleo (algumas horas) e escoas a àgua que a esta hora já deve estar toda no fundo recipiente. (Utiliza um jerican com torneira no fundo)
Repete a operação.
Depois, deixas secar ao sol ou aqueces o óleo para evaporar qq resto de água e tens a "lavagem" feita!!!
Podes passar à filtragem!
Não tem nada que saber...
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Depois, mexes, mexes e voltas a mexer.... deixas separar a agua do oleo (algumas horas) e escoas a àgua que a esta hora já deve estar toda no fundo recipiente. (Utiliza um jerican com torneira no fundo)
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Depois, deixas secar ao sol ou aqueces o óleo para evaporar qq resto de água e tens a "lavagem" feita!!!
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Henrique Ferreira
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