Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
Rider
master TT
master TT
Mensagens: 1203
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563
RTI: 0
Localização: Algarve

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por Rider »

TD5


por alguma coisa a LR evoluiu!!!! ;)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por carlossilvalr »

Rider Escreveu:TD5


por alguma coisa a LR evoluiu!!!! ;)
Já agora e porque é que em alguns países mantiveram o 300???

Achas o Td4 e agora o 2.2 melhores que o Td5?

Só para tentar perceber se a lógica do mais recente é melhor faz sentido.... ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por josecamorim »

Gil Craveiro Escreveu:Faia...nessa tua comparação tens de te lembrar que a bomba de agua do td5 já vem com as juntas todas incluidas e no 300 ainda falta isso...
Eu acrescento:.. intervalos de revisão dos tdi são de quantos em quantos km´s (confesso que não sei)?? Correia de distribuição no td5 quando se muda :) ???
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por nmcabecadas »

mikemeneiserPT Escreveu:Estou a pensar gastar por volta de 8000€
Por exemplo algo assim http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P5282972/
Com mais 1000/1500 conseguiria prepará-lo mais ou menos para uns passeios?
Acho caro. O meu de 1996 custou menos de 4.000€. Tem mais km, não tem jantes de liga leve nem tecto de abrir e é de 5 lugares, mas tem pneus novos e livro de revisões na marca. Pessoalmente, prefiro a versão de 3 portas e dispenso os 2 lugares extra no porta bagagens, pelo que optei por esta configuração. Também não me preocupo com as jantes de liga e prefiro-as de ferro e resistentes para aquelas batidas que são inevitáveis fora de estrada.
Avatar do Utilizador
haligator
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 509
Registado: 05 abr 2010 14:36
Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2293
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por haligator »

nmcabecadas Escreveu:
mikemeneiserPT Escreveu:Estou a pensar gastar por volta de 8000€
Por exemplo algo assim http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P5282972/
Com mais 1000/1500 conseguiria prepará-lo mais ou menos para uns passeios?
Acho caro. O meu de 1996 custou menos de 4.000€. Tem mais km, não tem jantes de liga leve nem tecto de abrir e é de 5 lugares, mas tem pneus novos e livro de revisões na marca. Pessoalmente, prefiro a versão de 3 portas e dispenso os 2 lugares extra no porta bagagens, pelo que optei por esta configuração. Também não me preocupo com as jantes de liga e prefiro-as de ferro e resistentes para aquelas batidas que são inevitáveis fora de estrada.

Boas


Subscrevo o que o Nuno diz. Dinheiro vais sempre gastar algum após comprar o carro, é algo inevitavel... Vais querer ter alguma coisa a teu gosto, mesmo que digam que a revisão está feita, vais querer fazer (eu pelo menos sou assim). Considero que com o dinheiro que queres gastar, podes comprar um por valores identicos ao do Nuno, alterares a teu gosto e ficares com uma "almofada" para eventuais complicações. Se comprares na ordem dos 7000 €, ficas à pele....

Eu sei de um de um amigo, em bom estado, 5 portas, 7 lugares, de 1995, por 4000 €... Com jantes especiais, AC e tudo!!! :)
Se estiveres interessado diz algo.

Abraço
Pedro Monteiro, aka "haligator"

Imagem
Avatar do Utilizador
faia
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 561
Registado: 19 nov 2009 19:01
Land Rover: discovery td5 1999
serie 88 de 1980
Sócio LCP: 2198
Localização: vila do conde-areia

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por faia »

Gil Craveiro Escreveu:Faia...nessa tua comparação tens de te lembrar que a bomba de agua do td5 já vem com as juntas todas incluidas e no 300 ainda falta isso...


gil ok , mas temos muitas situações , por e x motor de arranque http://www.pecaslandrover.com/pecas_novas/?c=1&p=1 :sing:

mas tambem a exseções , como estes http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=2174&ordem=2789 ,
http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1657&ordem=2658 .

o ideal é ter uma manutenção correta para evitar os consumiveis :lol: :lol:
land abraço Camilo faia
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por FLG »

carlossilvalr Escreveu:...Ah e para o 300 há um kit de potência aplicado pelo FLG que pelo que dizem é top e melhora ainda mais a sua bela performance....
Pois há :D

diga-se que o Disco 300 de origem performance só se fôr mesmo ao travar... e se tudo tiver operacional :D O meu trava muito bem mas tive que fazer umas alterações...

Mas com uns pozinhos ficam 5* ;)

Gosto muito do Disco 300 pela sua simplicidad€ mecanica... fiabilidade e consumos...

O Disco Td5 tem um conforto, comportamento em curva e uns travões :cool: ... No meu já tive um comportamento em curva muito bom mas perdi na altura muito em conforto...
O Disco Td5 consegue conciliar isso de um modo :god:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Rider
master TT
master TT
Mensagens: 1203
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563
RTI: 0
Localização: Algarve

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por Rider »

Boas carlossilvalr
carlossilvalr Escreveu:
Rider Escreveu:TD5


por alguma coisa a LR evoluiu!!!! ;)
Já agora e porque é que em alguns países mantiveram o 300??? Mantiveram porque o motor é bom, sem duvida, mas menos evoluido e menos agressivo que o td5. É um motor mais suave, e como foi dito não requer mão de obra tão especializada como o td5

Achas o Td4 e agora o 2.2 melhores que o Td5?Continuando a teoria do evolucionismo axo que se não fossem bons motores a LR não os aplicava nos seus veiculos. O td4 tem sido alvo de muitas criticas e brincadeiras, mas não podemos deixar de constatar que são motores fiaveis, confortaveis no que diz respeito a durabilidade e funcionalidade (fazem kilometros"infinitos"). Penso que daqui por uns anos se alguem me perguntar td4 ou td5? Vou dizer td4, poque acredito que darão provas do seu valor! Mas por enquanto td5.

Só para tentar perceber se a lógica do mais recente é melhor faz sentido.... ;)

Em relação à questão concreta do 300 ou td5, visto que é um veiculo que não fará muitos km eu preferia faze-los num motor td5 pela sua "energia" do que num 300. (falando de motores não alterados)

Abraço
Mas esta é apenas a minha opinião, e vale o que vale, não a quero impor de maneira alguma!

Abraço



;)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por carlossilvalr »

Tranquilo, mas já agora eu também nunca compraria um DT de 95 (P38) em detrimento de um Classic... ;)

Eu com um orçamento de 8000 € gastava 4000 /4500 na compra de um 300 tdi e estava descontraído. Aliás, acho que com este orçamento o Td5 saí da jogada... É muito à pele se se arranjar....

Nuno, já compraste um Discovery?

Eu cheira-me que ainda vou ter mesmo de vender o meu! Nos próximos tempos deve haver novidades, ás tantas vem um rasteiro novo... :(

Abraços
Avatar do Utilizador
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Mensagens: 1049
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0
Localização: Viseu

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por mikemeneiserPT »

Tou a gostar :-)

Só uma coisa, sobre molas e balões...não será bem melhor a mulher deslocar-se nesta cidade com tantas rotundas (Viseu) com o carro mais rente aos solo :-) e depois ao fim de semana quando saltarmos pró mato carregar no botão e levantar a moral à coisa :-)
Vocês viram o MACHETE aquele gajo bonito dos facalhões, os gajos no fim quando foram buscar as viaturas, aquilo até saltavam como lebres :-) desculpem a minha ignorância nestes temas. Não há destes sistemas em vez das molas que o carro tem que andar sempre nas alturas?

Obrigado
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

As molas não são reguláveis e no Disco Td5 ou alteras toda a suspensão ou também só tens regulação na traseira (na frente são molas).

O carro até + 5 cm (2") não adorna nada de mais... E então se mantiveres as barras estabilizadoras é sem stress....

No meu aumentei 3 cm (1,5") e mantive as barras. Como as molas são mais duras o carro ainda adorna menos!

E lá está... Arranjas um Td5 bom por menos de 8000€? Ficas com folga para o equipar minimamente?

Abraço
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por Gil Craveiro »

No discovery td5 subir os baloes só serve para saires que algum sitio onde tenhas "pousado" ou queiras passar com mais folga...porque assim que atinjas os 15 kmh ele volta á altura normal...
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por SquareWheels »

Gosto da imparcialidade de certos intervenientes aqui neste post :sing:
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por josecamorim »

SquareWheels Escreveu:Gosto da imparcialidade de certos intervenientes aqui neste post :sing:
Eu gosto mais ainda é do desconhecimento de outros tantos eheh!!!
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por carlossilvalr »

Se lerem com calma todos os posts que se discutem por cá acho que imparciais e com desconhecimentos devem ser vocês... Eh pah desculpem lá mas apenas porque mantenho a minha opinião sobre um carro em detrimento de outros??? Poupem-me!

Vou passar a dizer que melhor é o Td5 pelo menos assim vocês já acham que percebo umas coisas e já sou mais racional????

Poupem-me mesmo! Cada um fala por si, e farto-me de referir que é a MINHA OPINIÃO! Se não querem que a dê escrevam no inicio do tópico - carlossilvalr não opines. E assim farei.

Se preferirem escrevam - carlossilvalr fala melhor dos td5 do que dos 300 e eu isso não farei ;)

Meus caros ás vezes salta-me a tampa, e sim, senti-me beliscado por ambos os comentários, até porque tu Amorim sinceramente já não é a primeira vez que tentas impor a TUA OPINIÃO, Fruto da tua experiência (eu terei uma diferente) com base na alegação de que os outros são desconhecedores, e agora também sou aplicado de imparcial???

Eu se quisesse tinha um Td5 acredites ou não e não tenho por opção!

E por favor Amorim não voltes a fazer este tipo de comentários porque felizmente até nascemos os 2 depois do 25 de Abril. Imparciais são vocês que não toleram opiniões diferentes

Abraços
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por nmcabecadas »

carlossilvalr Escreveu:Nuno, já compraste um Discovery?
Já, um 300 Tdi branco de 2 portas de 1996.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por FLG »

nmcabecadas Escreveu:...Já, um 300 Tdi branco de 2 portas de 1996.
Dos berdadeiros bôs ... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por carlossilvalr »

Só falta ser GO

Se é o que aparece numa foto da contagem, já agora o que se passa em relação ao offset da frente e traseira?

A jante de trás está mais saída... Andaste em experiências???

O Disco 300 tdi de 96 branco de 3 portas é de certeza uma boa máquina ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por nmcabecadas »

Não fiz experiências nenhumas, vinha exactamente assim. Só para a semana vou ter tempo para tratar de afinações, ajustes e mesmo alguma coisa imprevista que possa surgir.

Estes dias com registo, sguros, selo da EMEL para não pagar paquímetro onde vivo, etc, mais ajudar a preparar a inauguração de uma discoteca para os lados de Mafra, no Sobreiro, não sobrou tempo para nada. Quem quiser aparecer no Van Grogue este sábado a partir das 22:00 está convidado :)
Avatar do Utilizador
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Mensagens: 1049
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0
Localização: Viseu

Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??

Mensagem por mikemeneiserPT »

carlossilvalr Escreveu:Se lerem com calma todos os posts que se discutem por cá acho que imparciais e com desconhecimentos devem ser vocês... Eh pah desculpem lá mas apenas porque mantenho a minha opinião sobre um carro em detrimento de outros??? Poupem-me!

Vou passar a dizer que melhor é o Td5 pelo menos assim vocês já acham que percebo umas coisas e já sou mais racional????

Poupem-me mesmo! Cada um fala por si, e farto-me de referir que é a MINHA OPINIÃO! Se não querem que a dê escrevam no inicio do tópico - carlossilvalr não opines. E assim farei.

Se preferirem escrevam - carlossilvalr fala melhor dos td5 do que dos 300 e eu isso não farei ;)

Meus caros ás vezes salta-me a tampa, e sim, senti-me beliscado por ambos os comentários, até porque tu Amorim sinceramente já não é a primeira vez que tentas impor a TUA OPINIÃO, Fruto da tua experiência (eu terei uma diferente) com base na alegação de que os outros são desconhecedores, e agora também sou aplicado de imparcial???

Eu se quisesse tinha um Td5 acredites ou não e não tenho por opção!

E por favor Amorim não voltes a fazer este tipo de comentários porque felizmente até nascemos os 2 depois do 25 de Abril. Imparciais são vocês que não toleram opiniões diferentes

Abraços
Amigo Carlos

desde já agradeço todas as opiniões e experiencias que tem relatado por aqui, inclusivé no post que tive sobre o RR DSE, e posso dizer que em muito contribuiu para a minha desistência. Não porque o Sr. acha mas porque aquilo que disse eu "encaixei" e realmente é a realidade.
Quanto a este post 300/TD5, com certeza que o TD5 terá mais problemas e tb pelo facto de não ser tão "experiente" sofra um pouco mais nos custos que o 300. Acho que nesta altura e para o orçamento que quero dispender, até porque não sei se vou gostar desta "Landmania", será o mais acertado investir por baixo e com certeza o 300 não me irá desiludir ou poderá ser responsável por não engrenar neste espirito da "Landmania". Não haverá neste momento nada no TD5 que me possa convencer mais que o 300, para dar uns passeios ao fim de semana por esse mato fora. Tb tenho presente que para me deslocar uns bons Km em estrada até chegar aos encontros o TD5 será melhor carro com certeza absoluta. Mas é como digo, desisti do DSE por isso mesmo e para este estava dentro do orçamento, mas em TT não estaria tão bem servido. Daí acho que irei mesmo optar pelo 300, agora é só escolher um bom, assim espero e depois divertir-me a personalizar um pouco e começar nesta senda, depois e se gostar...seguramente poderá ser um TD5 ou quem sabe outro qq.
Abraço