Compro Discovery 300 ou TD5 ??
- Mabeco
- júnior TT

- Mensagens: 122
- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Epá, tenham calma rapazes!
Antes de mais nunca se esqueçam que estas mensagens escritas não têm a expressão facial e a entoação de voz associada. Por isso há que dar um desconto ainda maior Às opiniões uns dos outros. Alguns comentários podem até ser brincadeira ou serem feitos em tom ligeiro.
Nunca se esqueçam também qual o propósito de um forum de partilha de opiniões como este. Não é um concurso, não há taças nem bicicletas no final. Cada um dá a sua opinião segundo a sua experiência, o seu know-how e a sua estruturação de conceitos.
Por fim, não é bonito ver-vos pegados!
Quanto ao assunto:
- É óbvio que o motor Td5 é mais explosivo. Mas de série as diferenças são tão notórias como um Td5 (eu) não conseguir acompanhar em estrada curvilínea um 300 Tdi de um amigo que anda com o seu todos os dias e por isso o leva a limites que eu não levo! Ou seja 300Tdi+Kit de unhas > Td5
- Manutenções e fiabilidade. Como sabem os Td5 têm normalmente mais problemas crónicos que os Tdi, quando digo crónicos é que acontecem em todos os carros, cablagem de injectores, reguladores de pressão do gasóleo, radiador, parafuso da bomba do óleo, e outros menos crónicos como as estaladelas da cabeça e anilhagem dos injectores. Se não houver um bom mecânico, e bom mecânico é um gajo que mexa muito em Td5's, ou se a pessoa não se safar sozinha então as estaladas das oficinas podem ser grandes. Por outro lado a disponibilidade de peças, por exemplo em Marrocos, é muito maior para um Tdi do que para um Td5.
Enfim, é tudo uma questão de intenções pessoais e propósito de utilização.
Eu tenho um Td5, mas vivia bem com um Tdi? Vivia... e era a mesma coisa! (Divertia-me na mesma)
Cumprimentos
Nuno
Antes de mais nunca se esqueçam que estas mensagens escritas não têm a expressão facial e a entoação de voz associada. Por isso há que dar um desconto ainda maior Às opiniões uns dos outros. Alguns comentários podem até ser brincadeira ou serem feitos em tom ligeiro.
Nunca se esqueçam também qual o propósito de um forum de partilha de opiniões como este. Não é um concurso, não há taças nem bicicletas no final. Cada um dá a sua opinião segundo a sua experiência, o seu know-how e a sua estruturação de conceitos.
Por fim, não é bonito ver-vos pegados!
Quanto ao assunto:
- É óbvio que o motor Td5 é mais explosivo. Mas de série as diferenças são tão notórias como um Td5 (eu) não conseguir acompanhar em estrada curvilínea um 300 Tdi de um amigo que anda com o seu todos os dias e por isso o leva a limites que eu não levo! Ou seja 300Tdi+Kit de unhas > Td5
- Manutenções e fiabilidade. Como sabem os Td5 têm normalmente mais problemas crónicos que os Tdi, quando digo crónicos é que acontecem em todos os carros, cablagem de injectores, reguladores de pressão do gasóleo, radiador, parafuso da bomba do óleo, e outros menos crónicos como as estaladelas da cabeça e anilhagem dos injectores. Se não houver um bom mecânico, e bom mecânico é um gajo que mexa muito em Td5's, ou se a pessoa não se safar sozinha então as estaladas das oficinas podem ser grandes. Por outro lado a disponibilidade de peças, por exemplo em Marrocos, é muito maior para um Tdi do que para um Td5.
Enfim, é tudo uma questão de intenções pessoais e propósito de utilização.
Eu tenho um Td5, mas vivia bem com um Tdi? Vivia... e era a mesma coisa! (Divertia-me na mesma)
Cumprimentos
Nuno
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
VerdadeMabeco Escreveu:Antes de mais nunca se esqueçam que estas mensagens escritas não têm a expressão facial e a entoação de voz associada...
Boa filosofia MabecoMabeco Escreveu:...Eu tenho um Td5, mas vivia bem com um Tdi? Vivia... e era a mesma coisa! (Divertia-me na mesma)...
Se gosto do Disco Td5 ... 3... 4... Até gosto... agora o 300 branco 3 portas é ouTTra coisa...
No entanto o 300 continua a ser Aquela Maquina
- mikemeneiserPT
- master TT

- Mensagens: 1049
- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
- RTI: 0
- Localização: Viseu
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
A parte mais dificil que era convencer a minha mulher a que não fosse o DSE está feita.
Agora no 300 existe algum tipo de modelo, tipo, compra só apartir de 1996 ou coisa do género?
Tenho aqui já alguns contactos para carros de 95, 96 e 98
O de 95 por acaso está 5 estrelas e num preço espectacular, ficava com uma margem grande para modificar.
Mais uma vez, conhecem algum sistema peneumático para estes carros TT em que posso andar durante a semana rasteirinho e ao fim de semana nas alturas?
Obrigado
Agora no 300 existe algum tipo de modelo, tipo, compra só apartir de 1996 ou coisa do género?
Tenho aqui já alguns contactos para carros de 95, 96 e 98
O de 95 por acaso está 5 estrelas e num preço espectacular, ficava com uma margem grande para modificar.
Mais uma vez, conhecem algum sistema peneumático para estes carros TT em que posso andar durante a semana rasteirinho e ao fim de semana nas alturas?
Obrigado
- nmcabecadas
- master TT

- Mensagens: 1838
- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Cada modelo tem as suas especificidades, mas o Td5 que tenho no meu Defender tem mais potencia e um muito maior potencial que o 300 Tdi que tenho no Discovery. O Td5 um motor mais sofisticado e complexo que não considero menos fiável, mas que implica um maior know how em termos de potenciá-lo e, caso surjam problemas, revelar-se mais dispendioso de reparar. No entanto, a electrónica tem vantagens e a gestão e diagnóstico dos Td5 é bem mais imediata. Comprar um Td5 é manifestamente mais dispendioso e tem a ver com o facto de ser mais recente e evoluido, mas nem todos precisam ou vão tirar partido dessas características pelo que optei pelo Td5 no Defender e pelo 300 Tdi no Discovery, que terá um uso menos exigente.
Ainda conheço mal os 300 Tdi, mas em 1996 houve alguma evolução e penso que esses veículos já têm comandos com dois botões, tipo 3TXB.
Ainda conheço mal os 300 Tdi, mas em 1996 houve alguma evolução e penso que esses veículos já têm comandos com dois botões, tipo 3TXB.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- Mabeco
- júnior TT

- Mensagens: 122
- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Não metas achas na fogueira FilipeFLG Escreveu:
No entanto o 300 continua a ser Aquela Maquina
E tens razão o nosso é sempre o melhor!!! Por isso todas as dúvidas que se têm antes de comprar, e por não haver termo de comparação à posteriori, desaparecem e rapidamente achamos que a escolha foi a acertada.
- SquareWheels
- master TT

- Mensagens: 1494
- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
- RTI: 0
- Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
mikemeneiserPT Escreveu:Amigo Carloscarlossilvalr Escreveu:Se lerem com calma todos os posts que se discutem por cá acho que imparciais e com desconhecimentos devem ser vocês... Eh pah desculpem lá mas apenas porque mantenho a minha opinião sobre um carro em detrimento de outros??? Poupem-me!
Vou passar a dizer que melhor é o Td5 pelo menos assim vocês já acham que percebo umas coisas e já sou mais racional????
Poupem-me mesmo! Cada um fala por si, e farto-me de referir que é a MINHA OPINIÃO! Se não querem que a dê escrevam no inicio do tópico - carlossilvalr não opines. E assim farei.
Se preferirem escrevam - carlossilvalr fala melhor dos td5 do que dos 300 e eu isso não farei
Meus caros ás vezes salta-me a tampa, e sim, senti-me beliscado por ambos os comentários, até porque tu Amorim sinceramente já não é a primeira vez que tentas impor a TUA OPINIÃO, Fruto da tua experiência (eu terei uma diferente) com base na alegação de que os outros são desconhecedores, e agora também sou aplicado de imparcial???
Eu se quisesse tinha um Td5 acredites ou não e não tenho por opção!
E por favor Amorim não voltes a fazer este tipo de comentários porque felizmente até nascemos os 2 depois do 25 de Abril. Imparciais são vocês que não toleram opiniões diferentes
Abraços
desde já agradeço todas as opiniões e experiencias que tem relatado por aqui, inclusivé no post que tive sobre o RR DSE, e posso dizer que em muito contribuiu para a minha desistência. Não porque o Sr. acha mas porque aquilo que disse eu "encaixei" e realmente é a realidade.
Quanto a este post 300/TD5, com certeza que o TD5 terá mais problemas e tb pelo facto de não ser tão "experiente" sofra um pouco mais nos custos que o 300. Acho que nesta altura e para o orçamento que quero dispender, até porque não sei se vou gostar desta "Landmania", será o mais acertado investir por baixo e com certeza o 300 não me irá desiludir ou poderá ser responsável por não engrenar neste espirito da "Landmania". Não haverá neste momento nada no TD5 que me possa convencer mais que o 300, para dar uns passeios ao fim de semana por esse mato fora. Tb tenho presente que para me deslocar uns bons Km em estrada até chegar aos encontros o TD5 será melhor carro com certeza absoluta. Mas é como digo, desisti do DSE por isso mesmo e para este estava dentro do orçamento, mas em TT não estaria tão bem servido. Daí acho que irei mesmo optar pelo 300, agora é só escolher um bom, assim espero e depois divertir-me a personalizar um pouco e começar nesta senda, depois e se gostar...seguramente poderá ser um TD5 ou quem sabe outro qq.
Abraço
- Jordan
- master TT

- Mensagens: 1160
- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
- RTI: 0
- Localização: Campelos, Torres Vedras
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
O Van Grogue reabriu c/ nova gerência??nmcabecadas Escreveu:Não fiz experiências nenhumas, vinha exactamente assim. Só para a semana vou ter tempo para tratar de afinações, ajustes e mesmo alguma coisa imprevista que possa surgir.
Estes dias com registo, sguros, selo da EMEL para não pagar paquímetro onde vivo, etc, mais ajudar a preparar a inauguração de uma discoteca para os lados de Mafra, no Sobreiro, não sobrou tempo para nada. Quem quiser aparecer no Van Grogue este sábado a partir das 22:00 está convidado
Cheguei a ir lá umas vezes, agora com o meu "desconhecimento" fico em casa..
Brincadeirinha
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Caríssimo,carlossilvalr Escreveu:Se lerem com calma todos os posts que se discutem por cá acho que imparciais e com desconhecimentos devem ser vocês... Eh pah desculpem lá mas apenas porque mantenho a minha opinião sobre um carro em detrimento de outros??? Poupem-me!
Vou passar a dizer que melhor é o Td5 pelo menos assim vocês já acham que percebo umas coisas e já sou mais racional????
Poupem-me mesmo! Cada um fala por si, e farto-me de referir que é a MINHA OPINIÃO! Se não querem que a dê escrevam no inicio do tópico - carlossilvalr não opines. E assim farei.
Se preferirem escrevam - carlossilvalr fala melhor dos td5 do que dos 300 e eu isso não farei
Meus caros ás vezes salta-me a tampa, e sim, senti-me beliscado por ambos os comentários, até porque tu Amorim sinceramente já não é a primeira vez que tentas impor a TUA OPINIÃO, Fruto da tua experiência (eu terei uma diferente) com base na alegação de que os outros são desconhecedores, e agora também sou aplicado de imparcial???
Eu se quisesse tinha um Td5 acredites ou não e não tenho por opção!
E por favor Amorim não voltes a fazer este tipo de comentários porque felizmente até nascemos os 2 depois do 25 de Abril. Imparciais são vocês que não toleram opiniões diferentes
Abraços
Não tento impor nenhuma opinião porque não preciso. Tenho 2 td5´s e não tenho nenhum para vender e portanto impôr ou não a minha opinião é irrelevante. Quando alguém diz que um tdi é melhor porque é mais barato é sim desconhecedor,ponto!! E nesse sentido até apresentei alguns factos que por acaso até nem foram relevados. Era para apresentar um td5 a consumir 8... feito. As revisões do tdi são de 10k em 10k e as do td5 de 20k em 20k. O td5 não muda correia de distribuição e as bombas de água duram uma vida!!! Ora bem, eu pego num 200 tdi que tive durante 3 ou 4 anos e gastei mais em manutenção do que num td5 no mesmo período. Sou portanto conhecedor porque tive os DOIS e paguei para ver, apenas e só por isso! Não sou melhor nem sou pior, não sei mais nem menos e não quero NEM PRECISO de impor nada!!! E lá está, estamos a reduzir isto mais uma vez a uma lógica preço quando a discussão pode enveredar por muitos outros caminhos mais proveitosos e se calhar até mais elucidativos para quem fez a pergunta!! (foi o que aconteceu num tópico semelhante há bem pouco tempo e nesse nem sequer se falava de preço!!!! - Dever ser a esse que te referes como a outra vez que tentei impor a minha opinião)
Ninguém disse aqui que muito provavelmente, mesmo a fazer tt light, num disco tdi ou até num defender td5 ou abre os diferenciais varias vezes para afinar ou, por desgaste, mas cedo ou mais tarde vai ter uma bela salada de dentes no diferencial....a correr bem é a pinha, a correr mal mete grupo cónico também. Ora, num discovery td5 isso muiiitoooo dificilmente acontecerá. Ninguém referiu a enorme resistência da caixa de direcção e a sua enorme agradabilidade de condução o que pode ser vantajoso para a utilização de quem abriu o tópico porque permite enorme brecagem e muita leveza no manuseio comparada com as do tdi. Para quem anda todos os dias é o ideal. Entre muitas coisas que poderiam surgir no decorrer da conversa Isto é argumentário que conheço e sei relativamente aos dois carros e que acho proveitoso trazer para a discussão!!!!!Se para ti isto é tentar impôr a minho opinião, então as minhas noções de debate democrático conquistado com Abril estão não só deturpadas como totalmente erradas. Por termos nascido depois do 25 de abril é que não me salta a tampa com outros comentários e não peço a ninguém para não os ter. Respeito-os, aceito-os e rebato-os na medida dos argumento que julgo serem pertinentes para a matéria em questão. Pelo que dizes, sou pouco válidos porque afinal são de desconhecedor, pelo que "democraticamente" me retiro desta partilha.
Não sem antes reafirmar que, na linha do teu "raciocínio" se me disserem- josecamorim fala melhor dos 300 do que dos td5 porque os primeiros são mais baratos eu isso não farei:
Gostaria ainda de reforçar este comentário com o qual concordo a 200%
Mabeco Escreveu: Antes de mais nunca se esqueçam que estas mensagens escritas não têm a expressão facial e a entoação de voz associada. Por isso há que dar um desconto ainda maior Às opiniões uns dos outros. Alguns comentários podem até ser brincadeira ou serem feitos em tom ligeiro.
Fui....e de td5
- Mabeco
- júnior TT

- Mensagens: 122
- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Viva!
José, desenvolve lá essa coisa da afinação dos diferenciais nos Defender's que já me deixaste com comichões na cabeça, se fizeres favor.
Cumprimentos
Nuno
José, desenvolve lá essa coisa da afinação dos diferenciais nos Defender's que já me deixaste com comichões na cabeça, se fizeres favor.
Cumprimentos
Nuno
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Afinação é o termo mais curriqueiro para dizer que é preciso andar em cima da coisa ehehheMabeco Escreveu:Viva!
José, desenvolve lá essa coisa da afinação dos diferenciais nos Defender's que já me deixaste com comichões na cabeça, se fizeres favor.
Cumprimentos
Nuno
O que é certo é que o diferencial que o carro trás originalmente é de 2 satélites e este vai ganhando desgaste de folgas progressivamente, acabando por ceder mais tarde ou mais cedo. O meu foi em estrada.O cavilhão partiu a meio e correu bem porque não se soltou. Nos casos em que se solta há destruição em cadeia normalmente dando origem a satélites, planetários e muitas vezes roda de coroa e pinhão de ataque partidos, sendo o resultado da reparação muito inflacionado nestes casos.


Formas de minimizar isto - ter sempre cuidado e regularmente tirar folgas; trocar por um diff de 4 satélites aberto/autoblocante ou fechado!!
Abraço
- nmcabecadas
- master TT

- Mensagens: 1838
- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Duas amigas minhas ficaram com a exploração da discoteca, o Tito continua sobretudo com o bar e há um cozinheiro israelita para preparar pratos do Médio Oriente e Norte de ÁfricaJordan Escreveu:O Van Grogue reabriu c/ nova gerência??
Seja como for, o espaço está disponível e dá para usá-lo para organizar eventos, inclusivé apresentações e convívios e já contactei alguns fabricantes de material que nos interessa
E perdão pelo off-topic
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- Jordan
- master TT

- Mensagens: 1160
- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
- RTI: 0
- Localização: Campelos, Torres Vedras
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Bacano bacano era começar a organizar umas tertulias que originassem umas "nocturnas" lá hein?!?!?nmcabecadas Escreveu:Duas amigas minhas ficaram com a exploração da discoteca, o Tito continua sobretudo com o bar e há um cozinheiro israelita para preparar pratos do Médio Oriente e Norte de ÁfricaJordan Escreveu:O Van Grogue reabriu c/ nova gerência??![]()
Seja como for, o espaço está disponível e dá para usá-lo para organizar eventos, inclusivé apresentações e convívios e já contactei alguns fabricantes de material que nos interessa![]()
E perdão pelo off-topic
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
- nmcabecadas
- master TT

- Mensagens: 1838
- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
O espaço está disponível e tem capacidade para isso, existe local de parqueamento em abundancia, portanto tanto essa como outras sugestões podem ser seguidas. Eu conheço mal a zona de Mafra, mas podemos sempre colaborar em projectos.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

-
fernando_castro
- júnior TT

- Mensagens: 225
- Registado: 22 dez 2006 15:35
- Land Rover: Serie III 109 Pickup Diesel 1977
Disco II TD5 7lug cx Auto 2001
ex Disco 300 TDI 5p 1995
ex Disco 200 TDI 3P 1994 - Sócio LCP: 842
- Localização: Paramos/Espinho
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Boa noite,
tenho o meu Td5 à venda. Está em excelente estado e podes consultar alguma malta aqui do Forum.
O preço não sei se está dentro dos valores que procuras, mas tem imensos extras e de qualidade.
è automático, o que para alguns pode ser um problema, mas o meu está impecável.
Aconselho-te a não te focares demasiado no preço, pois quase sempre o barato sai caro.
Podes consultar elementos em http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=58&t=21200
Abraço e boa compra.
tenho o meu Td5 à venda. Está em excelente estado e podes consultar alguma malta aqui do Forum.
O preço não sei se está dentro dos valores que procuras, mas tem imensos extras e de qualidade.
è automático, o que para alguns pode ser um problema, mas o meu está impecável.
Aconselho-te a não te focares demasiado no preço, pois quase sempre o barato sai caro.
Podes consultar elementos em http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=58&t=21200
Abraço e boa compra.
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Amorim, e só para que percebas algumas coisas que parecem ficar um pouco cinzentas...
Eu NUNCA disse que o 300 era melhor por ser mais barato. É melhor e ponto (tirando, como é obvio num ou dois pontos, que para mim não compensam tudo o resto).
O limite do preço (8000€) foi o autor do tópico que o colocou! E referiu ainda que o queria equipar.... Consegues algum Discovery Td5 BOM que com equipamento em cima fique nos 8000??? E mesmo assim fica com o orçamento esgotado para surpresas....
É este o meu ponto de vista, não sou desconhecedor! Tenho MUITOS Km em Td5! Já tive em casa 2 300 tdi, 1 Pa jero, 1 Suzuk i, 1 Bj 40, 1 Serie 3, falando de TT e Nunca tivemos um TD5 por opção! E por experiências que passei e ajudei amigos a ultrapassar...
Eu falo do 300 não por pensar vender o meu, até porque se ovender é uma vez e há quem vá ganhando dinheiro muitas vezes com a compra de carros. E não será pela venda do mesmo que deixarei de fazer TT ou de comer!
Peço só que não chames desconhecedor nem faças aquilo que acusas os outrs de fazer...
Defendes sempre "a tua dama", "descredibilizando" a opinião dos demais.
De qualquer forma reconheço por exemplo que pelo que me têm dito mexes muito bem em Td5 mas compreenderás que isso em Viseu se não for igual lá vão uns €€€ valentes...
Temos de nos juntar em Rates para beber umas minis
Eu, tu e o FLG
Abraços
Eu NUNCA disse que o 300 era melhor por ser mais barato. É melhor e ponto (tirando, como é obvio num ou dois pontos, que para mim não compensam tudo o resto).
O limite do preço (8000€) foi o autor do tópico que o colocou! E referiu ainda que o queria equipar.... Consegues algum Discovery Td5 BOM que com equipamento em cima fique nos 8000??? E mesmo assim fica com o orçamento esgotado para surpresas....
É este o meu ponto de vista, não sou desconhecedor! Tenho MUITOS Km em Td5! Já tive em casa 2 300 tdi, 1 Pa jero, 1 Suzuk i, 1 Bj 40, 1 Serie 3, falando de TT e Nunca tivemos um TD5 por opção! E por experiências que passei e ajudei amigos a ultrapassar...
Eu falo do 300 não por pensar vender o meu, até porque se ovender é uma vez e há quem vá ganhando dinheiro muitas vezes com a compra de carros. E não será pela venda do mesmo que deixarei de fazer TT ou de comer!
Peço só que não chames desconhecedor nem faças aquilo que acusas os outrs de fazer...
Defendes sempre "a tua dama", "descredibilizando" a opinião dos demais.
De qualquer forma reconheço por exemplo que pelo que me têm dito mexes muito bem em Td5 mas compreenderás que isso em Viseu se não for igual lá vão uns €€€ valentes...
Temos de nos juntar em Rates para beber umas minis
Abraços
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
O do Fernando está porreiro!!!
Mas lá está terias de esticar o orçamento...
Mas lá está terias de esticar o orçamento...
- mikemeneiserPT
- master TT

- Mensagens: 1049
- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
- RTI: 0
- Localização: Viseu
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Então, mas tem um 300 para vender?
Está colocado na internet em algum sitio?
Fernando, não realmente o TD5 está fora de preço (do meu orçamento note-se) e ainda com cx automática
Volto outra vez à mesma questão, não existe nenhum sistema de suspensão (frente e trás) que possa baixar o carro para estrada e levantar quando vamos prómato? Estou quase tentado a arrancar a do meu C5 e meter no jipe
Funciona às mil maravilhas, já tenho quase 200.000 em 4 anos e nunca tive um unico problema, até agora foram 100€ para manutenção (da suspensão claro) e ainda dizem mal da da suspensão da Citroen
Se houver mais malta com 300 para vender (e em bom estado
) agradeço que me contactem sff
Obrigado
Está colocado na internet em algum sitio?
Fernando, não realmente o TD5 está fora de preço (do meu orçamento note-se) e ainda com cx automática
Volto outra vez à mesma questão, não existe nenhum sistema de suspensão (frente e trás) que possa baixar o carro para estrada e levantar quando vamos prómato? Estou quase tentado a arrancar a do meu C5 e meter no jipe
Funciona às mil maravilhas, já tenho quase 200.000 em 4 anos e nunca tive um unico problema, até agora foram 100€ para manutenção (da suspensão claro) e ainda dizem mal da da suspensão da Citroen
Se houver mais malta com 300 para vender (e em bom estado
Obrigado
- nmcabecadas
- master TT

- Mensagens: 1838
- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Encontrei alguns no Coisas, no Auto Sapo e no Standvirtual. Comprei o meu no início desta semana e foi lá que pesquisei e encontrei. Eu queria um de 3 portas, branco e a partir de 1996, pagando menos de 4.000 Euros e encontrei um nessas condições. Um mais recente, obviamente custa mais, sobretudo tendo mais extras ou sendo de 5 portas.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- Nitrous
- pleno TT

- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Eu não conheço nenhum Discovery mas não podendo comprar o 3 ou o 4 iria para este
Um bom carro para o dia a dia e um bom TT.
Não sei o que pretendes fazer com o LAND ROVER, mas já li que lhe queres meter guincho, snorkel, etc., mas também queres levar a família nos passeios, será que vais mesmo precisar desse equipamento todo?
Um LAND ROVER de origem e com bons pneus vai a todo lado.
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
Um bom carro para o dia a dia e um bom TT.
Não sei o que pretendes fazer com o LAND ROVER, mas já li que lhe queres meter guincho, snorkel, etc., mas também queres levar a família nos passeios, será que vais mesmo precisar desse equipamento todo?
Um LAND ROVER de origem e com bons pneus vai a todo lado.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
- Mabeco
- júnior TT

- Mensagens: 122
- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Obrigado José.
Quando falas em tirar folgas referes-te aos espaçadores do pinhão/flange, os que encostam nos rolamentos, ou há mais?
Há alguma forma de verificar as folgas sem o desmontar? tipo sacar o veio de transmissão e ver se mexe longitudinalmente ou rodando a ver se também mexe?
Isto é alto off-topic mas fica já como informação para o futuro proprietário!!!
Cumprimentos
Nuno
Quando falas em tirar folgas referes-te aos espaçadores do pinhão/flange, os que encostam nos rolamentos, ou há mais?
Há alguma forma de verificar as folgas sem o desmontar? tipo sacar o veio de transmissão e ver se mexe longitudinalmente ou rodando a ver se também mexe?
Isto é alto off-topic mas fica já como informação para o futuro proprietário!!!
Cumprimentos
Nuno


