VaReTaS Escreveu:Basta ver que quase diariamente se publicam aqui fotos no "O que eu vi hoje... " e nunca me apercebi que alguém reclamasse por se colocar uma foto do carro de um terceiro.
Mais. O direito à privacidade aplica-se sobre imagem "pessoal" e não sobre bens móveis, uma vez que a publicação de elementos "públicos" não obriga à obtenção de autorizações, devendo apenas, no caso dos veículos, ser ocultada a matrícula. Só é necessária autorização no caso de aparecerem pessoas!
Nem queiras que alguém alguma vez reclame!
Quantas fotos se vêem nos concursos/posts com as pessoas lá dentro?
VaReTaS Escreveu:Eu pessoalmente acho mais gravoso publicar fotos de terceiros - isso sim é violação de direitos de autor - do que veículos de terceiros, pelo que expliquei antes.
Daí defender que as fotos deviam dos nossos carros. Se não fomos nós que a tiramos, bastava colocar o autor da foto em rodapé. (normalmente amigos nossos)
Como já referi anteriormente, posso ir ao google buscar uma foto TOP e dizer que fui eu que tirei. EXIF? Hoje em dia tudo é editável..
Só para terminar, imaginem que disse ao meu patrão que não pude ir trabalhar no dia X porque estive doente (só para poder ir ao passeio Y), e depois aparecem fotos minhas (colocadas por alguém, que não eu..) a conduzir o meu carro nesse dia...
Lançada que está a confusão, despeço-me com amizade..