Volta a Portugal em LR - Férias da Páscoa
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Re: Volta a Portugal em LR - Férias da Páscoa
Há um parque de merendas mesmo no topo (junto à fronteira com Espanha) meio abandonado (pelo que se pode ver no Google Earth) com fogareiros e tudo. É nesse local que estão a pensar para o pic-nic ou estão mesmo a pensar na Aldeia ????
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
gmb
- júnior TT

- Registado: 17 mar 2011 13:53
- Land Rover: 90 td5
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
DiscoMirage Escreveu:Se a chegada a Montesinho for feita com o estradão que passa na Lama Grande e depois desce à aldeia passando pela Barragem da Serrada isso é que era óptimo.gmb Escreveu:Dei uma vista de olhos ao troço do villares, e acho que se necessario pode-se tornar mais rapido, mas isso so ele o podera confirmar.
Eu de Chaves a montezinho ja "cortei muita curva", de modo a chegar a boa hora a montesinho para almoçar.
ruimarinho Escreveu:Há um parque de merendas mesmo no topo (junto à fronteira com Espanha) meio abandonado (pelo que se pode ver no Google Earth) com fogareiros e tudo. É nesse local que estão a pensar para o pic-nic ou estão mesmo a pensar na Aldeia ????
A minha ideia era alto da lama grande, na paz, e sossego, com condiçoes para...
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
Ideia fantástica. Com sorte ainda há neve.gmb Escreveu:A minha ideia era alto da lama grande, na paz, e sossego, com condiçoes para...
- ruimarinho
- Site Admin

-
manelmarqs
- caloiro TT

- Registado: 25 jan 2012 00:05
- Land Rover: Discovery 300 TDI de 97
Bom dia, sou Manuel Marques, e um "velho" (já passei dos 50) apaixonado por LAND ROVER, mas um novato na aquisição de 1 Discovery 300 TDI.
Aplaudo a iniciativa de 1 volta a Portugal, à qual só faltarei se não coincidir c/ as férias escolares.
Haverá gente com + conhecimento de causa e em condições de ajudar nos percursos do que eu, mas se necessitarem de algo na zona de Coruche (Ribatejo),
disponham.
Um abraço e parabéns pela idéia,
MMarques
Aplaudo a iniciativa de 1 volta a Portugal, à qual só faltarei se não coincidir c/ as férias escolares.
Haverá gente com + conhecimento de causa e em condições de ajudar nos percursos do que eu, mas se necessitarem de algo na zona de Coruche (Ribatejo),
disponham.
MMarques
- EDUARDO COELHO
- júnior TT

- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
Presente, Presidente!
Abraço
Eduardo
Abraço
Eduardo
- vascocostalopes
- maníaco TT

- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
Mas um Landmaniaco a disponibilizar ajuda!manelmarqs Escreveu:Bom dia, sou Manuel Marques, e um "velho" (já passei dos 50) apaixonado por LAND ROVER, mas um novato na aquisição de 1 Discovery 300 TDI.
disponham.
MMarques
Aproveita e passa na secção "Landmaniacos e suas maquinas" e faz uma breve apresentação!
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
-
gmb
- júnior TT

Boas caros,
a track vila verde da raia (chaves) a montesinho (bragança) esta traçada e finalmente verificada, so falta mesmo aprovada...
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?&id=2447831
km 105
cota minima 381
cota maxima 1385
velocidade media 33km\h
tempo 2h 53m
cartas militares
10, 11, 12, 23, 24, 34, 35
Embora so tenha demorado 3 horas penso que seja o ideal, pois assim permite paragens embora breves, para tirar fotos, imprevistos, reforço matinal (na minha opiniao no alto da serra da coroa), e as mais varias peripecias...
rui vou enviar-te esta track, de montesinho (portelo) ate rio de onor o miguel96 ja fez, talvez se necessario tambem se verifica, de rio de onor a vimioso.
a track vila verde da raia (chaves) a montesinho (bragança) esta traçada e finalmente verificada, so falta mesmo aprovada...
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?&id=2447831
km 105
cota minima 381
cota maxima 1385
velocidade media 33km\h
tempo 2h 53m
cartas militares
10, 11, 12, 23, 24, 34, 35
Embora so tenha demorado 3 horas penso que seja o ideal, pois assim permite paragens embora breves, para tirar fotos, imprevistos, reforço matinal (na minha opiniao no alto da serra da coroa), e as mais varias peripecias...
rui vou enviar-te esta track, de montesinho (portelo) ate rio de onor o miguel96 ja fez, talvez se necessario tambem se verifica, de rio de onor a vimioso.
- miguel96
- master TT

- Registado: 05 mar 2010 23:14
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi - Sócio LCP: 2443
gmb, de Rio.de.Onor a Vimioso fazemos o meu ou o teu???
-
gmb
- júnior TT

miguel96 Escreveu:gmb, de Rio.de.Onor a Vimioso fazemos o meu ou o teu???
O que for mais rapido miguel, e que possa-mos verificar, o que eu traçei so tenho duvida logo a sair de rio de onor que nao conheço muito bem, quando se entra na lombada ate vimioso conheço e passa-se...
- ruimarinho
- Site Admin

Excelente!
Obrigado a ambos!
Obrigado a ambos!
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- miguel96
- master TT

Defender 90, 200Tdi
Depois de Rio o meu e o teu soa iguais, só muda mais à frente. A diferença é que o meu tem mais monte e o teu mais estrada...gmb Escreveu:miguel96 Escreveu:gmb, de Rio.de.Onor a Vimioso fazemos o meu ou o teu???
O que for mais rapido miguel, e que possa-mos verificar, o que eu traçei so tenho duvida logo a sair de rio de onor que nao conheço muito bem, quando se entra na lombada ate vimioso conheço e passa-se...
Pessoal o que perferem, mais monte ou mais estrada???
- ruimarinho
- Site Admin

-
gmb
- júnior TT

ruimarinho Escreveu:Monte!
Sim, monte.. mas quanto?? se é que me faço entender!!
- miguel96
- master TT

Defender 90, 200Tdi
Isso temos que ver...Um dia destes temos que combinar e ir dar uma volta para se vergmb Escreveu:ruimarinho Escreveu:Monte!
Sim, monte.. mas quanto?? se é que me faço entender!!
-
António Felicia
- iniciante TT

- Registado: 11 fev 2010 08:51
- Sócio LCP: 2270
Boas,
Antes de mais, parabéns pela iniciativa. Se pudesse, faria o percurso completo, mas por razões profissionais e económicas, não me será possivel.
De qualquer modo, estou a pensar em participar na 1ª etapa (Porto - Chaves), e mesmo essa, parcialmente.
Tenho estadia já reservada para esse sábado em Vieira do Minho. Gostaria de saber se o caminho previsto passa perto ou, pelo menos, perto de algum acesso a uma estrada nacional que dê para lá.
Obrigado.
CumprimenTTos,
António
Antes de mais, parabéns pela iniciativa. Se pudesse, faria o percurso completo, mas por razões profissionais e económicas, não me será possivel.
De qualquer modo, estou a pensar em participar na 1ª etapa (Porto - Chaves), e mesmo essa, parcialmente.
Tenho estadia já reservada para esse sábado em Vieira do Minho. Gostaria de saber se o caminho previsto passa perto ou, pelo menos, perto de algum acesso a uma estrada nacional que dê para lá.
Obrigado.
CumprimenTTos,
António
-
Balhé
- júnior TT

- Registado: 03 nov 2009 20:30
- Land Rover: Range Rover 2.5 DSE
- Sócio LCP: 2235
Tenho o meu Range temporariamente indisponível.
Mas como o amigo Firemandapraia também vai vou com ele no Range dele.
Espero então que o pessoal apareça, no próximo sábado para fazer o track da Nazaré até ao Poço do Inglês, e se houver tempo vamos até à Figueira, visto que o que já marcámos ficou no sentido inverso ao que se vai executar.
Ponto de Encontro Rotunda de Entrada para o Porto de Abrigo, no Sábado dia 25 de Fevereiro às 10h.
Até lá
Mas como o amigo Firemandapraia também vai vou com ele no Range dele.
Espero então que o pessoal apareça, no próximo sábado para fazer o track da Nazaré até ao Poço do Inglês, e se houver tempo vamos até à Figueira, visto que o que já marcámos ficou no sentido inverso ao que se vai executar.
Ponto de Encontro Rotunda de Entrada para o Porto de Abrigo, no Sábado dia 25 de Fevereiro às 10h.
Até lá
- Fireman_da_praia
- júnior TT

- Registado: 11 dez 2006 22:35
- Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico - Sócio LCP: 2033
Dia 25/02 - 10h - Rotunda do Porto de Abrigo - Nazaré até ao Poço do Inglês!
Apareçam!
Apareçam!
- rangebo
- júnior TT

- Registado: 05 nov 2007 19:35
- Land Rover: RR 200 tdi
- Sócio LCP: 2379
Ainda não sei se posso... mas se der lá estarei.
Abraços
Abraços
- lrmud
- caloiro TT

- Registado: 17 mai 2007 22:57
- Land Rover: LAND ROVER Defender 110SW - 300 TDi- 1997
Boas
Estalou-se a saudade :-) ao ver este vosso post.
Em 2009 fiz esta Volta a Portugal em kartcross tocando os 4 cantos do país e posso garantir-vos que irão ter um percurso do mais belo que se pode encontrar por Portugal.
Decidi fazer de kart em vez do 110, devido ao facto de se ter mais liberdade de escolha de percursos. Irão encontrar imensos percursos rolantes ou não (consoante o freguês) e passarão por aldeias que julgo que nem nas cartas militarem lá constam loooool. Pelo menos os trilhos garanto que não :-)
Aproveitem ao máximo a conversarem com todos aqueles com quem se cruzarem, pois poderão ter experiências bastante engraçadas para mais tarde recordar.
Demorámos 6 dias a fazer os 2.980 kms, quase sempre por percursos de terra.
Apenas usámos o asfalto para ir do Porto a Caminha pq tínhamos um encontro marcado para uma sessão de fotos e ao final de cada dia, quase sempre fazíamos os últimos 20 ou 30 kms em asfalto para chegarmos a horas do fecho das pousadas de juventude ou dos campings.
Este Scorpion não é um LAND ROVER :-) mas tem bastante genica e 1 semana torna-se um pouco curto para um percurso deste tipo, mas é perfeitamente possível de se fazer. Na altura fiz o percurso sozinho com 1 copiloto e era levantar bem cedinho e sempre a dar até á noitinha.
Se precisarem de alguma sugestão, estou ao vosso pleno dispor para fornecer tudo o que for preciso e quem sabe, poderei fazer 2 ou 3 dias qdo passarem aqui por lisboa e logo escolherei se irei de 110 ou de kart :-) (caso aceitem evidentemente).
Se quiserem ver algumas fotos dos percursos que irão apanhar, visitem o meu album no picasa
https://picasaweb.google.com/1122906660 ... taPortugal
Adorava fazer a volta desta vez no meu defender 110, mas arranjar uma semana livre nessa altura não vai ser fácil.

Estalou-se a saudade :-) ao ver este vosso post.
Em 2009 fiz esta Volta a Portugal em kartcross tocando os 4 cantos do país e posso garantir-vos que irão ter um percurso do mais belo que se pode encontrar por Portugal.
Decidi fazer de kart em vez do 110, devido ao facto de se ter mais liberdade de escolha de percursos. Irão encontrar imensos percursos rolantes ou não (consoante o freguês) e passarão por aldeias que julgo que nem nas cartas militarem lá constam loooool. Pelo menos os trilhos garanto que não :-)
Aproveitem ao máximo a conversarem com todos aqueles com quem se cruzarem, pois poderão ter experiências bastante engraçadas para mais tarde recordar.
Demorámos 6 dias a fazer os 2.980 kms, quase sempre por percursos de terra.
Apenas usámos o asfalto para ir do Porto a Caminha pq tínhamos um encontro marcado para uma sessão de fotos e ao final de cada dia, quase sempre fazíamos os últimos 20 ou 30 kms em asfalto para chegarmos a horas do fecho das pousadas de juventude ou dos campings.
Este Scorpion não é um LAND ROVER :-) mas tem bastante genica e 1 semana torna-se um pouco curto para um percurso deste tipo, mas é perfeitamente possível de se fazer. Na altura fiz o percurso sozinho com 1 copiloto e era levantar bem cedinho e sempre a dar até á noitinha.
Se precisarem de alguma sugestão, estou ao vosso pleno dispor para fornecer tudo o que for preciso e quem sabe, poderei fazer 2 ou 3 dias qdo passarem aqui por lisboa e logo escolherei se irei de 110 ou de kart :-) (caso aceitem evidentemente).
Se quiserem ver algumas fotos dos percursos que irão apanhar, visitem o meu album no picasa
https://picasaweb.google.com/1122906660 ... taPortugal
Adorava fazer a volta desta vez no meu defender 110, mas arranjar uma semana livre nessa altura não vai ser fácil.