Boa tarde,
Gostava de ouvir opiniões relativamente à caixa automática do RR 3.9 V8 (de 1992). Gostava de saber a sua fiabilidade, tipo de utilização em TT e preços em caso de avaria (será mais cara que uma manual?)
Abraços e obrigado desde já.
Caixa automática V8
- rangebo
- júnior TT

- Registado: 05 nov 2007 19:35
- Land Rover: RR 200 tdi
- Sócio LCP: 2379
- RTI: 0
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
Re: Caixa automática V8
Eu detesto auto para TT ... mas são gostos....
Caixa auto é bom para passear ao Domingo nas filas de trânsito...SÓ!!!

Caixa auto é bom para passear ao Domingo nas filas de trânsito...SÓ!!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
muito cuidado no TT com maquinas com caixa automaticas... podem surpreender pela positiva...
- RR V8
- maníaco TT

FLG Escreveu:Boas RR V8
muito cuidado no TT com maquinas com caixa automaticas... podem surpreender pela positiva...
Como disse são opiniões...mas aquilo só acelerar e travar...isso e coisa de "preguiçoso"!!!!

- jonhy_tt
- júnior TT

- Registado: 30 nov 2009 13:36
- Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004 - Sócio LCP: 2238
- RTI: 787
- rangebo
- júnior TT

Obrigado a todos
Desde já obrigado pelos comentários… mas está difícil! Experiencias concretas de gente com V8 de caixa automática não há por aqui? E fiabilidade?
Eu também adoro a caixa manual do meu RR 200!
Abraços
Desde já obrigado pelos comentários… mas está difícil! Experiencias concretas de gente com V8 de caixa automática não há por aqui? E fiabilidade?
Eu também adoro a caixa manual do meu RR 200!
Abraços
-
discoximas
- iniciante TT

- Registado: 19 set 2010 20:54
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2549
sao tao mas que a malta do trial ja anda com elas montadas 
- rangebo
- júnior TT

Isto está difícil… mas afinal é bom para ir passear ao Domingo ou para provas de trial?? E as fraldas onde ficam no meio disto tudo? E comentários de quem tem RR V8 com caixas automática?
Bom Carnaval
Bom Carnaval
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
- Sócio LCP: 0
Boas,
uma caixa auto é sempre mais dispendiosa que uma manual.
1) mais consumo,
2) mais frequentes mudas de óleo (ainda por cima óleo especial)
3) reparações mais caras
etc....
Não tenho automática e não gosto de automática.
Vê lá que já ponderei uma manual num P38 4.6 V8 (deve ficar brutal sentir o power de um 4.6 na mão
)
concordo com a opinião que autos só para os passeios de Domingo ou para o dia a dia numa cidade.(para arranca)
uma caixa auto é sempre mais dispendiosa que uma manual.
1) mais consumo,
2) mais frequentes mudas de óleo (ainda por cima óleo especial)
3) reparações mais caras
etc....
Não tenho automática e não gosto de automática.
Vê lá que já ponderei uma manual num P38 4.6 V8 (deve ficar brutal sentir o power de um 4.6 na mão
concordo com a opinião que autos só para os passeios de Domingo ou para o dia a dia numa cidade.(para arranca)
- Jordan
- master TT

- Registado: 20 jun 2011 23:25
- Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999 - Sócio LCP: 2438
Viva,
para mim, essa combinação é..... Irresistivel
Experimentei um nas dunas da nazaré, e simplesmente, divinal.. onde precisas de power e não podes perder tempo a mudar de mudança, é aí que faz a diferença.. Já não é uma caixa nova de ultima geração, mas surpreendeu-me pela positiva..
E quem diz que é para andar ao fim-de-semana e coisas do género.. não sabem o que é bom :P
Relativamente a avarias e manutenção, não conheço relatos de avarias e a manutenção não deve ser nada de outro mundo..
Arrisca
para mim, essa combinação é..... Irresistivel
E quem diz que é para andar ao fim-de-semana e coisas do género.. não sabem o que é bom :P
Relativamente a avarias e manutenção, não conheço relatos de avarias e a manutenção não deve ser nada de outro mundo..
Arrisca
Landmaniaco do Oestte

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
- RR V8
- maníaco TT

Jordan Escreveu:Viva,
para mim, essa combinação é..... IrresistivelExperimentei um nas dunas da nazaré, e simplesmente, divinal.. onde precisas de power e não podes perder tempo a mudar de mudança, é aí que faz a diferença.. Já não é uma caixa nova de ultima geração, mas surpreendeu-me pela positiva..
Arrisca
Eu gosto de sentir a adrenalina de saber quando colocar a mudança.....quanto tenho quem faça por mim....perde a graça!
Mas isso sou eu.....
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
Não conheço a caixa desse carro mas creio que seja uma ZF 4hp22, no caso do meu um p38 DSE, tem essa caixa mas com comando electrónico.
Se as caixas forem semelhantes, no campo quando necessitares podes bloquear a caixa na velocidade que quiseres (1, 2, 3 ou 4), podes igualmente bloquear de forma a que apenas use 2, 3 e 4, ou apenas 3 e 4.
Quando já estamos por dentro do que é ter uma cx automática passamos a "meter mudanças" com o pé direito.
Onde a cx. automática não é tão forte é a travar no caso de descida íngreme. Atenção o carro não vem solto acho apenas que não trava tanto como uma mecânica.
Quanto à fiabilidade creio ser uma boa caixa do que tenho lido em carros a gasolina com boa manutenção da caixa faz muitos kms. Os a gasóleo são mais rijos para a caixa.
Se as caixas forem semelhantes, no campo quando necessitares podes bloquear a caixa na velocidade que quiseres (1, 2, 3 ou 4), podes igualmente bloquear de forma a que apenas use 2, 3 e 4, ou apenas 3 e 4.
Quando já estamos por dentro do que é ter uma cx automática passamos a "meter mudanças" com o pé direito.
Onde a cx. automática não é tão forte é a travar no caso de descida íngreme. Atenção o carro não vem solto acho apenas que não trava tanto como uma mecânica.
Quanto à fiabilidade creio ser uma boa caixa do que tenho lido em carros a gasolina com boa manutenção da caixa faz muitos kms. Os a gasóleo são mais rijos para a caixa.