OLA TODOS
SEGUNDO ENTENDI E SO COMPRAR OLEO VEGETAL BARATO E MISTURAR COM GASOLEO 60% OLEO 40% GASOLEO E SEM STRESS???
OLEO NOVO NAO E NECESSARIO FILTRAR???
E OS MOTORES ANTES DO TD5 PODEM ANDAR COM ESSA MISTURA????
NAO ESTRAGA MOTOR????
PRECISO MUDAR FILTRO GASOLEO MAIS VEZES???
ABRAÇO TODOS PEDRO
BIODIESEL
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Re: BIODIESEL
Viva pedro correia
só os motores anteriores ao TD5 é que podem utilizar Bio em grandes percentagens... devido entre outros a pressão do sistema de injecção.
No Td5 no proprio Manual avisa para não utilizarem Biodiesel.
Não sou adepto do OVD ou seja Oleo Vegetal Directo sem pelo menos a instalação de um kit proprio para o efeito... do Biodiesel utilisei e continuaria a utilizar se quem o fornecesse ao longo do tempo não aldrabasse o produto final.. isso devido digo eu ao aumento crecente da procura... a ultima vez que coloquei 2/3 meses atras estava a 0,90€/Litro.
Mais informações aqui:
Biodiesel:
http://novaenergia.pt/forum/viewforum.php?f=30
Oleo Vegetal Directo:
http://novaenergia.pt/forum/viewforum.php?f=18
só os motores anteriores ao TD5 é que podem utilizar Bio em grandes percentagens... devido entre outros a pressão do sistema de injecção.
No Td5 no proprio Manual avisa para não utilizarem Biodiesel.
Não sou adepto do OVD ou seja Oleo Vegetal Directo sem pelo menos a instalação de um kit proprio para o efeito... do Biodiesel utilisei e continuaria a utilizar se quem o fornecesse ao longo do tempo não aldrabasse o produto final.. isso devido digo eu ao aumento crecente da procura... a ultima vez que coloquei 2/3 meses atras estava a 0,90€/Litro.
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Re: BIODIESEL
Eu experimentei uma vez a 80% e deixei-me dessa ideia..mas nao foi no range, foi numa l200.. Onde quer que passasse ficava um cheiro a batata frita..cblopes Escreveu:onde compras esse gasoleo e a que preço????
e sim se for vm,200 (que adora), ou 300 a´te anda só com oleo da batata frita quanto mais a 15% é ha confiança
eu já cheguei a andar quando o oleo era a 50centims a 80%de oleo e 20% de gasoleo no outro dia abri o deposito e esta limpinho queima tudo......
Algo com que fiqei com a sensação foi que com ó óleo de girassol dava mais genica que o gasoleo..
-
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Re: BIODIESEL
Há aqui malta corajosa sim senhor. Algumas pessoas não têm mesmo noçao do que fazem aos seus sistemas de injecção e motores em si.
OVD (usado ou novo) e muito diferente do BIODIESEL para começar. O Biodiesel é esterizado com Metanol com base no oleo vegetal. São coisas compoletamente diferentes com padroes de queima e pontos de inflamação díspares.
OVD em qualquer motor que seja injecção directa e com bombas rotativas de injecção é a receita para a desgraça. A única maneira segura de usar OVD nos nossos LAND's(200, 300 TDI) é com 2 depositos de combustivel, um para a arranque e desligar a gasoleo e o tanque principal para o OVD que sera permutado na queima assim que o motor atingir a temperatura de funcionamento normal.
O arranque a frio mata os motores de injecção directa porque o OVD em que percentagem for nao queima completamente, escore pelas paredes dos cilindros ate contaminar o oleo do motor(polimerização).Uma das coisas que acontece é a perca das capacidades de lubrificação e as consequancias daí resultantes.
Outra consequencia é a acumulação da "goma" nos segmentos e nas valvulas de escape. Eu já abri motores de injecção directa que andaram com OVD em percentagens variadas e posso-vos garantir que o espectaculo não e bonito.
As bombas de injecção sofrem estupidamente com o OVD porque são rotativas e consequentemente a unica lubrificação que têm é proveniente do OVD. OVD e infinitamente mais viscoso que o gasoleo. Além de os rings começarem logo entregar a lama ao criador. A unica coisa a evitar a bomba começar a perder será procurar o-rings em viton que aguentem o OVD.
Já vi êmbolos das bombas PARTIDOS devido ao uso abusivo do OVD. Esqueçam os aquecedores e permutadores. Minimizam o problema mas não o eliminam!
Os unicos motores capaz de aguentar sem modificação o uso de OVD até 100% são os motores com antecâmara de combustão e bomba de injceção em linha! EX: m#rc#des 190 D!
E OVD nos td5??? Eh pá tiveram muita mas mesmo muita sorte!!! Pressões de injecção a 2000 bars com OVD. Enfim. Uma coisa é os nossos velhinos 200 e 300 com pressoes de injecção na casa dos 125 bars.
Um abraço de cautela à malta!
OVD (usado ou novo) e muito diferente do BIODIESEL para começar. O Biodiesel é esterizado com Metanol com base no oleo vegetal. São coisas compoletamente diferentes com padroes de queima e pontos de inflamação díspares.
OVD em qualquer motor que seja injecção directa e com bombas rotativas de injecção é a receita para a desgraça. A única maneira segura de usar OVD nos nossos LAND's(200, 300 TDI) é com 2 depositos de combustivel, um para a arranque e desligar a gasoleo e o tanque principal para o OVD que sera permutado na queima assim que o motor atingir a temperatura de funcionamento normal.
O arranque a frio mata os motores de injecção directa porque o OVD em que percentagem for nao queima completamente, escore pelas paredes dos cilindros ate contaminar o oleo do motor(polimerização).Uma das coisas que acontece é a perca das capacidades de lubrificação e as consequancias daí resultantes.
Outra consequencia é a acumulação da "goma" nos segmentos e nas valvulas de escape. Eu já abri motores de injecção directa que andaram com OVD em percentagens variadas e posso-vos garantir que o espectaculo não e bonito.
As bombas de injecção sofrem estupidamente com o OVD porque são rotativas e consequentemente a unica lubrificação que têm é proveniente do OVD. OVD e infinitamente mais viscoso que o gasoleo. Além de os rings começarem logo entregar a lama ao criador. A unica coisa a evitar a bomba começar a perder será procurar o-rings em viton que aguentem o OVD.
Já vi êmbolos das bombas PARTIDOS devido ao uso abusivo do OVD. Esqueçam os aquecedores e permutadores. Minimizam o problema mas não o eliminam!
Os unicos motores capaz de aguentar sem modificação o uso de OVD até 100% são os motores com antecâmara de combustão e bomba de injceção em linha! EX: m#rc#des 190 D!
E OVD nos td5??? Eh pá tiveram muita mas mesmo muita sorte!!! Pressões de injecção a 2000 bars com OVD. Enfim. Uma coisa é os nossos velhinos 200 e 300 com pressoes de injecção na casa dos 125 bars.
Um abraço de cautela à malta!