Auto-Estrada: Contado ninguém acredita!!
- Vasco Santos
- iniciante TT

- Registado: 04 mai 2007 18:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Eu alinho no "passeio da auto-estrada"!
É só dizerem o dia e a Hora!
É só dizerem o dia e a Hora!
LAND ROVER by Far
www.mesclacar.blogspot.com
www.mesclacar.blogspot.com
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
O que diz no site da Brisa é uma coisa mas o que diz o Decreto-Lei em causa aqui é outra:
"O regime tarifário especial aplicável aos veículos descritos no Decreto-Lei 39/2005, de 17 de Fevereiro é o seguinte, para conhecimento,
“1 - Os utilizadores dos veículos que pretendam usufruir da alteração prevista no presente diploma deverão, cumulativamente:
a) Ser aderentes de serviço electrónico de cobrança;
b) Fazer prova perante a entidade gestora dos sistemas electrónicos de cobrança dos requisitos exigidos nos artigos anteriores.
2 - Para efeitos do disposto na alínea b) do número anterior, a prova deverá ser efectuada mediante documento oficial emitido pela entidade competente.”
O documento oficial com a lista de veículos que cumprem e que não cumprem os requisitos previstos no Decreto-Lei nº 39/2005 poderá ser consultado no site da DVG _http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/LISTA_DE_MONOVOLUMES_47.pdf_
É sobre esta alteração que estamos todos a falar. Todos estes veículos tem até 130cm à perpendicular ao eixo da frente e na lista nem aparece a marca LAND ROVER.
A culpa também é do representante da LAND ROVER em Portugal pois também ele tem de fazer pressão junto das entidades competentes para que esta discriminação seja banida, não é só vender Land Rovers.
"O regime tarifário especial aplicável aos veículos descritos no Decreto-Lei 39/2005, de 17 de Fevereiro é o seguinte, para conhecimento,
“1 - Os utilizadores dos veículos que pretendam usufruir da alteração prevista no presente diploma deverão, cumulativamente:
a) Ser aderentes de serviço electrónico de cobrança;
b) Fazer prova perante a entidade gestora dos sistemas electrónicos de cobrança dos requisitos exigidos nos artigos anteriores.
2 - Para efeitos do disposto na alínea b) do número anterior, a prova deverá ser efectuada mediante documento oficial emitido pela entidade competente.”
O documento oficial com a lista de veículos que cumprem e que não cumprem os requisitos previstos no Decreto-Lei nº 39/2005 poderá ser consultado no site da DVG _http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/LISTA_DE_MONOVOLUMES_47.pdf_
É sobre esta alteração que estamos todos a falar. Todos estes veículos tem até 130cm à perpendicular ao eixo da frente e na lista nem aparece a marca LAND ROVER.
A culpa também é do representante da LAND ROVER em Portugal pois também ele tem de fazer pressão junto das entidades competentes para que esta discriminação seja banida, não é só vender Land Rovers.
- tt4x4.info
- master TT

- Registado: 02 mai 2007 17:13
- Land Rover: Range Rover V8 bobtail
+ vários LR´s - Sócio LCP: 1669
Boas,
É isso mesmo
As próprias deveriam ter mais peso e fazer mais pressao,
neste caso na Brisa.
É isso mesmo
As próprias deveriam ter mais peso e fazer mais pressao,
neste caso na Brisa.
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
José Manuel Moreira
919364766 ou
sócio nº 1669
- tt4x4.info
- master TT

- Registado: 02 mai 2007 17:13
- Land Rover: Range Rover V8 bobtail
+ vários LR´s - Sócio LCP: 1669
queria eu dizer as próprias marcas
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
919364766 ou
sócio nº 1669
José Manuel Moreira
919364766 ou
sócio nº 1669
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
@DiscoMirage,DiscoMirage Escreveu:...
...
Se a AutoEuropa fabricasse um todo terreno acho que não pagava portagens na auto-estrada.
...."
Desculpa, mas já fizemos!!!!
Se não te recordas eu relembro o procedimento....
Neste querido país de "palhaços", para poderes pagar classe um, num modelo Made In Portugal, caso dos Mono Volumes da Auto Europa, vendidos pela VW; Seat e f#rd; tinhas que ir Brisa e verificar se o modelo com base no nº de chassis era válido!!!
A maior estupidez deste país é que tinhas que ter VIA VERDE, senão pagavas Classe 2, aliás o Identificador é classe 2, apenas internamente é atribuido classe 1.
Agora num pais dito democrático, com igualdade de direitos e etc.... ela é respeitada....
Como já comentado por outro membro, a questão importante, não é o facto de termos "chumbos" a matematica, mas sim a "corrupção" e pouca vergonha que vai neste país.
Isto é um "grupo" de amigos, em que todos querem comer.
Seja qual for a cor partidária!!!
O problema é que muitas leis, ou que querem chamar, são feitas por tachos politicos em que não têm a mimina capacidade técnica, e muitos não fazem ideia do que fazem, e só para imaginarem, vão contra a própia lei...
Penso que alguns membros são caçadores, só para terem uma ideia, para quem não sabe, não se pode caçar a menos (salvo erro) 500 m das habitaçoes, ora a primeira vista, no alentejo ( onde os ministros e outras pessoas de bem
Mas na Municipal onde tive que me tornar sócio, respeitando os 500 m, estou a caçar de Barco
Onde está o rigor!?
A Brisa "legalmente" se tem troços em obras, tem o dever de devolver a importancia cobrada relativa a esse troço!! Sabiam!!??
Alguns sim,... mas valerá a pena? ainda por mais se tiver Via Verde!
Já pagou€€€€
Outra que se passou comigo ontem, ao pagar a água do meu pai: consumo 0 m3, total da factura: 13€
Questionei se é legal pagar Taxa do contador, pois tenho a ideia de ter lido algures que é ilegal... mas vou confirmar, a funcionária ficou vermelha!!!
Agora quando perguntei porque motivo, estava a pagar Saneamento se não há consumo!! a funcionária não me pode responder e continuou vermelha
Para terminar, recordo que o "deputado", que permitiu a abolição do IA nos Jipes, ia de Discovery V8 lá (não me recordo) para o parlamento....
De certeza absoluta que não lhe saía directamente do bolso...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
Luigi Antunes
- júnior TT

- Registado: 28 jun 2007 18:00
- Land Rover: Range Rover-91
- Sócio LCP: 1942
Olá meus amigos!!
Se marcarem uma marcha lenta na auto estrada podem contar com mais um RR, no entanto quero lembrar-vos que quem se vai lixar com F grande são os outros utentes, porque o governo, vai esfregar as mãos de contente pelo consumo e impostos do mesmo que lhes vamos dar.
Isto já não vai lá com marchas lentas... a falta de vergonha de quem passa pelos governos é já tão grande que os torna indiferentes... agora até existem os "bufos" para denunciarem os reclamadores do sistema para serem banidos... em vez de nos respeitarem como cidadãos que os sustenta (todos os luxos dos senhores), sacam-nos até espernearmos muito e depois lá dão a migalha mas não devolvem o que roubaram até ali....... infelizmente é o sistema que temos implantado, e vai acabar mal..... não são estes exemplos que o "estado" dá, que gostariamos de deixar aos nossos filhos................
Voltando às PORTAGENS da MONOPOLISTA BRISA com o"estado" conivente:
O principio mais lógico e justo de cobrança de portagens deve ser baseado no peso bruto. É ele que faz pressão sobre o Asfalto (claro que se 3500kg forem divididos por 5 eixos estragam menos que divididos por 1)
Se marcarem uma marcha lenta na auto estrada podem contar com mais um RR, no entanto quero lembrar-vos que quem se vai lixar com F grande são os outros utentes, porque o governo, vai esfregar as mãos de contente pelo consumo e impostos do mesmo que lhes vamos dar.
Isto já não vai lá com marchas lentas... a falta de vergonha de quem passa pelos governos é já tão grande que os torna indiferentes... agora até existem os "bufos" para denunciarem os reclamadores do sistema para serem banidos... em vez de nos respeitarem como cidadãos que os sustenta (todos os luxos dos senhores), sacam-nos até espernearmos muito e depois lá dão a migalha mas não devolvem o que roubaram até ali....... infelizmente é o sistema que temos implantado, e vai acabar mal..... não são estes exemplos que o "estado" dá, que gostariamos de deixar aos nossos filhos................
Voltando às PORTAGENS da MONOPOLISTA BRISA com o"estado" conivente:
O principio mais lógico e justo de cobrança de portagens deve ser baseado no peso bruto. É ele que faz pressão sobre o Asfalto (claro que se 3500kg forem divididos por 5 eixos estragam menos que divididos por 1)
Tenho dois RRs que adoro mas quero + RRs.
www.pufflandia.com
luigi.senutna@hotmail.com
Vou até ao fim do mundo e volto com eles.
sócio 1942
www.pufflandia.com
sócio 1942
- duarte
- júnior TT

- Registado: 15 jun 2006 11:28
Eu também alinho numa marcha lenta.

Ó mãe, na escola dizem que eu tenho a mania dos Landrovers!!! Não tens nada meu filho!
http://www.unbelievable.pt
-
JMAlmeida
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
Gostava de lembrar apenas que a Brisa não é a unica concessionária de Portagens, e as regras são iguais para todas...., eu pessoalmente até acho a Brisa uma das mais baratas, no outro dia fiz 5Km na A7 e paguei 0,95€, sim 5 Km,
mal medidos
.... A Aenor parece-me que tem as portagens ainda mais caras por Km.
Há ainda as Lusoponte, e outras que tais em que as classes das viaturas são pela mesma bitola...
Eu que raramente circulo de mota na AE, fui quase obrigado a comprar mais uma Via Verde, para ter um desconto de 30%
, senão pagava tanto como o Porsche com Barco a reboque

Há ainda as Lusoponte, e outras que tais em que as classes das viaturas são pela mesma bitola...
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas!
Já lancei este desafio noutro forum:
Vamos digitalizar este artigo e enviá-lo para a SIC, programa nós por cá!!
Quantos mais enviarmos, mais provável será o artigo aparecer na TV, onde o impacto é grande!!
Portanto companheiros, toca a enviar!!
nos@sic.pt
Já lancei este desafio noutro forum:
Vamos digitalizar este artigo e enviá-lo para a SIC, programa nós por cá!!
Quantos mais enviarmos, mais provável será o artigo aparecer na TV, onde o impacto é grande!!
Portanto companheiros, toca a enviar!!
nos@sic.pt
-
Luigi Antunes
- júnior TT

Aaenor foi adkirida pela brisa e as outras, se as há, vão para os mesmos donos. A não ser que lhes dê jeito ter outros com pouquitos km a cobrar caro para, assim eles terem os melhores preços do mercado1183 Escreveu:Gostava de lembrar apenas que a Brisa não é a unica concessionária de Portagens, e as regras são iguais para todas...., eu pessoalmente até acho a Brisa uma das mais baratas, no outro dia fiz 5Km na A7 e paguei 0,95€, sim 5 Km,mal medidos
.... A Aenor parece-me que tem as portagens ainda mais caras por Km.
![]()
Há ainda as Lusoponte, e outras que tais em que as classes das viaturas são pela mesma bitola...Eu que raramente circulo de mota na AE, fui quase obrigado a comprar mais uma Via Verde, para ter um desconto de 30%
, senão pagava tanto como o Porsche com Barco a reboque
![]()
![]()
www.pufflandia.com
sócio 1942
www.pufflandia.com
sócio 1942
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
Ora bem... parece que afinal nós ainda temos alguma razão em reclamar da BRISA a homologação para classe 1.
Senão peguem na "LAND ROVER Owner International" de setembro e vejam na página 18. O artigo com o título "Land Rovers reclassified on M6 toll" ( Land rovers reclassificados nas portagens da M6).
Nesse artigo refere que os land rovers passam a ser classificados como veiculos ligeiros (carros) independentemente da indicaçõess dos medidores de altura colocados nas portagens.
De referir que a altura estipulada é de 1,30 metros á perpendicular do eixo da frente.
Nem foi preciso o Governo determinar esta alteração mas sim o próprio administrador da concessionária M6.`
É pena os nossos governantes não seguirem bons exemplos de gestão e os adminsitradores da brisa só olharem para o umbigo e pensarem em coçar como o macaco.
Senão peguem na "LAND ROVER Owner International" de setembro e vejam na página 18. O artigo com o título "Land Rovers reclassified on M6 toll" ( Land rovers reclassificados nas portagens da M6).
Nesse artigo refere que os land rovers passam a ser classificados como veiculos ligeiros (carros) independentemente da indicaçõess dos medidores de altura colocados nas portagens.
De referir que a altura estipulada é de 1,30 metros á perpendicular do eixo da frente.
Nem foi preciso o Governo determinar esta alteração mas sim o próprio administrador da concessionária M6.`
É pena os nossos governantes não seguirem bons exemplos de gestão e os adminsitradores da brisa só olharem para o umbigo e pensarem em coçar como o macaco.
-
Luigi Antunes
- júnior TT

Auto estrdas de classe em Portugal
É pena os Portugueses não saberem para que serviu o 25 de Abril... é pena termos (a maioria dos)dirigentes, desde essa altura, capazes de tudo fazer para os seus próprios interesses e o pior de tudo isto, sem dúvida nenhuma, é que nós aceitamos tudo...
O País precisa de respeito ao cidadão.
(a maioria) d`Os dirigentes Portugueses tornam-se surdos e sem vergonha no dia da tomada de posse, mas a revolta existe nas mentes de 90% dos PORTUGUESES que, alguns destes ainda lá vão colocar o seu voto para que as cores e os interesses mudem de mãos na esperança que a vida lhes sorria... Enganam-se meus amigos! O mal está na raiz desta democracia sem principios e com regras viciadas.
É triste tamanhas irregularidades e desigualdades neste país, pobre e sem recursos naturais, mas onde existem "minas preciosas" e desregradas para alguns e migalhas para a sobrevivencia de outros.
Também não se trata de "DIREITA, CENTRO ou ESQUERDA" porque essa guerra travada entre os povos, são geralmente grandes interesses das classes politicas. Estes sim, quem são? donde vieram? quanto ganham? o que fazem? para onde vão depois? ..... e para terminar esta conversa sem importancia nenhuma, quais as suas reformas por tantas asneiras que fizeram?............................................
Eu pago classe 2 nas nossas autoestradas cheias de classe!!!! até quando esta falta de vegonha (palavra simpática para apropriação de valor indevido)? ...... o desgaste do tapete tem a ver com o peso, Srs de direito!!!
Eu sonhei um dia que este País ía ser um "PORTUGAL de GENTE MAIOR".
Já agora meus amigos, depois de tudo o que disse neste espaço relativamente público deste País com tanta falta de democracia onde tudo se pode esperar
, resta-me pedir-vos para não me levarem rebuçados, caso seja preso, mas sim revistas de economia, direito, design, arquitetura e de TT.
O País precisa de respeito ao cidadão.
(a maioria) d`Os dirigentes Portugueses tornam-se surdos e sem vergonha no dia da tomada de posse, mas a revolta existe nas mentes de 90% dos PORTUGUESES que, alguns destes ainda lá vão colocar o seu voto para que as cores e os interesses mudem de mãos na esperança que a vida lhes sorria... Enganam-se meus amigos! O mal está na raiz desta democracia sem principios e com regras viciadas.
É triste tamanhas irregularidades e desigualdades neste país, pobre e sem recursos naturais, mas onde existem "minas preciosas" e desregradas para alguns e migalhas para a sobrevivencia de outros.
Também não se trata de "DIREITA, CENTRO ou ESQUERDA" porque essa guerra travada entre os povos, são geralmente grandes interesses das classes politicas. Estes sim, quem são? donde vieram? quanto ganham? o que fazem? para onde vão depois? ..... e para terminar esta conversa sem importancia nenhuma, quais as suas reformas por tantas asneiras que fizeram?............................................
Eu pago classe 2 nas nossas autoestradas cheias de classe!!!! até quando esta falta de vegonha (palavra simpática para apropriação de valor indevido)? ...... o desgaste do tapete tem a ver com o peso, Srs de direito!!!
Eu sonhei um dia que este País ía ser um "PORTUGAL de GENTE MAIOR".
Já agora meus amigos, depois de tudo o que disse neste espaço relativamente público deste País com tanta falta de democracia onde tudo se pode esperar
www.pufflandia.com
sócio 1942
www.pufflandia.com
sócio 1942
- vv
- júnior TT

- Registado: 20 set 2005 00:05
- Land Rover: Defender 90 TD5 2000
ex-Discovery 300 TDi 1995 - Sócio LCP: 529
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Enfim!!!
O que realmente faz falta neste país, é deixar de haver um estado de "coutada"... em que os dirigentes de organismos publicos, sejam idoneos: Quantos de voçês, seja directamente ou indirectamente, não conhecem, casos de aberturas de concursos publicos ,para diversos serviços, em que o lugar já "está" reservado para alquém conhecido do orgão do poder? Ou, estam a pagar "favores" de algo realizado no passado?
Como se explica que se gastem milhões, na manutenção de estradas, para que passados dias, ou semanas, não se torne a "arrebentar" tudo, porque agora é a TV Cabo, Saneamento, EDP???
Onde está o organização do estado....não há, porque o responsável até é formado em Latim??
Mas já que o tópico é de A.E... seria (e é) de bom tom que a Brisa em troços com obras, descontassem no minimo o valor do traçado em causa!!??
Não acham? Até se pode reclamar... mas valerá a pena?
Relativamente a Classe 2 para jipes... eu fui um dos utilizadores que teve que aderir a VIA VERDE, para que o monovolume Made in Portugal, pudesse pagar Classe1, o engraçado era que no folheto estava comtemplado que os m.v. com 4x4, não estavam abrangidos!!!
Ou seja, para ter o devido desconto, tive que comprar o identificador, onde está o meu direito de escolha??
COME E PAGA e mais nada.
Sinceramente, cada vez mais apetece-me Emigrar...
Não há paises perfeitos, agora "vender" essa imagem....
Tenho direito á escolha, daí o 25 de Abril...mas na altura já se faziam pontes preparadas para receber comboios...
Agora queremos fazer um aeroporto, em que fica mais caro a bandeirada de Táxi do que a própia passagem, ou então TGV, para ganhar 30 minutos de Porto->Lisboa?
E o que me revolta
, é que quando atingir a idade de "descanso", não ter a garantia de o estado me retribuir o que me levou durante estes anos todos...
O que realmente faz falta neste país, é deixar de haver um estado de "coutada"... em que os dirigentes de organismos publicos, sejam idoneos: Quantos de voçês, seja directamente ou indirectamente, não conhecem, casos de aberturas de concursos publicos ,para diversos serviços, em que o lugar já "está" reservado para alquém conhecido do orgão do poder? Ou, estam a pagar "favores" de algo realizado no passado?
Como se explica que se gastem milhões, na manutenção de estradas, para que passados dias, ou semanas, não se torne a "arrebentar" tudo, porque agora é a TV Cabo, Saneamento, EDP???
Onde está o organização do estado....não há, porque o responsável até é formado em Latim??
Mas já que o tópico é de A.E... seria (e é) de bom tom que a Brisa em troços com obras, descontassem no minimo o valor do traçado em causa!!??
Não acham? Até se pode reclamar... mas valerá a pena?
Relativamente a Classe 2 para jipes... eu fui um dos utilizadores que teve que aderir a VIA VERDE, para que o monovolume Made in Portugal, pudesse pagar Classe1, o engraçado era que no folheto estava comtemplado que os m.v. com 4x4, não estavam abrangidos!!!
Ou seja, para ter o devido desconto, tive que comprar o identificador, onde está o meu direito de escolha??
COME E PAGA e mais nada.
Sinceramente, cada vez mais apetece-me Emigrar...
Não há paises perfeitos, agora "vender" essa imagem....
Tenho direito á escolha, daí o 25 de Abril...mas na altura já se faziam pontes preparadas para receber comboios...
Agora queremos fazer um aeroporto, em que fica mais caro a bandeirada de Táxi do que a própia passagem, ou então TGV, para ganhar 30 minutos de Porto->Lisboa?
E o que me revolta
Um abraço.
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas!
Obtive estes dias uma informação que considero muito importante:
Sabendo o proprietário de um veiculo, que o mesmo mede menos de 1.10m ao eixo dianteiro, pode chegar a uma portagem e exigir a classe 1, uma vez que é apenas e só a altura que define as classes.
Ora aqui é que está o mais interessante!..
Se o veiculo mede menos de 1.10m e a brisa cobra classe 2, está a infrigir a lei!
O utente pode e deve pedir o livro de reclamações e exigir que lhe afiram o veiculo na hora e lhe atribuam o cartão classe 1!!
Obviamente que este processo demora horas, a fila de transito na portagem aumenta e o stress será algum com certeza, mas é um direito do consumidor!!
Convem ter a certeza que o veiculo mede menos de 1.10m...
A lei que está em vigor é bem clara:
>= 1.10m - classe 2
< 1.10m - classe 1
Obtive estes dias uma informação que considero muito importante:
Sabendo o proprietário de um veiculo, que o mesmo mede menos de 1.10m ao eixo dianteiro, pode chegar a uma portagem e exigir a classe 1, uma vez que é apenas e só a altura que define as classes.
Ora aqui é que está o mais interessante!..
Se o veiculo mede menos de 1.10m e a brisa cobra classe 2, está a infrigir a lei!
O utente pode e deve pedir o livro de reclamações e exigir que lhe afiram o veiculo na hora e lhe atribuam o cartão classe 1!!
Obviamente que este processo demora horas, a fila de transito na portagem aumenta e o stress será algum com certeza, mas é um direito do consumidor!!
Convem ter a certeza que o veiculo mede menos de 1.10m...
A lei que está em vigor é bem clara:
>= 1.10m - classe 2
< 1.10m - classe 1
-
Luigi Antunes
- júnior TT

O Range Rover de 92 tanto mede 1,09 ou 1,10 ou 1,11 ou 1,15 ou 20, depende do ar que têm os pneus, dos amortecedores, da medida dos pneus e jantes...... eu pergunto o que é que isso tem a ver com a utilização das estradas da BRISA ou outra concessionária em Portugal
?
A bitola é uma forma de medida irracional para esta situação.
Um ligeiro é um legeiro, defenido pela própria carta de condução.
O processo de aferição para uma estrada tem de ser pelo peso bruto.
Assim, uma mota pagará menos do que um ligeiro, como é evidente um pesado pagará mais ainda e não se estiquem os Srs da Brisa com preços porque cada vez mais os automobilistas procuram as estradas nacionais que começam a ter alguma qualidade apesar das passagens pelas localidades.
Já agora gostava de saber quanto paga uma furgom da marca "Piagio"... mede mais de 1,10 de certeza
A Brisa é só uma concessionária de um património P Ú B L I C O e como tal não pode fazer o que lhe apetece....
A bitola é uma forma de medida irracional para esta situação.
Um ligeiro é um legeiro, defenido pela própria carta de condução.
O processo de aferição para uma estrada tem de ser pelo peso bruto.
Assim, uma mota pagará menos do que um ligeiro, como é evidente um pesado pagará mais ainda e não se estiquem os Srs da Brisa com preços porque cada vez mais os automobilistas procuram as estradas nacionais que começam a ter alguma qualidade apesar das passagens pelas localidades.
Já agora gostava de saber quanto paga uma furgom da marca "Piagio"... mede mais de 1,10 de certeza
A Brisa é só uma concessionária de um património P Ú B L I C O e como tal não pode fazer o que lhe apetece....
www.pufflandia.com
sócio 1942
www.pufflandia.com
sócio 1942
- Ricardo Sousa
- júnior TT

- Registado: 12 jun 2006 15:14
Mais umas achas para a fogueira!
Fui a França de Disco, durante 3 semanas.
Paguei o dobro de um "carro" de Lisboa a Torres Novas, e depois atravessei a Espanha onde nas poucas portagens que encontrei paguei o mesmo que um outro qualquer carro ligeiro. Dei a volta á França e sempre na mesma classe que os carros mais pequenos.
Será o alcatrão deles diferente do nosso?, Mais resistente?
Para terminar em beleza as férias, fui apanhado em Burgos num corte de estrada no auto-estrada, por causa de uma ameaça de bomba da ETA. Passado 2 horas deixaram-me voltar para trás e sair. Qual não é o meu espanto quando chego ás portagens e me dizem:
- SIGA! SIGA!!
Cá pagava e mais nada!
Como canta o Jorge Palma:
Ai Portugal, Portugal, de que tás á espera ???!!!!
Um abraço!
Fui a França de Disco, durante 3 semanas.
Paguei o dobro de um "carro" de Lisboa a Torres Novas, e depois atravessei a Espanha onde nas poucas portagens que encontrei paguei o mesmo que um outro qualquer carro ligeiro. Dei a volta á França e sempre na mesma classe que os carros mais pequenos.
Será o alcatrão deles diferente do nosso?, Mais resistente?
Para terminar em beleza as férias, fui apanhado em Burgos num corte de estrada no auto-estrada, por causa de uma ameaça de bomba da ETA. Passado 2 horas deixaram-me voltar para trás e sair. Qual não é o meu espanto quando chego ás portagens e me dizem:
- SIGA! SIGA!!
Cá pagava e mais nada!
Como canta o Jorge Palma:
Ai Portugal, Portugal, de que tás á espera ???!!!!
Um abraço!
-
josecastro
- júnior TT

- Registado: 25 jun 2007 12:07
- Land Rover: .
DEFENDER 110 Td5 '04
SERIES III 88 Diesel '73 - Sócio LCP: 109
- terracotta
- maníaco TT