RR 3.5 V8 carb.

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: RR 3.5 V8 carb.

Mensagem por carlossilvalr »

Boas João

Equacionaste a hipótese dos do Luis Bacelo? Nem sei se os vende em separado, nem sei se os viste mas que tem muita peça que mais cedo ou mais tarde podes precisar tem! Sinceramente (e não por ser amigo dele) acho um bom investimento para quem precisa de peças para um carro cada vez mais raro como este.

São também uma EXCELENTE opção para quem queira restaurar um de raiz!

Abraço
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Mensagem por joaocarvalho287 »

Eu sei, o problema é eu não tenho 2000 euros, de momento, para lhe dar pelo carro ( acho que sao 2000 que o luis pede por ele). Ainda estou na faculadade, o dinheiro que tenho é o dinheiro que vou poupando das mesadas. :D
Eu tenho noção que preciso de outro RR( de 70´s ou inicios de 80) que seja um dador para o meu, mas de momento não posso fazer nada. Pode ser que eventualmente consiga arranjar dinheiro para comprar um dador para o meu.

Por agora tenho me contentado com o ebay, que vai tendo umas coisas, vou comprando aos poucos, ja comprei umas peças (gastei 600 libra ja) só em peças. :yikes:

Enfim, se houvesse alguém que estivesse mesmo a desmontar o carro todo, nesse caso teria todo o gosto de ir ver o estado das peças e, eventualmente comprar algumas :)
Landabraço
José Moreira
pleno TT
pleno TT
Registado: 19 abr 2011 18:55
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993
Sócio LCP: 2546

Mensagem por José Moreira »

:signbemvindo:
joaocarvalho287
master TT
master TT

Boas Maniacos!
Preciso de uma opinião vossa, como sabem tenho RR de 72 para um restauro total. Encontrei ,esta semana, este RR que está a venda para peças ou inteiro
http://penacova-coimbra.olx.pt/range-ro ... -310899562

O senhor diz me que por menos de 1000 euros me vende a carroçaria completa do carro. O que que eu faço? Acham que é um bom investimento?
Como é que eu peço ao meu pai 1000 euros para isto?? :( sou ainda um estudante.

Por favor, preciso de opiniões sinceras! Força nisso, á bruta é melhor
Landabraço a todos
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

joaocarvalho287 Escreveu:Boas Maniacos!
Preciso de uma opinião vossa, como sabem tenho RR de 72 para um restauro total. Encontrei ,esta semana, este RR que está a venda para peças ou inteiro

O senhor diz me que por menos de 1000 euros me vende a carroçaria completa do carro. O que que eu faço? Acham que é um bom investimento?

Landabraço a todos
Eu comprava (nao tenho qualquer conhecimento do carro em questão ou do dono) mas nesses 1000,00 euros vais buscar peças que, compradas individualmente irão passar esse valor de certeza! Já para nao dizer que poderás vender o que sobrar!

Quanto a arranjar o dinheiro, também sou estudante, mas pus-me a trabalhar para ter dinheiro para o G4.

Boa sorte no projecto.
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506

Mensagem por lrmaniac »

Grande máquina! A seguir ao 110 e ao 101FC é o meu 3.º LR favorito! :clap:
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem
joaocarvalho287
master TT
master TT

vascocostalopes Escreveu:
joaocarvalho287 Escreveu:Boas Maniacos!

Landabraço a todos
Eu comprava (nao tenho qualquer conhecimento do carro em questão ou do dono) mas nesses 1000,00 euros vais buscar peças que, compradas individualmente irão passar esse valor de certeza! Já para nao dizer que poderás vender o que sobrar!

Quanto a arranjar o dinheiro, também sou estudante, mas pus-me a trabalhar para ter dinheiro para o G4.

LOL és de engenharia? Eu trabalho, mas não recebo ordenado (estou a "estagiar") numa oficina, para aprender mais e mais coisas sobra automóveis!
Eu pondero comprar sim, trata se de convencer o meu pai, o que nao vai ser tarefa fácil!!! :ohnao:

Logo se vê como corre a minha conversa com o joao carvalho senior!
Boa sorte no projecto.
joaocarvalho287
master TT
master TT

lrmaniac Escreveu:Grande máquina! A seguir ao 110 e ao 101FC é o meu 3.º LR favorito! :clap:
Ela, um FC "zinho", mais conhecido cá em casa como o tanque!! É sem dúvida muito interessante, principalmente se vier com o rover v8 de 3,5 L! :D

Para mim, sempre foi e será o range rover, não só por ser um marco na história, mas porque fui "criado" num, basicamente.
Sou de 92, e na altura a minha mãe andava com um 200 tdi! Toda a minha infância tem memórias do RR (verde), curiosamente, ainda está na minha garagem passados tantos anos. Até que este ano encontrei o carro que sempre quis, um de 72, bahama gold com palomino trim (estofos em vinil) :)

Que dure muitos anos a LAND ROVER! Que captive cada vez mais jovens, como eu fui captivado!
Lanbraço!
joaocarvalho287
master TT
master TT

Acabei de adquirir uma das peças mais raras para este modelo Range Rover! Os retrovisores (montados no capot)!! Um preço de levar as mãos á cabeça, mas ás vezes tem de ser! 285 libras (335 euros) pelo par de retrovisores (excelente estado usado). 0,1% mais próximo do objectivo!

Abraços maniacos
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

joaocarvalho287 Escreveu:Acabei de adquirir uma das peças mais raras para este modelo Range Rover! Os retrovisores (montados no capot)!! Um preço de levar as mãos á cabeça, mas ás vezes tem de ser! 285 libras (335 euros) pelo par de retrovisores (excelente estado usado). 0,1% mais próximo do objectivo!

Abraços maniacos
é assim, é devagarinho!

Senão...tambem nao tinha piada !
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
joaocarvalho287
master TT
master TT

Bolas, muitoo devagarinho estorei a minha mesada e um bocado da próxima! Mas enfim.
Já tenho algumas peças interessantes, comprei também a bomba de travões e estou á procura de um servofreio como deve de ser.
Ja gastei quase 1000 euros. Amanhã será um grande dia, vou po lo (tentar) a trabalhar!

Depois dou notícias de como correu! Se consegui acordar o animal adormecido!
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

joaocarvalho287 Escreveu:Bolas, muitoo devagarinho estorei a minha mesada e um bocado da próxima! Mas enfim.
Já tenho algumas peças interessantes, comprei também a bomba de travões e estou á procura de um servofreio como deve de ser.
Ja gastei quase 1000 euros. Amanhã será um grande dia, vou po lo (tentar) a trabalhar!

Depois dou notícias de como correu! Se consegui acordar o animal adormecido!
Se quiseres ajuda, apita! :D
VCL

Imagem
joaocarvalho287
master TT
master TT

Tenho um amigo que me vai ajudar nisto. Mas, sim claro que apito se aparecer algum quebra cabeças! Muito obrigado pela disposição vasco! :)
Agora ando no ebay a procura de um set de letras (100 libras) incrivel nao é? As peças raras para este carro atingem uma brutalidade em preço! è incrivel!
Enfim. Ja tenho tudo quase tudo o que preciso de interiores, faltando apenas as peças mais chatas de encontrar, para o exterior, tenho que ver se vale a pena mandar para o bate chapas, senão terá de ser nova. Vamos ver. Amanha é um novo capítulo na história deste range! O momento do seu acordar!

Quero ouvir os 8 cilindros a cantar!! :)
LAndabraço!!!
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99

joaocarvalho287 Escreveu:Tenho um amigo que me vai ajudar nisto. Mas, sim claro que apito se aparecer algum quebra cabeças! Muito obrigado pela disposição vasco! :)
Agora ando no ebay a procura de um set de letras (100 libras) incrivel nao é? As peças raras para este carro atingem uma brutalidade em preço! è incrivel!
Enfim. Ja tenho tudo quase tudo o que preciso de interiores, faltando apenas as peças mais chatas de encontrar, para o exterior, tenho que ver se vale a pena mandar para o bate chapas, senão terá de ser nova. Vamos ver. Amanha é um novo capítulo na história deste range! O momento do seu acordar!

Quero ouvir os 8 cilindros a cantar!! :)
LAndabraço!!!
Não sei de onde és, mas conheço um bate-chapa perto de Lisboa que faz milagres! :)
VCL

Imagem
joaocarvalho287
master TT
master TT

Tenho que tirar o carro do sitio onde está. Está na minha garragem (piso -2).
Consegui po lo a trabalhar!! :god: O cantar é digno de tudo! Incrivel! Nunca vi nada igual num jipe, não tenho palavras para o descrever!! :yikes:

BELLA MAQUINAAA!!! :D
Quando for para bater chapa, eu apito vasco! :)
ABraço!
virus3002
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2011 20:11
Land Rover: Range Rover 200tdi
Sócio LCP: 2520

Mensagem por virus3002 »

joaocarvalho287 Escreveu: Consegui po lo a trabalhar!! :god: O cantar é digno de tudo! Incrivel! Nunca vi nada igual num jipe, não tenho palavras para o descrever!! :yikes:
Sei perfeitamente como é sentir essa sensação, tenho um fi@t 124 special t 1600cc, que esteve parado 11 anos, depois de varias tentativas e dores de cabeça pra afinar a distribuição mais o meu irmao de 17anos, o bixo pegou.... :lol: é daqueles momentos que nunca te esqueces XD
Continua com o restauro e acima de tudo nunca desistas quando algo começar a correr mal ;)
joaocarvalho287
master TT
master TT

Oh diabo, duas arvores de cames á cabeça! Cantar muito bonito, 4 em linha de 90 e poucos cavalos! :) clássico.

Ficou me marcado a mim, o despertar do animal, fiquei comovido. É um carro com muita coisa que lhe diga, que significa muito para mim, não por ser um viciado em LR, mas porque desde miudo que ando num. Quando o Range veio para minha casa, há coisa de 1 mes, foi o momento em que senti mais feliz e que percebi que não me ia desfazer dele, nunca.

Em ínicios de abril, começo a desmontá lo todo e a prepará lo para a decapagem, ja tenho um sitio para trabalhar nele como deve de ser. Onde ele está agora não há condições.

Felicidades com o seu fi@t! Estime-o bem! Que lhe dê muitas felicidades!
Grande Abraço e saudações maniacas! :D
virus3002
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 jul 2011 20:11
Land Rover: Range Rover 200tdi
Sócio LCP: 2520

Mensagem por virus3002 »

joaocarvalho287 Escreveu:Oh diabo, duas arvores de cames á cabeça! Cantar muito bonito, 4 em linha de 90 e poucos cavalos! :) clássico.

Ficou me marcado a mim, o despertar do animal, fiquei comovido. É um carro com muita coisa que lhe diga, que significa muito para mim, não por ser um viciado em LR, mas porque desde miudo que ando num. Quando o Range veio para minha casa, há coisa de 1 mes, foi o momento em que senti mais feliz e que percebi que não me ia desfazer dele, nunca.

Em ínicios de abril, começo a desmontá lo todo e a prepará lo para a decapagem, ja tenho um sitio para trabalhar nele como deve de ser. Onde ele está agora não há condições.

Felicidades com o seu fi@t! Estime-o bem! Que lhe dê muitas felicidades!
Grande Abraço e saudações maniacas! :D
Estas máquinas já com alguma idade (seja o fi@t que o RR) precisam de uma atenção especial,
Seja um que o outro quando é pra trabalhar neles é preciso muita paciência (especialmente em casos de parafusos e porcas enferrujadas :x )
Mas com tempo e paciência vai-se lá..
Estas máquinas ainda têm mais valor, quando para nós têm um significado :)
Eu escolhi um RR porque desde pequeno nos triais e na estrada so havia um 4x4 que me despertava a atenção.. Eram os RR
joaocarvalho287
master TT
master TT

Best 4x4xfar! :)
Muita paciência e como se costuma dizer, "quando se corre por gosto, não cansa"!
:D darei noticias ao longo do restauro!
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506

Mensagem por lrmaniac »

Boas

Saiu um artigo na LRMonthly deste mês sobre uma empresa inglesa que comprou 1,3M£ em peças antigas da LR, na sua maioria de Range Rovers, a um ex-representante da LR no Qatar, ou Dubai, ou lá onde é que era... Parece que eles têm milhares de peças a preços bem em conta tendo em conta as barbaridades que se pedem por peças desses modelos que já não há...

Parece que é a Britcar ou qq coisa do género... Em última análise vale a pena entrares em contacto com eles...
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem