Viagem a Marrocos 2012 - Finalmente algumas fotos e Filmes
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: Viagem a Marrocos 2012 - A evolução da Maquina !
Não sei que peso estás a pensar levar no tecto, mas convém que os suportes sejam bastante fortes, bem como as soldas.
Não sei que percursos vais fazer, mas o mais provável é andares por pistas em mau estado que vão fazer com que toda a estrutura vibre bastante. Daí a importância das soldas.
O Barros teve problemas com o dele, numa das viagens.
Não sei que percursos vais fazer, mas o mais provável é andares por pistas em mau estado que vão fazer com que toda a estrutura vibre bastante. Daí a importância das soldas.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- JorgeBento
- master TT

- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
Jb
Modestia á parte, o roof do Barros não tem nada a ver com o meu, nem nas soldas nem no ferro utilizado
Quero acreditar que não irá partir, o tubo é forte e o meu sogro teve ceritificado em soldadura...... tem obrigação de estar bem soldado....caso contrario vai ter de me aturar
Nao sabes que trilhos eu vou fazer? Nem eu, por certo já aí vem alguem que possa informar!Marco Escreveu:Não sei que peso estás a pensar levar no tecto, mas convém que os suportes sejam bastante fortes, bem como as soldas.
Modestia á parte, o roof do Barros não tem nada a ver com o meu, nem nas soldas nem no ferro utilizado
Quero acreditar que não irá partir, o tubo é forte e o meu sogro teve ceritificado em soldadura...... tem obrigação de estar bem soldado....caso contrario vai ter de me aturar
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Nesse caso, não deves ter problemas com o roofrack 
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- JorgeBento
- master TT

Só falta mesmo partilhas os Rock Sliders , já metalizados e termolacados

Amanha a maquina vai para o estaleiro e só depois monto os perifericos
JB

Amanha a maquina vai para o estaleiro e só depois monto os perifericos
JB
- faia
- pleno TT

- Registado: 19 nov 2009 19:01
- Land Rover: discovery td5 1999
serie 88 de 1980 - Sócio LCP: 2198
parabens pelo trabalho jorge bento , fizes-te a meia grade mais esptacular que já vi
,esta mesmo com estilo
land abraço Camilo faia
- JorgeBento
- master TT

faia Escreveu:parabens pelo trabalho jorge bento , fizes-te a meia grade mais esptacular que já vi,esta mesmo com estilo
Obrigado, saiu-me bem a 1/2 grade , daí a ser a mais espetacular vai muita distancia.
O maior obstaculo na concepção, foi a ausencia de modelos que eu podesse seguir, os suportes foi o que mais me moeu a cabeça , aliar a robustezá funcionalidade já não é tarefa facil mas eu ainda queria que ficassem bonitos , as duas primeira estão conseguidas, o resto depende do gosto de cada um.
A grade em si foi evoluindo com as ideias, originalmente eram para ser só duas travessas, passau a grade e depois a grade com protecçoes laterais, gastei quase mais gasoleo a ir comprar tubos e curvas que no material em si.
JB
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Boas Jorge
Deste curvatura nos rocksliders??? Podias ter feito pelo menos mais um par
Abraço e bom trabalho!
Abraço e bom trabalho!
- JorgeBento
- master TT

carlossilvalr Escreveu:Boas Jorge
Abraço e bom trabalho!
Sim o Rocks são curvados, por acaso tenho material para mais um par (faltam-me 60cm de tubo 60x60x4) comprei a mais para um colega fazer o dele para um RR classic.
Mas olha , segundo sei a malta do Gattal vende disso por 200 € se não estou em erro, segundo o FLG são muito bem construidos.... por esse preço eu não te vendia os meus, ou seja não posso abrir uma serralharia para vender Rock Sliders
JB
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Exactamente JorgeBento salvo erro por 180€... do melhor que vi até a data...JorgeBento Escreveu:...segundo sei a malta do Gattal vende disso por 200 € se não estou em erro, segundo o FLG são muito bem construidos...
- rruirodrigues
- iniciante TT

- Registado: 18 dez 2009 01:09
- Land Rover: Ex-Land Rover Defender Td5 2003
- Sócio LCP: 2259
Boas Malta,
Sobre o «Roof» gostava de informar que o mais importante é a espessura/ paredes do perfil, não sou nenhum serralheiro para opinar mas já passei por isso e como tal aqui fica a minha experiência. Por norma todos soldam bem e os pontos de ligação entre o «estrado» e os pontos de fixação ficam «fortes» e resistentes, no entanto os problemas vão surgir nas paredes laterais do estrado que por regra rasga com tanta vibração (conforme o Marco diz as vibrações vão ser constantes e enormes), aconselho a utilizarem uns tubos com paredes maiores (por norma temos a tendência a escolher um perfil leve o que significa que as paredes desse perfil são fracas).
Já passeio por isso e olha que «partir» o roof numa pista não é nada agradável, o teu roof é de dimensão reduzida à partida não surgirá problemas, no entanto aqui fica a dica.
Cumprimentos e boa viagem,
Rui Rodrigues
Sobre o «Roof» gostava de informar que o mais importante é a espessura/ paredes do perfil, não sou nenhum serralheiro para opinar mas já passei por isso e como tal aqui fica a minha experiência. Por norma todos soldam bem e os pontos de ligação entre o «estrado» e os pontos de fixação ficam «fortes» e resistentes, no entanto os problemas vão surgir nas paredes laterais do estrado que por regra rasga com tanta vibração (conforme o Marco diz as vibrações vão ser constantes e enormes), aconselho a utilizarem uns tubos com paredes maiores (por norma temos a tendência a escolher um perfil leve o que significa que as paredes desse perfil são fracas).
Já passeio por isso e olha que «partir» o roof numa pista não é nada agradável, o teu roof é de dimensão reduzida à partida não surgirá problemas, no entanto aqui fica a dica.
Rui Rodrigues
- JorgeBento
- master TT

Boasrruirodrigues Escreveu:Boas Malta,
Rui Rodrigues
Obrigado pelos comentarios e pelos avisos
No entanto se reparares nas fotos do Roof, os suportes são em barra de 60 x 8 mm e essa barra vira e "empalma" uns 80 mm no tubo , ou seja o tubo acenta em cima da barra para evitar o stress nessa zona que é que mais vai ser sujeita a esforços e vibraçoes .
JB
- JorgeBento
- master TT

Agora mais um "extra"
Pesa quase 5 Quilos, sim Pelicano o Discovery 200 vai levar com mais um extra que pesa quase 5 Quilos

Um invertersito de 2000W para servir um Nespresso aos companehiros de aventura que apenas terao de pagar a modica quantia de 1 € por cada dose de cafeina

Já foi exprimentado ligado ao "argolas" e funciona na perfeição
o Disco está a dormir fora e não deu ainda para o montar no sitio
JB
Pesa quase 5 Quilos, sim Pelicano o Discovery 200 vai levar com mais um extra que pesa quase 5 Quilos

Um invertersito de 2000W para servir um Nespresso aos companehiros de aventura que apenas terao de pagar a modica quantia de 1 € por cada dose de cafeina

Já foi exprimentado ligado ao "argolas" e funciona na perfeição
JB
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas Jorge
Não me pareceu ter mas o X que segura o pneu devia ter dentes para entrar no diâmetro do centro da jante para não correres o risco de se deslocar...
Abraço e sai um café
Não me pareceu ter mas o X que segura o pneu devia ter dentes para entrar no diâmetro do centro da jante para não correres o risco de se deslocar...
Abraço e sai um café
-
carvalho
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
Vais ter que repensar o preço do café...
Safa! c
Safa! c
- JorgeBento
- master TT

Carloscarlossilvalr Escreveu:Boas Jorge
Abraço e sai um café
O X tem um circulo de barra de soldada com uma folga que entra justo mesmo no centro da jante
JB
- JorgeBento
- master TT

carvalho Escreveu:Vais ter que repensar o preço do café...
Safa! c
Tenho que pagar o investimento no Inverter
JB
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Fazes bem....
no meu foi acrescentadas hoje mais 900gramas....e bem uteis!

- JorgeBento
- master TT

900 Gramas ? Hummmmpelicano Escreveu:Fazes bem....
Olha lá , ainda não me disseste se trazes alguem ás engias e eu preciso das ir comprar amanha
JB
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas JorgeBento
cheguei a testar um de 2000W e com uma bateria se a maquina não tivesse com o motor a trabalhar entrava em alarme... com este não acontece isso?

Quem não quiser pagar há sempre alternativa:
ou
http://www.wholesaletip.com/index.php?r ... t_id=70443
cheguei a testar um de 2000W e com uma bateria se a maquina não tivesse com o motor a trabalhar entrava em alarme... com este não acontece isso?
2€ achava mais justo... a qualidade tem um preço...carvalho Escreveu:Vais ter que repensar o preço do café...Safa! c
Quem não quiser pagar há sempre alternativa:
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
ou
http://www.wholesaletip.com/index.php?r ... t_id=70443
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Sem esse monstro faço a festa em dobro..e ainda posso estar a rebardar ou a soldar enquanto sai o cafézinho....
http://es.made-in-china.com/co_charlene ... nging.html
http://es.made-in-china.com/co_charlene ... nging.html