A ideia do RR para mim não era ter um 4 x 4 para exibir e sim para usar, principalmente por necessidade, em diversas incursões na Beira-Baixa. Quando surge a oportunidade e o tempo de fazer um passeio diferente, como este, aproveito. Os riscos são uma parte inevitável deste tipo de aventuras. Bom era que a manutenção ficasse pelo preço que ficam os riscos..
Range Rover DSE preparado para Todo-Terreno?
-
Gran Turismo
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2006 21:28
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Sim, era eu.
A ideia do RR para mim não era ter um 4 x 4 para exibir e sim para usar, principalmente por necessidade, em diversas incursões na Beira-Baixa. Quando surge a oportunidade e o tempo de fazer um passeio diferente, como este, aproveito. Os riscos são uma parte inevitável deste tipo de aventuras. Bom era que a manutenção ficasse pelo preço que ficam os riscos..
LAND ROVER Range Rover 2.5 DSE
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas,
Hoje fui ver um DSE (sim Faria
) e digo-vos, aquilo é máquina
Nunca tinha estado dentro de um e muito menos conduzi-lo, "brincar" com a suspensão, ouvir o motor ao acelerar (ou não o ouvir quase quando os vidros estão fechados)... Basicamente posso dizer que se já andava com macaquinhos no sótão, agora tenho a selva toda
Estou a pensar adquirir uma destas máquinas, depois de já ter passado pelos Disco's e agora ter um Defender Td5. De qualquer forma, comprando-o partilho da opinião do "Gran Turismo". Ter uma máquina destas e não fazer o gosto ao dedo e ao pé fora de estrada é um crime. É certo que foram desenvolvidos para o conforto extremo em estrada mas as prestações em TT não são nada de deitar fora e com cuidado tudo se faz (ou quase tudo
).
Deixo aqui uma opinião de alguém que considero entendido na matéria quando lhe perguntei sobre um DSE com 156.000km de 1999, cuidados a ter ao ver o carro e pontos fortes e fracos do mesmo
:
"...o DSE precisa realmente de ter uma box adicional para andar melhor.O problema é a baixa rotação, pois depois de atingir a rotação acima das2200 rpm, anda muito bem. Este facto é pior a nivel das caixas manuais.Bem, a minha opinião é de que o carro é de muito boa qualidade de construçãoe a suspensão, contráriamente às bocas até que é fiável, a qual deverá subirbem e descer para as alturas escolhidas no botão. O motor dura mas não ébom andar sempre a puxar por ele e tem alguma tendência para aquecer, sendoessencial o viscoso da ventoínha estar em boas condições. O controle de tracção é extremamente eficiente, muito superior ao do disco td5 e ao dodefender e mais fiável a nivel de ABS. De resto, com esses kms estará seguramente em boas condições..."
Abraços,
Hoje fui ver um DSE (sim Faria
Nunca tinha estado dentro de um e muito menos conduzi-lo, "brincar" com a suspensão, ouvir o motor ao acelerar (ou não o ouvir quase quando os vidros estão fechados)... Basicamente posso dizer que se já andava com macaquinhos no sótão, agora tenho a selva toda
Estou a pensar adquirir uma destas máquinas, depois de já ter passado pelos Disco's e agora ter um Defender Td5. De qualquer forma, comprando-o partilho da opinião do "Gran Turismo". Ter uma máquina destas e não fazer o gosto ao dedo e ao pé fora de estrada é um crime. É certo que foram desenvolvidos para o conforto extremo em estrada mas as prestações em TT não são nada de deitar fora e com cuidado tudo se faz (ou quase tudo
Deixo aqui uma opinião de alguém que considero entendido na matéria quando lhe perguntei sobre um DSE com 156.000km de 1999, cuidados a ter ao ver o carro e pontos fortes e fracos do mesmo
"...o DSE precisa realmente de ter uma box adicional para andar melhor.O problema é a baixa rotação, pois depois de atingir a rotação acima das2200 rpm, anda muito bem. Este facto é pior a nivel das caixas manuais.Bem, a minha opinião é de que o carro é de muito boa qualidade de construçãoe a suspensão, contráriamente às bocas até que é fiável, a qual deverá subirbem e descer para as alturas escolhidas no botão. O motor dura mas não ébom andar sempre a puxar por ele e tem alguma tendência para aquecer, sendoessencial o viscoso da ventoínha estar em boas condições. O controle de tracção é extremamente eficiente, muito superior ao do disco td5 e ao dodefender e mais fiável a nivel de ABS. De resto, com esses kms estará seguramente em boas condições..."
Abraços,
- TiagoFerreira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 01:58
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
que pulmões! é só saúde
http://www.youtube.com/watch?v=qwHpxA1Wzjk
digam lá se não é um som maravilhoso
Paulo Baltazar
- Direito
- júnior TT

- Registado: 18 set 2006 11:00
Pois é.balta Escreveu:que pulmões! é só saúde![]()
http://www.youtube.com/watch?v=Q3dsJVb9 ... er&search=
Mas é por esta e por outras que o futuro do TT em Portugal está mais negro.
aTTenTTamenTTe,
Direito

- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
Ora bem, o civismo tanto em estrada
, como em terra
ou mesmo em areia
deve estar sempre presente
no entanto é o que sabemos
cabe a cada um de nós dar o exemplo e principalmente elucidar alguns menos atentos 
Mas não deixa de ser grrrrannnnda máquina
Imaginem o meu serie com aquele motor a roncar
Hehehe
arrancava o motor
e ficava eu tranquilamente sentado na carroçaria

no entanto é o que sabemos
Mas não deixa de ser grrrrannnnda máquina
Imaginem o meu serie com aquele motor a roncar
Hehehe
Paulo Baltazar
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Em 1º Lugar há algum moderador que me possa informar, porque motivo não fui notificado da alteração deste tópico, bem como de outros!!?'
Houve algum problema no servidor !??
2º penso que o video do Classic está no local errado, além de ser proibido por lei, não fica bem para quem tem um RR e ainda mais V8...
Não sou santo
, mas nunca admitia estas imagens na net, muito menos com a "matricula" á vista.... o Big Brother pode andar aí!!!
e há coisas que não se partilham.....
3º Ou seja confirma-se o aquecimento, há que verificar como foi dito o viscoso da ventoinha!!!!
4º Mas um membro do "puro e duro" a optar por um sofá com rodas...

Houve algum problema no servidor !??
2º penso que o video do Classic está no local errado, além de ser proibido por lei, não fica bem para quem tem um RR e ainda mais V8...
Não sou santo
3º Ou seja confirma-se o aquecimento, há que verificar como foi dito o viscoso da ventoinha!!!!
4º Mas um membro do "puro e duro" a optar por um sofá com rodas...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Tudo leva a crer que foi o próprio que colocou o video no youtube...tomcat Escreveu:Não sou santo, mas nunca admitia estas imagens na net, muito menos com a "matricula" á vista.... o Big Brother pode andar aí!!!
![]()
e há coisas que não se partilham.....
![]()
Talvez tenha orgulho no que fez
É por estas atitudes e que a malta dos "jipes" está muito bem vista
-
ruicoelho
- iniciante TT

- Registado: 23 ago 2006 23:28
Eu tenho um para vender...
Range Rover 2.5 DSE caixa automática de 02/1998 (nacional)
140.000km em estrada!
full extras
cinza "antacite"
2 escapes
Estado excelente!
Nunca fez TT
não tem kit de potência, portanto tem 136 cv.
Preço: 15.000€ (podemos conversar... mas andará por aí)
motivo... vou comprar um NOVO!!
mando fotos para e-mail
140.000km em estrada!
full extras
cinza "antacite"
2 escapes
Estado excelente!
Nunca fez TT
não tem kit de potência, portanto tem 136 cv.
Preço: 15.000€ (podemos conversar... mas andará por aí)
motivo... vou comprar um NOVO!!
mando fotos para e-mail
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645