Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Eu tenho um amigo que tem um discovery 300 e queria aplicar um amortecedor desses mas depois desistiu da ideia. desaconselharam não sei bem porque..
Meteu um da terrafirma do que tirou o de origem e meteu o novo na barra de direção que está ligada à caixa de direcção pra o amortecedor não estar tão exposto como o de origem..
Pelo que sei pra aplicar os RTC (Return to Centre) julgo ser necessario fazer aplicação como a que eu referi...
Pelo que vi é coisa não muito complicada.. fotos agora não consigo arranjar só depois do proximo fds..
Encontrei esta pela net mas não dá pra ver bem como está o apoio...
Os únicos rtc que vi montados até hoje tinham a configuração da foto do virus3002, ou seja, passavam para a frente do eixo. Por um lado é melhor pois fica mais alto, e se tiveres protecção das barras, fica bem protegido.
Por outro, também já vi pessoal que não gostou muito dos RTC.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Ontem foi o passeio e ja tive oportunidade de arranjar as tais fotos que falei O passeio até correu bem, so que acho que a minha bomba de embraiagem e o disco de embraiagem tão nas ultimas
Aqui ficam as fotos:
Acho que dá para perceber..
Isto é tudo feito em casa com aqueles bocados de sobras de ferro que andam a chatear nos cantos de casa
BGomes Escreveu:Esta é a mesma situação que o Marco descreveu, é à frente do eixo. No meu RR também o passei para a frente porque já estava todo amassado.
Marco Escreveu:Os únicos rtc que vi montados até hoje tinham a configuração da foto do virus3002, ou seja, passavam para a frente do eixo. Por um lado é melhor pois fica mais alto, e se tiveres protecção das barras, fica bem protegido.
Oi,
A minha ideia também é proteger um pouco mais o amortecedor, pois acho que a colocação dele não é a mais feliz.
Precisava é de saber que tipo de apoios são necessários para a montagem.
Marco Escreveu:Os únicos rtc que vi montados até hoje tinham a configuração da foto do virus3002, ou seja, passavam para a frente do eixo. Por um lado é melhor pois fica mais alto, e se tiveres protecção das barras, fica bem protegido.
Oi,
A minha ideia também é proteger um pouco mais o amortecedor, pois acho que a colocação dele não é a mais feliz.
Precisava é de saber que tipo de apoios são necessários para a montagem.
Foi precisamente essa peça que eu arranjei, vem nos Defender´s, do outro lado meti uma chapa para a furação que tem na longarina e um furo para o amortecedor. A barra de direcção teve que ser torneada porque é demasiado comprida para essa adaptação.
A montagem do amortecedor de direcção que referes ( Returno to Center ) é igual à montagem de um amortecedor sem mola.
No teu caso, já que tens um apoio diferente junto ao diferencial, podes usar um amortecedor RTC do Defender, que é Olhal / Espigão.
De origem a configuração do teu Range é igual à de um Discovery, espigão na Barra e espigão no apoio do diferencial, como aplicaram um amortecedor da Marca Rancho, por algum motivo alteraram o suporte, usa o que lá tens e coloca o amortecedor RTC do defender.
paTTanisca Escreveu:boas
porque será que não se aconselha os rtc´s nos RR e Discos?
Eu até ver acho que não se aconselham em lado nenhum ehehe...
Honestamente tive um tough dog que tirei no mesmo momento e a sensação com que fiquei foi aquela que tenho vindo ver ser a opinião da esmagadora maioria das pessoas que usa/usou... trata-se dum mau amortecedor que leva uma mola para "disfarçar" mas que trás mais imprecisão, mais folgas e por aí fora. Admito que quem tenha um original a óleo já com muitos anos em cima pode ficar maravilhado com o upgrade, mas se o compararem com outro a gás sem mola tipo OME, de carbon (não digo a outra marca mesmo mesmo boa para não abrir conflito ehehe) vão ver que o comportamento com estes é bastante melhor...
Curiosamente mesmo no Trial com pneus grandes os Ingleses com a Gigglepin e a Devon 4x4 tem exactamente a mesma opinião (não dou o ex do trial em portugal porque a esmagadora maioria que os usa é em GR e aí tendo em conta a desmultiplicação da caixa até poderá ser útil)