conselhos na compra de um RR classic de 95

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 02 abr 2012 21:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

conselhos na compra de um RR classic de 95

Mensagem por slkpsm »

Olá a todos,
já há muito que tenho a ideia de adquirir um RR classic. Adoro o carro, as suas linhas são intemporais.

Como não o conheço suficientemente e como também já li muita coisa assustadora (e estando a falar de um carro de 95 com 150000k já feitos) gostaria de obter conslhos para que possam ser uteis na verificação do carro antes de o comprar.

Gostaria tambem de obter informação sobre os seus pontos fracos em termos de motor, transmissão; caixa...etc

O motor desta versão de 95 é de que fabricante? é fiável o motor..o que acham de 150000Km.

Obrigado
rafael78
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780

Re: conselhos na compra de um RR classic de 95

Mensagem por rafael78 »

boa escolha slkpsm.
o range rover classic de 1995 possui o motor LAND ROVER 300 tdi que é um exelente motor e com esses kms pode-se dizer que ainda está a fazer a rodagem,mas não esquecer que trata-se de um veiculo já com alguns anos e é natural que apareça sempre alguma coisa inesperada,mas o melhor é ir acompanhado de alguem que perceba melhor do assunto para verificar alguns aspetos importantes no range como :
verificar se os kms são os reais
verificar o viscoso da caixa e a propria caixa de transmissão
ou seja o melhor é verificar o funcionamento de tudo para mais tarde não aparecer supresas é que a idade não perdoa por muio estimado que esteja
não leves a mal esta chamada de atenção mas já tive muitos carros na minha vida e por vezes o coração fala mais alto e fazemos negocios pelo aspecto da máquina e não tomamos atenção a seu estado de saude.
boa sorte com a compra
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Tirando o bloqueio da caixa que é viscoso e tem tendência a avariar.. A mecânica é igual aos restantes modelos 300 Tdi (na maioria) e não tens falta de peças...

A grande dificuldade nos Classic's está nos interiores. Então peças de tablier e quartelas de portas esquece... É dificilimo e falo com conhecimento de causa porque o meu pai tem um... Procura um com bons interiores... Quem quer conservar um começa quase a ser mais importante do que a mecânica!

Abraço
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

Obrigado a ambos

De facto terei de validar esses aspectos de mecãnica e muito específicos. Não sei quem envolver, mas terei de na altura de encontrar quem possa validar o carro.

Relativamente aos Kms é um assunto que de facto temos. Aliás o carro que tenho em vista já me começa a criar desconfiança, pois para além do contacto com o vendedor já verifiquei que o carro aparece em dois sites à venda com indicação de Kms diferentes. Sendo um particular é assim tão fácil e usual as pessoas procederem desta forma nestes carros?

Uma questão é fácil para um leigo como eu fazer essas validações da transmissão e do viscoso? o que procurar que evidencie anomalia?

Gostaria de saber se nestes carros é possível instalar um motor novo em caso de necessidade (ou usado de outro modelo como o discovery)

Abraço
desculpem as perguntas mas preciso de aprender..nada conheço. mas de facto adoro este carro e queria encontrar um em bom estado e com relativamente poucos Kms...queria encontrar alguém honesto, acho que ainda há gente dessa .....
rafael78
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780

Mensagem por rafael78 »

na questão da mecanica ou seja motor e etc...é igual ao do discovery 300 , mas não esquecer que a troca de motor é uma operação despendiosa ,e na questão do viscoso da caixa basta exprementares o carro e se sentires que está um bocado preso ao virares é o viscoso bloqueado(lixado),vê se o motor aquece em demasia,tira a vareta do oleo com o motor a trabalhar e observa se sai oleo por o orificio,da uma volta grande para colocares todas as mudanças e ver se nenhuma arranha,não te assustes muito com os kms pois é preferivel um carro que ande diariamente e que tenha kms que um que tenha poucos e que esteja parado á muito.A pouco tempo foi forçado a comprar um veiculo a diesel pois tenho um range rover classic 3.9 v8 e uma carrinha volvo v70 2.0 turbo a gasolina e como não quero vender nenhum la comprei um com 370000 kms e digo-te que foi uma exelente compra e não me arrependo nada.
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

slkpsm Escreveu:Obrigado a ambos

De facto terei de validar esses aspectos de mecãnica e muito específicos. Não sei quem envolver, mas terei de na altura de encontrar quem possa validar o carro.

Relativamente aos Kms é um assunto que de facto temos. Aliás o carro que tenho em vista já me começa a criar desconfiança, pois para além do contacto com o vendedor já verifiquei que o carro aparece em dois sites à venda com indicação de Kms diferentes. Sendo um particular é assim tão fácil e usual as pessoas procederem desta forma nestes carros?

Uma questão é fácil para um leigo como eu fazer essas validações da transmissão e do viscoso? o que procurar que evidencie anomalia?

Gostaria de saber se nestes carros é possível instalar um motor novo em caso de necessidade (ou usado de outro modelo como o discovery)

Abraço
desculpem as perguntas mas preciso de aprender..nada conheço. mas de facto adoro este carro e queria encontrar um em bom estado e com relativamente poucos Kms...queria encontrar alguém honesto, acho que ainda há gente dessa .....
Quanto a troca de motor é facil colocar um 200 ou 300 de um Disco! Tenho um classic 12 de 94 e coloquei a cerca de 2 anos um motor do Discovery 300
TAG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96

Mensagem por TAG »

Por muito bom que um carro seja, a utilização que se lhe dá vai comprometer a sua vida útil.
O motor 300 Tdi é fiável e robusto quando a sua utilização não involve «prego a fundo». Quando em estado normal, não tem problemas críticos.
Para tentar despistar um Classic abusado, além do que foi dito anteriormente, é ter atenção à cx. de transferências, ver se engrena e não faz barulhos, se as cruzetas de transmissão estão boas ( se não provocam vibrações no carro), se o vaso de expansão é o preto ou o branco (pode não significar nada, como até pode). Quando dás à chave, sai sempre um pouco de fumo escuro pelo escape, é normal e sinal de saúde. O motor babado também é normal e característico, desde a junta das válvulas à junta de carter, basicamente o motor todo.
O problema mesmo, vai, como disse o Carlos, para o interior. Como foi uma versão que durou pouco mais de dois anos, com aqueles interiores, já não fabricam peças novas e as usadas em condições são raras. Em especial atenção para as bolsas das portas e as tampas das colunas nas portas da frente, a moldura do quadrante, as pegas nas portas e na consola, toda a peça que envolve o rádio e as saídas de ventilação ( esta, custuma partir-se pelos apoios no interior). Muitas destas peças, mesmo em Inglaterra é difícil encontrar.

O meu tem quase 250 mil km e está muito bom tanto de mecânica com de interiores. E vai durar outros tantos, no mínimo.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Boas...

Mais uma achega... O do meu pai tem 340000 e é o melhor classic que conheço a rolar. Conheço um com 25.000 mas de colecção...

A questão que pões dos km pode ser por característica do site de colocação de Km que imponha barreiras na colocação exacta dos mesmos... ;)

Os motores 300 são iguais e muitas outras peças do Discovery.

Abraço
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

Boas dicas,

é a oportunidade quase para criar um manual de verificação para este tipo de carro,
Não sabia que os interiores eram assim tão raros e dificieis de encontrar!! boa dia

relativamente ao motor babado..bem nºao gosto mesmo nada de ver um carro com o motor sujo e principalmente com óleo..mas sendo normal, fico admirado de facto.

Obrigado uma vez mais. toda a informação é util e bem vinda.

Ainda vou procurar mais um pouco...mas a oferta não é assim muito vasta.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Boas

Sinceramente... O meu tem 264.000 e não baba! O do meu pai já deve ter sido mexido mas conta com 324.000 e não baba!

De que zona do país és? Há negócios engraçados! Tens é de ser paciente e muito cuidadoso...

Abraço
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

Viva,

sou de Gaia. De facto vou seguir o conselho. Estar atento e tentar encontrar uma boa solução. Tenho ainda de aprender muito sobre o carro. Mas de uma esotu estou certo, vou comprar um...

Vou acompanhar este forum de forma a aprender o mais possível sobre a marca e o carro.

Obrigado a todos pelos conselhos...vou informando
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

slkpsm Escreveu:Viva,

sou de Gaia. De facto vou seguir o conselho. Estar atento e tentar encontrar uma boa solução. Tenho ainda de aprender muito sobre o carro. Mas de uma esotu estou certo, vou comprar um...

Vou acompanhar este forum de forma a aprender o mais possível sobre a marca e o carro.

Obrigado a todos pelos conselhos...vou informando
Boas passo grande parte do tempo em Gaia e tenho um Classic se precisares de algo comunica!!! Eu é que não o levo para ai senão mostrava-te na boa!!!
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

Obrigado Tiago,

até ao verão vou procurar um RR Classic. Como alguém aqui disse, tenho de ser paciente e esperar pelo momento certo. Ainda hoje vi um bordeux em estado fantástico..o carro é mesmo bonito.

Quando estiver na fase de compra vou precisar da vossa ajuda (informarei na altura) para ajudar a identificar possíveis problemas....

Se algum dia vieres para Gaia com o teu RR diz algo, pois gostaria de facto de ver um destes carros de perto...

engraçado..quero comprar um e nunca tive um TT e nem sequer estive dentro de um destes carros...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Bem se quiseres ver um classic de origem e um Discovery 300... Com sorte pode ser que apanhe a jeito mais 2 Classic's...

Durante o Fim de semana devo estar por Espinho.

Se quiseres apita ;) 917zero346cinco3

PS: Podes ver o Classic e o Discovery na minha apresentação. Tens o link em baixo.

Abraço
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

Obrigado pela disponibilidade. As minhas desculpas por nada ter dito mas apenas vim cá ao forum hoje. Se necessitar de alguns conselhos vou fazer o contacto...talvez tenha um RR em vista...vou fazer uma proposta para ver se aceitam, mas depois precisarei de algumas verificações antes da compra.

Obrigado