presiso de ajuda no range rover p38 diesel

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
hugo
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 jul 2011 14:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

range rover dse 95
RTI: 0

presiso de ajuda no range rover p38 diesel

Mensagem por hugo »

boas pessoal, depois de algum tempo sem mexer no range rover por motivos pessoais agora deparei me com uma situaçao que nao estou a conseguir resolver o problema .
montei lhe uma bateria nova no range rover com 100amp e de arranque tinha 700amp acho que e assim que se diz pelo menos foi assim que a pessoa que me fornese as baterias me explicou,mas quando liguei a chave o mootr roda mas parese que tem a bateria descarregada que o motor quase que nem da a volta para o por atrabalhar mas o sr das baterias diz que nao pode ser da bateria e que esta qualquer coisa mal com o carro.
eu estive a ver as baterias especificas e vou montar uma mas mesmo assim,acho que o motor devia de rodar bem e que ja tenho visto range rovers a andar bem mesmo com baterias mais fracas que a minha sera que aqui no forum ja aconteseu a alguem e que ate me chatiei com o sr porque ele nao me queria aceitar a bateria de volta e agora vou comprar a outro lado mas tive a ver e esta tudo ligado as fichas todas os cabos todos parese estar tudo bem ligado.
tambem tenho o comando avariado so tenho a chave mas eu meto lhe o codigo e se o motor estive se bloqueado nao rodave serto,pelo menos foi o que me explicaram na lr em vila franca e ele roda mas como se tivese pouca bateria .
agradecia ajuda do pessoal abraso para todos e espero que tenham passado uma boa pascoa.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Re: presiso de ajuda no range rover p38 diesel

Mensagem por paulo jorge »

podes ter falta de massa ou teres o positivo isolado.

o range esteve muito tempo sem trabalhar ?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
hugo
caloiro TT
caloiro TT

range rover dse 95

Mensagem por hugo »

sim teve 2 anos parado comprei e montei lhe outro mootr mas nao quer mexa vou tentar ver os cabos da massa e os positivos todos depois digo alguma coisa
hugo
caloiro TT
caloiro TT

range rover dse 95

Mensagem por hugo »

boas paulo em principio ja descubri o que tem, mas ja e de noite e amanha ja deve de trabalhar pois o motor ja roda normal amanha ja lhe ferro o combustivel e ver comoesta o resto susoensoes e tal bem obrigado na mesma pela tua dica.
hugo
caloiro TT
caloiro TT

range rover dse 95

Mensagem por hugo »

boas pessoal,ja tenho corrente no motor ,mas tenho outro problema nao trabalha ainda ja chega la gasolio aos injetores mas ainda nao trabalha sera que pode ser a bonba injetora alguem me pode dar algumas informacoes agradeso opinioes sobre a bonba injetora
Drakos
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 set 2009 17:13
Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1990
Sócio LCP: 2165

Mensagem por Drakos »

Assim de cabeça não dá para saber o que é. Agora o que faz?

Ao dar à chave ele pega e volta a desligar-se, ou dá à chave e nunca pega, ou dá à chave e o motor pega mas está sempre a "cambaliar" ou que?
O Range antes de estar parado trabalhava normalmente, etc,etc...
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rhymes »

hugo Escreveu:boas pessoal,ja tenho corrente no motor ,mas tenho outro problema nao trabalha ainda ja chega la gasolio aos injetores mas ainda nao trabalha sera que pode ser a bonba injetora alguem me pode dar algumas informacoes agradeso opinioes sobre a bonba injetora

Então mas diz lá o que fizeste para ele já ter corrente...

convem dares alguns sintomas ou arranjos que tenhas feito para a malta tirar ilações/opiniões....

Olha, ao dares á chave ele deita fumo, certo ? (dizes que chega gasoleo aos injectores...)

portanto, se tens a injecção a trabalhar, falta ver o que vai originar a combustão...

1) velas --» muda as 6

2) fusivel das velas ---» sem este pinchavelho que custa alguns centimos, bem podes gastar a bateria a dar ao motor de arranque que o gajo não pega :bolas:

Diz como correu depois :ler:

Cumps