qual o preço justo de um RR classic

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 02 abr 2012 21:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

qual o preço justo de um RR classic

Mensagem por slkpsm »

Qual na vossa opinião é o preço justo de um RR 300 entre 94/95, estado geral razoável atendendo a idades e com KM até 200K?

Falem coma razão e sem o coração...não esqueçam que estamos em dias de mercado malucos...ainda hoje vi um Touareg de 2006 com 150k à venda por 15000€ negociável... e carro cheio de equipamento e em muito bom estado!!!

Nos tempos que vivemos já nada vale muito.....
pedromasilva
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 nov 2005 16:22

Re: qual o preço justo de um RR classic

Mensagem por pedromasilva »

Valor justo??É aquele pelo qual o dono está disposto a vender e o comprador a comprar.... :D

Se me perguntas quanto é que estaria disposto a dar por um classic em estado razoável mas ORIGINAL eu diria que a rondar os 4000€.
Quantos é que existem nestas condições?? Provavelmente ZERO.

Os LAND ROVER, por habito, valem uma fortuna para quem os quer comprar mas quando TU o queres vender não vale quase nada. Nao falando com o coração, temos de pensar que sao carros ANTIGOS, com bastantes km, que gastam "algúm" gasóleo e cuja manutenção, senão a fizeres tu, é cara. Para além de serem uma caixa de surpresas....

Se pensarmos que o gasóleo vai continuar a subir, que são classe 2, que provavelmente as isenções nas ex-scuts acabam e a actual conjuntura é o que todos sabemos os preços dos TT "velhos" deveria ser, e sendo simpático, bem mais realista!!!!

É uma opinião que vale o que vale….
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

pedromasilva Escreveu:Valor justo??É aquele pelo qual o dono está disposto a vender e o comprador a comprar.... :D

Se me perguntas quanto é que estaria disposto a dar por um classic em estado razoável mas ORIGINAL eu diria que a rondar os 4000€.
Quantos é que existem nestas condições?? Provavelmente ZERO.

Os LAND ROVER, por habito, valem uma fortuna para quem os quer comprar mas quando TU o queres vender não vale quase nada. Nao falando com o coração, temos de pensar que sao carros ANTIGOS, com bastantes km, que gastam "algúm" gasóleo e cuja manutenção, senão a fizeres tu, é cara. Para além de serem uma caixa de surpresas....

Se pensarmos que o gasóleo vai continuar a subir, que são classe 2, que provavelmente as isenções nas ex-scuts acabam e a actual conjuntura é o que todos sabemos os preços dos TT "velhos" deveria ser, e sendo simpático, bem mais realista!!!!

É uma opinião que vale o que vale….
4000€ por um classic?? Bem são ideias!!!
Se vir um a venda por esse preço em estado normal! Compro e fico com 2 :)
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Mensagem por t_soares »

4000 euros por um classic que esteja em bom estado , eu diria que ou o dono precisa de dinheiro ou o carro ta maduro....

Pelo que tenho visto nao arranjas nenhum em condiçoes por menos de 6000 euros, mas tal como ja foi dito e devido á crise que estamos tudo pode acontecer...
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

O meu, no estado em que está (muito castigado de chapa, para ser simpático) e com 400.000 km não o vendia por 4k.

Mas cada um sabe o que está disposto a pagar.

Sinceramente, penso que o valor de mercado para um RRC em bom estado com 200k km terá sempre que rondar os 6k.

Digo eu, mas sou suspeito! :)
Saudações LR,
Rui Marinho
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Mais uma achega:

Um exemplar de 96 em estado de concurso valerá sempre mais de 10.000 por baixo.
Saudações LR,
Rui Marinho
pedromasilva
júnior TT
júnior TT

Acho que estamos a confundir as coisas senão vejam que no meu próprio comentário digo que provavelmente devem existir ZERO. Agora a questão que se coloca é, na vossa opinião, qual é o valor justo para um carro com:

de 15 - 17 anos
com normalmente 175mil a ....
a precisar de reparações mecânicas e estéticas (falamos de razoável não "estado de concurso")

Volto a repetir, o que se pergunta não é o valor que o dono pede mas sim um valor justo....No caso de perda total quanto é que vale o classic?
No caso de o ir dar a troca quanto é que vale um classic?

Quanto é que eles valiam em 94-96??8 mil contos??7 mil?? o será que os LAND ROVER nao desvalorizam?
O será que acham 10000€ um valor justo por um land com estas características??

Mas as opinioes sao mesmo isso!!!opinioes!!
pedromasilva
júnior TT
júnior TT

Rui, obviamente para "nós" um dos ultimos 300tdi softdash em estado de concurso vale os 10000€ mas será esse o valor "correcto"?? Sinceramente pagaria esse valor por um LSE!!! :D e vogue sff!!!

Continua na minha, o valor é o que o vendedor está disposto a aceitar e o comprador a pagar...
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

De facto é isso mesmo que penso.. Pretendo comprar um nºao para TT mas porque gosto do carro, da sua presença e estética. Queria que fosse um carro de passeio para a familia. Para isso penso comprar um em estado razoavel que depois terei de pintar todo e rever podres; estofar; muitos precisam de revisões de mecânica e troca de molas, amortecedores e correias de distribuição...já para não falar em surpresas que toda a gente a vender tenta esconder (caixa; motor; transmissões; electricos; ...).

De facto o risco é elevado e atendendo aos tempos que correm concordo que o preço máximo por um RR de 200K não pode ultrapassar os 4k.

Assim tento procurar...estes dias tive uma pessoa ofendida por tentar negociar um RR de 230k por preço até 4k......mas quanto custa depois reparar o carro...pintar..etc etc

mas mesmo assim não desisto de comprar um....sou teimoso
pedromasilva
júnior TT
júnior TT

Ainda que ache que esse seria um preço justo acho que vai demorar a encontrar o "seu" classic mas como a situação do pais ainda vai piorar...(procuro ser realista ainda que tenha a esperança de que amanha a situação melhore)
Que ninguém que tenha classic se ofenda com o "meu" valor justo....à muito que também deixei de ofender com o suposto valor do meu serie!!!

curiosamente:

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P6111096/

http://www.standvirtual.com/carros/Land ... /P6749602/

Nao conheço nenhum dos lands nem os seus donos!!!
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

O verde está em muito mau estado.
O segundo parece em muito bom estado (de interior inclusive).O preço é negociável pelo anuncio..aqui está o que parece uma boa oportunidade.

Por acaso gosto desta cor.
t_soares
master TT
master TT

Mensagem por t_soares »

Se fores comprar um t#y#t@ VX3.0 de 1994 o valor dele por valor tb deveria valer 3 ou 4 000 euros e nao arranjas nenhum por esse preço, quanto muito arranjas pelo dobro...

Os land´s cada vez perdem mais valor comparados com outras marcas, não por culpa da marca mas sim por culpa de quem os tem, que cada vez baixam mais as calças talvez devido á crise nao sei, so sei que de 6000 uros que pedem inicialmente passado dias vendem por 4000....
Agora se achas que o carro so vale isso porque tem 20 anos e precisa de manutençao, acho que ou arranjas um gajo com as calças na mão ou entao vais continuar sem RR.... Ou então pegas em 100 000 euros e compras um novo e nao precisa de manutençao :sing:

Eu por vezes ponho algum mateiral a venda a pensar que o estou quase a dar e as pessoas mandam-me email´s a oferecer metade... eu nao levo a mal, mas por valores que me oferecem prefiro (e já o fiz ) oferecer a amigos ou até mandar pra sucata..... ;)

Boa sorte no negocio :cool:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Além do que foi dito acrescento...

Manter qualquer carro bom, custa dinheiro! Podes ver carros baratos por terem sido mal maltidos mas isso...

Sem querer puxar a brasa À minha sardinha até porque não estou a vender um Classic, tenho o meu Discovery para venda. Em Janeiro furei o garfo de embraiagem tinha tudo fora, e embora estivesse a "meio pau" levou tudo novo Sachs... Foram 500 € gastos numa altura em que já equacionava a venda...

O meu carro está caro??? Não! Está bom e vale cada cêntimo... Pelo menos no meu ponto de vista...

Há mais baratos! Mas depois... Há os dramas que muitas vezes por aí se lê....

Abraço e pensa bem...
luisalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552

Mensagem por luisalves »

sejamos realistas.

Um carro de 2500 Kgs. com 20 anos ou la perto, 250K kms, 3 donos, normalmente com esta idade ja tem bastantes toques, quer de chapa, quer mecanicos, não devia valer mais de 2000/3000 €.

mas como é um LR, nós achamos sempre que vale muito.

Mas somos só nós a pensar isso.
slkpsm
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por slkpsm »

Amigos,

vejo que este post tem tido uma discussão bastante interessante e se repararem todos acabamos por concordar que um carro de 96 com 250k e que precisa de reparações estéticas (desconhecemos outras, pois quem vende esconde muitas vezes) pode andar acima dos 4k, mas quanto muito, no limite dos limites até aos 5k.

Carlos concordo que quando temos um carro estimado e tratado queremos reflectir isso no preço de venda, é justo. Eu sou daqueles que daria essa diferença de preço se soubesse que estava a comprar um carro por 6k ou 5k que depois não teria de gastar mais nele em suspensões, etc etc. Mas como saber isso? quando se compra é uma sorte...por isso temos de tentar negociar ao máximo pois preve-se depois (por muito bom que o carro esteja e seja tratado) gastar mais dois ou 3k para o colocar a 100% (pelo menos eu gosto de colocar os carros a 100% e os estimar e manter até ao fim). No exemplo do teu disco vejo que o preço que pedes é de 5k para um carro de 1996 com 260k...ou seja se reparares está dentro do preço que acho razoável para um carro bem tratado e com esta idade e quilometragem...acho que é o valor máximo de mercado deixando de parte o coração...

Eu vou comprar um, nºao sei quando, terei de ser paciente...pois de facto gosto do carro e para estar precavido vou precisar muito da vosa ajuda (quando tiver um que tenha a certeza informarei para pedir conselhos).

pessoalmente quero obviamente fazer o melhor negócio, mas que fique claro nao quero ser explorar nem me aproveitar de ninguém...mas também não quero ser enganado...pois por exemplo há muitos carros há venda por um suposto preço justo de 6k ou 7 e mesmo 8k e quem me diz que não são charutos....
tenho acompanhado um anuncio em vários sites de um carro e o carro já teve 150k e 260k...ou seja algume anda a dar juventude ao carro.

Curioso o ultimo post onde se diz que o carro teve 3 donos.....nºao vi essa informação no anuncio....conheces o dono e o carro?

Abraço..esta discussão tem sido optima.

obrigado a todos
rafael78
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 out 2011 17:02
Land Rover: ex:range p38 DSE
ex:range 3.9 v8 efi auto
ex:discovery 300 tdi
discovery td5 hse
defender td5 ht
Sócio LCP: 2780

Mensagem por rafael78 »

boas,estamos a falar de um modelo com apenas 2 anos de produção,vejamos que no norte da america esse modelo vale uma pequena fortuna,mas que na inglaterra tem pouco valor comercial,não sei se me estão a entender,porque vejo ai varios valores e diferentes opiniões e eu vou colocar outra pergunta se administração deste forum me deixar.
porque é que um LAND ROVER defender do mesmo ano de um range que não tem extras nenhuns para oferecer,não tem conforto,que praticamente não tem nada de mordomias e dai a sua possivel extinção devido á inexistencia de condições de segurança valer 3 vezes mais que um range ?
guzz
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 abr 2011 16:36

Mensagem por guzz »

Boas,

Efectivamente tenho-me deparado ocm este problema / situação.
Os classic, que aparecem em bom estado estão incrivelmente sobrevalorizados, havendo mesmo anúncios / pedidos de 8 a 12m€!!! - Incrivel, não?
Se formos a falar de valor efectivo ou valor em caso de perda totla deverão valer 3 ou 4m€!!!
, mas é a lei da oferta e da procura...
Os P38 tê alguma má fama e a procura para quem quer 1 range é bastante superior à oferta, daí esta sobrevalorização desmedida, havendo quem cosndiga ganhar bem mais do que pagaram por eles (Deve ser caso único no mercado automóvel...)...
eja-se o caso dos discovery's que têm sp valores muito inferiores...
loucomotiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 mar 2011 03:48
Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6
Sócio LCP: 2465

Mensagem por loucomotiva »

No início deste ano vendi o meu por 6000€ e estava em excelente estado para um RR Classic de 1995 com 235 mil kms.

Quanto ao Touareg por 15000€ vê-se muita coisa na net, desde RR Classic acima os 8 mil que ninguém os compra e muita vigarice! Quando a oferta é demais o santo desconfia! ;)
t_soares
master TT
master TT

Mensagem por t_soares »

rafael78 Escreveu:boas,estamos a falar de um modelo com apenas 2 anos de produção,vejamos que no norte da america esse modelo vale uma pequena fortuna,mas que na inglaterra tem pouco valor comercial,não sei se me estão a entender,porque vejo ai varios valores e diferentes opiniões e eu vou colocar outra pergunta se administração deste forum me deixar.
porque é que um LAND ROVER defender do mesmo ano de um range que não tem extras nenhuns para oferecer,não tem conforto,que praticamente não tem nada de mordomias e dai a sua possivel extinção devido á inexistencia de condições de segurança valer 3 vezes mais que um range ?

Na minha opiniao talvez por haver menos oferta e mais procura.... Mas se reparares bem ultimamente e devido a crise ja aparecem Defende´s dentro do msmo preço dos Range e dos discos, pois ao preço que estavam antes ficam a venda uma eternidade... Isso tb se aplica a outras marcas que ainda ha um ano valiam 10 000 euros e agora ja andam por 7000 ou menos...
Tenho um amigo que tem um def 300 bastante equipado meteu-o a venda no mes passado por 10000 euros mas nao conseguiu ofertas melhores que 6000 euros... isso é quase os extras que ele tem... COnclusao :... retirou o anuncio e ja nao o vende ...
joaocarvalho287
master TT
master TT
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547

Mensagem por joaocarvalho287 »

O problema é que ha muita gente a vender e pouca a comprar!
Eu acho que um RR classic ai de 94-96 vale, em estado 2, ou seja um estado a baixo ao de concurso, 6000 euros, o problema é a concorrência.