Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O tablier e a consola do meu range estão um pouco em mau estado devido ao ma tratamento do meu antigo dono
Como acho o meu tablier um bocado antiquado estava a pensar meter o do range rover classic, so que encontra-los e bom estado é complicado
Estava a pensar aplicar o do discovery 300.. já alguém aqui do forum fez esta conversão? tirando a parte electrica e do motor da solfagem que tambem tenho que colocar o do 300, o resto é "plug and play" ou é preciso corte e costura?
Sei que pode parecer crime meter um tblier de discovery num range, mas como o range é meu veiculo dia-a-dia gosstava de o por mais moderno
Se alguém me puder dar ideias e ajudas, ou se alguém já fez esta alteração e puder postar fotos agradeço
Fala com o teles Pa! Deve ter alguns tabliers para la de certeza! Sempre podes procurar na net ou em sucatas lol
A consola é que é chato, ou compras outro Range para peças (um que esteja barato) eu sei que ha pai uns a 2000 euros que estao bastante bons de interiores!
É uma questao de andares á procura. Pores o tablir de um disco, acho má politica! lool mas isso sou eu, que sou um bocado purista nestas coisas.
Pois eu no inicio também estava com a ideia de arranjar o de um range 300tdi, só que os poucs que há ou não estão completos, ou pedem preços absurdos por eles
O do range 300 é uma mistura do tablier do disco 300 com o disco td5, pelo menos é o que me parece
Até tinha tido a ideia de arrnjar um tblier de um como o teu é que não curto muito as grelhas do AC/solfagem do meu.. e como tirei o radiador da solfagem do AC do meu, fico ali com um espaço vazio onde podia ter "guarda-luvas"
A serio, não gostas do dash do 200? Epa, eu adoro! O meu por acaso está impec! Algumas rachas no painel do AC, mas isso compra se um novo!
Falaste ja com o teles? Se tencionas ter o range durante muitos anos, eu se tivesse 1800 ou 2200 euritos comprava um para peças, podia ate nao estar bom de mecanica, mas se a carroçaria e os interiores tivessem BONS! Perdia a cabeça e comprava. É que mesmo que não precises, já tens muita peça que podes ou vender ou ficar para suplente!
Não dá, era BOM!!!!!!
Envolve cortar, ou seja, dar da, mas fica com a marca da cola, se o fizeres. Deve ficar estranho não sei.
É o que eu te digo, vai a sucatas pa, deve haver pelo menos 1 que esteja razoável. Se quiseres vou contigo, que tenho muita curiosidade de explorar as sucatas de portugal. Devem haver para ai maravilhas escondidas! se calhar até encontro outro RR de inicios de 70!!!
Isso é que era de valor Pena sermos de longe..
O problema dos SUCATEIROS é que usam e abusam daquilo que as peças val€m...
Na zona de Leiria/Pombal dizem que existem bastantes lr's pra peças, mas eu continuo com a opiniao que os ranges estão concentrados maioritariamente na zona norte!
tenho que ver.. é que tenho um gajo que me arranja o completo do 300 com volante a direita por 100€
SIm, parece me que po norte, devem haver algumas raridades de LR, gostava de os ver! ENfim.
Epa, por 100 euros é uma pechincha, só que á direita é um problema, não sei se co TLC vais la, sinceramente. É plastico, aquilo parte.
joaocarvalho287 Escreveu:SIm, parece me que po norte, devem haver algumas raridades de LR, gostava de os ver! ENfim.
Epa, por 100 euros é uma pechincha, só que á direita é um problema, não sei se co TLC vais la, sinceramente. É plastico, aquilo parte.
Boas:
Se reparem, nos RR 200, nos Discovery 200 e 300, e primeiros Freelanders, os tabliers são simetricos, e tanto se pode montar o mostrador dum lado como do outro...
Por 100 euros, tentava, visto que tenho quase a certeza que encaixa sem modificações...
LOOL
maybe maybe! É até mesmo aquela barra que está no lado do pendura, acho que aquilo não sai pa.. E até mesmo o velocímetro, não sei se encaixa do outro lado :P
Sinceramente não sei! É ligeiramente vergonhoso da minha parte sendo que tenho um 200 tdi e um v8 RR LOL
joaocarvalho287 Escreveu:LOOL
maybe maybe! É até mesmo aquela barra que está no lado do pendura, acho que aquilo não sai pa.. E até mesmo o velocímetro, não sei se encaixa do outro lado :P
Sinceramente não sei! É ligeiramente vergonhoso da minha parte sendo que tenho um 200 tdi e um v8 RR LOL
Boas:
Foram feitos de maneira a puderem ser vendidos com volante a esquerda ou direita sem grandes modificações...
Experimenta tirar a barra (dois parafusos), e vais ver que tens um buraco por baixo para colocar o velocimetro e a fiarada (essa sim, é que não dá para trocar)...
E se olhares com atenção, no chassi (parte do bulkhead), tens os buracos para montares o volante e pedais de um lado ou do outro...
O do range 300 tdi não dá! Só com corte e costura. O do disco 300tdi quase que dá, mas é preciso cortar nos sitios referidos (Encaixe do volante, etc)...
Estou aqui, estou é a meter o tablier dos B8 de 1970's