Qual é a bateria "correcta" para um RR DSE? No manual diz:
Battery - diesel models ............................................... type 664 (107 amp/hr)
Fui à Norauto e vi lá baterias de 100A/h mas de 107A/h não
Abraços,

Boas:FLG Escreveu:As Optimas ficam quase pelo dobro...![]()
Em relação a red ou yellow tudo depende o que se pretende...
Se consultar o link acima indicado explica tudo certinho...
Mim optou pela amarela...

pmspm Escreveu:Eu não faço ideia quanto estão a pagar pelas baterias que estão a meter nos DSE, mas a LAND ROVER tem sempre a bateria correta...110 ah. O meu pai comprou agora uma para o DSE dele. A bateria é exactamente igual à minha do discovery 2. O Rave tem o part number.
Ou seja, se não encontram bateria com especificações certas, podem lá ir comprar. É cara (180 euros), mas é a bateria certa para o carro.

O mudar a bateria de origem apenas faz sentido se tivermos coisas que consomem mais (bem mais) que o carro no seu estado normal. Caso contrário, não vejo qualquer razão.Rhymes Escreveu:Pode ser a indicada de acordo com a marca, mas olha que ter 900 CCA`s de arranque faz MUITA diferença, acredita![]()
e a indicada não tem esta capacidade de arranque.

pmspm Escreveu:O mudar a bateria de origem apenas faz sentido se tivermos coisas que consomem mais (bem mais) que o carro no seu estado normal. Caso contrário, não vejo qualquer razão.Rhymes Escreveu:Pode ser a indicada de acordo com a marca, mas olha que ter 900 CCA`s de arranque faz MUITA diferença, acredita![]()
e a indicada não tem esta capacidade de arranque.
A bateria de origem (se estiver boa, claro!) é a ideal para o carro. Não se esqueçam que todo o carro foi pensado como um todo...desde a capacidade da bateria ao alternador para esta bateria.
Abraço,

Eu não questiono que o o carro pegue melhor. Eu percebo que com um pouco mais de corrente de pico o carro até possa pegar melhor, o que eu digo é que não é necessário. Com a bateria de origem o carro funciona bem.Rhymes Escreveu:No caso dos P38, o motor para arrancar custa um bocado. Ainda para mais com os anos.
Teres 750 CCA`s é diferente de teres 900 CCA`s e com esta ultima o motor pega que é um mimo.
Porque alterar a bateria original ? Eis a resposta.
Nem tudo o que é pensado na teoria é concordante depois com a realidade e especialmente com o passar dos anos.
Na minha opinião, tudo o que se possa melhorar para além das especificações da marca, é de se fazer.
E este upgrade que fiz no meu, é sem dúvida importante na minha opinião.
Temos o caso do nuno f pinto por exemplo, em que tem o motor todo reconstruido, B.I inclusive e mesmo assim demora 2-3 segundos a pegar com uma bateria "original"
O meu tem 225 mil no lombo, sem ser aberto, e com esta bateria pega instantaneamente.
Alguma diferença há de haver !
Abraço.

pmspm Escreveu:Eu não questiono que o o carro pegue melhor. Eu percebo que com um pouco mais de corrente de pico o carro até possa pegar melhor, o que eu digo é que não é necessário. Com a bateria de origem o carro funciona bem.
Mas acima de tudo, as pessoas têm sempre dificuldade em arranjar baterias para estes carros (eu mesmo passei por isso com o meu Disco 2), e na origem existe sempre, e com as especificações corretas. Agora baterias de 90 ou menos, não funcionam bem.
Abraço,