Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Alguém sabe como se retira a frame da porta de um RR200Tdi?
Deduzo que tenha de se retirar a forra das portas, espelho, oparafuso que fica no fundo da porta (no interior) e o parafuso junto do vidro triangular, correcto?
Descobri que tenho ferrugem na peça MWC6308, nº22, conforme imagem:
Deves ter na peça nº20 também de certeza, são zona notórias de ferrugem.
É um processo bastante simples, Tens que tirar 1 parafuso no lado da fechadura e mais 1 ou 2 do lado oposto. Depois tens que tirar os parafusos (2) dos suportes do frame que se localizam no interior da porta na zona inferior, vais precisar de uma chave de fendas grande (de bocas) ou uma chave articulada para este trabalho. Tens mais um parafuso que está na zona superior da porta, o que eu te vou dizer para o localizares é: tens os dois suportes do frame la em baixo, segues o que esta mais ao centro, e ás de reparar que tens um parafusito na parte de cima, tens que o tirar, mas cuidado que tens uma rosca que funciona como tranca e que vai cair quando tirares o parafuso, não a percas!! Tem cuidado com o vidro quando tiras o frame, o melhor serie imobilizar o vidro.
Abraço e Bom trabalho
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Precisas! É um trabalho chato.
Tens muitas peças frageis, por exemplo, se ainda tiveres a pistola do fecho centralizado, precisas de ter cuidado com ela, não va o frame dar lhe um toque e ela deixar de funcionar! O que é que precisas de fazer, exactamente? É eu ja fiz esse processo, umas 6 vezes lol!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Boas,
já fiz isso no meu e é um trabalho relativamente rápido. Aconselho teres mais uma pessoa a ajudar porque há uma altura é que são precisas mais de 2 mãos para se fazer com facilidade.
Podes ver um tutorial na minha apresentação (assinatura) na página 2 ou 3.