Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Quero colocar uns BF AT no meu P38. Até aqui tudo bem, o problema tem a ver com a medida...
O P38 tem duas medidas de livrete: 235/70R16 e 255/65R16. Eu queria colocar a medida 255 mas a BF não tem esta medida Apenas tem 255/70R16, ou seja ligeiramente mais altos (pouco).
A questão é: acham que vai roçar em algum lado? Quanto a medida, já sei que levo com a anotação na inspecção mas guardo os 235/70R16 de estrada que tenho agora para lá ir
Tens de ter em atenção que, se alterares as medidas dos pneumáticos todas as informações que são enviadas para a centralina são incorrectas!!
Médias, velocidades, distancias, etc, fica tudo alterado..
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
ricardo quando falamos nisto tinha na cabeça que ia mudar de 255/55 para 255/70..
visto que vais mudar de 255/65 para 255/70 não tens problema nenhum.
nem na inspecção tens problema pois nem ultrapassa os 5% de folga que dão. a unica coisa que fica é uma anotação mas não é motivo para chumbar.
a diferença vai ser de 3.5%... isso nao te vai roçar em lado neñhum de certeza..
quanto ao erro de centralina tb nao é preocupante.. aos 80 ele baixa de altura não é? agora vai baixar aos 82.8.... peru menor sem importancia...
ve-la o que tinha aumentado no disco e nao tive problema nenhum de electronica...
troca isso sem medos.. não te vai dar trabalhos nenhuns..
Cumps
p.s- a diferença de altura vai ser 1.3cm.... isso nao é expressivo para o espaço da cava.. a largura já é a mesma do livrete por isso tb nao tens problemas nenhuns
Tenham em atenção que a polícia não olha a tolerância dos pneus.
A medida no Documento Único tem que ser exactamente igual à medida dos pneus.
Vejam o que me aconteceu: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 6679#26679
Realmente é de loucos, o organismo que "verifica" se os nossos carros são seguros, admitem até 5% de divergencia... a BT não
Agora aproveitanto o tópico, e pensando eu que p DSE tem 3 medidas de pneumaticos, qual é que aconselham para poder ter classe1, sem grandes problemas..
Ou seja qual a melhor relação? entre comportamento/AE ?? Isto com base em experiências pessoais!!??
Um abraço
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Meus amigos isto é claro como água e não vão em cantigas, se a medida está no livrete está legal , caso contrário leva chumbo
por isso não convem abusar, pra todos os efeitos é considerado alteração
Carrola Escreveu:Meus amigos isto é claro como água e não vão em cantigas, se a medida está no livrete está legal , caso contrário leva chumbo
por isso não convem abusar, pra todos os efeitos é considerado alteração
Nem mais... Só o que está no livrete é que conta, não há tolerância nem tão pouco percentagem para tal.
Medida para baixo da indicada= coima + livrete apreendido por alterações de características;
Medida para cima= coima.
Em termos de inspecção se a medida do pneumático for para cima, apenas é mencionado como anotação, se surgir na inspecção seguinte com a mesma medida em que aquela que foi anotada, o carro chumba.
Não à volta a dar, é mesmo assim e nada foi inventado