Finalmente a minha apresentação_RP

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

As imagens são referentes aos Pneus Insa Turbo Sahara:

Os 265/70/16 sei que pesam 22Kg cada (pesados pela transportadora - era o que estava no papel), os 235/70/16 devem pesar uns 21Kg.
O que se notamais será na largura, ja a altura é diferente mas nada de muito significativo
Imagem

Imagem

Os 265/70/16 vão-me partir o Disco todo, mas não resisti, tenho que experimentar :rofl:

A ver vamos é se cabem no sitio sem tocar em lado nehum... :sing:

RP
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

Ora muito Boa Tarde,

finalmente fui à inspeção com o Disco, e passou com distinção.
De tarde fui à auto mecânica trocar de jantes e pneus claro está aqui fica o resultado:
Agora tenho um problema , ou melhor dois, o batente da direcção tem que ser afinado para não roçar quando viro a direção na totalidade e o pior é os cortes atrás.
No guarda-lamas de trás tenho que cortar na parte traseira, agora aminha dúvida e porque ainda não experimentei um cruzamento maior é se tenho ou não que cortar na parte da frente do quarda lamas de trás.

Imagem
Imagem
Imagem

Alguém me sabe dizer se irá ser necessário ou não cortar na parte junto da porta de trás?
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
José Moreira
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 635
Registado: 19 abr 2011 18:55
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993
Sócio LCP: 2546
RTI: 0

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por José Moreira »

:wave: Olá RP tudo bem ? Eu no meu meti molas +5 e pneus 235-85 e tive de cortar na parte de traz ,mas também roça um pouco na frente :x axo que vou de cortar :( Abraço
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP_mais um update

Mensagem por rpanao »

Ora boas tardes,

ante de mais queia agrader ao FLG :god: pelo feedback do conhecimento que tinha nos RockSliders que acabei por comprar e aplicar no meu Disco.
Depois queria agardecer também ao Mário Antão :god: , por me ter arranjado o contacto do Ricardo Cruz, quem faz os ditos RocksSliders (neste caso Tree-Sliders).

E agora a breve reportagem:

A instalação é muito simples

Primeiro os Tree-Sliders a instalar:

Imagem



Depois retira-se os plásticos/embaladeiras, ou o que lhe quiram chamar...


Imagem



Básicamento nos pontos que se encontram a agarrar os plásticos à longarina tem que se "martelar" o interior para dentro (vão mesmo para dentro da Longarina) e logo ficam soltos.
Existe um parafuso na frente, onde o plástico agarra ao guarda-lamas que tamném tem que ser desapertado para que o plástico saia na totalidade.
Depois colocar novamente esse parafuso para que o guarda-lamas fique seguro novamento nesse ponto.

Depois com o macaco do próprio Disco ou com outro que faça o mesmo efeito aponta-se os Tree-Sliders, fura-se e aperta-se.

MUITO FÁCIL :lol:

Algumas imagens do aspeto final


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns pormenores:
não percebi a razão de na parte de dentro ter uma "falha"...falei com o Ricardo que me referiu que seria para uma longarina, mas no meu Disco por dentro não existe, nesta localização nenhuma longarina.
Alguem sabe de um Disco que tenha neste local uma longarina?
Só por curiosidade...



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão, ainda não lhes meti o hi-lift, mas pelo aspecto aguentam na perfeição não fossem feitos em chapa de 3mm.

A relação preço qualidade está muito mas muito equilibrada.

Uma nota Final: por acaso fui a Lisboa na sexta-feira passada e quando estava a regressar a casa passei pelo Bombarral, porque se assim não fosse provávelmente não os tinha comprado já, porque só para o transporte era uma pequena fortuna que a transportadora estava a pedir.
Última edição por rpanao em 23 out 2015 09:16, editado 1 vez no total.
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Finalmente a minha apresentação_RP_mais um update

Mensagem por FLG »

rpanao Escreveu:...ante de mais queia agrader ao FLG :god: pelo feedback do conheciemnto que tinha nos RockSliders que acabei por comprar e aplicar no meu Disco...
uns RockSliders a la GaTTal é o que está a faltar a minha maquina :driving:
rpanao Escreveu:...Alguem sabe de um Disco que tenha neste local uma longarina?...
No meu tenho uma que fica +/- ao meio da porta do condutor... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por Mário Antão »

Primeiro: :signbemvindo:
Segundo: O Discovery está com "muita pinta" :cool:
Terceiro: Não tens de agradecer eu ter dado o contacto do Ricardo ;)
Quarto: Isso é material de qualidade, e assenta que nem uma luva no Discovery
Quinto: Podes meter um hi-lift de cada lado que levantas a "machine" sem qualquer problema, o Ricardo não brinca em serviço :cool:

A questão da "longarina" não faço a mínima ideia :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP_mais um update

Mensagem por rpanao »

FLG Escreveu:
rpanao Escreveu:...ante de mais queia agrader ao FLG :god: pelo feedback do conheciemnto que tinha nos RockSliders que acabei por comprar e aplicar no meu Disco...
uns RockSliders a la GaTTal é o que está a faltar a minha maquina :driving:
rpanao Escreveu:...Alguem sabe de um Disco que tenha neste local uma longarina?...
No meu tenho uma que fica +/- ao meio da porta do condutor... ;)
Nunca vi essa dita longarina, quando tiveres fotos podes mandar, poque ao que parece os Discos são diferentes e assim é mais uma coisa que a malta fica a saber.

RP
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Finalmente a minha apresentação_RP_mais um update

Mensagem por FLG »

rpanao Escreveu:...Nunca vi essa dita longarina, quando tiveres fotos podes mandar, poque ao que parece os Discos são diferentes e assim é mais uma coisa que a malta fica a saber.
RP
Quando tiver a maquina no elevador tiro foto... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

Segundo: O Discovery está com "muita pinta" :cool:

Thanks. :)

RP
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP_mais um update

Mensagem por rpanao »

FLG Escreveu:
rpanao Escreveu:...Nunca vi essa dita longarina, quando tiveres fotos podes mandar, poque ao que parece os Discos são diferentes e assim é mais uma coisa que a malta fica a saber.
RP
Quando tiver a maquina no elevador tiro foto... ;)
:ok:
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por Jordan »

Belissimos Rocksliders :D

Espero investir brevemente nuns iguais :god:
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por FLG »

Não podem ver nada :nono:

:D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

Ontem foi dia de upgrades.
Estava para colocar um que consistia numas lâmpadas que comprei nos chineses.
são umas lâmpadas de Leds para as luzes de presença do parachoques de trás, como tenho os vidros em transparente as lâmpadas são vermelhas, mas são pintadas e neste momento já estão mais para o cor-de-rosa.
Então encontrei estas lâmpadas nos chineses e quando as fui a colocar não davam... :o
Pensei eu lá foram 2,75€ para o lixo, mas depois experimentei liga-las directamente à bateria e ai funcionavam... :crazy:
Coloquei outra vez nos suportes e nada, coloqueias no lugar dos piscas da frente e funcionavam... :mad: , mas que raio se passa aqui.

Depois com mais atenção deparei-me com o problema, a ficha do carro tem dois fios, um preto e um vermelho, depois reparei que o vermelho estava ligado ao pino lateral do suporte ou seja na massa.

Por isso a lampada de LED não acendia e a outra de resistência acendia.

E como um Led não mais que um Diodo:
http://www.electronica-pt.com/index.php ... ew/126/37/

A solução passa por trocar os fios mas como não tinha terminais e queria fazer uma alteração + ou - bem feita teve que ficar para outro dia.

Nota quando tirar foto às lâmpadas depois meto aqui.

RP
Última edição por rpanao em 14 mai 2012 16:18, editado 2 vezes no total.
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por Mário Antão »

FLG Escreveu:Não podem ver nada :nono:

:D
:lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

FLG Escreveu:Não podem ver nada :nono:

:D
:lol:
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

Ora aqui está mais um upgrade para o Disco:

Imagem

A ideia é colocar mais o menos assim, mas com algumas alterações porque estes faróis têm uma profundidade muito grande:


Imagem

Nota: peço desculpa pelo plágio da Foto.

Aguém faz ideia onde posso arranjar um igual a este?

Sabem indecar-me o diametro do tubo de fora?

RP
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

rpanao Escreveu:Ora aqui está mais um upgrade para o Disco:

Imagem

A ideia é colocar mais o menos assim, mas com algumas alterações porque estes faróis têm uma profundidade muito grande:


Imagem

Nota: peço desculpa pelo plágio da Foto.

Aguém faz ideia onde posso arranjar um igual a este?

Sabem indecar-me o diametro do tubo de fora?

RP
será que ninguém sabe indicar-me a medida do TUBO, vá lá assim que tiver um tempo sou capaz de ir a um serralheiro, mas necessito de saber o diametro do TUBO... :(

Gracias..

RP
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
rpanao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 110
Registado: 10 nov 2006 17:01
Land Rover: Discovery 300 -98
Sócio LCP: 2485
RTI: 0
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por rpanao »

Boas então alguém sabe o diametro do tubo?...




RP
O Imagem é que sabe:
"Motor britânico que não tenha óleo no chão não tem óleo no motor"

Disco 300 98 em remodelações...
BMW F650 GS (another passion)
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 06#p249106
Avatar do Utilizador
nuno.tomas
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 715
Registado: 03 dez 2010 16:35
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1997)
Sócio LCP: 2450
RTI: 0
Localização: Cova da Piedade, Almada

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por nuno.tomas »

esse disco é do jorge, da caparica...é o user defender_UF aqui no fórum.
um abraço,
tomás
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Finalmente a minha apresentação_RP

Mensagem por joaocarvalho287 »

MUito bruTTo!!! eheh
Disco 5* com muitos esteróides e creatina! MACHO!!:D

Parabéns!

P.S: grandas SAPATAS!! :eek:
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/