Ora boas tardes,
ante de mais queia agrader ao FLG

pelo feedback do conhecimento que tinha nos RockSliders que acabei por comprar e aplicar no meu Disco.
Depois queria agardecer também ao Mário Antão

, por me ter arranjado o contacto do Ricardo Cruz, quem faz os ditos RocksSliders (neste caso Tree-Sliders).
E agora a breve reportagem:
A instalação é muito simples
Primeiro os Tree-Sliders a instalar:
Depois retira-se os plásticos/embaladeiras, ou o que lhe quiram chamar...
Básicamento nos pontos que se encontram a agarrar os plásticos à longarina tem que se "martelar" o interior para dentro (vão mesmo para dentro da Longarina) e logo ficam soltos.
Existe um parafuso na frente, onde o plástico agarra ao guarda-lamas que tamném tem que ser desapertado para que o plástico saia na totalidade.
Depois colocar novamente esse parafuso para que o guarda-lamas fique seguro novamento nesse ponto.
Depois com o macaco do próprio Disco ou com outro que faça o mesmo efeito aponta-se os Tree-Sliders, fura-se e aperta-se.
MUITO FÁCIL
Algumas imagens do aspeto final
Alguns pormenores:
não percebi a razão de na parte de dentro ter uma "falha"...falei com o Ricardo que me referiu que seria para uma longarina, mas no meu Disco por dentro não existe, nesta localização nenhuma longarina.
Alguem sabe de um Disco que tenha neste local uma longarina?
Só por curiosidade...
Conclusão, ainda não lhes meti o hi-lift, mas pelo aspecto aguentam na perfeição não fossem feitos em chapa de 3mm.
A relação preço qualidade está muito mas muito equilibrada.
Uma nota Final: por acaso fui a Lisboa na sexta-feira passada e quando estava a regressar a casa passei pelo Bombarral, porque se assim não fosse provávelmente não os tinha comprado já, porque só para o transporte era uma pequena fortuna que a transportadora estava a pedir.