Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Disco33 Escreveu:Pois isso acredito...os meus teem cerca de 5mil km e parecem estar muito novos..
se for para andar muito em estrada se calhar vale a pena gastar mais uns cobres
Eu acho que vou optar pela tua medida 255/85 R 16 pois é a mesma altura que os 285 e fico com os pneus mais estreitos que acho mais eficaz!!
Já agora onde foste montar os teus pneus!?
Tenho receio de forçar o discovery ao virar as jantes ao contrário.
Obrigado
Vejo muitos nessa situação e ainda não ouvi relato de material estragado.. Mas pode ser que alguém saiba algo que eu não sei e venha informar-te..
Caso faças isso poderás vir a ter um desgaste prematuro dos rolamentos! Isso das jantes serem de 7/8/9/10" é tudo relativo... o disco das jantes amarelas tem 265/75 fedima e tem jantes com -35mm de off-set e tem 10" de largura... tb ja vi 265/75 em jante 7".. é tudo muito relativo.. depende do que se quer.. a minha opiniao acerca das jantes ao contrario, é que apesar de ficares com o disco a mandar cenario e a estragar material.. tudo depende da maneira de conduzir.. conheço que tenha partido semi eixos reforçados ashcroft, e tb conheço quem tenha arb's frente e tras e nunca tenha partido nada...
A minha opinião para uma preparação equilibrada é 265/75 r16 em jantes 16"x8" com off-set -20/-25mm
Claro que tb gosto de ver 285/75, 305/70, 315/75, 31x10.5r15, 33x12.5r15.. mas nestas medidas na minha opiniao, para andares descansado é melhor estar reforçado...
eu coloquei 255/85 R16 no meu disco II td5 a opção foi sem duvida a melhor, agora algo equivalente e da outro aspeto o carro sao os 285/75 R16 é 5mm mais baixo mas é muito mais largo tera mais tração pois a superficie em contato com o terreno é maior, mas tb sao mais dificeis de arranjar.
abraço e escolhas a medida que for é KM2 e mais nada
Alguem sabe de algum problema em relaçãoas Jantes??
Agora só falta escolher os pneus.
Obrigado
Boas!!
Eu ja andei com as minhas viradas ao contrário e o que tive de fazer mais vezes foi reapertar os rolamentos tirando isso só notas a direcção mais pesada mas nada de especial!! Agora aconcelho mesmo é em descentrar as jantes ou seja virar o centro aõ contrario porque caso contrário vais ter problemas em central pois não tens o chanfro para as porcas conicas!!
Boas pessoal!! Depois de muito pensar na medida que escolher e de ver varios pneus montados no jipe (que o homem la da casa de pneus fez o favor de fazer ) optei pela medida 305/70 R 16!! Ainda não os experimentei como deve ser m«apenas fiz uns cruzamentos nada de agrecivo!! Aqui vos deixo algumas fotos do disco com os sapatos novos