Aquecimento no DSE
- tonyweed
- júnior TT

- Registado: 10 abr 2007 12:06
Aquecimento no DSE
Boas, de ha uns dias para ca o meu DSE teima em aquecer um pouco em auto estrada, mas nada de alarmante, mas ontem mal liguei o AC a saida de casa em estrada normal o ponteriro subiu quase ao maximo da temperatura, qual nao foi o meu espanto quando vi que o carro nao tinha agua nenhuma.
Pus agua mas depois disso a mesma voltou a desaparecer e ja esta novamente vazio e a aquecer.
Nao existe nenhuma fuga de agua, pelo menos aparente, alguem me pode ajudar com um possivel diagnostico?
Obrigado
Pus agua mas depois disso a mesma voltou a desaparecer e ja esta novamente vazio e a aquecer.
Nao existe nenhuma fuga de agua, pelo menos aparente, alguem me pode ajudar com um possivel diagnostico?
Obrigado
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Epaaaaaaaa
Andas com azar.... puxa.... espero que não seja o que penso.
Abraço e muita paciência.
Andas com azar.... puxa.... espero que não seja o que penso.
Abraço e muita paciência.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
raul silva
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2006 08:23
Antes de te assustares, verifica se o radiador não está rachado na parte de plástico, por cima.
Normalmente, com uma fuga destas, o nivel do liquido desce mais quando está parado.
O facto do nivel ter baixado logo pode dever-se a ter ar no circuito que depois foi purgado,
descendo o nivel por ir ocupar o lugar deixado pelo ar que por lá andava. Por vezes as fugas
são dificeis de ver por causa do liquido evaporar muito rápidamente quando o motor está quente.
Cumpts.
raul
Normalmente, com uma fuga destas, o nivel do liquido desce mais quando está parado.
O facto do nivel ter baixado logo pode dever-se a ter ar no circuito que depois foi purgado,
descendo o nivel por ir ocupar o lugar deixado pelo ar que por lá andava. Por vezes as fugas
são dificeis de ver por causa do liquido evaporar muito rápidamente quando o motor está quente.
Cumpts.
raul
-
raul silva
- júnior TT

Antes de te assustares, verifica se o radiador não está rachado na parte de plástico, por cima.
Cumpts.
raul
Cumpts.
raul
- tonyweed
- júnior TT

Bem tou a tratar do problema aos poucos e tentando ir pela via mais barata...
Quanto ao aquecimento verifiquei que o carro nao aquecia logo, so passava a temperatura normal se puxasse um pouco por ele ou se ligasse o ar condicionado, nas voltinhas dentro da cidade ele mantinha a temperatura normal.
desmontei o radiador e verifiquei a bomba de agua.
A bomba de agua esta boa e o radiador levou uma limpeza, estava cheio de calcario, so hoje a tarde e que o vou buscar a casa dos radiadores.
Espero que quando o montar o carro ja nao aqueça, senao a doença so podera vir do interior do motor e isso nao e nada agradavel para a carteira.
Disseram-me que como o carro nao aquecia logo de imediato nao deveria ser a cabeça, mas sim o radiador entupido, faz sentido?
Quanto ao aquecimento verifiquei que o carro nao aquecia logo, so passava a temperatura normal se puxasse um pouco por ele ou se ligasse o ar condicionado, nas voltinhas dentro da cidade ele mantinha a temperatura normal.
desmontei o radiador e verifiquei a bomba de agua.
A bomba de agua esta boa e o radiador levou uma limpeza, estava cheio de calcario, so hoje a tarde e que o vou buscar a casa dos radiadores.
Espero que quando o montar o carro ja nao aqueça, senao a doença so podera vir do interior do motor e isso nao e nada agradavel para a carteira.
Disseram-me que como o carro nao aquecia logo de imediato nao deveria ser a cabeça, mas sim o radiador entupido, faz sentido?
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Penso que sim, que se não aquece muito rápido....
Tanto poderá ser o radiador como a ventoinha...
Vai comentando e boa sorte.
PS não te esqueças de "sangrar" o sistema..
Tanto poderá ser o radiador como a ventoinha...
Vai comentando e boa sorte.
PS não te esqueças de "sangrar" o sistema..
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
raul silva
- júnior TT

- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Olá!
Não te posso dizer quanto custa, mas a verdade é tive problemas num DSE emprestado este fds (procura o tópico RR DSE - minhas....).
O mais estranho é que a ventonhia estava "sempre" ligada, só que com o ruido do motor, não havia o zumbido tipo avião que normalmente se nota neste tipo de arrefecimento... agora que ela acompanhava a rptação do motor, isso acompanhava.
Umas das sugestões que irei fazer quando tiver o meu, será activar as ventoinhas dos AC para disparem mais cedo, como já foi relatado.
Um abraço.
EDIT
Vi novamente a origem do teus Post e o que descreves foi exactamente o que se passou comigo, com a unica diferença de o carro ter água.
Ou seja o carro nas voltinhas estava normal.
Pelo que, verifica se a temperatura é constante, caso negativo, poderás ter o termostato sempre aberto...
Não te posso dizer quanto custa, mas a verdade é tive problemas num DSE emprestado este fds (procura o tópico RR DSE - minhas....).
O mais estranho é que a ventonhia estava "sempre" ligada, só que com o ruido do motor, não havia o zumbido tipo avião que normalmente se nota neste tipo de arrefecimento... agora que ela acompanhava a rptação do motor, isso acompanhava.
Umas das sugestões que irei fazer quando tiver o meu, será activar as ventoinhas dos AC para disparem mais cedo, como já foi relatado.
Um abraço.
EDIT
Vi novamente a origem do teus Post e o que descreves foi exactamente o que se passou comigo, com a unica diferença de o carro ter água.
Ou seja o carro nas voltinhas estava normal.
Pelo que, verifica se a temperatura é constante, caso negativo, poderás ter o termostato sempre aberto...
Um abraço.
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
- RTI: 0
Por esse preço mais vale colocar uma ventoinha electrica e os problemas acabam-se para sempre. Tens sempre a temperatura ideal (regulada por ti) e ainda ganhas uns "cavalos".tzlima Escreveu:tonyweed Escreveu:Da para substituir apenas o viscoso ou tem de ser a ventoinha toda~?
tens que substiuir a ventoinha, +- 350€
No entanto acho que podes comprar só o viscos por 100 euros +/-.
Se estivesse na tua situação trocava por uma electrica.
Tenho um disco 200 e foi logo a primeira coisa que fiz quando o comprei e nunca mais tive problemas de aquecimento em longas subidas em marcha lenta no verão e com o AC ligado.
-
raul silva
- júnior TT

- angelo
- iniciante TT

- Registado: 22 jan 2006 11:17
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- tonyweed
- júnior TT