Ajuda para compra do meu primeiro Range Rover
- nchagas
- iniciante TT

- Registado: 24 mai 2012 08:19
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Ajuda para compra do meu primeiro Range Rover
Caros amigos,
Há algum tempo a esta parte que tenho um gosto especial por estas magnificas viaturas, nomeadamente os Range Rover, e como tal pretendo adquirir um.
A minha experiência nestas viaturas é bastante reduzida pelo que agradecia algumas dicas para aquisição de uma.
O budget que quero disponibilizar não é muito elevado, mas gostaria de saber o que devo ter em linha de conta para adquirir um Range Rover que tenha entre 14 e 17 anos.
Muito obrigado pela ajuda e espero em breve juntar-me ao clube dos proprietários!
Há algum tempo a esta parte que tenho um gosto especial por estas magnificas viaturas, nomeadamente os Range Rover, e como tal pretendo adquirir um.
A minha experiência nestas viaturas é bastante reduzida pelo que agradecia algumas dicas para aquisição de uma.
O budget que quero disponibilizar não é muito elevado, mas gostaria de saber o que devo ter em linha de conta para adquirir um Range Rover que tenha entre 14 e 17 anos.
Muito obrigado pela ajuda e espero em breve juntar-me ao clube dos proprietários!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Ajuda para compra do meu primeiro Range Rover
Seja muito bem vindo nchagas
que RR pretende? com estes anos pode comprar por exemplo um Classic ou um P38?
- nchagas
- iniciante TT

Obrigado. Na realidade fascina-me o P38! Tenho algum receio em parte por ser principiante nestas andanças e por outro lado por algumas coisas que tenho lido, no entanto, estou disposto a correr o risco pois esta viatura sempre me cativou imenso e como já que existem aqui imensas pessoas entendidas na matéria e sempre dispostas a ajudar, quero mesmo avançar!FLG Escreveu:Seja muito bem vindo nchagas
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Boas,
Tenho à venda um range rover ideal para ti.
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=58&t=22778
Cumprimentos
Tenho à venda um range rover ideal para ti.
Cumprimentos
- nchagas
- iniciante TT

Obrigado pela sugestão. Mas não era bem isto que procurava.nuno.1 Escreveu:Boas,
Tenho à venda um range rover ideal para ti.![]()
Cumprimentos
Cumprimentos,
Nelson Chagas
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Sempre às ordens!
Na compra tem atenção, obviamente, ao motor e a possíveis fugas e babas de óleo.
Mas vi agora ali este tópico:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=22374
Boa sorte na compra!
Na compra tem atenção, obviamente, ao motor e a possíveis fugas e babas de óleo.
Mas vi agora ali este tópico:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=22374
Boa sorte na compra!
- nchagas
- iniciante TT

Obrigado a ambos. Continuo a ler para estar o mais informado sobre aquilo a que devo estar mais atento no processo de aquisição. Assim que vir algum que possa interessar comentarei por aqui para saber o que acham, visto que me considero uma nulidade a tratar da compra de uma viatura tão especifica.
Gostaria de comentar que para já ando a ver os que estão nos stands online mais conhecidos.
Gostaria de comentar que para já ando a ver os que estão nos stands online mais conhecidos.
- RangeAddict
- júnior TT

- Registado: 25 abr 2012 22:08
- Land Rover: Range Rover HSE TD6 Vogue 03
Ex-RR DSE P38 2000 automático
Ex-RR 300tdi 94 classic
Ex-RR 200tdi 93
Ex-RR VM TD 91 - RTI: 0
Bem vindo ao forum e ao mundo dos Ranges!
Desde já te aviso, que vais te meter numa que dificilmente vai ser difícil sair! Eu meti-me nos Ranges há 15 anos... aindei em terapia e nestes ultimos 7 anos consegui viver sem um Range... Mas no mês passado não deu mais e comprei um P38 automático de 2000.
Já tive um modelo de 91 motor VM, depois tive um 200tdi de 93, mais tarde tive um classic 300tdi de 94 e agora o P38.
Do que te posso dizer, é que adorei todos os que tive, cada vez que ia trocando gostava mais de cada um... neste momento ando deliciado com o P38! Mas o Classic foi e é um modelo muito especial para mim!
Uma das razões que me levou a optar por este P38 foi por este ser classe 1 nas portagens! Com os preços dos combustíveis loucos e portagens e scuts pelo pais fora tem algum peso para mim nem que seja psicologico.
A outra razão é que quem sabe possa vir a passar por todos os modelos :-) !
Em estrada o P38 é para mim sem duvida o mais confortável e divertido de conduzir... offroad ainda não tive a oportunidade de experimentar... mas tb nunca fiz muito! Sou mesmo apaixonado pelos RR! Sempre que vou offrad é por necessidade de acessos... não faço TT.
Boa escolha! Qualquer Range tem o seu encanto!
abraços
Desde já te aviso, que vais te meter numa que dificilmente vai ser difícil sair! Eu meti-me nos Ranges há 15 anos... aindei em terapia e nestes ultimos 7 anos consegui viver sem um Range... Mas no mês passado não deu mais e comprei um P38 automático de 2000.
Já tive um modelo de 91 motor VM, depois tive um 200tdi de 93, mais tarde tive um classic 300tdi de 94 e agora o P38.
Do que te posso dizer, é que adorei todos os que tive, cada vez que ia trocando gostava mais de cada um... neste momento ando deliciado com o P38! Mas o Classic foi e é um modelo muito especial para mim!
Uma das razões que me levou a optar por este P38 foi por este ser classe 1 nas portagens! Com os preços dos combustíveis loucos e portagens e scuts pelo pais fora tem algum peso para mim nem que seja psicologico.
A outra razão é que quem sabe possa vir a passar por todos os modelos :-) !
Em estrada o P38 é para mim sem duvida o mais confortável e divertido de conduzir... offroad ainda não tive a oportunidade de experimentar... mas tb nunca fiz muito! Sou mesmo apaixonado pelos RR! Sempre que vou offrad é por necessidade de acessos... não faço TT.
Boa escolha! Qualquer Range tem o seu encanto!
abraços
- nchagas
- iniciante TT

Gonçalo,
Aí estão algumas razões pelas quais o P38 me agrada mais do que os outros. Aliás sempre um carro que me suscitou elevado interesse.
Os factores combustível, classe 1 na AE o conforto ( tenho duas filhotas pequenas) e o meu offroad vai ser essencialmente direcionado às planicies alentejanas, local onde tenho uma pequena propriedade, portanto e julgo eu nada de muito exigente.
Agora resta-me encontrar uma solução interessante, quer a nivel de qualidade ( o meu maior receio devido ao que vou lendo da parte dos proprietários) quer a nivel de valor.
Vou contando com a vossa ajuda, pois parecem-me pessoas altamente disponiveis e com muito conhecimento de causa. Espero brevemente pertencer a esta causa e alimentar o tal bichinho.
Obrigado.
Aí estão algumas razões pelas quais o P38 me agrada mais do que os outros. Aliás sempre um carro que me suscitou elevado interesse.
Os factores combustível, classe 1 na AE o conforto ( tenho duas filhotas pequenas) e o meu offroad vai ser essencialmente direcionado às planicies alentejanas, local onde tenho uma pequena propriedade, portanto e julgo eu nada de muito exigente.
Agora resta-me encontrar uma solução interessante, quer a nivel de qualidade ( o meu maior receio devido ao que vou lendo da parte dos proprietários) quer a nivel de valor.
Vou contando com a vossa ajuda, pois parecem-me pessoas altamente disponiveis e com muito conhecimento de causa. Espero brevemente pertencer a esta causa e alimentar o tal bichinho.
Obrigado.
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Cuidado que nem todos os P38 são classe 1 nas AE...
E a homologação parece que já não é tão fácil como era.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- nchagas
- iniciante TT

Caro Marco,Marco Escreveu:Cuidado que nem todos os P38 são classe 1 nas AE...
O que li e por favor se estiver enganado comentem, é que se o actual proprietário tratou dessa homologação, ela será vitalicia. Dava imenso se assim fosse. Para mais para quem como eu faz quase semanalmente (fins de semana) AE de Coina até Estremoz e me fica por 12,85 x 2 (ida-e-volta). Se o fizer em classe 2 passa a ser 22,40 x 2.
Em termos de consumo como é que estes veículos se portam?
Já li valores tão dispares...
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Se já estiver homologado, a homologação é válida para sempre 
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- nchagas
- iniciante TT

Óptimo, assim torna a coisa mais simples. Agora só preciso de arranjar mesmo uma viatura em boas condições a um preço simpático.
- RangeAddict
- júnior TT

- Registado: 25 abr 2012 22:08
- Land Rover: Range Rover HSE TD6 Vogue 03
Ex-RR DSE P38 2000 automático
Ex-RR 300tdi 94 classic
Ex-RR 200tdi 93
Ex-RR VM TD 91 - RTI: 0
Uma questão importante em relação à compra de um P38 ao qual eu tive em consideração, é que inicialmente este modelo deu alguns problemas e a partir de 1998 ou de 2000 não sei ao certo o ano eles alteraram o modelo devido a essas questões. Mas alguém mais expert poderá precisar!
Quanto a conforto aqui no forum o P38 costuma ser referenciado como o "sofa com rodas"
No entanto não quero de alguma forma te encaminhar para um P38, esta foi a minha escolha pelas razões anteriormente apresentadas, já tive os outros modelos, e neste momento quando vi o meu à venda o que mais me chamou atenção foi classe 1. Levei à Bencar ( oficina especializada no Porto ) onde sempre levei os meus Ranges e após um check-up positivo ao RR adquiri-o! Apesar de ter lido bastante sobre todos os problemas associados a este modelo... espero ter sorte! Mas já tive azares com outros. Quando comprei o meu classic passado um mês levou uma caixa nova! Depois disso nunca mais deu problemas... mas há quem os tenha com carros novos acabados de sair do stand, e mesmo com m#rc#des! São maquinas! Estas só tem um pouco mais de personalidade
Eu nunca dizia que tinha um jipe... pq na realidade o que tinha ou tenho é um Range!
Quanto à homologação é realmente importante já estar como classe 1!
O antigo proprietário teve de passar a via-verde dele para o meu nome! Não fiz nova via-verde devido a isso!
Agora todos os veiculos que sejam 4x4 pagam classe2! Se um p38 não for classe 1 acho que já não se consegue pedir aferição!
Quanto a consumos ainda não tenho conclusões! Mas segundo as minhas contas e a fazer condução economica, em misto ando a fazer consumos de 9! Mas não puxo! Ando a fazer testes com condução de poupança!
Quanto a conforto aqui no forum o P38 costuma ser referenciado como o "sofa com rodas"
No entanto não quero de alguma forma te encaminhar para um P38, esta foi a minha escolha pelas razões anteriormente apresentadas, já tive os outros modelos, e neste momento quando vi o meu à venda o que mais me chamou atenção foi classe 1. Levei à Bencar ( oficina especializada no Porto ) onde sempre levei os meus Ranges e após um check-up positivo ao RR adquiri-o! Apesar de ter lido bastante sobre todos os problemas associados a este modelo... espero ter sorte! Mas já tive azares com outros. Quando comprei o meu classic passado um mês levou uma caixa nova! Depois disso nunca mais deu problemas... mas há quem os tenha com carros novos acabados de sair do stand, e mesmo com m#rc#des! São maquinas! Estas só tem um pouco mais de personalidade
O antigo proprietário teve de passar a via-verde dele para o meu nome! Não fiz nova via-verde devido a isso!
Agora todos os veiculos que sejam 4x4 pagam classe2! Se um p38 não for classe 1 acho que já não se consegue pedir aferição!
Quanto a consumos ainda não tenho conclusões! Mas segundo as minhas contas e a fazer condução economica, em misto ando a fazer consumos de 9! Mas não puxo! Ando a fazer testes com condução de poupança!
- nchagas
- iniciante TT

gonçalo dias Escreveu:Uma questão importante em relação à compra de um P38 ao qual eu tive em consideração, é que inicialmente este modelo deu alguns problemas e a partir de 1998 ou de 2000 não sei ao certo o ano eles alteraram o modelo devido a essas questões. Mas alguém mais expert poderá precisar!
Quanto a conforto aqui no forum o P38 costuma ser referenciado pelo sofa com rodas![]()
No entanto não quero de alguma forma te encaminhar para um P38, esta foi a minha escolha pelas razões anteriormente apresentadas, já tive os outros modelos, e neste momento quando vi o meu à venda o que mais me chamou atenção foi classe 1. Levei à Bencar ( oficina especializada no Porto ) onde sempre levei os meus Ranges e após um check-up positivo ao RR adquiri-o! Apesar de ter lido bastante sobre todos os problemas associados a este modelo... espero ter sorte! Mas já tive azares com outros. Quando comprei o meu classic passado um mês levou uma caixa nova! Depois disso nunca mais deu problemas... mas há quem os tenha com carros novos acabados de sair do stand, e mesmo com m#rc#des! São maquinas! Estas só tem um pouco mais de personalidadeEu nunca dizia que tinha um jipe... pq na realidade o que tinha ou tenho é um Range!
É essa a ideia que tenho, quando decidir por alguma Range, tentarei que o vendedor me permita levá-lo a alguém especializador. O factor conforto não abdico pelas razões enunciadas e porque o meu carro do dia a dia é um m#rc#des! O consumo na ordem dos 9 ou 10 parece-me normal embora já tenha havido quem me dissesse que o Range Rover em termos de aerodinamismo era uma parede! Continuo a achar que para viaturas com 15 ou mais anos têm tanto ou mais que os carros de hoje trazem.
Os problemas ou supostos problemas electricos ou de mecânica penso que se podem ultrapassar se o que comprar estiver em boas condições e se mantiver uma manutenção cuidada.
Quando souberem de alguma proposta que achem interessante, estou aberto a sugestões.
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Sócio LCP: 0
Consumo de 9, não consigo nem próximo.
Coisas a ver bem mais importantes que a classe 1 nas auto estradas.
Ver se o sistema de refrigeração cria demasiada pressão, ou seja, se o tubos do radiador após um esforço ficam rijos como pedra, pode ser junta ou cabeça.
Aquecimentos, fazer uma subida exigente com o ar condicionado ligado, se passar do meio foge dele.
Folgas na caixa de direcção ou tremideira a uma certa velocidade, pode ser pneus ou alinhamento mas também pode ser o cabo dos diabos para descobrir o culpado.
Suspensão, embora todos recomendem verificar a suspensão o certo é que ela pode dar a ideia de estar a trabalhar bem e passado uma semana começar com crises de confiança. O melhor a fazer é após a compra do carro comprar o cabo (ebay) e fazer o download do software EAS Unlock Suite aqui: http://www.rswsolutions.com/index.php?o ... &Itemid=56
Ar condicionado, ver se trabalha como deve ser, se aparece o livrinho de cheques o ecrã da unidade e junto à saída de ar do passageiro olhar e procurar por vestígios de líquido do radiador (sim do sistema de refrigeração do motor).
Se tiver vestígios de líquido nesse sítio não é o fim do mundo mas dá uma trabalheira trocar os o'rings do radiador da sofagem, ui!!
Nº de Kms. Um carro com muitos por mais que o anterior dono tratasse bem dele (e olha que são poucos) tem sempre alguma coisa para trocar, seja uma folga aqui uma folga ali, há sempre. Deixa sempre algum de lado para estas pequenas reparações.
Muda logo também óleos e valvulinas.
Se tiver tecto de abrir vê se trabalha como deve ser e se há sinais de entrada de água pelos vedantes.
Se fores experimentar um e após o início da marcha a luz do ABS não desligar, não entres em pânico, é mesmo assim, só desliga após alguns segundos.
Vê se mete as baixas.
Se for manual vê se treme ao ralenti, pode ser volante bimassa que custa uma fortuna.
Se for automático as trocas de velocidade devem ser suaves.
Isto para o p38, outros membros certamente trarão mais pontos a verificar.
Coisas a ver bem mais importantes que a classe 1 nas auto estradas.
Ver se o sistema de refrigeração cria demasiada pressão, ou seja, se o tubos do radiador após um esforço ficam rijos como pedra, pode ser junta ou cabeça.
Aquecimentos, fazer uma subida exigente com o ar condicionado ligado, se passar do meio foge dele.
Folgas na caixa de direcção ou tremideira a uma certa velocidade, pode ser pneus ou alinhamento mas também pode ser o cabo dos diabos para descobrir o culpado.
Suspensão, embora todos recomendem verificar a suspensão o certo é que ela pode dar a ideia de estar a trabalhar bem e passado uma semana começar com crises de confiança. O melhor a fazer é após a compra do carro comprar o cabo (ebay) e fazer o download do software EAS Unlock Suite aqui: http://www.rswsolutions.com/index.php?o ... &Itemid=56
Ar condicionado, ver se trabalha como deve ser, se aparece o livrinho de cheques o ecrã da unidade e junto à saída de ar do passageiro olhar e procurar por vestígios de líquido do radiador (sim do sistema de refrigeração do motor).
Se tiver vestígios de líquido nesse sítio não é o fim do mundo mas dá uma trabalheira trocar os o'rings do radiador da sofagem, ui!!
Nº de Kms. Um carro com muitos por mais que o anterior dono tratasse bem dele (e olha que são poucos) tem sempre alguma coisa para trocar, seja uma folga aqui uma folga ali, há sempre. Deixa sempre algum de lado para estas pequenas reparações.
Muda logo também óleos e valvulinas.
Se tiver tecto de abrir vê se trabalha como deve ser e se há sinais de entrada de água pelos vedantes.
Se fores experimentar um e após o início da marcha a luz do ABS não desligar, não entres em pânico, é mesmo assim, só desliga após alguns segundos.
Vê se mete as baixas.
Se for manual vê se treme ao ralenti, pode ser volante bimassa que custa uma fortuna.
Se for automático as trocas de velocidade devem ser suaves.
Isto para o p38, outros membros certamente trarão mais pontos a verificar.
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Boa sorte na aquisição da nova máquina.
Já que estás a pedir opiniões, eu adquiria um Tdi

- joaocarvalho287
- master TT

- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
Eu concordo plenamente com o Mário. Um tdi de 94 ou 95 seria a melhor escolha.Mário Antão Escreveu:ao Fórum
Boa sorte na aquisição da nova máquina.
Já que estás a pedir opiniões, eu adquiria um Tdi
Bien venido al grand CLUB LANDMANIA DÉ PORTUGAL
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- nchagas
- iniciante TT

Muito obrigado a todos! Em breve espero também ser membro de pleno direito desta comunidade fascinante.
Jotapê as dicas estão apontadas e parecem-me questões muito importantes, aliás são as que me deixam ligeiramente incomodado, pois parece-me que o P38 é muito susceptível a problemas. Contudo há que, além de tudo ter sorte como tudo na vida.
Neste momento apenas necessito de encontrar a máquina certa e conto também com a vossa ajuda.
Jotapê as dicas estão apontadas e parecem-me questões muito importantes, aliás são as que me deixam ligeiramente incomodado, pois parece-me que o P38 é muito susceptível a problemas. Contudo há que, além de tudo ter sorte como tudo na vida.
Neste momento apenas necessito de encontrar a máquina certa e conto também com a vossa ajuda.