JBorges Escreveu:Jantes do Def.
Não são só mais largas? Tenho ideia que o offset é o mesmo (a menos que sejam de 130/HCPU).
TAG Escreveu:Sem ter visto nenhumas, suspeito ter montadas no meu Serie, umas jantes One Ton.
Tens fotos? Queres trocar por umas Mangels 8-spoke brancas?
back on topic...
Carlos: no meu 88 tenho 7.50x16 em jantes Mangels 8-spoke. Ficam à face da carroçaria, não batem em lado nenhum e não foi preciso alterar o batente da direcção. As tuas opções (e respectivos prós e contras) são:
alargadores - pessoalmente, não gosto. Não os acho seguros o suficiente. Ou melhor: os que são baratos, não me dão confiança! E os caros e bons custam o mesmo ou mais que 5 jantes
jantes Discovery - boa opção, se as encontrares a bom preço. Chegou a ser uma das minhas opções, mas não encontrei 5 em bom estado e mais baratas que as Mangels (da Paddock, com transporte incluído). Vai ficar diferente a nível estético, mas não fica mal -- não sei até que ponto queres manter o aspecto original. Tem o inconveniente dos parafusos serem curtos e as porcas ficarem mesmo no limite -- mas se andares sempre de olho nelas e garantires um bom aperto, não as perdes. Também há quem vire as jantes do Discovery e tenha ainda mais offset, mas aqui precisas de ter maior atenção aos parafusos, porque não têm "cama" no lado interior da jante
jantes com mais offset - foi a minha opção, com as Mangels. Além das 8-spoke tens as modulares, que seriam a minha escolha neste momento. E há outras, como as do TAG, de One-Ton (são exactamente o mesmo modelo das standards dos Séries, mas com mais offset). Não sei porque te disseram que ficam muito mais frágeis! Uma coisa é alterares as jantes, e aí sim podem ficar mais frágeis se não forem correctamente soldadas. Mas isso tem o mesmo problema dos alargadores: trabalho barato e mal feito = muita falta de segurança!! Não arriscava fazer isso. Prefiro umas jantes que já tenham offset de origem/fábrica. Têm a vantagem de não precisares de mexer no batente; os 7.50 ficam à face; os cubos ficam protegidos (não ficam "espetados" para fora); se mudares para travões de disco, cabem na jante sem bater :P
Mais dúvidas?
